Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Lenas 09/06/2021

Vou começar dizendo que tinha 0 (zero) interesse nesse livro antes... Não me parecia bom e a forma como a autora finalizou a série Divergente me deixou meio com o pé atrás com esse aqui também. Porém, minha namorada sugeriu que lêssemos juntas e aceitei.

Demorei um pouco para entrar na história nos primeiros capítulos porque além de ter um ritmo bem lento, tem muitos nomes estranhos/diferentes e eu fiquei meio perdida. Mas assim que tudo se organizou na minha mente, não consegui parar de ler.

A construção do universo é ótima e amei o quão forte é a personagem da Cyra. Lutar contra o dom da corrente dela não deve ter sido fácil. O tanto de esforço que ela fazia, as vezes até para se vestir, era de triste demais. Só que ela não desiste, continua e segue em frente. Me apaixonei por ela completamente.

Adorei vê-la decidindo se impor e não se deixar mais ser usada como arma pelo seu irmão. Também adorei ver o Akos e ela se apaixonando sem perceber (embora tenha tudo acontecido muito rápido depois que eles decidiram que estavam, de fato, apaixonados).

Simplesmente amei o livro. Estou feliz por ter lido e mal posso esperar para ver o que acontece no próximo, porque aquele plot twist no final... O que isso significa?? O que tá acontecendo?
lasthours 09/06/2021minha estante
E a sua namorada fez tudo mesmo, perfeita parabéns

isa pereira 16/12/2021minha estante
adorei a personagem forte que a Cyra é, mostrando que independente de estar acompanhada ou não é capaz de tudo, sem dúvida lidar com seu dom da corrente não foi nem um pouco fácil, e sem poder encostar nos outros também, teve alguns plots que me surpreenderam, gostei bastante!!

ACarolinneUs5 20/02/2020

Amei amando
Criei expectativa e não me decepcionei. Adoro a Roth, Adorei Divergente e agora adorei Crave a Marca, envolvendo outros planetas e tal... Amei.
Os personagens são muito legais, a trama é muito boa, e o livro todo muito bem escrito e desenvolvido.
Mesmo tendo quase 500 páginas, me surpreendi pois em nenhum momento, repito, em nenhum momento, o livro fica cansativo.
Recomendo muito a leitura pra quem gosta de ficção juvenil.
Estou doida para ler o segundo volume !
Luiz 27/02/2020minha estante
Já estava meio de olho nesse livro, vou comprar ele

Pedro Neto 06/03/2020minha estante
Que resenha!

Já quero!

??????

Clayne.Martins 09/05/2021minha estante
Amei a resenha já quero ler? só uma pergunta vc sabe qual é a classificação indicativa?

ACarolinneUs5 15/05/2021minha estante
Acredito que 14 anos, Clayne

Clayne.Martins 30/05/2021minha estante
Obrigada! Vou ler?

madu 21/09/2021minha estante
amgg, urgente, tem hot?

Monithex 12/02/2021

Crave a marca
Cyra e Akos, são de planetas diferentes, com destinos entrelaçados.
Veronica como sempre constrói mundos diferentes e histórias interessantes.
Eu esperava um pouco mais por ter tido uma ótima experiência com a série Divergente. Embora (para mim) um pouco arrastado, bora para o segundo e ver esse desfecho aí.

lasthours 09/06/2021

enemies to lovers
Vou contar uma coisa pra vocês: odeio o Quatro, sim, aquele de divergente.
Eu sempre soube o final quando comecei a trilogia, mas a forma como tudo aconteceu, colocou o Quatro no meu top 3 de mais odiados (fun fact: ninguem da lista é vilão), mas tive raiva em um nível que nunca li as últimas pagínas de convergnte, e é tudo culpa da Veronica, mas eu amo a estória, por isso, comprei Crave a Marca sem medo.

No começo é um pouco difícil, muitos nomes diferentes e complicados de pronunciar, mas quando você se acostuma e entra de vez no enredo, é difícil parar de ler. o universo que a Veronica, criou é instigante e quanto mais ela conta, mais queremos saber. Você se apega aos personagens, comemora suas "vitórias" e até algumas mortes (jaz aqui ***), e não importa o contexto da estória, alguns personagens são odiosos e ponto. É o tipo de estória, que você quer saber desesperadamente o que vai acontecer, mas também o que já aconteceu e ainda não sabemos e SE vamos saber.

Visto que são dois livros, esse primeiro é bem elaborado para desenvolver os personagens e suas tramas, o final nos deixa ansiosos para o segundo, após certas revelações, estou sedenta pelo deserolar da guerra, só espero que a Veronica, não volte a alimentar minha raiva com mortes estúpidas em contextos idiotas.

Susane.Fernanda 09/12/2021

Um livro maravilhoso que te prende do início ao fim
Esse livro é uma jogada certeira para quem deseja sair de uma ressaca literária ou quer ler algo bom e rápido.
Essa livro relata a história de dois personagens Akos e Cyra. Akos foi sequestrado no início de sua adolescência para viver em meio aos inimigos de seu país, os Shotet e Cyra, uma Shotet de renome, possuia um dom da corrente - uma espécie de poder - que transmitia dor à quem a tocava.
Esse livro é fascinante, se passa em outro universo, no qual a fé das pessoas baseia-se na Corrente, e algumas pessoas possuem uma fortuna, um futuro que já é previsto para a pessoa e que não pode ser remediado, podendo ser bom ou ruim.
Com certeza um favoritado, pela incrível narrativa e pela rapidez na qual se pode terminar a história, demorei uma semana, pois estava sem tempo de ler, mas pode-se ler em apenas dois dias tranquilamente de tanto que a história te prende.
Super recomendo!

Cami 05/07/2021

Em uma galáxia, onde um poder chamado a corrente está presente em todos os planetas, manifestando em cada pessoa um poder único e especial baseado em sua personalidade, dois jovens de origens distintas, provenientes de povos que estão em guerra a anos precisam conviver juntos depois que seus destinos se cruzam de maneira inesperada. Akos e Cyra se odeiam, mas um precisa do outro para continuar vivendo.

Eu gostei do livro, achei que a ambientação da história me lembrou muito star wars, o que eu adorei.
No começo eu fiquei meio confusa com os nomes e todas as informações, mas com a passar da leitura tudo foi se encaixando e fazendo sentido. O começo da leitura é meio lenta, mas a cada página a história ia fluindo mais e o final é bem bom. Eu até que gostei da escrita da autora, os personagens são bem legais, a Cyra é uma personagem bem forte, foi a que eu mais gostei, ela é bem interessante, a história dela, tudo o que ela passou, o poder dela e tudo mais foi bem trabalhado e o Akos é um amor de personagem. O romance foi muito bem construído, achei fofo e bonito, o relacionamento deles foi muito legal, foi um ponto bem positivo do livro. Eu gostei do universo, achei bem legalzinho, a história é muito bem construída, foi uma leitura bem boa.

Manoela185 05/09/2022

Crave a Marca
O universo é interessante e gostei bastante de imaginar os lugares e planetas.

Acredito que o maior problema do livro foi o romance, seria melhor se tivesse focado no universo.
A relação da Cyra e Akos aconteceu muito rápido, não teve desenvolvimento, DO NADA eles já estavam se gostando. Os diálogos pareciam meio forçados também.

Tem também a conexão inegável com Estilhaça-me por conta do poder da Cyra, mas a relação acaba por aí, o resto é bem diferente, até porque Cyra e Juliette são dois opostos.

A escrita não é detalhada quando necessário. Em momentos sérios não traz emoção ou sentimento, e isso incomoda MUITO.
Como eu disse antes, diálogos parecem forçados, cenas que deveriam te deixar tenso ou nervoso são a mesma coisa que nada.
As batalhas são patéticas de tão ruim escritas, tudo acontece muito rápido, até parece que a autora só queria passar por aquilo rápido e pular pra outro gancho. Enfim, se você é alguém acostumado a ler cenas de ação, vai se decepcionar bastante.

Mas não é de todo ruim, alguns plots são interessantes e aprender sobre a cultura shotet foi legal.

Ana Karina 25/02/2022

Crave a marca
Foi um livro que me pegou de surpresa, gostei da história e dos personagens. A autora sobe fazer a gente gostar dos mocinhos e odiar os vilões, faz a gente ficar envolvida e torcer a cada capítulo para que termine tudo bem com eles. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece, pois no final desse livro deixa um gancho ótimo para a continuação.

Espero que a autora não estrague como fez com o a sua trilogia do Divergente, estou indo com e sem expectativas ao mesmo tempo, com expectativas de ter respostas e sem expectativas do casal ficar junto, visto o histórico da autora, rsrsrsrs. Recomendo bastante esse livro.
Maria5100 25/02/2022minha estante
Tem a continuação miga, chama Destinos Divididos

Ana Karina 28/02/2022minha estante
Eu vi, já quero ler e entender tudo, preciso de respostas. ?

Laura2184 28/02/2022

Não há lugar para honra na sobrevivência
"Carve the Mark" é um livro de fantasia para jovens, da escritora americana Veronica Roth, publicado pela Katherine Tegen Books e no Brasil pela editora Rocco.

Narrado pelos dois protagonistas - Cyra Noavek e Akos Kereseth - o livro narra uma guerra em uma galáxia em que todos estão conectados pela "Corrente", que concede poderes diferentes para cada um que vive naquela galáxia.

Akos, um thuvesita, é sequestrado e levado até Shotet, o planeta inimigo, para servir à irmã do soberano e cumprir com seu destino. O Kereseth acaba sendo obrigado a viver com seus inimigos e seguir sua conduta, enquanto arma um plano para fugir junto com seu irmão mais velho, que também foi sequestrado e levado para Shotet.

Cyra, a irmã do soberano de Shotet, é um dos seres mais temidos da galáxia por conta de seu toque, que machuca qualquer um que toca.

Sendo forçado a servir Cyra, Akos, com o passar do tempo, percebe que ela não é tão ruim como dizem, a conhecendo melhor a cada dia.

Em meio de uma guerra, sequestros e traições, Cyra e Akos acabam criando uma grande amizade que transcende e supera as diferenças, e que se expressa contra as injustiças cometidas pelo tirano Rizek, pode ser o gatilho para que a mudança comece a acontecer.

A história prende bastante, com muitos plot twists surpreendentes, uma grande coerência e com pontas soltas que são explicadas no segundo livro.

meumundinhodoslivr 15/10/2021

?corações frágeis fazem valer a pena viver nesse universo?
| +14 (assassinato, violência, tortura)

Eu li ele pelo simples motivo de ter no K.U (kindle unlimited) mas acabei me surpreendendo bastante.

É aquele livro que te prende, por mais que tenha bons plots twists, muitos você consegue prever, porém mesmo assim, não perde a graça.

A história, basicamente seria um universo, com diferentes povos que tem certa rivalidade.

Nesse universo, cada pessoa nasceria com uma profecia, e um dom. Que podem ser os mais diversos.

Vamos ter, entao, duas famílias principais. A primeira é a realeza, onde conhecemos a princesa, e seu dom é conhecido por ser um dos piores, e um príncipe, seu irmão, o tão temido rei.

A outra família já é mais humilde e foi totalmente destruída por ordens desse príncipe, a não ser dois, que foram presos. Mas, por que?

Bem, a princesa acaba tendo que se relacionar com um dos prisioneiros e por aí começa uma história. Sera verdade tudo que lhe contaram? Do que o príncipe tanto teme?

Eu amei esse livro. Ele traz um ?enemies to lovers?, bem construído, personagens incríveis, um cenário que, na minha cabeça, é simplesmente incrível.

Além disso, traz dois pontos de vista, o da princesa e o do prisioneiro. Tem como ser melhor?

Me prendeu demais, as lutas, os diálogos. E eu sou suspeita porque amo profecias e poderes. A leitura é super fluida e as lutas bem desenvolvidas, embora acho que alguns personagens mereciam maior atenção. Leiammm
moonljte 11/12/2021minha estante
comprei ele ontem, to super animada para ler

camii 11/12/2021minha estante
SUAS RESENHAS>>>> vc faz tudo se encaixar, simplificando tudo e msm assim consegue convencer as pessoas lerem o livro, sério, pfta ??

ARRASOU MT

meumundinhodoslivr 11/12/2021minha estante
@moonljte maravilhoso amg, vc vai amarrr

meumundinhodoslivr 11/12/2021minha estante
@CAMI EU JÁ FALEI O QUANTO VC EH PERFEITA??????

meumundinhodoslivr 11/12/2021minha estante
@cami sempre me inspiro nas suas??

camii 11/12/2021minha estante
@bia AMG SÉRIO---- ????????

cecília 11/12/2021minha estante
eu amo o jeitinho que vc faz suas resenhas ??, concordo com a @camii

meumundinhodoslivr 14/12/2021minha estante
@cecilia e eu amo o seu?? bgd amggg??

Ana 03/09/2022

gostei
eu gostei muito desse livro, não era bem o que eu esperava mas foi uma ótima experiência de leitura
esse final faz a gente querer ler a continuação e fecha com chave de ouro o livro
gostei dos personagens a cyra e o akos são incríveis
apesar de ser um livro grande é muito rápido de ler

stephany :) 03/05/2023

Sci-fi com enemies to lovers, fui eu que pedi SIM!!!!!

esse livro me surpreendeu bastante positivamente, mesmo sendo da mesma autora de divergente eu não estava esperando muita coisa, mas o universo é muito interessante e os personagens também.

na minha opinião, o único ponto negativo é que a trama é muito previsível, se parar um pouquinho pra pensar dá pra desvendar tudo. por ser uma duologia muitas coisas ficaram em aberto, mas eu sinceramente ainda não tenho certeza se irei ler o segundo.

mas enfim, é um bom livro

julia3932 09/10/2021

devo admitir que comprei esse livro pelo enemies to lovers e por ele ter sido escrito pela mesma autora de divergente, mas realmente, me surpreendeu o quão bom ele é.
apesar de algumas coisas terem sido meio confusas pra mim conseguir entender de primeira, achei o universo e os personagens muito bem desenvolvidos.
me apeguei muito a todos os personagens mas principalmente aos protagonistas. eu amei ver a evolução e o desenvolvimento do relacionamento dos dois, um dos melhores enemies to friends to lovers que eu já li com toda certeza.
cyra e akos, saibam que o meu coração é todinho de vocês!

Virna 21/01/2017

Crave a Marca – a decepção.
Antes de começar a falar realmente do livro, preciso explicar duas coisas bem importantes: a primeira é que eu amei Divergent com todo meu coração até Allegiant, o qual desprezo pelo plot em si e não pela morte sem sentido algum de vocês-sabem-quem. A segunda é que eu amo Star Wars acima de todas as coisas em minha vida. Se você não reconhece Star Wars como seu salvador de regente do mundo, não podemos ser amigos.

Dito isso, deixo claro que fui ler “Crave a Marca” querendo gostar do livro, já como ele se passa em um universo espacial! Planetas + naves + mocinho ajudando o irmão + mocinha badass!, não tem como dar errado, certo? ERRADO. Tem sim.

Deixo claro que vi muitas pessoas falando que viram racismo no livro, mas eu, enquanto eu lia, realmente não vi – e se você leu e viu, por favor, vem conversar comigo pra gente tentar se esclarecer porque eu realmente não me ofendi com as características físicas dos personagens. Mas, parando de enrolar e seguindo diretamente para os problemas desse livro: ele não te prende. Parece que é um livro que fica no quase: você quase se importa, você quase embarca, você quase acredita nas motivações dos personagens, você quase se importa de estarem em um planeta diferente. Você fica no quase o tempo inteiro e isso é mais frustrante do que você odiar um livro, porque se você odiar significa que o livro acabou. Aqui você continua esperando algo que nunca chega.

Na verdade, o espaço é o que menos nesse livro. A história termina sendo tão genérica que poderia se passar em qualquer época – medieval, hoje em dia, outro planeta, em um futuro distópico, em um futuro sem tecnologia, enfim. Eu me perguntei diversas vezes qual a finalidade da historia se passar em um planeta diferente, com “tempo” diferente, com costumes diferentes e a verdade é que não faz diferença. Simplesmente não faz.

No resumo, o livro conta a história de Akos e Cyra – ele tentando salvar seu irmão e ela tentando fugir do seu – que ganham dons de algo chamado “corrente” e que na verdade é uma espécie de... força que rege o universo e passa por todos e liga todos e tudo. É. A força. Enfim. A história vai e volta no tempo de acordo com os POVS e diversas coisas que acontecem são contadas e mostradas duas vezes para mostrar os dois personagens, onde estavam, o que sentiam e etc. No final das contas, eu não comprei o romance deles e quase desejei que eles tivessem outros pares.

Não vou mentir e dizer que não tem nada que funcione nesse livro: tem sim, a Cyra. Ela é uma ótima personagem, alguém que sofreu com um “dom” e que ainda tenta entender o que pode fazer e como fazer, além de ter um grande trauma. Adorei o fato dela lutar e ser boa nisso, sem precisar de um homem para a ensinar. Tudo nela funcionou até o romance começar, porque dai em segundos ela precisava de alguém para motivá-la e tinha “alguém pra perder”.

O Akos é um personagem bem menos interessante, apesar de sua motivação. Talvez porque ele seja focado tanto em somente uma coisa que não importa muito o que esteja acontecendo ao redor além de tentar ajudar seu irmão – e deixo claro que eu amo demais plots de irmãos.

Para encerrar, o universo parece que não está todo construído. A sensação que eu tive é que existe muito mais do que foi apresentado e que nem mesmo a escritora sabe tudo ainda. Parece que está no ritmo “vamos ver aonde que isso aqui vai dar!” e isso termina sendo claro em diversas contradições que os personagens apresentam durante o desenvolver da historia.

Eu não senti nenhum prazer em fazer essa resenha, mas não vou mentir: o livro não vale a pena. É tão desinteressante que eu nem sei se lerei o segundo livro e olha que eu realmente gostei do conto da Veronica Roth em “Aconteceu naquele Verão”. No final das contas, acho que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões, porque, pra mim, não funcionou. Nem nessa galáxia e nem em nenhuma outra.
carlos 21/01/2017minha estante
adorei sua resenha! ainda estou na primeira metade do livro mas concordei com tudo o que você disse. nada me chamou a atenção até agora e a história está se arrastando demais. o que aconteceu com você, veronica?

Suh 25/01/2017minha estante
Concordo totalmente com sua resenha, achei uma decepção completa esse livro :'( , acho que era por que tinha muitas expectativas e nenhuma foi concretizada

Ghoulbot 01/02/2017minha estante
Eu estava considerando seriamente em pegar este livro como minha próxima leitura. Estava.
E não é que eu tenha detestado "Divergente", mas eu achei um livro muito, muito fraco, tanto que nem li os outros da série. Um dos pontos que contribuíram pra isso foi justamente a impressão de que Veronica Roth não sabia o que fazer com a história nem com os personagens. Que ela estava escrevendo meio que no "improviso".
Como, pelo que você escreveu, ela repete o feito nesse livro, acho que vou coloca-la na minha seleta e felizmente pequena lista de autores que considero fracos.
Resenha muito util a sua, obrigado por ter me poupado tempo. :)

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 18/02/2017minha estante
acho que vou passar esse livro, todos que ja leram dizem que não vale a pena, adorei a resenha.

@estante.roxa 20/12/2017minha estante
Concordo totalmente, leio muitos livros, mas esse realmente esta se arrastando, literalmente, comecei o livro agora e já estou querendo parar, provável que eu deixe para ler só ano que vem mesmo, tipo lá para março, a sinopse do livro chamou totalmente minha atenção, mas gosto de livros que já no terceiro capitulo as coisas comecem a ficar emocionantes, mas não esta rolando.

Julia.Everton 03/06/2021minha estante
Eu concordo com certas coisas . Esse negócio de não poder tocar foi meio estranho , e ela sofreu de mais . Meninas , os flashbacks foram os que eu mais gostei , e tem muito disso no segundo livro .Mas eu amei ter conhecido a Cyra , ela virou minha protagonista favorita .Eu também não entendi esse negócio de racismo nesse livro , mas quem sou eu pra julgar né

Giovanna 29/06/2021

Eu tinha 0 expectativas pra esse livro,me surpreendi muito.
Eu amei o universo,é parecido com guardiões da galaxia.
O casal é perfeito,é meio que um enemies to lovers,eles são lindos demais juntos.
Os personagens são sensacionais,queria proteger eles de todo o mal.
A escrita é muito gostosinha,me prendeu do começo ao fim.
O final é tipo????????????To muito ansiosa para ler a continuação.
Eu amei o livro!!
Júlia 29/06/2021minha estante
Comecei a continuação hj e tô amando