Um Coração Igual ao de Jesus

Um Coração Igual ao de Jesus Max Lucado

Resenhas -

Lay 22/03/2024

Coração
Ando em um momento da minha vida onde quero poder olhar mais para Jesus do que para tantas outras coisas ao meu redor. E esse livro te ensina a ver Jesus, ver sua humildade e querer estar com ele.
10/10

Andreza ð» 28/02/2024

VOCÊ E JESUS: TUDO A VER?Imagine que, por apenas um dia, seu coração fosse igualzinho ao de Jesus. Como você reagiria diante das situações da vida, tanto as complicadas quanto as mais corriqueiras? Quais seriam suas atitudes? Será que tomaria as mesmas decisões? Suas palavras seriam as mesmas que costuma usar? Até que ponto o jeito e o estilo do Filho de Deus combinam com sua maneira de agir atual?Estas são as questões sobre as quais Max Lucado (o autor de Faça sua vida valer a pena, Sem medo de viver e muitos outros livros de sucesso) leva o leitor a refletir em Um coração igual ao de Jesus. Este livro mostra como o Salvador é capaz de transformar o nosso coração para torná-lo mais parecido com o dele. O resultado dessa mudança é surpreendente, pois as bênçãos decorrentes afetam não apenas a vida de quem se propõe a aceitar esse desafio, como também a de todos os que nos rodeiam."

Mariana 18/02/2024

Excelente leitura de um dia.
Por ser um livro curtinho é fácil lê-lo em um dia. Contém vários ensinamentos e reflexões para termos um coração igual ao de Jesus.

Lidia 06/02/2024

Max Lucado sempre escreve livros incríveis ???? gosto muito da sua escrita e de como parece que você está só tendo uma conversa muito boa com ele

m.sandra 01/02/2024

Um coração igual ao de Jesus
"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito."

Amei o livro, é um livro pequeno mas com ensinamentos valiosíssimo.

"Lembre-se, o segredo de ter um coração igual ao de Jesus é ?ter os olhos fitos? nele. Tente olhar para longe daquele que o machucou e fixar os olhos naquele que o salvou."

Paty Gocalita 28/12/2023

Jesus ??
Deus te ama do jeito que vc é, mas se recusa a deixar você do mesmo jeito.
Isso resume muito bem o quão rico é essa leitura, o quanto aprendemos com o nosso mestre.
Mostra tbm que a transformação de mente nem sempre acontece de forma milagrosa, mas de forma intencional e consciente!
Vale a pena a leitura!

Núbia Cortinhas 24/12/2023

Um livro altamente tocante para, ler, reler e praticar!
Max Lucado tem uma escrita tão gostosa de se ler, tão aprazível e doce, que chega a ser aconchegante. Não que as suas palavras venham massagear o nosso ego escrevendo aquilo que queremos ler... Não! Ele simplesmente tem o dom através de suas palavras fazer o nosso coração arder de amor por Jesus, mesmo nos confrontando e nos chicoteando.
   Nós só podemos dar aquilo que temos, só podemos falar daquilo que o coração está cheio, e então esse autor tão cheio do Espírito Santo e inspirado por Ele escreveu esse belíssimo livro Um Coração Igual ao de Jesus.

Que livraço meus amigos! Que livro! É impossível não favoritar esse livro! Já fui tocada logo no primeiro capítulo e o segundo então... Já estava me derramando em lágrimas, sublinhando e anotando para não esquecer o quão lindo é o coração do nosso Jesus. E ele nos convida a termos um coração igual ao do nosso Senhor, uma vez que já estamos Nele, nós já temos o Seu coração. Ou seja, "se você deu a sua vida para Jesus, Jesus se deu para você. Ele fez do teu coração a casa Dele. Seria difícil falar isto de forma mais sucinta do que Paulo: " Cristo vive em mim ". (Gálatas 2:20).
   Mas se Cristo vive em mim, por que o meu coração ainda está inalterado, apesar de estar salva? Confiando em Cristo para salvação, mas resistindo a uma transformação.
   E, é essa reflexão tão confrontadora que Max Lucado nos convida a fazer, abrindo os nossos olhos através da análise do coração de Cristo, considerando Sua compaixão, refletindo sobre Sua intimidade com o Pai, admirando Seu foco, ponderando Sua resistência. E como Ele perdoa? Quando Ele ora? O que O fez ser tão agradável? Por que Ele não desistiu?
    Tenhamos "os nossos olhos fitos em Jesus" (Hebreus 12:2). Talvez, vendo-o vejamos o que podemos nos tornar.

Obs: Os pronomes iniciados com letra maiuscula referem-se a Jesus.
AndrAa58 26/12/2023minha estante
Deve ser lindoooooo

Mariana 26/12/2023minha estante
Eu amo com força Max. Que resenha mais linda?????????? concordo com tudo, porque eu sou apaixonada pela escrita dele desde a minha adolescência, então faço o mesmo sempre, anoto, choro, me apaixono por Deus ainda mais!!!

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Andrea, leia assim que puder. Ele está disponível no Kindle Unlimited. ? É maravilhoso esse livro, com certeza o relerei.

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Obrigada, Mariana. Max Lucado tem unção e ele a transmite na escrita. E esse livro deixou isso bem evidente, não foi só uma leitura foi uma experiência incrível.

Mariana 27/12/2023minha estante
Simmm, ele tem a simplicidade e a poesia, é algo encantador. Toda vez eu fico imaginando Deus falando e fazendo como ele diz e fico: meu Deus!!!!

dona dri 17/12/2023

?: UM CORAÇÃO IGUAL AO DE JESUS ?
Livro pequeno, ensinamento GIGANTE.

Aqui, Lucado fala com seus leitores diretamente, como se estivéssemos conversando em uma mesa de almoço domincal.
Ele traz comparações do seu dia a dia, que promovem a identificação não só no meio cristão mas no cotidiano!!
A escrita é leve, fluída e por vezes até engraçada mas sem deixar de trazer uma reflexão profunda, limpeza à luz das Escrituras e um apelo para a mudança.
Não só recomendo, como também quero ler novamente, colocar em prática o que aprendi e adquirir mais títulos do Max. Foi edificantemente cirúrgico ??

PriBull 11/12/2023

Amei 💕 Leitura Indispensável 💕
Leitura indispensável! Pretendo reler pelo menos 01 vez por ano.

Hebreus 12:1 O melhor trabalho de Jesus foi o trabalho final, e seu passo mais forte foi o último passo. Nosso Mestre é o exemplo clássico daquele que resistiu. Precisamos focar no prêmio dos céus para sermos capazes de terminar a corrida com bravura.

Deus nos incita a fixar nossos olhos sobre Jesus. Os céus nos convidam a voltar as lentes dos nossos corações para o coração do Salvador e fazê-lo a finalidade da nossa vida.
"Deus o ama do jeito que você é, mas Ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus.

Suelen.Shockness 06/12/2023

Maravilhoso, amei
É um livro muito bom, para quem que quer ter um relacionamento com Jesus, conhece-lo melhor. É um livro de rápida leitura, te faz refletir bastante, sobre as suas atitudes, o seu modo de agir e de ver o mundo. Aprendemos realmente a ter um coração igual a de Jesus? Livro, que super indico.

Neila Porto 16/11/2023

Bom!
"Um Coração Igual ao de Jesus" é um livro escrito por Max Lucado que nos convida a refletir sobre como desenvolver um coração semelhante ao de Jesus Cristo. Com sua escrita inspiradora e repleta de exemplos bíblicos, Lucado explora características como compaixão, perdão, humildade e amor incondicional, nos desafiando a aplicar esses princípios em nossa própria vida. O livro oferece uma mensagem de transformação pessoal e nos encoraja a buscar uma conexão mais profunda com Deus e a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus. "Um Coração Igual ao de Jesus" é uma obra que inspira e motiva os leitores a se tornarem pessoas mais compassivas e generosas.

Mirlla 11/11/2023

Primeira vez que leio um livro do Max Lucado, apesar de ser bem conhecido,e gostei bastante! A escrita é bem clara e nos faz refletir bastante.

Larissamsa 09/11/2023

Edificante
Senhor que o meu coração seja semelhante ao Vosso. Que eu não desista nas adversidades e que meu relacionamento com o Senhor cresça cada dia mais.

?Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus.?

Fabiana 26/10/2023

Amei
Max Lucado com suas histórias nos levam pra mais perto da realidade humana de Jesus. Seus textos sempre nos aproximam das verdades celestiais e inspiram a vivermos de forma que agrade a Deus.

Metelyk0 21/10/2023

O coração que eu quero ter ?
Nunca tinha lido nada de Max Lucado, apesar de ele ser famoso no meio cristão, e me arrependo por não tê-lo conhecido antes. Que escrita envolvente e prática, diferente de muitos escritores, Max não dá zilhões de voltas pra enfim chegar ao assunto, o caminho do entendimento é criado e você chega ao fim a sensação de "dever cumprido".

Sobre o conteúdo do livro: eu amei. Pontual e completamente risível, eu estava em um momento onde enxergar meus erros e fraquezas era tão difícil porque não conseguia entender como Deus me amaria ainda assim, mas ao longo do livro pude aceitar melhor essa realidade.

Não fui completamente transformada, mas estou mais confiante na caminhada ?