Escândalos Na Primavera

Escândalos Na Primavera Lisa Kleypas

Resenhas - Escândalos Na Primavera

marcelalendo 29/04/2019

Leve, divertido e romântico
Esse é o último livro da série das quatro estações de amor e conta a história de Daisy Bowman. A gente já conhece bem a personalidade de Daisy dos livros anteriores e sabe o quanto ela sonha com os mocinhos dos livros que ela ama. No entanto, depois de temporadas sem pretendentes, o pai da moça resolve escolher seu noivo e obrigá-la a casar sem amor. Justamente a Daisy que busca tanto o amor que ela conhece apenas pela literatura. Seu pai escolhe seu braço direito e tudo que ela abomina é justamente um homem como o pai dela. Ela está decidida a encontrar outro marido.
Ponto forte: O livro traz momentos lindos da amizade entre as flores secas e também pontos importantes e ótimos diálogos entre as irmãs Bowman. Ler sobre a atualização final dos personagens dos livros anteriores também foi ótimo. Vale ressaltar também o casal principal do livro. Eles combinam demais. Ele é compreensível e apaixonado e ela tem perfil sonhador e livre. Destaco duas das minhas cenas favoritas do livro: o salvamento do ganso e partida de bowls entre Daisy e seu pretendente. Divertidas e leves.

Ponto fraco: Sem pontos fracos :) Resumindo: Livro traz um romance leve, discute pontos importantes sobre hierarquia social relacionada a pobres e ricos, “bem nascidos” e criados. É o livro com mais cenas engraçadas da série. Termina com gosto de quero mais (e que bom que tem mais…)

site: https://www.instagram.com/fofocandolivro

Bi Faria 23/04/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura muito agradável, cheio de mistério e paixão.
Daisy Bowman é uma moça encantada pelos livros, que nunca ligou para os grandes bailes. Mas já está na terceira temporada de eventos sociais de Londres sem encontrar um marido.
Seu pai então resolve lhe dar um último aviso, que se ela não encontrar alguém, ela se casará com Matthew Swift, seu braço direito. Ela prefere a morte, a se casar com ele. Um cara tão sério, controlador e que só pensa em enriquecer.
E para que isso não aconteça, ela, sua irmã e as amigas resolvem convidar pretendentes da alta sociedade para passarem uma temporada em Hampshire.
Só que ela não esperava ver Matthew tão diferente, lindo e lhe ajudar numa situação inusitada. Ela começa a reparar nele, seu interesse cresce... Ele já havia falado que não se casaria com ela de forma alguma mas suas atitudes davam a entender outra coisa. Havia segredos... Será que Matthew tem interesse nela? Ou será que suas atitudes são bem pensadas para o seu futuro nos negócios do pai dela? Quais os segredos de Matthew? "O cetim deslizava em ondas brilhantes entre seus dedos. Pensou no corpo de Daisy envolto em todas aquelas camadas e rendas e no prazer profano que seria desnudá-la. Mapear-lhe o corpo com a boca e os dedos..." "Queria todos os pensamentos, sorrisos e segredos dela. Liberdade para desnudar sua alma para ela." @lisakleypas @editoraarqueiro

Carol 21/04/2019

Maravilhoso!
Mais um romance maravilhoso da Lisa, fechando o quarteto com chave de ouro. O casal é muito cativante com algumas pitadas de humor. O mistério envolvendo Matthew está na medida certa, sendo revelado e resolvido sem se tornar cansativo. Eu amei!!

Carla Cássia - @contra.capa 18/04/2019

Resenha: Escândalos na Primavera
Entre citações de Maquiavel e Júlio Cesar, Escândalos de Primavera, assim como outros livros da série traz um casal para lá de improvável.

Daisy é sensível e romântica enquanto Matthew é um cara de negócios frio e calculista, bom pelo menos é assim que assim que Lilian Browman, irmã mais velha de Daisy descreve os dois. A química errada que pode dar muito certo.
Se você já leu os outros livros da série já conhece Daisy e seu romantismo implacável. Caso não tenha lido aviso que sim, esse pode ser lido fora da ordem, porém é aquilo, terá uma visão muito mais completa de tudo lendo na ordem.

Matthew por sua vez é um completo desconhecido para nós leitores que acompanhamos a série. Ele cai de paraquedas e tudo que fazemos é ter um pé atrás com ele, contudo ao decorrer da história ele vai mostrando que até que os caras de exatas tem um coração muito romântico. Descobrir as facetas desse personagem junto com nossa protagonista é um momento muito prazeroso da trama.

Eu não sabia para onde essa história iria me levar, e gostei muito. Lisa Kleypas sabe criar uma boa narrativa e surpreende o leitor com desfechos mesmo que previsíveis, são bem feitos.

A única coisa que tenho que reclamar dessa edição é a menina escolhida para fazer a capa. Gente os traços dela, para mim pelo menos, são muito orientais, o que não faz o menor sentido para a época que se passa a história e o lugar que as personagens vem. Mesmo a capa tendo ficado linda isso me incomodou. Não o bastante para não comprar o livro, mas diferente dos outros que eu conseguia ver a personagem ali, nesse eu não vi.

Para mais resenhas como essa, link abaixo

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

Ellen.Pires 16/04/2019

Final da Serie: As quatro estações do amor.
Dos 4 livros esse foi a história que menos gostei, pouco empolgante e muito casual, algo que a gente imagina e acontece.. os outros foram histórias supreendentes e envolventes, com algo que era impossivel acontecer. Mas a Série toda é ótima, pq se refere a amizade de 4 mulheres que fazem de tudo pra ajudar as amigas no amor e pra permanecerem perto uma da outra. Ver também como elas defendem uma a outra é muito bonito.
Gostei muito da série..

Jaque - Achei o Livro 13/03/2019

E todas viveram felizes, ricas, lindas e amigas para sempre :)
Thomas Bowman está cansado de esperar que Daisy encontre um marido e com aquela frieza típica ele lhe dá um ultimato: Ela tem até o final do mês para arrumar um pretendente ou então ela vai se casar com Matthew Swift, seu funcionário exemplar.
Daisy fica horrorizada, jamais ela vai se casar com aquele magricela horroroso! Até mesmo a mãe que quer a todo custo ver a filha casada fica contrariada com esse arranjo, afinal ela quer um genro da aristocracia.
Mas quando ela reencontra Matthew não o reconhece de imediato. O jovem lindo que aparece não lembra em nada o "espinafre murcho" de que ela se recorda e apesar de se sentir atraída por ele, não quer dar o gostinho da vitória ao pai.
Porém uma reunião para ela conhecer um futuro marido acaba não sendo como o esperado. Acontece que ela não consegue achar ninguém tão lindo e atraente como Matthew e ele, por esconder um grave segredo, não quer de maneira alguma se casar com ela.
Daisy não se conforma com a falta de interesse de Matthew e com a ajuda de Evie vai criar situações para despertar o ciúmes do moço.

A jovem que se transforma durante a estória em nada lembra aquela mocinha pacata e submissa do começo. Parece que saiu uma protagonista e entrou outra no lugar dela. Daisy agora segura do que quer, vai fazer de tudo para conquistar Matthew, só que não vai ser necessário muito esforço.

Apesar de que quando eles estão juntos não tem aquele embate tão grande, eu gostei do desenvolvimento da trama e da revelação do segredo do Matthew.
Lillian, a irmã mais velha dela, estava uma mala nesse livro. Foi duro de engolir essa implicância com Matthew.
Enfim, aqui termina a série As Quatro Estações do amor. Quem diria que aquelas quatro solteironas que niguém queria, iriam se casar com os grandes amores de suas vidas e além de tudo lindos de morrer e ricos? Lisa Kleypas, oras!
E todas viveram felizes e amigas para sempre

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/03/escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-as.html

Yasmin 01/03/2019

O livro "Escândalos Na Primavera" da Lisa Kleypas é o quarto da série "As Quatro Estações do Amor". A história narra a vida de Daisy Bowman, que está em uma situação delicada.

Daisy está em sua terceira temporada em Londres a procura de um marido. Por causa dessa demora, seu pai, Thomas Bowman, lhe dá duas opções:

* 1° Daisy acha um pretendente até maio e se casa com ele;

* 2° ela se casa com o Matthew Swift.

Matthew é o homem de confiança de Thomas Bowman. Na concepção de Daisy , Matthew é a cópia do pai. O que ela não sabia era que Matthew possuía um charme de derrubar qualquer um. Além de ser lindo de morrer. Afinal de contas, qual será a decisão de Daisy?

É difícil escrever uma resenha quando a gente ama um livro. É de longe o melhor livro da Lisa Kleypas! O livro tem um ritmo fluído de leitura. Eu o li em 3 horas! A autora conseguiu construir uma história envolvente com personagens cativantes.

A Daisy é doce, determinada e, em muitos momentos, bem direta. Já o Matthew é um personagem bem fechado, ao mesmo tempo, que vai se revelando ser romântico.

Esse lado dele mais reservado a princípio dá impressão que ele possa ser frio. Mas, quando a gente vai descobrindo quem é o Matthew, essa impressão vai pro espaço. O clima entre esses dois personagens é incrível, faz a gente se apaixonar a ponto de suspirar.

Escândalos na primavera foi um livro que eu não consegui achar defeitos. Além de ter uma leitura agradável, é um livro apaixonante. Recomendo muito!

tati_loverock 20/01/2019

Que linda essa história. A Lisa Kleypas realmente é uma mestre na arte de escrever romances envolventes. Gostei muito do enredo que é leve e espirituoso, os personagens são cativantes. Adorei a Daisy e o Matthew e como o romance entre eles se desenvolveu. Agora estou curiosa para ler os outros livros da série que ainda não li.

Amanda Caldeira 18/01/2019

Aaaa sabia que ia amar o livro da Daisy!
E trazendo a última das queridas "Folhas Secas" temos a mais sonhadora e romântica de todas: Daisy Bowman. Depois de ver suas amigas se apaixonarem e se casarem, além de acompanhar a gravidez da sua irmã, Daisy está determinada a encontrar um par perfeito, até que seu pai vem com uma surpresa.
Ele diz que ela não está dando retorno no investimento de duas temporadas conforme ele prévia, então ou ela arruma um marido logo ou vai se casar com seu homem de confiança, Matthew Swift. Daisy fica inconformada, afinal quem iria querer casar com o distante, frio, "saco de ossos" e arrogante Sr. Swift que promete ser uma cópia fiel do seu pai?! Até que ela reencontra seu "prometido".
Mattheus Swift mudou muito, deixou de ser o "saco de ossos" e com toda frieza tenta esconder o que sempre sentiu pela doce Srta. Bowman. Ele sabe que não pode levar esse sentimento a frente por causa de segredos do seu passado, mas quando ele se aproxima dela por causa dessa proposta do Sr. Bowman nada o impede de ter seus sentimentos mais aprofundados. Pior ainda quando Daisy começa a retornar esse sentimento, é perdição certa para os dois.
Amei o casal, a amizade sincera, a personalidade marcante de Matthew e mais ainda o amor que ele já trazia no coração. Eles terão que lutar com o ciúmes de Lillian, o orgulho de Matthew e os segredos do passado que reaparecem para tentar separar esse casal. Mas a força e determinação de Daisy, além do amor verdadeiro dos dois é muito mais forte que todos os inimigos. Amei mesmo e foi uma linda forma de encerrar essa coleção linda *-*

Babi @conflito_literario 17/01/2019

Daisy Bowman está na sua terceira temporada e até agora não encontrou um marido. Seu pai lhe dá um ultimato: se ela não arrumar um marido logo, ele irá força-la a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy se vê desesperada pois não gosta nem um pouco da perspectiva de se ver casada com o sr. Swift. Um homem sério, controlador e tão ganancioso quanto seu pai é. Então ela está determinada a se casar com qualquer um, menos o desejado de seu pai.
Mas quando Matthew chega a Londres, Daisy se surpreende pois não reconhece o rapaz que a muito tempo ela não via, e o quanto ele se tornou um homem extremamente belo. Além disso, a mocinha não contava que ele seja dono de um charme encantador e que com isso ia surgir uma enorme atração entre eles.
Para Lilian, irmã mais velha de Daisy, Matthew só está interessado em se tornar o herdeiro da empresa de seu pai, afinal ele já tem a admiração de Thomas Bowman garantida.
Para Thomas, o Sr. Swift é o pretendente ideal para sua filha, pois além de ser seu empregado de maior confiança, o rapaz possui um brilhante talento para os negócios, sendo assim um herdeiro com grande potencial para assumir sua fábrica.
Já para Daisy, Matthew a deixa confusa, afinal ela passou uma boa parte dos anos achando-o um homem muito sério, diferente do seu ideal como pretendente mas numa bela manhã de primavera, ela começa a enxerga-lo com outros olhos e descobre que ele tem sentimentos românticos iguais aos mocinhos que Daisy sempre sonhou.
Esse é o ultimo livro da serie "quatro estações do amor" e Lisa Kleypas não poderia ter terminado melhor. A autora mais uma vez nos trouxe uma trama envolvente e com um casal extremamente cativante. Não tem como não torcer para ver o final feliz deles. Além do romance, Lisa colocou um passado misterioso para o sr. swift o que deu mais 'tempero" ainda na históriada, fazendo o leitor se questionar se tudo vai dar certo. Mas como sempre, Lisa não decepciona e fechou a seria com chave de ouro.

site: https://www.instagram.com/p/BrbJDA0AK1r/

Carol Santos 15/01/2019

Resenha | Escândalos na Primavera
Nem acredito que, enfim, consegui finalizar As Quatros Estações do Amor. Lido em sua totalidade em menos de 2 meses, foi uma das séries de romances de época que mais me surpreendeu no ano de 2018, e nada melhor que finalizá-lo em alta com Escândalos na Primavera — que torna-se um dos meus favoritos.

Daisy Bowman é a última do grupo de amigas, denominados Flores Secas, a estar solteira. E agora seu pai lhe dá um ultimato: arranjar um marido inglês ou será obrigada a casar com seu braço direito da empresa Matthew Swift. As lembranças que Daisy tem de Matthew faz com que ele se torne uma cópia do pai, e ela não quer uma pessoa assim na vida. Porém, o que ela não sabe é que ele nutre grandes sentimentos por ela, e acabará aos poucos conquistando seu coração.

Ainda assim, Matthew tem consciência que não pode se casar pois um grande segredo do seu passado faz com que ele tema o matrimônio, e que a família que o acolheu o menospreze. O que o faz afastar o amor da sua vida? Será capaz de Daisy aceitar esse seu passado obscuro? Será capaz dela fazer com que o amor valha o risco desse segredo ser revelado?

Admito que estava bem preguiçosa em realizar a leitura. Dos volumes antecessores já conhecia por alto a personalidade da nossa mocinha, e não era tanto do meu agrado. Com isso acabei adiando a obra por um bom tempo, e eis a minha surpresa que ao fechar livro, senti que foi um dos melhores enredos da série. Não esperava a intensidade e as sensações que tive ao passar as páginas, o que me fez amar o desenvolvimento. Cheio de altos e baixos, além do romance temos uma mistura de cômico com mistério.

"Mas isso não o impedia de amá-la. Sempre a amara com uma intensidade que parecia irradiar de seus poros. Ela era doce, gentil engenhosa e absurdamente romântica. Seus olhos escuros brilhavam, cheio de sonhos." pág. 30

As características da Daisy já é um prato cheio para esperar altas gargalhadas. Assim como a sua irmã, ela possui um ar audacioso e teimoso que dá ótimas cenas com nosso protagonista masculino — que em minha opinião é a maior surpresa do volume. Será difícil não se apaixonar por ele, e com certeza sentirão empatia por todos suas dúvidas em querer ir em frente com o cortejo sabendo que aquilo poderá dar em nada, afinal, ele não pode se casar. Uma das melhores cenas dos dois juntos é quando Daisy toma uma atitude um tanto ousada, e enfim faz o casal sair da mesmice — nunca aplaudi tanto um avanço desses em romances de época, rs.

E se no início já não faltava expectativas pelo carrossel de emoções dos dois personagens, teremos um final com grandes segredos sendo revelados. Fiquei um pouco chocada no sentido que não esperava os elementos inseridos em romances de época. Entretanto, quando fazemos a ligação que Matthew é americano e a cultura é diferente da sociedade inglesa, é um plot twist que poderia perpassar pelo pensamento. Ainda assim, tem coisas inseridas que são muito bem colocadas e podem surpreender. Vai ficar de boca aberta!

Acho que a melhor parte do livro é o que falei anteriormente: respirar o ambiente londrino tendo elementos da sociedade americana, que se pensarmos em termos de revolução e a construção social, são bem diferentes. Vamos ter cenas onde esse embate é claramente visto, e acredito que enriqueceu a obra. Particularmente acho que o mercado do gênero saturou em ambientes como Inglaterra e Londres. Ares novos ou pelo menos pontos específicos diferentes são super bem vindos.

De uma forma geral, gostei do exemplar e indico muito! Assim como o terceiro volume, Pecados no Inverno, ele possui nuances muito bem acertadas que conduzem o leitor a uma leitura fluida e gostosa. Ademais, nossa dupla principal é alguém que gostaríamos de conhecer, e torcer para seu final feliz. Aos fãs da temática, a série e Escândalos na Primavera irá agradar.

"Para Daisy, o amor não era uma emoção com a qual se deveria ter cautela. Queria se entregar totalmente a ele, com confiança e pura honestidade...coisas para as quais Matthew aparentemente não estava pronto. Mas algum dia, prometeu a si mesma, não haveria nenhuma barreira entre eles. Algum dia..." pág. 183

Na parte física, assim como falei nos antecessores, acho que as capas foram uma inovação na época de lançamento — em 2017. Não desgosto e nem gosto, fica naquela média de capas agradáveis. A diagramação é a padrão da editora, e não possui nenhum erro de revisão ou ortográfico aparente. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas — Matthew e Daisy.

Nem acredito que tirei mais uma série dos encalhados da estante, e que adorei do início ao fim. Alguns volumes melhores que outros, entretanto todos sendo sensacionais. Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa, e prova mais uma vez que faz jus a fama. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/01/resenha-escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-serie-as-quatro-estacoes-do-amor-editora-arqueiro.html

Xofanna 14/01/2019

Gansos
Daisy e Matthew são de longe o casal mais sensato e fofo da série, mas não o mais interessante ou preferido. O homem não é escroto, meus amigos. Palmas! Apesar disso, o livro é um pouco morninho e Matthew não é encantador ou alguém por quem você suspira. Daisy é uma fofa, linda e maravilhosa. As interações entre ela e Lilian, o amor das irmãs foi lindo. Westcliff foi abduzido e trocado por outro ser; amei esse homem no livro (qqq?). O segredo do Sr. Swift aqui é meio aquém, esperava mais.

Book.Obsession 10/01/2019

Daisy Bowman é a última das solteironas das Flores Secas. Romântica, amante da leitura e muito sonhadora, ainda não conseguiu despertar o real interesse de uma pretendente.

Com essa dificuldade de conseguir um marido a altura para sua filha, Thomas Bowman decide que se até o final de maio ela não conseguir um marido, vai casá-la com um dos seus escolhidos, que não caso é Matthew Swift, de quem já conhece por trabalhar com seu pai.

O problema é que para Daisy, as memórias que tem desse rapaz não são as melhores e porém, todo mundo desabrocha com o passar do tempo e não seria diferente para Matthew, que se encontra mais bem apessoado, com os negócios a todo vapor e com uma beleza completamente diferente da qual ela se recordava.

Matthew teve um passado complicado, mas conseguiu se estabelecer dentro da sociedade londrina e segue com seus negócios em ascensão.

"Meu Deus, nunca em sua vida vira tamanha transformação. O 'saco de ossos' tinha se transformado em um homem forte e bem-sucedido que irradiava saúde e vigor. Usava roupas elegantes que não escondiam a bela musculatura. As mudanças não eram só físicas. A maturidade lhe dera um ar confiante, de um homem que conhecia as próprias habilidades."

Para a nossa romântica incurável, ao se deparar com esse novo Matthew não poderia ter comparação melhor com os personagens que lia nos livros, o que ela não sabia, é que esse agora homem, anos atrás nutria sentimentos por Daisy, ou seja, caso casassem pelo menos da parte dele seria por amor. Porém, mesmo que essa fórmula tivesse tudo para dar certo, Matthew não parece confortável com essa opção, afinal, existe segredos em sua vida que ele não gostaria que viesse à tona pois poderia colocar em risco, além de magoar Daisy.

“Ela o olhou de relance com olhos semicerrados. Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia. Matthew era tudo que já havia desejado. E tivera tão pouco tempo com ele!"

Será que Matthew conseguirá resistir aos encantos e a inteligência do grande amor de sua vida?

Resenha completa no blog.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2019/01/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Dani Sousa
Último volume da série As quatro estações do amor, vem recheado de cenas com tensão sexual, muitas provocações, um tanto de tentação e claro, momentos engraçados.

Os livros da autora, ao menos no referente a esta quadrilogia, são repletos de cenas irreverentes e as mocinhas não são muito atentas às regras excessivas e sufocantes do período.

Daisy Bowman, vinte e dois anos, irmã de Lilian, mocinha do livro anterior; é delicada, pequena, sonhadora, adora passar seu tempo lendo ou praticando algum esporte que não é o mais indicado para o sexo feminino.

Dona de uma teimosia gigantesca, logo de cara recebe um ultimato do pai: ou casa até o final da temporada, ou fará um casamento arranjado com Matthew Swift.

Matthew Swift, tem seus vinte e sete anos, trabalha arduamente, é ambicioso e nutre um amor secreto por Daisy. Para os herdeiros do papai Bowman ele é o filho favorito do pai.

O reencontro deles acontece em Stone Cross, propriedade de Marcus, e o cenário tão lindo não poderia ter um casal menos encantador.

Enquanto Daisy desconhece os sentimentos de seu odiado possível futuro marido, a autora nos mostra o que o rapaz pensou e pensa, e vamos tomando partido dele, mas é claro que nem tudo nestes livros é fácil e bem...

Matthew tem um segredo... e esse segredo é mantido até quase o final... para meu desespero e curiosidade!

Durante a leitura você deve esperar por momentos de rir e passar vergonha, outros nos quais vai precisar de uma água gelada, talvez aconteça de olharem para você e deduzirem que é uma desmiolada por estar sonhando acordada e sorrindo para o nada!

"- Estou certo de que o Sr. Hunt não deseja se entediar com assuntos pessoais alheios - comentou Matthew. / - De modo algum - retrucou Hunt alegremente - Adoro saber de assuntos alheios. Principalmente os pessoais.

Daisy e Matthew têm 90% do livro para si, mas as outras integrantes das Flores Secas dão o ar da graça.

Annabelle com seus comentários astuciosos, de acordo com o Sr. Hunt! Evie que está florescendo demais e embora ainda gagueje não teme mais dar uns pitacos. Lilian... bem esta nos proporciona momentos de muita risada quando está subindo pelas paredes...

Só tenho uma ressalva com relação a conclusão da quadrilogia: o final teve muita informação em pouco espaço, embora tenha sido bem explicado, mas acabou soando corrido, como se a autora tivesse esquecido de resolver o mistério para explorar o romance.

Leiam para ver as trapalhadas de Daisy, as explosões de seu pai, as amigas que acrescentam charme à trama. E rever os personagens dos livros anteriores!

Quanto a edição, a editora caprichou na capa, mas precisa dar uma revisada melhor no texto, tem erros simples no qual ela, deveria ser ele; Daisy na verdade é Lilian, no entanto, nada que me fez largar o livro.

Um livro para se deleitar, sorrir, sonhar e gargalhar com tiradas no momento certo!

As quatro Estações Do Amor (The Wallflowers)
Segredos de Uma Noite de Verão
Era Uma Vez No Outono
Pecados no Inverno
Escândalos na Primavera

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/02/lendo-com-dani-escandalos-na-primavera_8.html

Iza (@izadeazevedo) 28/11/2018

Série favoritada e recomendada <3
Finalmente terminei As Quatro Estações do Amor ♥♥ Bem, quem me acompanha aqui no Skoob deve ver que toda hora eu marco um romance de época como lido. Acontece que somente esse ano eu decidi conhecer o gênero e desde então venho devorando esses romances.

Essa série em questão ganhou demais meu coração. A escolha da autora em fazer com que o background dos livros fosse a amizade entre essas quatro jovens e a evolução dessa relação entre elas é emocionante, é engraçado e é muito real.

Além do foco na amizade entre as quatro ter sido um fator determinante para eu amar esses livros, eu sou apaixonada pelas abordagens que a Lisa Kleypas escolhe fazer. Os livros dela são aulas de história pintadas de ficção. Ela escolheu não só nessa série, mas nos Ravenels também, encaixar os romances no momento de transição de poder quando a aristocracia está perdendo a força e a Industrialização está chegando com os novos ricos.

Isso é muito legal, ver os personagens falando do investimento em indústrias, as discussões de luta de classes, é algo que deu mais vida às histórias e demonstra o cuidado da autora em tornar seus personagens mais verossímeis.

Enfim minha gente, acabei nem falando especificamente do livro da Daisy, que é uma linda!! Mas meu foco era falar no geral mesmo: a série tá favoritada e arrisco dizer que gostei mais dela que dOs Bridgertons hahahaha

site: https://www.instagram.com/izadeazevedo/