Escândalos Na Primavera

Escândalos Na Primavera Lisa Kleypas

Resenhas - Escândalos Na Primavera

Nina 19/02/2018

Como é difícil se despedir de uma série que amamos! Desde o primeiro livro, as Quatro Estações do Amor foi uma das minhas séries de Romance de Época preferidas, e, ao contrário de outras séries que acompanho, não teve um único livro que me decepcionou. São todos incríveis.

E eu não sei se vocês também sentem isso, mas tenho a impressão de que as autoras deixam o melhor casal para o último livro. Daisy sempre foi a minha preferida entre as quatro, porque além de ser um docinho ela também é a louca dos livros, a que larga qualquer compromisso para ler. Então foi identificação total!

Eu só ficava imaginando que tipo de homem apareceria para ela, porque até agora nenhuma das “Flores Secas” conseguiram se acertar com o tipo de pretendente que sonharam. Annabelle queria um nobre e se casou com um empresário burguês, filho de uma açougueiro. Lillian, que sempre foi a mais voluntariosa das quatro e preza pela liberdade acima de tudo, se casou com um nobre todo certinho e descendente de uma das famílias mais tradicionais da Inglaterra. E Evie, que é toda tímida e gaga, foge de casa e propõe casamento para um dos maiores libertinos ingleses e acaba administrando uma casa do jogos!

Agora falta a sonhadora Daisy. O problema é que o pai dela é um homem muito prático e depois de financiar três temporadas da filha sem nenhuma proposta de casamento ele decide lhe dar um ultimato: se Daisy não arrumar alguém até o final daquela temporada, ela se casaria com Matthew Swift, empregado dele em Nova York e o homem que mais conhecia seus negócios.

A questão é que Daisy sempre considerou Matthew um puxa saco de seu pai e não consegue nem cogitar a ideia de se casar com ele. Tudo o que ela quer é um homem que a respeite e compreenda seu jeito de ver o mundo e que, acima de tudo, a ame como a irmã e as amigas são amadas. O que ela não quer é uma cópia do pai, alguém que só pense em negócios e propriedades.

Mas quando Matthew chega para passar uma temporada na Inglaterra, o homem que ela tem à sua frente não é o mesmo do qual ela se lembra. Aquele era sisudo e franzino enquanto este é forte, sexy e exala masculinidade! Ainda assim, ela não hesita em exigir que ele prometa nunca aceitar se casar com ela, e, mesmo demonstrando não conhecer os planos do patrão para ele, Matthew não consegue prometer. Pois o que Daisy não imagina é que ele é apaixonado por ela há anos, mas não pode assumir seus sentimentos. O problema é que ele tem um passado que deseja esquecer e não pode envolver Daisy nele. Por isso é melhor que eles fiquem o mais longe possível. O difícil vai ser resistir a atração que existe entre os dois.

Ele sabia o nome dela. Daisy estava cada vez mais confusa. Não entendia como podia ter se esquecido de um homem tão atraente. Ele tinha feições fortes e marcantes, era másculo demais para ser definido como bonito e impressionante demais para ser considerado comum. E seus olhos tinham o tom de azul de manhãs gloriosas, ainda mais intenso em contraste com a pele bronzeada. Havia algo de extraordinário nele, uma espécie de força vital tão grande que quase a fez dar um passo para trás.

Viram só que fofura de enredo? Lisa Kleypas deu show para encerrar a série! Como eu disse antes, Daisy é doce e sonhadora, mas quando se vê acuada pelo pai, está disposta à tudo para evitar um casamento sem amor. Mas ela não esperava que o pretendente fosse tão sexy e tão disposto a ficar longe dela, e como tudo o que é proibido é melhor, ela não consegue se afastar dele. Matthew tem um passado misterioso, é louco por Daisy mas quer mantê-la longe do seus problemas, e por isso se vê forçado a recusar tudo o que sempre sonhou.

Como já é característico de Kleypas, o livro não tem enrolação como é comum na maioria dos Romances de Época, ela vai sempre direto ao ponto. As mocinhas sabem exatamente o que querem e brigam por isso. E como sempre, tem uma forte denúncia sobre o papel da mulher na sociedade o tamanho de sua submissão aos homens naquela época. Os personagens são encantadores e é uma delícia ver Daisy se rendendo aos poucos. Outro plus desse livro é poder ver como as outras meninas estão, eu estava morrendo de saudades dos personagens dos outros livros.

– Este é um brinde especial para você, querida – disse Lillian enquanto Annabelle despejava o líquido borbulhante nas taças.
– Ao seu final feliz. Como você teve de esperar por ele mais do que nós, eu diria que merece a garrafa inteira. – Ela sorriu. – Mas vamos dividi-la com você.
Daisy segurou sua taça de cristal.
– Deveria ser um brinde a todas nós. Afinal de contas, nossas perspectivas de casamento eram as piores possíveis três anos atrás. Nem mesmo recebíamos um convite para dançar. E vejam como as coisas mudaram.
– Tudo o que foi preciso foi uma conduta tortuosa e alguns escândalos aqui e ali – disse Evie com um sorriso.
– E amizade – acrescentou Annabelle.
– À amizade – disse Lillian, sua voz subitamente rouca.
E as quatro taças se tocaram naquele momento perfeito.

Enfim, quem ama Romance de Época não pode deixar de ler As Quatro Estações do Amor, especialmente Escândalos na Primavera. Lisa Kleypas encerrou a série com chave de ouro, com uma história que não fala só de amor, mas também de confiança e lealdade. E eu vou me lembrar para sempre da amizade de quatro “solteironas” que nasceu nos chás de cadeira que elas tomavam nos bailes, se transformou numa aliança para tirá-las daquela situação humilhante e terminou sendo uma celebração da união feminina!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2018/02/escandalos-na-primavera-lisa-kleypas.html

Rafa 12/02/2018

Encantos da Primavera
Chegou a vez de Daisy ter seu final feliz. Depois de vermos Annabelle, Lillian e Evie já casadas resta agora o poço dos desejos conceder o desejo a Daisy, a mais sonhadora e doce das quatros damas.

O Sr. Bownam já está cansado dos gastos e das temporadas da sociedade inglesa atrás de um marido para Daisy, assim que lhe dá um ultimato, se em 3 meses não encontrar seu tão sonhado cavalheiro, terá de se casar com o homem de sua escolha. Um homem que ele conhece muito bem e confia, seu parceiro de negócios, Sr. Swift.

Assim Daisy entra em desespero ao pensar em passar sua vida toda com um homem saco de ossos, frio e que só pensa em dinheiro. E então ela pede ajuda a irmã e as amigas para que seu destino não seja atado dessa maneira e acabar extremamente infeliz.

Ao contrário dos outros livros, este vai falar muito sobre mudanças, confiança e delicadeza.

Com a chegada do Sr. Mathew Swift e sua bela aparência, vamos vendo um só personagem se apaixonar, e o outro apenas amar ainda mais, tornando tudo muito mais delicioso de se ler. Além também de existir um segredo do Sr. Swift que pode culminar a felicidade de muita gente.

Enfim, é maravilhoso acompanhar a doidinha da Daisy e vê-la amadurecer muito, observar que sonhadores precisam de alguém pé no chão às vezes, para trazer a realidade fora dos livros de romance. Rever Lillian, Evie e Annabelle e o rumo que suas vidas tomaram foi maravilhoso.

Dei muitas risadas com as cenas do ganso, parto e das chaves, quem ler vai entender.

Eu adorei esse livro, sem dúvida vai ficar junto com meus favoritos do gênero.

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/02/2018

Leve e Divertido
"Escândalos na Primavera" traz a história de Daisy Bowman, a mais jovem e última das solteiras do quarteto de amigas (ou flores secas, como são conhecidas). Depois de algumas temporadas fracassadas, o pai de Daisy dá um ultimato à garota: se ela não encontrar um marido até o fim da temporada, deverá se casar com Matthew Swift. O homem é um aprendiz do pai de Daisy nos negócios e tudo que a garota não quer como marido, por isso o quarteto tem um novo objetivo: Encontrar um marido para Daisy e impedir que ela se case com Matthew.

O plano parece ótimo e simples, a não ser por um detalhe: Matthew não é exatamente o garoto magricela em busca da aprovação do pai de Daisy, como ela se lembrava.
A história é um romance com seus momentos leves e divertidos, além de um pouco de drama nos últimos capítulos para acelerar um pouco o coração.
Quanto aos personagens, gosto muito de todos, Annabelle, Lilian e Evie aparecem e, como sempre, a relação entre elas e Daisy é maravilhosa.

Falando nela, Daisy é uma personagem que me cativou muito, sempre a mais sonhadoras das amigas, não era o tipo de pessoa que você esperaria ver sendo firme e decidida, mas ela te surpreende quando o momento chega.
Matthew é um personagem com seus segredos que, no início, você desconfia sobre o que pode ser, mas apenas no final é revelado.

Gostei muito da relação entre os dois e de como ela se desenrolou, especialmente do papel de Daisy nisso e no de Evie como conselheira.
Esse foi o último livro da série sobre as quatro amigas, e confesso que sentirei falta delas, apesar de que as quatro provavelmente aparecem no livro do irmão de Daisy e Lillian.

Recomendo muito essa série para quem gosta de romances de época, especialmente os da Julia Quinn, já que as histórias de ambas são similares.

Mais resenhas no link :)

site: https://www.instagram.com/explore/tags/resenhabibliotecasecreta/

Blog MDL 04/02/2018

Daisy Bowman nunca foi considerada uma garota interessante. Pequena demais e ávida leitora, ela mais parecia uma fada do que uma mulher pela qual um homem da alta sociedade se interessaria. Por isso após transcorrido algum tempo desde que seus pais saíram de Nova York em direção ao velho continente em busca de um par para ela e sua irmã, os ânimos já não estavam mais tranquilos com relação a sua incapacidade de encontrar alguém por conta própria. E é em uma discussão acalorada que seu pai anuncia a sua intenção: ela terá que casar com Matthew Swift, o odioso funcionário da fábrica. Ela não sabia o que fazer após receber uma notícia como aquela. Estava claro que o seu pai não pensava nela e em seus sentimentos pois se o fizesse não a sentenciaria a permanecer para sempre ao lado de alguém tão pragmático e sem coração. O que ela não esperava era que o destino reservasse algo tão surpreendente para ela.

Matthew Swift possui segredos demais para se envolver com qualquer pessoa verdadeiramente. Entretanto, ele não podia controlar as batidas do seu coração toda vez que via Daisy. Era loucura pensar que algum dia despertaria nele qualquer tipo de sentimento, ainda mais quando era notório o quanto ela o evitava e parecia não se importar com a sua existência. Mas quando chega a Inglaterra para se encontrar com o seu patrão e discutir os negócios que estavam sob a sua supervisão, tudo o que tinha dentro dele passa a se tornar mais latente. A mulher da sua vida continuava sozinha e isso era um problema para o seu coração, principalmente porque o pai dela parecia estar resoluto em fazê-la casar-se com ela. Mesmo que isso fosse o que ele mais desejasse em sua vida, o seu passado jamais o permitiria ficar com ela, por isso, por mais difícil que fosse, ele iria permanecer a uma distância segura dela. Mas isso não seria nenhum pouco fácil, afinal, pela primeira vez ela parecia se dar conta de sua existência.

A série "As Quatro Estações do Amor" me aquece o coração de uma maneira muito peculiar, pois eu simplesmente amo os laços de amizade que a autora trabalha no decorrer de suas páginas. Esse livro em particular me deixou em estado de êxtase! Com dois protagonistas extremamente encantadores, a cada detalhe revelado o meu coração palpitava de um jeito diferente. Daisy é uma personagem delicada e muito romântica, sua natureza singular a torna incompreendida pelas pessoas que a julgam como tola ou pouco interessante. Apaixonada pelos livros, ela nunca era vista sem estar mergulhada em aventuras extraordinárias e isso fazia com que os cavalheiros a considerasse uma má opção para um casamento - eles jamais iriam querer alguém mais inteligente que eles. Seu espírito livre necessitava alguém que a permitisse sonhar e viver os seus devaneios e Matthew era exatamente essa pessoa. É claro que ela não estava pronta para admitir isso, já que por muito tempo pensou nele como uma cópia fidedigna do seu pai e é o caminho que ambos traçam para revelar suas verdadeiras naturezas que tornam "Escândalos na Primavera" uma história tão bela.

Sinto que não poderia ter um desfecho melhor para a série do que esse. Lisa Kleypas traz um enredo comovente e extremamente romântico, daqueles que a gente quer fechar os olhos e se teletransportar para dentro das páginas apenas para ver tudo aquilo de perto. Mas não temos apenas romantismo, há também uma pitada de mistério envolvendo o nosso herói que torna tudo mais interessante já que não sabemos muito bem quem ele é de fato e como ele chegou até Nova York. Essas pequenas descobertas, medos e anseios, proporcionam uma experiência e tanto com a leitura. Principalmente porque essa mescla de situações foi trabalhada de maneira verossímil, não colocando em cheque a fluidez da narrativa. Outro ponto que gostei de ver explorado, foi o quanto podemos nos enganar porque preconceitos e julgamentos sem fundamentos. Daisy, que apesar de ser meiga, é muito teimosa, faz uma ideia totalmente equivocada de quem Matthew é e quais as intenções dele. Ver tudo isso ruir pouco a pouco, foi o pilar necessário para firmar um amor que antes era apenas unilateral.

Diante de tantos pontos encantadores, foi difícil não sentir saudades de todos os personagens assim que fechei o livro, ainda mais sabendo que ali acabava mais uma série querida e que apesar dos seus altos e baixos, tinham muitos aspectos que a destacava dentre as demais do gênero. E mesmo que Lisa Kleypas não seja a minha autora favorita de romances de época, ela conseguiu um lugar especial na minha estante com "As Quatro Estações do Amor". Por tudo o que já conversei com vocês durante as resenhas que escrevi para contar a história dessas quatro amigas com azar no amor, acredito que está claro que considero a amizade como a grande protagonista de Kleypas. Podem ter certeza, não houve um momento sequer que eu não as invejei secretamente por poder contar umas com as outras em todos os momentos. Observar elas renegando até mesmo as suas próprias crenças em detrimento da felicidade de uma amiga, me fez ter a certeza de que esse é o tipo mais especial de amor que podemos experimentar.

site: http://www.mundodoslivros.com/2017/04/resenha-escandalos-na-primavera-por.html

Mundo de Tinta 31/01/2018

Uma linda menina que adora livros...
Daisy Bowman quer casar.
Precisa casar.
Mas tem que ser alguém lindo e perfeito como os de seus amados livros.
Quem nunca deixou a balada ou o passeio de lado pela companhia de um livro?
Daisy não é diferente de nós minha gente. Mas seu pai quer, não, exige que a moça case logo para poder retornar aos States. E é então que ele dá um ultimato a Daisy: ou você escolhe o noivo dali a alguns poucos meses ou terá que casar com o homem escolhido por ele, Matthew Swift. O moço é o braço direito de seu pai nas empresas e é tão rígido e frio quanto o mesmo, só se preocupando com dinheiro e a empresa. E a aparência dele, de acordo com as lembranças de Daisy, são as piores possíveis....

Quer continuar?! Então me segue!!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/07/resenha-de-tinta-escandalos-na-primavera.html

Isadora 28/01/2018

A protagonista cativa pela autoestima e amor pela intelectualidade das pessoas
A inteligente jovem Daisy Bowman foge dos padrões da sociedade do século 19, preferindo os livros aos intermináveis bailes. Depois de temporadas em Londres, o pai dela, o empresário Thomas Bowman, pretende voltar para Nova Iorque para retomar a direção dos negócios. Decepcionado com a filha que ainda não arrumou um marido, ele lhe dá só mais algumas semanas antes que escolha por ela.
O pretendente que Thomas quer para Daisy é Matthew Swift, um homem frio e calculista. Totalmente o oposto de Daisy – que passa dias viajando nas histórias contadas por meio dos livros –, Swift ainda esconde segredos do passado. Surpreendentemente, Daisy passa a se interessar pela misteriosa vida do braço direito da empresa dos Bowmans. A irmã mais velha pela qual ela nutre um grande amor fraternal, Lillian Bowman – a Sra. Westcliff –, no entanto, acredita que Swift destruirá tudo que há de bom em Daisy.
Chegamos ao fim da série “As Quatro Estações do Amor”, de Lisa Kleypas. As obras contam as histórias de quatro amigas que no início não tinham qualquer perspectiva de terem um final feliz. Depois da ardente paixão entre Annabelle e Simon Hunt, em “Segredos de uma noite de verão”, fomos apresentados ao inusitado casal Lillian Bowman e Marcus Mardsen – o lorde Westcliff –, em “Era uma vez no outono”, e ao desastroso e apaixonante casamento de Evie e Sebastian – St. Vincent, em “Pecados no inverno”. Só sobrou, então, a mais nova entre as amigas: Daisy Bowman, irmã caçula de Lillian.
“Escândalos na primavera” me surpreendeu ao ter como enredo o desenrolar do romance entre Daisy e Matthew Swift. Isso porque no terceiro livro da série, “Pecados no inverno”, Daisy tem um affair com um cigano. Daisy, que se aventura em Londres em busca de um marido aristocrata, é a primeira das quatro protagonistas da série a arranjar um pretendente que é americano, como ela.
Ela é uma personagem que cativa pela autoestima e amor pela intelectualidade das pessoas – o que é raro entre os demais. Talvez essa seja uma das poucas coisas que ela tem em comum com o bonito e racional Matthew. A autora acerta em nos presentear com esse casal diferente, já que ele não é inglês e muito menos aristocrata. A descrição da paisagem primaveril em Hampshire, na Inglaterra, é outro ponto positivo da trama.
"Antes Daisy teria concordado com aquela afirmação sarcástica. Quando alguém dizia que um homem era 'confiável' ou 'simpático', isso era um vago elogia. Mas ela havia passado três temporadas observando os caprichos de cavalheiros arrojados, distraídos ou irresponsáveis. A confiabilidade era uma qualidade maravilhosa em um homem e Daisy se perguntou por que nunca a apreciara." *Pág. 101

Em “Escândalos na Primavera” também podemos acompanhar o desenrolar dos outros romances que já conhecemos. Isso nos dá uma outra dimensão da história, já que, geralmente, livros deste gênero encerram com o casamento e o final aparentemente feliz e nós ficamos com a dúvida: e agora? Em “Escândalos na primavera”, enquanto Daisy descobre o amor, as outras protagonistas estão mais maduras e em outra fase da vida: o dia-a-dia do matrimônio.
As histórias em “Escândalos na Primavera” são contadas por um narrador onisciente. O foco narrativo é o romance entre Daisy e Matthew. Assim como os outros volumes da série, este tem uma pitada de ação envolvendo os protagonistas. A trama é fluida e fácil de acompanhar. A relação temporal é linear – só visitamos o passado quando o narrador ou os próprios personagens nos contam sobre ele.
Lisa Kleypas é autora de 40 romances, que foram posteriormente traduzidos para 28 idiomas. Atualmente ela reside em Washington, nos EUA, com o marido e dois filhos. A série mais conhecida da autora no Brasil é “Os Hathaways”, com cinco títulos publicados pela Arqueiro.
Essa série romântica é capaz de resgatar em todos nós a esperança de que amores lendários existem e todos podem ter um final feliz. Romances de época de autoras contemporâneas são um deleite em meio a toda confusão pós-moderna. Gosto de recomendar histórias como as da série “As quatro estações do amor” porque são um refúgio em tempos de ódio, onde atitudes desumanas reinam em muitos casos. Por isso, leitor, conheça e se apaixone – como eu me apaixonei – pela aventura das quatro amigas em busca do amor.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

Carol 22/01/2018

Um desfecho lindo para uma série incrível
"O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade, como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com penas, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário."

Daisy Bowman agora é a única flor seca ainda solteira, porém como não consegue despertar o interesse de nenhum britânico seu pai, Thomas Bowman, decide que se ela não arranjar um casamento até o final da temporada londrina irá casá-la com o americano Matthew Swift, seu funcionário e braço direito na empresa.
Daisy e Lilian repudiam veemente essa ideia, afinal, ele é tão inescrupuloso quanto o pai, ela jamais seria feliz ao lado de um homem como ele e por isso precisa arrumar um marido o mais rápido possível. O que as duas americanas não imaginam é que Matthew pode guarda vários segredos e que faria de tudo pela felicidade de Daisy, até mesmo abrir mão da própria felicidade.

Dizer que amei esse livro seria pouco!
Daisy é uma personagem sonhadora, apaixonada, espirituosa e determinada, que sabe o que quer. Já Matthew é um personagem honesto e de coração enorme que foi roubando o meu coração durante a leitura e suspirei pelo romance dos dois, um romance diferente da maioria dos encontramos em romances de época e que foge totalmente dos padrões do gênero.
Eu adoro romances de época que me surpreendem e mesmo adorando os personagens libertinos, amo os livros que fogem do libertino convertido e trazem personagens apaixonados.
Além de todos esses fatores ainda temos a presença das flores secas constantemente nessa obra e nos deliciamos ao saber mais sobre os detalhes de suas vidas após seus casamentos.
"Escândalos na Primavera" é o quarto livro da série "As quatro estações do amor" e foi o meu livro preferido da série escrita por Lisa Kleypas. Recomendo muito essa série, mas lembre-se que esses livros precisam ser lidos na ordem correta, pois a história dos personagens se complemente a cada leitura. A autora finalizou brilhantemente a história das solteironas e me deixou ainda mais ansiosa para ler suas outras obras.

"— Achei que passaria o resto da minha vida em busca de pequenas lembranças suas em outras mulheres."

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Suelen 17/01/2018

Depois de todas as flores secas terem achado seus apaixonantes maridos, chegou a vez da sonhadora Daisy Bowman. Para quem não lembra, a série “As Quatro Estações do Amor” fala sobre 4 amigas, todas solteironas e ignoradas pelos cavalheiros nos salões de festas, que se juntam para achar maridos.

Em Escândalos na Primavera, Daisy finalmente tem a sua chance de encontrar seu amor, o que não seria uma tarefa muito fácil. Leitora ávida, ela idealiza o seu homem ideal com base nas personalidades dos personagens de seus livros, o que resulta em várias temporadas sem sucesso. Seu pai, Thomas Bowman, um americano de negócios que só pensa em bons resultados e em sua fábrica de sabonetes, perde a paciência e exige que ela encontre um noivo em dois meses, senão ela irá se casar com seu funcionário braço direito, Matthew Smith.

Daisy, totalmente contrária a essa ideia, já que Bowman tem alta estima por Matthew e o considera como um verdadeiro filho e praticamente herdeiro de seus negócios (vale salientar que ele tem 3 filhos homens, além de Daisy e Lilian), pede ajuda a suas amigas para arrumar qualquer pretendente que seja bom. Nada sai como o planejado quando Smith chega à Stony Cross a convite de seu patrão.

Logo no primeiro encontro, Daisy percebe que o antigo garoto que ela detestava mudou bastante, tanto fisicamente quanto sua personalidade e modos. Mesmo assim, ela abre o jogo com Matthew, deixa claro que não irá se casar com ele e se surpreende com o fato que de o rapaz nada sabia das intenções de Thomas em juntar os dois. Apesar disso, ele não promete recusar a proposta de seu patrão.

Assim começa uma disputa divertida e vigorosa entre os dois, e uma atração que ambos não podem conter. Os leitores vão se apaixonando por Matthew à medida que Daisy começa a perceber que ele não é tão mal assim, pelo contrário. Com um passado misterioso e um futuro duvidoso, Smith não se vê digno de ter Daisy como esposa, mesmo nutrindo um amor enorme por ela desde o primeiro instante em que a conheceu. Ele esconde um segredo profundo que poderá acabar com a felicidade deles, antes mesmo de começar.

“Com o seu gosto por histórias com reviravoltas dramáticas e personagens com passados misteriosos, era de se esperar que não tivesse um noivado tranquilo e comum.” (p.207)

Esse foi o livro que mais me deixou com o coração na mão ao chegar ao clímax da história. Nenhum dos outros livros teve sentimentos e pensamentos como os de Daisy quando o passado de Matthew volta para assombra-los.

Com um casal improvável, mas que se completam, Lisa Kleypas nos presenteia com o encerramento perfeito de uma série muito querida. Cheio de diversão, partes engraçadas (foca na partida de bowls) e de derreter o coração (foca no parto da Lilian), a autora conta uma história não só de amor, mas de amizade, companheirismo e lealdade.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-escandalos-na-primavera-lisa-kleypas/

Grasiele Lima 12/01/2018

Um doce fim - @paginalida
"Um livro sempre era uma porta para outro mundo mais interessante e fantástico que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor poderia encher o mundo real de magia." .

Em escândalos na primavera conhecemos Daisy Bowman. Jovem e sonhadora não há nada que Daisy goste mais de fazer do que ler um bom romance. Cansado da solteirisse da filha seu pai lhe dá um ultimato: se ela não encontrar um pretendente adequado até o fim da primavera ela iria ser obrigada a se casar com Matthew Swift. Matthew era o braço direito de Thomas Bowman e para ele era praticamente um filho. Casá-lo com Daisy seria a oportunidade perfeita para trazê-lo para a família e garantir o futuro da empresa, já que seus próprios filhos não possuiam interesse nela. Horrorizada com a ideia de se casar com alguém tão frio como seu pai, Daisy reune suas amigas para ajudá-la a encontrar um marido. Ela quer casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Matthew nunca teve uma vida fácil, mas desde que Bowman lhe deu uma chance na empresa ele conseguiu se tornar um homem respeitável. Ele se apaixonou por Daisy desde que a conheceu e há anos a ama escondido, mas jamais poderia se casar com ela, nem qualquer outra, devido a um escandaloso segredo de seu passado. Depois de anos sem vê-lo Daisy não esperava que o odioso Sr. Swift se transformasse em um homem charmoso e atraente, igual aos heróis dos livros que ela lia. Inesperadamente atraída ela começa a gostar da ideia de se casar com ele, para o desespero de sua irmã. Mas será que por todos esses anos Daisy teve uma ideia errada de Matthew ou ele só está sendo agradável porque é um interesseiro com um segredo bem guardado? .

Adorei a leitura. Daisy é a mais romântica das amigas e eu não esperava menos do que um verdadeiro amor de novela para ela. Esse não foi o meu preferido, mas eu gostei bastante do casal. Foi ótimo também ver as amigas reunidas e a força da amizade delas. Mais uma vez tenho que demonstrar meu amor por Lorde Westcliff, salvador oficial de todo mundo. Não sei o que seria dessa série sem ele.

Fiz a resenha completa desse livro e dos outros da série em meu blog. Para acessar é só clicar no link abaixo.
Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/01/12/resenha-escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-as-quatro-estacoes-do-amor-4/

Mari 10/01/2018

Lisa Kleypas escreveu um livro lindo, apaixonante e que não deixa nada a desejar em relação aos anteriores. É uma série deliciosa, com personagens fortes e encantadores e é daquelas pra se guardar em um lugar mais que especial no coração!

Resenha no blog!

site: https://romancesdamari.blogspot.com.br/

LuluhSH 18/12/2017

Achei o mais fraco da série.
Não consegui me prender no livro, embarcar na ficção. Racionalizei demais e acabei não curtindo a história. Sabe aquela coisa "ah tá, só em novela/filme/livro"? Pois é, foi o que eu senti enquanto lia.
O mocinho, Matthew, como praxe, possui um segredo que, se revelado, pode acabar com sua vida e suas chances de ficar com a mocinha, Daisy, a última Wallflower ainda solteira. Mas o segredo foi fraquinho, e quando revelado nem estragou a vida dele nada, tanto que foi prontamente resolvido.
Não gosto quando a autora enche de "cena íntima" o livro, eu entendo isso como falta de criatividade em desenvolver o enredo. Fiquei com a sensação de que a Lisa Kleypas tava fazendo isso só pra enrolar capítulo, fazer mais comprido do que deveria ter sido, encher página, como se diz. O que é triste, pois nos outros livros da série ela conseguiu equilibrar muito bem as cenas entre o casal e o enredo prendeu mais atenção, teve mais suspense, tu queria passar logo pra próxima página, para o próximo capítulo, pra saber o que iria acontecer. Não foi o que eu senti com "scandal in spring". Foram uns 4 ou 5 capítulos do Matthew que prometeu revelar seus segredos, mas em vez disso ficou só "pegando" a Daisy, aí quando a "bomba estourou" tudo se resolveu em umas duas páginas, com um breve relato do desfecho no epílogo. Muito chato!!!
O livro só ficava bom quando as outras Wallflowers apareciam. Inclusive, parecia mais um segundo epílogo da história da Lillian e do Marcus do que qualquer coisa, mas enfim.
Detonei tanto que parece que o livro é horroroso, não é, mas poderia ter sido bem melhor, ao menos eu acho.

Nanda 26/11/2017

Um final maravilhoso para uma serie maravilhosa <3
Livro MARAVILHOSO

Chegou a vez de Dayse Bowman das quatro amigas achar um pretendente e seu pai lhe deu um ultimato : ou ela acha um marido adequado ou ele a casará com o Sr. Swift.Dayse quer qualquer um menos o arrogante,frio e parecido com seu pai, o Sr. Swift.O que Dayse não contava era que ao encontrar com ele, Dayse o acharia tão atraente e quisesse passar mais tempo com ele e saber sobre seu passado. Mas como é da sonhadora e leitora voraz, Dayse Bowman que estamos falando, nada será calmo. Terá romance, paixão pelo Sr. Swift, reviravoltas e como eu, vc vai devorar o livro. É maravilhoso como acaba e agora vou ler o Uma Noite Inesquecível que fecha de vez a série das quatro amigas solteironas que só tomavam chá de cadeira mas juntas e determinadas encontraram maridos maravilhosos e histórias que nos fizeram sonhar e torcer pelas meninas.

Bárbara 31/10/2017

Escândalos na Primavera
Nem sempre uma opinião permanece intacta para sempre, principalmente se o conceito for sobre uma pessoa. De fato, Daisy Bowman não imaginava quem ela estava prestes a rever e essa é uma história sobre uma jovem sonhadora que busca encontrar o amor da sua vida sem perceber que ele sempre esteve ao seu lado.

Daisy Bowman é a integrante mais estranha da família. Ela não é ambiciosa como o pai, não almeja um super título quanto a mãe e não é tão prática quanto sua irmã Lillian. Na verdade, ela vive mais nas histórias de seus livros do que na vida real. Ela é doce, simples e está muito bem vivendo assim. É claro que se ela fosse mais alta e mais esbelta ajudaria no fato de encontrar um marido, afinal qual é a mulher que não gostaria de se casar? Contudo, mais do que casar Daisy sonha em encontrar um homem por quem ela se apaixonaria. Alguém que a amasse verdadeiramente como os mocinhos amam as donzelas nos livros. Mas, o tempo passa, ela continua vivendo “dentro” dos livros e essa situação chega ao limite para o Sr. Bowman.

Thomas Bowman, pai de Daisy, é um homem rico, poderoso e desprovido de sentimentalismos. Ele não se preocupa com o fato da filha não ter encontrado um bom marido e viver feliz, mas sim por ela não ter sido capaz de conseguir um bom casamento. Para ele, Daisy não passa de um parasita que vive às suas custas e, obviamente que ele tentará por fim a essa situação encontrando um marido para a filha.

Quem seria o melhor candidato para a jovem? O braço direito do Sr. Bowman: Matthew Swift. Esse casamento traria benefícios a todos. Daisy sairia da solteirice. Swift casaria com a filha do chefe e Thomas garantiria que seu melhor funcionário fosse seu sucessor no futuro. Mas, alguém perguntou a opinião dos “noivos” nessa história?

A aversão que Daisy nutria por Swift não era um segredo pra ninguém, mas ela não contava que o seu reencontro com ele revelasse tantos sentimentos arrebatadores. O rapaz mudou muito desde a última vez em que esteve na casa Bowman e agora ele é um homem lindo, musculoso, simpático e gentil. Como Daisy nunca enxergou essas qualidades nele ela não sabia dizer, mas a partir daí essas qualidades passam a ser mais nítidas e reveladoras para ela. Sem perceber ela começa a se apaixonar pelo o homem por quem jurou não se casar. E, por incrível que pareça, essa seria a primeira vez que ela faria algo que o pai desejasse. Daisy e Matthew Swift... Esse seria o fim dos tempos??

Contudo, o que ninguém esperava era que Swift sempre fora apaixonado pela filha caçula de seu chefe. Seu amor pela jovem era tão grande e verdadeiro que ele evitava visitar a família Bowman para não ter que se torturar em vê-la e não tocá-la. Além disso, Daisy sempre fora mal-educada o que o ajudava em disfarçar seus sentimentos. De qualquer forma, seu grande segredo do passado o impedia de se casar com uma dama um dia, então o que restava ao rapaz era sonhar com a doce e inteligente Daisy Bowman.

“Daisy se encheu de arrependimento. ― Eu nunca fui ao menos gentil com você ― disse tristemente. ― Foi bom não ter sido. Se tivesse, eu provavelmente me incendiaria ali mesmo.”

A brilhante ideia do Sr. Bowman de casamento entre seu pupilo e sua filha pegou todos de surpresa, principalmente Swift. O jovem resolve manter seu distanciamento, mas essa ideia de casamento somada a nova forma de tratamento de Daisy para com ele começa a esvair suas forças em manter oculto seu amor. Nesse momento vamos começar a acompanhar o desenvolvimento da amizade entre o casal que se conhece a tanto tempo e o desenrolar do romance. Mas as coisas não se tornam nada fáceis quando o segredo de Matthew vem à tona colocando em risco não só seu romance, como também toda sua carreira profissional e toda sua vida.

Escândalos na Primavera é o último livro da série As Quatro Estações do Amor e o romance criado me encantou completamente! Confesso que li esse livro sem ter lido os livros anteriores, mas não resisti quando vi seu lançamento. Já vi muitas pessoas dizerem que esse é o melhor da série, mas minha experiência com essa leitura foi tão boa que agora preciso ler os demais.

O romance é lindo, daquele tipo fofo com uma pitada de inocência. Os personagens são encantadores e apaixonantes e isso torna fácil o leitor permitir-se ser cativado por eles. A leitura foi tão fluida e agradável que a sensação de estar presente nas cenas foi constante. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas e preciso parabenizá-la pela forma leve e completa em desenvolver a história. Me peguei rindo diversas vezes em algumas cenas e em outras fiquei um tanto quanto emocionada com esse casal tão querido.

Esse é um romance de época para recomendar a leitura de olhos fechados. Uma capa linda e de chamar atenção, uma escrita fluida, envolvente e rápida, um casal super fofo e um romance de nos deixar com um sorriso nos lábios. Leiam romances de época, galera, e se apaixonem pelos cenários e histórias que nos arrancam suspiros!

“― Nesse sentido as irmãs Bowman são um pouco perigosas. Quando uma delas atrai seu interesse, não há volta. Por mais que sejam exasperantes, em algum momento o senhor desejará vê-la de novo. Como a progressão de uma doença incurável, isso se espalha de um órgão para outro. A ânsia começa. Todas as outras mulheres parecem insípidas e banais comparadas com ela. Você deseja até achar que vai enlouquecer. Não consegue parar de pensar...”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Monique Neves 24/10/2017

Se você é fã dos Romances de Época ou está a procura de uma história leve e divertida taí um livro que você não pode deixar de ler. Escândalos na Primavera é o último livro da série As Quatro Estações do Amor e o mais fofo, gracioso e engraçado de todos.

"- Daisy - disse Westcliff amavelmente. - A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman."

Nesse livro a última e mais nova das "Folhas Secas" está sendo pressionada por seu pai a se casar. Ela prefere ficar lendo os seus livros de romance a ir aos bailes em busca de um marido (nós te entendemos Daisy, perfeitamente. Rss).

"Daisy cruzou as pernas, se encostou no lado do sofá e pousou a cabeça na beira estofada. seus dedos encontraram a capa de tecido que cobria um dos livros. Ela o olhou de relance com olhos semicerrados. Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade."

Ao ser pressionada Daisy, que está hospedada na residência de campo de sua irmã e o marido o lorde Westcliff, vai em busca de ajuda. E é no antigo poço dos desejos que... leia mais no blog.

site: https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/10/escandalos-na-primavera-lisa-kleypas.html

LT 10/10/2017

Leve e gostoso.
Daisy Bowman está muito longe de ser como suas amigas, já casadas e felizes, e mesmo que o desejo de seu pai seja pelo seu casamento, a ideia não está no topo de sua lista de prioridades. Ela gosta mais de ler livros, ser perder nas histórias de amores impossíveis e cavalheiros heroicos.

Sua vida segue uma rotina agradável, mesmo indo para sua terceira temporada, ela não parece sequer perto de conquistar um pretendente. Seu pai, então, cansado dessa situação, diz que essa será a ultima temporada e se Daisy não escolher um marido, ela terá que se casar com seu braço direito, Matthew Swift.

Horrorizada, a jovem pede a ajuda de suas melhores amigas para achar um marido, o mais rápido possível. Daisy está disposta a casar com qualquer um, menos com Swift. Assim, as flores secas começam uma nova empreitada em busca de mais um marido, para a última de suas componentes ainda solteira.

Matthew Swift, braço direito do Sr. Bowman, sempre foi um homem ambicioso que conquistou tudo o que tem com seu esforço e muito trabalho duro. Quando muito novo, ele conheceu as irmãs Bowman, e se apaixonou por Daisy a primeira vista, mas não se achava digno de seu amor. Por ela ser alegre, sonhadora e cheia de ideais, tão diferente dele, Matt decide se afastar da jovem e seguir seu caminho. Por isso não fica nem um pouco feliz com a proposta de seu chefe.

O que Matthew não imaginava, é que ao voltar a cruzar com Daisy, algo mais surgiria entre eles uma forte e irresistível atração física, que fortalece ainda mais seus sentimentos pela jovem.

A jovem Bowman se vê atraída por Swift, que não é como ela se lembrava. O jovem magro e franzino foi substituído por um homem alto e musculoso, de sem graça ele passou para sedutor e interessante. Eles começam há passar algum tempo juntos, Daisy percebe que talvez, e só talvez, Matthew não seja o homem terrível que ela imaginava e a ideia de se casar com ele pode já não ser assim tão indigesta.

Com mais uma história leve, divertida e cheia de surpresas, Lisa Kleypas fecha essa série de uma forma muito divertida. Mesmo não sendo o meu preferido da série, me encantei com os personagens e suas histórias. Matthew e Daisy são o típico casal oposto que se completa, e que supera as "primeiras impressões"!

A capa é linda, a diagramação impecável e a história flui perfeitamente. Então, se você procurava um enredo apaixonante, divertido e surpreendente, dentro de um romance de época delicioso, certamente que Escândalos na Primavera é para você!

Beijinhos e até a próxima!

Resenhista: Jess Nascimento / Jéssica do Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/