Escândalos Na Primavera

Resenhas - Escândalos Na Primavera

Vânia 01/02/2017

As 4 Estações do Amor #4
Flores Secas.
Quatro moças solteiras, ignoradas pelos cavalheiros nos salões de baile, decidem se unir para encontrarem marido. Estratégias usadas, cada uma foi conseguindo seu par onde - e com quem - menos esperava...

Annabelle que achava que só seria feliz se se casasse com um nobre, acaba encontrando a felicidade nos braços de um empresário, filho de um açougueiro, e juntos tinham a pequena Isabelle; Lillian, a americana sem papas na língua e que desprezava a maior parte das regras sociais dos ingleses se vê presa na teia do charme de um dos nobres mais "certinhos" do país, de uma linhagem tão antiga quanto da própria rainha, o conde Westcliff, e esperavam pelo nascimento do primeiro filho; e Evie, a tímida e gaga, maltratada pela família, ousa propor casamento a um dos maiores libertinos de Londres, fugir para casar e praticamente morar numa casa de jogos.

E daí, faltava a doce e sonhadora Daisy.

Seu pai, Thomas Bowman, um empresário americano frio, que dava mais atenção à sua fábrica de sabão do que à família, era um homem prático, que queria resultados rápidos, e Daisy estava se tornando um "negócio não lucrativo".
Depois de várias temporadas em Londres, ele já perdera a paciência em ver sua filha caçula não receber proposta de casamento.
Sua esposa, Mercedes, queria na verdade que a proposta viesse de um nobre, mesmo que este estivesse falido. Mas para Daisy nem falido apareceu.

Sendo assim, e já de olho no futuro da empresa, Thomas decide que se Daisy não arrumar alguém até o final daquela temporada, ela se casaria com Matthew Swift, empregado dele em NY.

Daisy e Lillian desprezavam Matthew, achando-o um puxa-saco do patrão, mas seria muito difícil para Daisy convencer o pai a mudar de ideia.

Matthew foi chamado por Thomas à Inglaterra para passar o mês em Stony Cross.
Daisy estava disposta a aceitar o pretendente que viesse, aquele que fosse o certo para ela.

Poço dos Desejos?

Ajudaria se o cavalheiro em questão tivesse uma boa aparência, gostasse de ler e de crianças, assim como de animais, além, é claro, de ser apaixonado por ela.
Existiria esse homem?

Matthew Swift trabalhava para Thomas Bowman há exatamente 10 anos.
Desde que os 3 filhos homens de Thomas não se interessavam pelos negócios do pai, Matthew tornou-se expert não somente nos negócios, mas em saber lidar com o patrão.
Vindo de uma família de Boston, ele parecia mais ser sozinho no mundo já que não falava sobre a família ou os visitava. A vida dele era o trabalho...

...e Daisy.

Desde que ele a viu pela primeira vez, achou intrigante a forma com que ela lidava com aqueles familiares tão peculiares - ou até loucos. Lillian era aquela que argumentava sobre tudo, os rapazes só queriam cuidar da própria vida, já Daisy era a mais graciosa. Sabia a hora de responder e se calar. Isso sem falar que ela vivia distraída entre os seus muitos livros. Ela acreditava em romance. Acreditava em contos de fadas. E Matthew não podia dar nenhum dos dois a ela.

Amando-a há anos de longe, ele não sabia do plano de Thomas Bowman em casá-lo com a filha mais nova. Assusta-se ao saber pela própria Daisy, mas sempre que era confrontado por alguém sobre jurar não aceitar casar-se com ela, ele simplesmente não conseguia fazê-lo.

Matthew ficaria encarregado em montar a nova fábrica em Bristol, fruto da sociedade de Marcus com o sogro.
Sua intenção ao aceitar ir para a Inglaterra, e ter ficado sabendo que Daisy corria o risco de voltar para NY, era colocar um oceano de distância entre eles, e, assim, ele não cairia em tentação. Mas apesar de ser avessa à ideia a princípio, Daisy muda de atitude e quer saber por que ELE não quer, ou melhor, não pode se casar com ela. O proibido, o inalcansável torna-se uma tentação para ela, e usando todo o seu charme feminino, Daisy o enreda num jogo de sedução que Matthew não terá a menor chance de escapar...

Ele não era nobre (como era o desejo de Mercedes Bowman), mas isso não importava para Thomas Bowman, que queria um sucessor para os seus negócios.
Para Daisy o mais importante era ser amada, assim como sua irmã e amigas eram, e encontrar alguém que a compreendesse, com suas manias e desejos.

Não havia alguém que amasse Daisy mais do que Matthew Swift, mas ele tinha um problema a resolver. Um problema que o perseguia como um fantasma e poderia a qualquer momento bater à sua porta. Como ele iria permitir que Daisy sofresse uma decepção daquela?

Lillian e Marcus vieram em defesa de Daisy tentando evitar essa união. Convivendo com Matthew, Marcus percebeu que ele era um bom homem, além de ter ótima cabeça para os negócios, e que amava Daisy há muito tempo. Apesar dos protestos de sua esposa, Marcus se coloca à disposição de Matthew para ajudá-lo fosse qual fosse seu problema.

Os personagens secundários, já apresentados em livros prévios, estão estabelecidos em seus casamentos.
Sebastian, mudado, é até mais exigente do que Marcus na lista de pretendentes para Daisy. Lillian, como irmã da protagonista, aparece bastante, e além de seu jeito já mandão, junte uma gravidez cheia de enjoos mesmo estando próximo do parto.

O ritmo, sempre muito bom, leva a um final mais do que esperado, sem cliffhanger, e mostrando que o poder da amizade prevalece.
Uma série encantadora, com cenas surpreendentes e engraçadas, personagens carismáticos e que vão deixar um gostinho de quero mais...
5 estrelas
Cecília 02/02/2017minha estante
Agora estou mais doida ainda para ler. Hehhehe. :)

Carla S. Santos 28/02/2017

O Melhor da Série...
Que livro mais fofo, lindo e romântico...

Não tenho palavras para descrever o que achei da história da Dayse! Foi um amorzinho que arrebatou e conquistou de vez o meu coração...

Mil palmas para a Lisa Kleypas que conseguiu fechar a série com chave de ouro e obteve a façanha de escrever cada livro melhor que o outro, o que fez com que a serie crescesse em qualidade em minha opinião.

O livro da Annabelle, foi bom, mas foi o mais morno! O da Lilian, superou de longe o 1o volume, se tornando encantador, apesar da mocinha ter me irritado algumas vezes. O da Evie, ate então tinha sido o meu xodozinho e achava que dificilmente o último tiraria o seu lugar de preferência do meu coração, no entanto, me vi completamente enganada e surpreendida! O da Dayse superou e muito qualquer expectativa que eu pudesse ter e se tornou o meu queridinho da série! E digo mais, foi o livro mais lindo da Lisa Kleypas que li até hoje!

Estou completamente encantada e fascinada por todo o desenvolvimento da história de amor entre os personagens. Todas as pequenas brigas, disputas, provocações de ciumes e repulsa que se transformaram em um amor tão lindo que me fez derreter por eles!

Essa historia nos traz uma lição de quanto o preconceito pode afetar a nossa visão das coisas em relação a uma pessoa e que, na verdade, ela pode não ser nada daquilo que imaginavamos a princípio. Amei tudo no casal. O Matthew é simplesmente maravilhoso e a Dayse uma graça!

Não tenho mais palavras para dizer o quanto adorei esse livro e se pudesse daria 10 estrelinhas! Só digo mais uma coisa: quem não leu, leia todos os livros dessa série que é simplesmente maravilhosa, pois garanto que a cada volume vai fazer você se encantar mais e mais e quando chegar ao último, terminará toda a saga com os olhinhos brilhando, com um sorriso bobo no rosto e com coração cheio de paixão! Super favoritei!!
Jucy 28/02/2017minha estante
Adorei sua resenha! Comprei semana passada e com certeza é o próximo da lista.

Carla S. Santos 28/02/2017minha estante
Jucy, pode ter certeza que vc vai amar esse casal! Eles são lindos e a história de amor muito bem desenvolvida! Amei... :-)

Monique 28/02/2017minha estante
Amei sua resenha...só me deixou mais desesperada pra ler.

Carla S. Santos 28/02/2017minha estante
Leia logo Monique!! Esse livro é imperdível e inesquecível! Vc vai ficar encantada com tanto amor...rs :-)

Keke 04/07/2017minha estante
Ainda estou na metade do terceiro volume. Não vejo a hora de terminar a série! Concordo em gênero, número e grau! :D

Kellxinha 20/03/2017

O mais fraco dos 4
Pra mim Primavera foi o mais fraco dos 4 livros da coleção, mesmo Dayse sendo uma das minhas personagens favoritas. Partes foram previsíveis e outras foram forçadas o que não é o estilo da autora, principalmente no início, depois ela entra no seu ritmo habitual, pelo menos foi o que eu senti. Encontrei vários erros de digitação. Um desestimulante no meio da leitura.

Leituras e Delírios 24/03/2017

E vamos falar sobre Escândalos na Primavera, último livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, publicada pela editora Arqueiro que vai nos contar a história de Daisy Bowman a última das quatro amigas, que no primeiro livro (#relembrarÉviver) Segredos de uma Noite de Verão, fizeram meio que um pacto para que cada uma encontrasse um marido. Dayse é disparada a mais excêntrica do grupo, você quer guardar ela numa caixinha. Já era de se esperar que ela ficasse por último pra fechar com chave de ouro essa série maravilhosa.

Quando o pai de Daisy lhe dá um ultimato de que caso ela não encontre um pretendente adequado, terá que se casar com Matthew Swift, o braço direito dele na empresa, Daisy fica horrorizada com essa possibilidade, já que na cabeça dela a possibilidade de se casar Matthew é simplesmente repugnante, ela lembra dele sendo tão arrogante e controlador como seu pai. Ela então fica decidida a casar com qualquer um menos com ele.

Mas quando esse reencontro acontece, meu amor, “abaixa que é tiro” porque ele não é mais nada do que ela lembrava, a atração entre os dois é imediata! Daisy fica sem saber o que fazer com esse sentimento tão repentino e tão intenso que ela passa a sentir por Matthew, a medida que eles vão se conhecendo melhor, e a história vai se desenrolando, você vai se apaixonando junto com ela por Matthew, que é um homem maravilhoso, mas que tem um segredo que pode acabar com tudo o que ele construiu ao longo dos anos. A história deles é muito bem desenvolvida e nem tudo são flores, eles terão que lutar por esse amor se quiserem ficar juntos e o finalzinho é o que podemos chamar de surpreendente...

Leiam esse livro, recomendo demais, ele é simplesmente fantástico, na minha opinião, o melhor livro da série. Obviamente, que dei 5 estrelas porque esse livro não merece menos que isso.

Resenha publicada no blog Leituras & Delírios!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/03/escandalos-na-primavera.html

Leninha Sempre Romântica 13/02/2017

Ah, o amor! Sentimento único e que ilustra claramente o que eu sinto, nesse momento, ao terminar a leitura da série As Quatro Estações do Amor. Lisa Kleypas realmente é minha autora preferida no gênero Romances de época. (Que Julia Quinn não me leia, pois quando estou nas páginas de seus livros eu a amo da mesma maneira, rsrsrs)

Não sei nem como iniciar essa resenha sem ser piegas, repetitiva e melosa demais, mas a pequena Daisy conseguiu me deixar deveras apaixonada por sua história. Logo eu, que achava que Evie ou Lillian, era minha personagem preferida, agora já nem sei mais. Vou me ater em dizer que admiro essas quatro amigas com a mesma intensidade, e a seus amados eu rendo meus mais sinceros elogios... Que homens!

Essa série me mostrou o quando a amizade é essencial na vida das pessoas. Annabelle, Lillian, Evie e Daisy são as amigas que eu gostaria de ter. Elas se amam, se protegem, se ajudam, mas acima de tudo elas se preocupam uma com a outra, chegando ao ponto de desejarem estar no lugar da outra para não ver nenhuma passar por qualquer dissabor.

E o que falar sobre Escândalos da Primavera?! Não tem como não amar esse livro. Aqui conhecemos mais da pequena, romântica e leitora Daisy, e seu desejo de encontrar um príncipe encantado. E conhecemos também Matthew, um sapo, que aos olhos de nossa mocinha era desprovido de qualquer atrativo que o colocasse na fila de seus candidatos a marido. Pelo menos nas suas lembranças, mas ao vê-lo chegando a Hampshire com o intuito de ser seu marido, de forma arranjada por seu pai, ela se depara com um homem másculo, de porte altivo, com olhos expressivos, e que quando se aproxima dela a deixa com todas as emoções em ebulição.

Temos aqui um romance digno de nota, que deixa o leitor refém de suas páginas, que agrada a todos os gostos, porque temos aventura, uma pitada de suspense e mistério — que envolve o passado de Matthew —, momentos engraçados e um final delicioso. Palmas para Lisa Kleypas que nos brinda com mais essa linda história de amor!

Fiquei sabendo, por boca pequena, que teremos outro livro contando a história de um dos irmãos de Daisy e Lillian, mas ainda não é certeza se será publicado como livro físico ou em forma de E-book. Aguardamos notícias da Editora Arqueiro.

Para os apaixonados de plantão, super-recomendo esse livro. Mais uma vez termino uma série de Lisa Kleypas com a certeza de que tudo foi lindamente contado, de que todas as amarras foram desatadas com primor, que o fio condutor, de amizade incondicional, foi muito bem explanado, e que nada em relação à série deixou a desejar.
Leia e se apaixone!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/02/escandalos-na-primavera-lisa-kleypas.html

Suzane 21/04/2017

DAISY RAINHA
O livro começa com o pai de Daisy a intimando, ela precisa se casar! Ficar na Inglaterra está causando muitos gastos, então ou ela arruma um marido aristocrata, ou ela voltará para os Estados Unidos e terá que casar com Matthew Swift. Sendo assim o senhor Bowman conseguiria um marido para Daisy e um herdeiro para sua empresa, já que Matthew era seu melhor e mais fiel funcionário.
"Westcliff olhou de uma irmã para outra.
– O que o Sr. Swift tem de errado? Pelo que seu pai disse,
parece um homem bastante respeitável.
– Ele tem tudo de errado – respondeu Lillian, dando mais uma risada."
Logicamente Daisy se revolta, afinal ela tinha lembranças odiosas de Matthew, de um homem frio e calculista que só se importava com negócios, igualmente seu pai. E para piorar a situação, quem aparece na Inglaterra? Matthew Swift, o próprio, em carne e osso, e uma beleza estonteante. Passa rapidamente pela mente de Daisy "como ele pode ter ficado tão lindo de repente?!" Mas isso não mudaria sua aversão ao moço... então ela, sua irmã e suas amigas decidem encontrar de qualquer jeito um marido adequado, mas com aquele puxa-saco ela não se casaria... ou casaria?

Matthew está lindo, e além de tudo é um cara muito bacana, paciente, e que nos conquista imediatamente, totalmente diferente das lembranças de Daisy. Já nossa protagonista é linda demais, uma moça sonhadora que prefere os livros as pessoas, além de muito debochada hehe, alguém mais se identifica?
"Em geral Daisy adorava dias chuvosos. Ficar encolhida com um livro perto de uma lareira era o maior prazer que podia imaginar."
Claro que os dois passam a se conhecer melhor, e os encontros deles são muito divertidos, muito amor, ri horrores! Daisy começa a perceber que Matthew está diferente, e não é só fisicamente, a atração que ela sente é inevitável. Só que o que ela não sabe é que Matthew mantém desde sempre um amor secreto por ela, do qual ele evita avidamente.

"Acima de tudo queria ficar longe de Daisy Bowman. Era uma tortura tê-la tão perto e não poder tocá-la. Era impossível tratá-la com cortesia quando sua cabeça estava cheia de imagens eróticas em que a segurava e a seduzia, sua boca encontrando as partes mais vulneráveis e doces do corpo dela. E isso era só o começo. Matthew queria horas, dias e semanas sozinho com Daisy... Queria todos os pensamentos, sorrisos e segredos dela. Liberdade para desnudar sua alma para ela.
Coisa que nunca poderia ter."

E você achou que daí começaria um romance cheio de flores? Resposta errada! Matthew tem um passado conturbado e um segredo do qual ele foge, tornando a história bem misteriosa!

O livro é lindo, divertido, fofo e para mim o melhor da série toda. Eu adorei cada parte em que Anabelle, Lillian e Evie aparecem, nos contando um pouco sobre como suas vidas seguiram após se casarem e dando o toque particular de cada uma a narrativa. Um fato que eu achei lindo foi a representação da força da amizade entre elas, que juntas deixaram de ser as Flores Secas para desabrocharem lindamente, e se aprende muito o quanto amizades verdadeiras são importantes. Também aprendemos que status não define ninguém, e que aparências podem enganar muito, e nem sempre de uma maneira ruim.

"O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade, como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com penas, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário."

O romance do livro é leve, tem tudo na medida certa, desde as discussões até os encontros apaixonados, nada excede e em momento nenhum nos irritamos com qualquer personagem, tudo flui perfeitamente.

A série foi fechada com chave de ouro, terminei o livro sentindo a satisfação de uma história bem concluída, com a alegria de ler algo tão mágico. Lisa Kleypas me ganhou com sua escrita, e eu já sinto falta desse quarteto incrível.

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-4-lisa.html

Cris Paiva 08/03/2017

O último livro da série!! Eba, acabou mais uma!!
Vou contar que não estava tão ansiosa por esse livro, na verdade, se a série tivesse acabado no terceiro eu teria me dado por satisfeita, já que Pecados no Inverno, para mim, foi o melhor livro de todos.
Daisy é a irmã mais quieta, e leitora voraz de romances açucarados (alguém se reconhece?). Tudo o que ela quer é ser deixada em paz e não ter de lidar com os pretendentes tediosos que seu pai coloca em seu caminho. Mas tudo o que é bom tem um fim, e ela recebe um ultimato para se casar, ou seu pai vai tratar desse assunto pessoalmente, e ele tem um candidato certo para o casamento com Daisy: Matthew Swift, seu braço direito nos negócios.
Agora sim Daidy ficou nervosa, ela se lembra de Matthew como um garoto ossudo, ensebado e sempre disposto a agradar, e não faz idéia de que o garoto que ela conheceu cresceu e se tornou um homem bonito e determinado. E apesar de se sentir um tanto quanto encantada por esse novo Matthew, ela ainda tenta se agarrar com unhas e dentes ao antigo preconceito.

Matthew, apesar de querer e gostar muito de Daisy, resiste bravamente as tentativas de seu patrão de casá-lo com a filha encalhada. Ele não se julga a altura dela, mas se rói de ciumes cada vez que um novo pretendente é apresentado.

O romance é bem fofo e foi um ótimo fechamento para a série. A autora reuniu todos os personagens nesse ultimo livro e contou um pouquinho da vida após o casamento de todos eles. Ainda tem um outro livro, do irmão das Bowman para quem se interessar, mas a série fecha perfeitamente nesse.
Patricia 08/03/2017minha estante
Esse foi o que menoa gostei

Cris Paiva 08/03/2017minha estante
O terceiro foi tão bom que o ultimo ficou como um anticlímax.

Jaque - Achei o Livro 11/03/2017minha estante
Preciso retomar essa série... só li o primeiro e achei muito meia boca :/

Joyce Oliveira 22/04/2017minha estante
Este último livro, pelo que vi em resenhas fala que o Matthew tenta fazer a Daisy ficar com outro, não me que é tão chato ato Segredos de uma noite de verão

Carlinha - Paradise Books 16/03/2017

Esperava mais do último, mas amei mesmo assim!
Daisy Bowman é uma sonhadora, com o rosto sempre mergulhado em algum livro, ela é uma garota que vive através de sua imaginação. Romântica, delicada, sensível, características que todos conhecem sobre a jovem senhorita, e que muitas vezes tem afastado seus pretendentes. Seu pai é americano, e construiu um império com muito suor, o que não é facilmente aceito pela corte inglesa, mas como sua irmã Lilian se casou com um Conde, a expectativa da família é que o enlace de Daisy seja tão bom quanto.

Entretanto, ela não parece despertar muitos interesses, e também não tem se esforçado muito para encontrar um bom marido, por isso seu pai está decidido a casá-la com Matthew Swift, seu braço direito na empresa, a menos que dentro do próximo mês ela encontre o pretendente adequado. E de todos os homens que poderiam existir, ela se recusa terminantemente a se casar com Matthew por quem ela sempre sentiu antipatia. Mas o tempo pode mudar as pessoas, e ao reencontrar o Sr. Swift na propriedade de seu cunhado, Daisy vai se dar conta que as mudanças lhe favoreceram muito, e que ele pode sim ser uma excelente escolha.

Matthew Swift é um homem prático, passou por muitas dificuldades para conseguir um lugar e ser ouvido na sociedade, e agora encanta a todos a quem conhece com suas palavras inteligentes e sua habilidade em lidar com os negócios em expansão. Trabalhar para Thomas Bowman é ao mesmo tempo um prazer e um sacrifício, tendo em vista o amor que sempre nutriu por sua filha mais nova Daisy, um amor secreto que ele sabe nunca poderá realizar. Quando a notícia de que Thomas tem interesse em casá-lo com sua filha surge, Matthew sabe que precisa fazer tudo o possível para impedir, ele tem segredos em seu passado que podem afetar profundamente seu futuro e jamais desejaria que o amor de sua vida se ferisse nessa situação, por isso mesmo desejando, ele precisará rejeitar a garota, mas Daisy vai se mostrar muito mais decidida do que ele esperava, e resistir a esse amor será cada vez mais impossível.

Final de mais uma série de Romance de Época dessa autora extraordinária! Lisa Kleypas tem um jeito muito único de criar novos personagens mesmo esse cenário dos romances de época sendo sempre tão parecidos. Suas protagonistas são sempre inteligentes, fortes e fogem dos padrões da época, e o mais importante é que elas sempre tem lições importantes para nos ensinar. Apesar da expectativa pelo último volume da série sempre ser muito grande, esse não foi o meu favorito, apesar de ter me divertido e emocionado, a história de Lilian e Evie tiveram um impacto maior sobre mim, mas ainda sim tenho um apreço especial por Daisy.

Daisy Bowman sonha com os piratas, fadas e cavalheiros que ela lê em seus livros, e sempre acreditou que encontraria um casamento assim, assim como suas amigas que sempre a apoiaram a encontrar um cavalheiro romântico que lhe fosse compatível, mas agora todas as suas amigas estão casadas, sua irmã espera um bebê, e cada vez mais Daisy se sente sozinha, até reencontrar Matthew Swift e perceber que ele não tem nada daquilo que ela sempre acreditou de sua imagem.

"E havia cavalheiros atraentes nos sonhos de Daisy, inspirados por histórias de grande heroísmo e objetivos nobres. Esses homens imaginários eram tão mais interessantes que os comuns. Falavam palavras bonitas, eram ótimos em lutas de espadas e duelos e faziam mulheres desmaiarem com seus beijos."

Matthew é bonito, charmoso, e sua aparência mudou drasticamente desde a última vez que eles se encontraram. O amor que secretamente sempre teve por Daisy começa a aflorar novamente, e ficar perto dela se torna cada vez mais um martírio, se um dia seu passado vier a tona, ela jamais poderia perdoa-lo e ela não quer que ela se machuque, mas as investidas da garota são muito mais do que um homem comum poderia suportar, quanto mais um homem apaixonado, e ele está prestes a jogar tudo pro alto e se entregar a esse sentimento.

O envolvimento deles é muito natural, e assim como todos os fãs desse gênero, adorei acompanhar como gradualmente os sentimentos tomaram conta desses personagens. Daisy foi encantadora, divertida e me conectei muito a ela, principalmente por ser uma leitora ávida, Matthew aos poucos nos mostra sua personalidade sensível, e saber que guardou tantos sentimentos durante todos aqueles anos foi muito tocante. A autora também nos dá um bom panorama do período de revolução industrial que a Inglaterra estava passando naquele momento, e eu gosto bastante desses pequenos pontos para nos contextualizar que ela sempre trabalha em seus livros.

Divertido, romântico e apaixonante, um final delicado para uma série deliciosa de acompanhar!

Vanessa Vieira 10/08/2017

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas
Em Escândalos na Primavera, quarto volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, conhecemos a história de amor de Daisy Bowman e Matthew Swift. Escrita com delicadeza e suavidade, a trama retrata um romance doce e especial que vai crescendo pouco a pouco, norteado por cenas de sedução muito bem construídas. Os personagens são apaixonantes e protagonizam momentos muito cômicos e descontraídos no enredo, tornando o livro incrivelmente atraente.

Daisy Bowman já se encontra na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido, afinal a moça prefere a companhia de um bom livro a qualquer tipo de baile. Porém, seu pai, Thomas Bowman, se encontra cansado e irritado com a solteirice da filha e lha dá um ultimato: se ela não arranjar logo um pretendente adequado, será forçada a se casar com o seu braço direito na empresa de fabricação de sabão da família, Matthew Swift.

Daisy fica horrorizada só de imaginar passar a sua vida com alguém tão controlador e sisudo como o seu pai e não admite por um segundo que seja a derrota. Com a ajuda de suas amigas Annabelle e Eve e de sua irmã, Lillian, ela está decidida a se casar com qualquer um que não seja o Sr. Swift. Porém, ela não poderia contar com o charme inesperado de Matthew e muito menos com a forte atração que nasceria entre os dois. Talvez a imagem de homem ganancioso que sempre lhe aterrorizou na verdade seja apenas uma fachada para um romântico tão inveterado quanto os mocinhos dos romances que ela lê... Ou, talvez, assim como Lillian pressupõe, o Sr. Swift pode ser apenas mais um rapaz interesseiro com segredos obscuros muito bem guardados...

Escândalos na Primavera traz um frescor todo especial para a série de Lisa Kleypas. Assim como nos livros de suas amigas e também no de sua irmã, a história de Daisy não deixa nada a desejar e encanta logo de início com seus toques de humor e doçura. Daisy é uma protagonista apaixonante e foi muito fácil se conectar com a personagem dentro da trama, principalmente pelo fato dela ser uma ávida leitora e ter um espírito bastante sonhador. Matthew tem um charme bem peculiar e encanta com todos os seus floreios para com a mocinha, especialmente quando declama Shakespeare para ela. Narrado em terceira pessoa de forma requintada e envolvente, o livro se mostrou incrivelmente encantador e romântico.

Daisy é apaixonada por livros e prefere uma boa leitura a um baile requintado da alta sociedade. Ela tem personalidade própria e firmeza de caráter - características essas que eu apreciei bastante - e batalha com cada fibra de seu ser por aquilo que acredita e almeja. Seus diálogos são irônicos, inteligentes e bastante enérgicos na trama. O romance vivido pela protagonista é nada menos do que exuberante e envolvido por uma mescla de inocência e sedução.

"Sempre a amara com uma intensidade que parecia irradiar de seus poros. Ela era doce, gentil, engenhosa e absurdamente romântica. Seus olhos escuros brilhavam, cheios de sonhos. Às vezes era desajeitada, quando estava com a mente ocupada demais com seus próprios pensamentos para se concentrar no que fazia. Frequentemente se atrasava para o jantar porque ficava envolvida demais em sua leitura. Perdia dedais, chinelos e lápis. E adorava olhar para as estrelas."

Matthew, por sua vez, se mostra um rapaz muito cortês e refinado. O personagem povoa a trama com momentos especiais que vão desde ao seu encontro com Daisy no poço dos desejos como na sua saga de salvar e libertar um ganso na beira do lago. Os seus sentimentos por Daisy são absurdamente transparentes e límpidos e o fato dele possuir um certo segredo só contribuiu para tornar a trama ainda mais atraente e convidativa. Matthew também é incrivelmente charmoso e protagoniza cenas ricamente elaboradas e sensuais.

Em suma, Escândalos na Primavera se mostrou um dos melhores livros da série e nos trouxe uma protagonista romântica, sonhadora e extremamente desafiadora. A história foi tecida com uma delicadeza surpreendente e esbanja encanto em cada página com sua escrita refinada e incrivelmente apaixonante. A capa é muito bonita e mantém o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/08/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

Lane @juntodoslivros 05/03/2017

Não é meu preferido, mas é muto bom!!!
Após três anos do encontro de Annabelle, Lilian, Evie e Daisy, onde elas fizeram um pacto de arranjar maridos um para outra, finalmente chegou a vez da mais nova encontrar seu destino em Escândalos na Primavera.

Daisy Bowman está na Inglaterra há bastante tempo e até agora não se interessou por nenhum homem para futuro marido. Sempre sonhadora, ela quer se casar por amor com um homem que combine com ela. Mas essa tarefa parece ser impossível. Até receber um ultimato de seu pai Thomas Bowman: ela casa com algum pretendente aceitável com sua condição social até o fim de maio ou ele a forçará a casar com Matthew Swift.

Daisy conhece Matthew há anos, sempre frequentou sua casa nos EUA. Ela o detesta. Sempre foi muito parecido com seu pai, ambos são gananciosos e frios. Matthew não parece ter um coração batendo do lado esquerdo do peito. Ele é a última pessoa com quem ela quer se casar. Então decide pedir ajuda de suas amigas para encontrar um homem, qualquer um que possa lhe fazer minimamente feliz.

Matthew Swift vem dos EUA e não faz ideia dos planos de Thomas Bowman para ele e Daisy. Sua chegada à propriedade do conde Westcliff, que é marido de Lilian, em Stony Cross Park, já é regada a um embate verbal com Daisy. Ela o acusa de saber sobre o casamento dos dois por parte do pai dela. Então, para contrariá-la, ele não diz se deseja negar o pedido. A partir daí alguns conflitos são inevitáveis a acontecer.

A capa está no mesmo padrão que as outras da série e está linda! Não consigo decidir qual a mais bonita. Mas infelizmente, nessa edição encontrei alguns erros. Sejam falas e narrações misturadas como, por exemplo, espaçamento de palavras errados. Para mim isso incomoda, sou um pouco chatinha com isso. Não sei como a Editora Arqueiro que é maravilhosa e conceituada no mercado, não percebeu esses erros bobos. A narração é em terceira pessoa com foco em Daisy e Matthew, mas sem nunca esquecer os outros personagens maravilhosos dessa série.

Matthew Swift, com um passado obscuro, sabia que não poderia se dar ao luxo de se aproximar daquela que era o seu amor. O medo de ser descoberto sempre o rondou e não poderia colocar Daisy em risco. Quem diria que por baixo daquela fachada pragmática e ambiciosa, existia um homem tão bom e amoroso.

Daisy Bowman é uma figura. Muito avoada e sonhadora, ela conquista os leitores por seu jeito de dizer o que se passa em sua cabeça, ela não tem muito filtro. Rsrs... Ela ainda é uma leitora voraz, adora livros de romance, mas também gosta quando o livro tem aquele toque de reviravolta. Muito criteriosa, ela espera o seu “feliz para sempre” e só quer se casar com o homem certo. Isso é o que deixa as peripécias dela no livro bem divertidas.

O romance entre Matthew e Daisy é muito fofo e cheio de pequenas intrigas. Fiquei encantada ao descobrir que Matthew era apaixonado pela Daisy desde que a viu pela primeira vez há uns sete anos. Ele sempre foi tão ambicioso e frio e nunca deu nenhuma demonstração de seus sentimentos. Ela nunca imaginou que poderia bater um coração ali. Lindo de ver como só o amor de Daisy poderia trazer vida ao coração duro de Matthew.

Escândalos na Primavera não foi meu romance preferido da série, mas não deixa de ser menos maravilhoso. A escrita da Lisa Kleypas continua muito leve e fluida, me deixando sempre apaixonada por suas histórias. Também gostei do fato dela ter abordado de maneira mais direta em uma determinada cena o fato das mulheres que não fazem parte da aristocracia serem tratadas como meros objetos. Mas claro que nossos personagens favoritos estão ali sempre para contradizer esses argumentos inválidos e retrógrados.

É de dar nos nervosos também como os homens naquela época visavam o casamento como um mero comércio. As mulheres eram muito mal tratadas, sendo apenas um objeto de decoração e procriação de herdeiros. Deveria ter no mínimo um filho homem para que a linguagem fosse repassada com orgulho. Não me admira que Daisy tenha se rebelado contra o pai.

Ah! Um fato curioso, que eu tenho quase certeza já ter lido em algum lugar antes, é que não era de bom tom as mulheres exibirem sua gravidez, mesmo que estivessem todas cobertas. Elas ficavam isoladas quando a barriga começava a apontar e não podia mais ser disfarçada. Poucas eram as interações com as pessoas.

Aqui me despeço dessas quatros Flores Secas. Porém... Ainda temos um bônus maravilhoso! A autora Lisa Kleypas escreveu um conto de natal voltado para o irmão da Lilian e Daisy, o Rafe Bowman. A Editora Arqueiro pretende ainda publicar essa história nesse ano. Então vai ser o último gostinho da série. Estou louca para fazer essa leitura.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera.html

Tashiro 21/03/2017

Embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Mais uma série de Romance de Época publicada pela Editora Arqueiro chega ao fim… Bate uma tristeza, né? Lisa Kleypas foi a autora que fez eu me apaixonar pelo gênero, seus personagens, tão longe do comum, me encantaram. Não só libertinos e solteironas percorrem as páginas de seus romances, mas também os sedutores ciganos, os escandalosos homens de negócio, os excêntricos americanos, os detetives de Bow Street e, para não desmerecer lorde Westcliff, os nobres arrogantes. O único alívio para o meu coração é que a editora publicará outras séries da autora, mas qual será a próxima? Isso me deixa aflita!

Dayse Bowman é a última de suas amigas na caça-marido. Apesar de que suas duas amigas, Annabele e Evie, e, milagrosamente, sua irmã Lillian terem tido ótimos casamentos com pretendentes excelentes, ela ainda não tem ninguém em vista. Dayse é um tipo encantador de criatura, gosta mais dos seus livros do que da vida real, dos heróis fictícios do que dos entediantes lordes, da biblioteca do que dos salões de baile. Ela é doce, sensível e romântica. Quase não parece uma Bowman — calculistas e controladores.

"— A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Dayse Bowman." – Westcliff

Thomas Bowman, pai de Dayse, cansou de esperar pela filha escolher um pretendente. Já que seu ‘investimento não teve retorno’, Thomas decide que ele mesmo escolherá o marido, um que ele aprova e tem mais afeição do que seus próprios filhos: Matthew Swift. Horrorizada com o homem que o pai sugere, ela concorda em tentar arranjar um pretendente adequado até o fim da temporada. Afinal, Dayse quer se casar, mas não com o frio e calculista Sr. Swift, que é um homem tal qual seu pai.

Lillian tem certeza que foi o ambicioso Sr. Swift que colocou a ideia absurda na cabeça de seu pai, o homem é totalmente inadequado para sua bela e sonhadora irmã, e a arrastará para Nova York, longe dela e de suas amigas. E isso Lillian não aceitará, nem Dayse deseja a cópia carbono de seu pai ou ter que ir para longe de suas companheiras. Com a ajuda dos maridos, as mulheres fazem um grande plano para ajudar Dayse a conseguir um marido com urgência.

Ao encontrar o Sr. Swift depois de tantos anos e se deparar com um homem que não é mais um saco de ossos, mas sim belo e carismático, ainda que frio e dedicado aos negócios, a determinação de Dayse bambeia. Mesmo assim, ela está decidida a não se submeter à vontade de seu pai, e Lillian não a deixaria em paz se ela cedesse. Falando em Lillian mais uma vez, ela se superou nesse livro…

O que Dayse não esperava, nem sua irmã e nem ninguém é que:

1. Metthew Swift nutriu uma paixão por Dayse desde que a conheceu;
2. Ele está bonito e bem construído;
3. Ele tem um grande segredo acerca do seu passado; e,
4. Ele valoriza cada detalhe excêntrico da personalidade de Dayse, a adora como uma deusa e é extremamente apaixonado por ela (acho que já disse, mas ele é bem apaixonado por ela mesmo).

"— Achei que passaria o resto da minha vida em busca de pequenas lembranças suas em outras mulheres." – Matthew

Matthew é pego de surpresa sobre o tal arranjo. Lillian não acredita nisso, claro. Ele pode ser apaixonado por Dayse e essa pode ser uma grande oportunidade, mas ele não quer arriscar que seu passado a manche. Seria fácil de evitar essa catástrofe ficando longe dela, contudo, Dayse começa a sentir um certo interesse nele. Fica difícil resistir quando a mulher dos seus sonhos fica encabulada por não ter sido beijada em um jogo escandaloso de salão ou quando ela tranca os dois juntos em um quarto e joga a chave dentro do corpete…

"— Dayse, você é inocente demais para entender o perigo que corre. Preciso de todo o meu autocontrole para não tocá-la. Estou no meu limite. Para dirimir quaisquer dúvidas que possa ter… tenho ciúmes de qualquer homem que esteja a menos de 3 metros de você. Tenho ciúmes das roupas em sua pele e do ar que você respira. Tenho ciúmes de cada momento em que não a vejo." – Matthew

Esse livro foi, definitivamente, para fechar com chave de ouro a série. Lillian grávida é hilariante, Annabele mais sarcástica do que nunca é um bônus, Westcliff fazendo todas as vontades da esposa e se arrastando por ela é tipo um máximo! Foi um livro divertidíssimo, cheio de escândalos, planos falíveis e muita amizade e amor. Deu vontade de seguir a linha cronológica e ler de novo a série Os Hathaways, Can Rohan quase me causou um infarte em Pecados no inverno e quero reencontrá-lo.

Se você ainda não leu os livros da Lisa Kleypas, dê uma chance!

Beijos, May.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2017/02/25/escandalos-na-primavera-de-lisa-kleypas/

Românticas 02/05/2017

Resenha do Blog Mulheres Românticas
Eu amei esse livro. O Matthew Swift é um fofo. Um jovem que conseguiu tudo o que tem graças a muito esforço, sagacidade e vontade de vencer na vida. Integro, apesar de pobre, sempre foi apaixonado pela filha caçula de seu patrão. O amor de Daisy sempre foi um sonho impossível de ser alcançado, não só por ela não enxergá-lo como um possível pretendente como por seus segredos do passado.

Ao ouvir o ultimato do pai de que se não arranjasse um noivo em dois meses teria que se casar com o sério e controlador Matthew, Daisy se desespera. Afinal o magro e desengonçado rapaz é quase uma cópia do seu pai! E ela não quer outro homem sério e controlador em sua vida. Que surpresa então, descobrir que Matthew agora é um homem lindo e que mexe com os seus sentimentos.

Para ler o restante da resenha, visite o Blog Mulheres Românticas.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2017/05/lisa-kleypas-escandalos-da-primavera.html

Ani 15/07/2017

Lançada pela Editora Arqueiro, a série “As Quatro Estações do Amor” retrata a amizade de quatro solteironas que precisam arrumar um pretendente até o final de cada temporada.
E depois de conhecermos as histórias de Annabelle, Lilian e Evie, chegou a hora de nos aventurarmos com a sonhadora Daisy Bowman.

Em Escândalos na Primavera, conseguimos acompanhar e entender melhor algumas escolhas feitas pela pequena Daisy. Ela sempre preferiu ler a participar de bailes e talvez isso tenha influenciado o fato dela estar em sua terceira temporada em Londres e ainda não conseguiu encontrar um bom marido. Em Pecados no Inverno, terceiro livro da série, Thomas Bowman lhe dá um ultimato e se ela não conseguir um pretendente adequado, ela terá que se casar com Matthew Swift e é o desenrolar disso que acompanhamos nessa obra.

“Em geral Daisy adorava dias chuvosos. Ficar encolhida com um livro perto de uma lareira era o maior prazer que podia imaginar.”

A jovem prefere a morte do que se casar com Sr. Swift e por isso conta com a ajuda de suas melhores amigas – e seus respectivos maridos – para encontrar um pretendente que não seja o escolhido de seu pai.
Eu me apaixonei por essa série desde o primeiro livro e mesmo querendo saber o desfecho, fiquei muito triste com o final dessa série que ganhou meu coração... Já estou morrendo de saudades das “minhas meninas” e com certeza vou reler as obras.

Como já era de se esperar nesse volume nosso foco será Daisy, porém, as demais personagens permanecem muito presentes nesse livro o que deu um toque a mais de nostalgia durante a leitura.
Nossa protagonista continua meiga e sonhadora, porém, ela vai amadurecendo durante o decorrer da história, surpreendendo a todos e principalmente sua irmã Lilian que sempre a protegeu. Quando Matthew Swift apareceu no enredo eu já imaginava que ele não seria o monstro pintado pelas irmãs Bowman e como fiquei feliz em confirmar isso. Swift possui um passado sombrio o qual pode colocar tudo o que conquistou a baixo inclusive a atenção da Srta. Daisy e isso torna leitura mais instigante.

“A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara.”

É nítido que o personagem precisa desabafar, mas não confia em ninguém e com isso acaba jogando pequenas dicas, pequenas frases que nos deixa mais curiosos para chegar ao final e conhecer esse segredo tão assustador (segundo ele).
Escândalos na Primavera tem tudo o que você possa imaginar, mas como o próprio nome diz: escândalos é o que não faltará e é cada um que você chora de dar risada. Eu achei esse livro o mais engraçado de todos, bem escrito e muito, muito, muito envolvente! Valeu muito a pena esperar o lançamento.

Acredito que embora nosso foco seja as temporadas, a sociedade daquela época e os costumes, o que a autora tentou e conseguiu nos passar e nos mostrar com toda certeza foi o poder da amizade desse quarteto. Não importava o problema, todas estavam juntas, unidas, protegendo umas às outras e isso é lindo e inspirador. O final foi digno de suspirar e sim, como a própria sinopse diz: fechou a série com chave de ouro.
Leitura mais do que aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/03/escandalos-na-primavera-lisa-kleypas.html

Nanda 26/11/2017

Um final maravilhoso para uma serie maravilhosa <3
Livro MARAVILHOSO

Chegou a vez de Dayse Bowman das quatro amigas achar um pretendente e seu pai lhe deu um ultimato : ou ela acha um marido adequado ou ele a casará com o Sr. Swift.Dayse quer qualquer um menos o arrogante,frio e parecido com seu pai, o Sr. Swift.O que Dayse não contava era que ao encontrar com ele, Dayse o acharia tão atraente e quisesse passar mais tempo com ele e saber sobre seu passado. Mas como é da sonhadora e leitora voraz, Dayse Bowman que estamos falando, nada será calmo. Terá romance, paixão pelo Sr. Swift, reviravoltas e como eu, vc vai devorar o livro. É maravilhoso como acaba e agora vou ler o Uma Noite Inesquecível que fecha de vez a série das quatro amigas solteironas que só tomavam chá de cadeira mas juntas e determinadas encontraram maridos maravilhosos e histórias que nos fizeram sonhar e torcer pelas meninas.

Tatiana.Bianque 04/06/2017

Quando a conclusão amarra de vez a série no seu coração!
Não consigo descrever o quanto eu me envolvi nesse romance, como me identifiquei com Deise em muitos momentos, sua paixão por histórias, a curiosidade desenfreada, o desejo por aventuras, seus ideais e convicções, e ter uma "amiga irmã" como cúmplice da vida não é nada mal, rs.
Uma vez conduzida ao âmago dessa trajetória das folhas secas, não há chance de não se apegar, elas são extraordinárias, ainda digo que o 3º é o meu favorito mas esse mexeu com emoções reais.
Mathews é a personificação do desejo feminino, nem mesmo seus segredos o desabonariam, pelo contrário...
Realmente a história perfeita pra encerrar e celebrar o encontro destas 4 amigas que se tornaram inseparáveis, que se meteram nas maiores enrascadas na busca pela felicidade, são corajosas, leais, dedicadas e muito criativas.
Nesta história oscilamos em mentiras e segredos, injustiças e dramas familiares, jogos de poder e dinheiro, paixões e novas emoções e tudo isso com uma dose certeira de humor.
Foi uma linda conclusão e com certeza brindei com as 4 amigas celebrando a amizade e o futuro. Tenho certeza de que a autora conseguiu arrasar muitos corações com estes romances, vou sentir saudades ....