Metro 2035

Metro 2035 Dmitry Glukhovsky

Resenhas - Metro 2035

Alice.Drakan 23/02/2022

Legalzinho como continuação
Apesar de ser uma boa leitura, não chega ao nível do 2033 e aos jogos, mas traz uma visão diferente focando mais no lado político e controle das massas e menos no mundo sombrio e repleto de monstruosidades apocalípticas.

Bruno Venâncio 15/06/2019

Acredite em suas convicções
A etapa final da saga de Artyom pelas linhas subterrâneas do Metrô de Moscou não podia terminar de maneira mais surpreendente e incrível. Metrô 2035, apesar de apresentar algumas pequenas brechas na história que deixa ao leitor inferir, apresenta um incomodado Artyom com a miserável existência humana confinada ao subsolo de Moscou e parte na busca de provas que os moscovitas não estão sós nessa imenso planeta azul. Em meio a sua aventura por diversas estações, Artyom irá novamente (assim como em Metrô 2033), se confrontar com as diversas divisões humanas e disputas ideológicas que se desenrolam abaixo da Necrópole russa. A genialidade da obra, além do surpreendente rumo da história, é como Dmitry Glukhovsky consegue levar ao extremo a natureza violenta, cruel e bestial do ser humano, há passagens incríveis envolvendo o comportamento humano e a tirania que se pode obter perante qualquer ideologia, seja o Quarto Reich Nazista, a Linha Vermelha Comunista ou a Liberal Liga Hanseática (a famosa Hansa); é uma obra indispensável de como mentiras e manipulações estão envoltas na nossa percepção de realidade e escolhas (sejam políticas, religiosas, ideológicas).

Obs: Aqueles que jogaram o game "Metro Exodus", saiba que o livro diverge e muito da história apresentada pela 4A Games, e na verdade pode agir (com as devidas restrições óbvias), a um complemento da história, por isso a leitura é indispensável.
Thaís Furlan 18/04/2020minha estante
Sabe se Já tem versão em português?

Thaís Furlan 18/04/2020minha estante
Sabe se Já tem versão em português?

Foxdodger 08/04/2021minha estante
Faz tempo que não entro aqui, hehe. Creio que não pois a franquia não é muito aclamada por aqui, lembro que saiu uma edição do Metro 2033 aqui no Brasil porém não vendeu muito e hoje em dia é quase impossível de achar, é algo que eu quero ter na minha coleção já que tenho o Metro 2034 em cópia física.

Thaís Furlan 21/04/2021minha estante
Consegui o 2034 em português tbm... Mas o 2035 está difícil. Uma pena. Obrigada pelo retorno.