Sake

Sake Cínthia Zagatto

Resenhas - Sake

gian.anvers 22/12/2022

odeio v-idles
já tem um tempo que eu li esse livro mas eu lembro bem que quando eu terminei eu queria rasgar meu cy com a unha e enfiar a porrada nesse 🤬 #$%!& (nem lembro mais qual) que traiu o outro ou algo assim!!

Jeff 30/07/2022

A maior sacanagem com a minha cara
Eu não queria resenhar esse livro, eu não queria mais resenhar nenhum livro esse ano novamente. Mas eu realmente acho que não conseguiria ficar calado.

Eu queria ler essa história faz muito tempo, mas eu estava sem grana para comprar. Nesses últimos dias consegui o kindle unlimited (k.u) de graça, então tive que aproveitar a chance, né?

O livro tem 351 páginas no kindle, mas no skoob tinha 498. Okay, tudo bem, as vezes acontece isso. Mas atentem-se nesse fato.

Comecei a ler ele, e não consegui gostar muito, a escrita não é ruim, é boa na verdade, mas acabei me perdendo em detalhes e fiquei com sono. A história para mim foi melhorar lá pela metade, antes disso eu fui lendo arrastando.

Eu amei o "crossover" com o outro livro dela, que me fez até pesquisá-lo. Mas não irei lê-lo.

Os personagens são legais até, principalmente o protagonista. Porém são imaturos, em alguns momentos mais me pareciam adolescentes do que adultos. Tudo bem... Até o plot de traição.

Aí percebemos como o Jake é um babaca, sério que o motivo dele foi por ser sufocado pela fama do namorado? Jake amava mais a fama que ele tinha/teve/poderia ter do que o namorado. E quando ele descobre que ohh gosta do Seb é tarde demais. Okay, acontece. O Seb separou dele e foi embora, certo. As páginas tavam acabando. Foi aí que percebi que era um romance mais real, em que eles não ficavam juntos no final.

Mas aí que vem o que mais me deu ódio. E adivinhem por quê? Porque acabou. Acabou sem ter um final. Acabou com o Jake falando "eu tenho um título". Título de quê? Como assim? Cadê o resto?

Mesmo se o livro tivesse uma continuação - spoiler: não tem -, aquele seria um final horrível para terminar e puxar uma continuação para um segundo livro.

Eu como bom fofoq- detetive que sou fui pesquisar mais e achei um site que vende o livro, e adivinhem? 498 páginas completas. Ou seja, se eu quiser saber o final terei que comprar o livro, que aliás é impossível porque tá indisponível no site e eu duvido que ache alguém que venda.

Seria tudo bem se tivesse algum aviso de que o livro não está totalmente completo, mas não tem. Tem só "há continuações dessa história bla bla bla" mas imaginamos isso como um spin off e não como diretão. Isso me deixou com muita raiva. Eu gastei 4 dias da minha vida lendo. Se fosse pelo menos um livro péssimo seria okay. Mas é um livro pelo menos legal, longo e sem fim. É frustante demais.

Primeira e última vez que leio algo dessa autora.
Ingrid.Souza 27/10/2022minha estante
Oi, então eu comprei o livro na bienal, e termina exatamente nessa frase do título, não tem continuação, as outras páginas são falando sobre os outros livros dela ...
Péssimo..

Jeff 27/10/2022minha estante
Caramba, então nem o livro físico se salva? Poxa

Sabrina Vilanova 27/03/2021

Uma história gostosa de ler
Num geral, essa história foi um ótimo achado.
Após ser abandonado por seu ex-namorado, o músico indie Sebastian Davies se muda para Los Angeles para tentar a sorte grande em sua carreira. Ali, em um momento totalmente aleatório, ele encontra o ator amador Jake Ritter, um estranho que vive num apartamento grande demais (e vazio demais) para uma pessoa só morar.
Eu acho muito interessante como a autora trabalha a relação dos dois, todas os dramas de relacionamentos, principalmente quando olhamos para a esfera das celebridades: o deslumbre, a euforia e a exposição.
E fiquei muito feliz com os momentos dos dois, a medida em que Seb vai ganhando mais repercussão das redes. Houveram sim pontos que me incomodaram nessa narrativa, porém são tão minimos que não vale a pena mencionar.
Os personagens são bem desenvolvidos, a leitura é fácil. A Cinthia amarrou bem a trama. E a história foi bem gostosinha de ler.

Esse é um livro ideal para quem gosta de histórias e escritas leves.

raphaeltf 18/02/2021

Leiam ao som de Two Ghosts do Harry Styles.