Em Busca do (Amor) Prato Perfeito

Em Busca do (Amor) Prato Perfeito Igor Feijó

Resenhas - Em Busca do (Amor) Prato Perfeito

Bianca 11/04/2020

Curto demais
Giovanna é uma chef renomada que comanda seu próprio restaurante, o Toscana. Italiana que mora em São Paulo, é bem resolvida na carreira e na vida amorosa. Não é como as outras "mocinhas" que reclamam por ter caso de apenas uma noite.Tudo ela associa à cheiros e texturas de pratos, até mesmo o cheiro de homens.
A história foca em seu dia a dia em uma temporada de inverno. É bem rápido e nenhum fato é bem desenvolvido. Muitas coisas foram citadas, porém nada foi aprofundado devido as cento e poucas páginas o que não deixa tudo tão empolgante...

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

Giovanna, nossa protagonista, é uma chef italiana renomada, que ao vir para o Brasil realizou seu grande sonho de ter seu próprio restaurante. O Toscana’s é um sucesso e Giovanna e sua equipe sempre são contratos para diversos eventos importantes.

Embora sua vida profissional seja um sucesso, a pessoal não vai tão bem assim. Entre um prato e outro, Giovanna tem alguns casos amorosos, mas nada de importante e alguns nem chegam a passar de uma noite.

Até que, com a chegada de Pablo, seu amor de infância, e com isso ela acaba conhecendo Fernando, as coisas começam a mudar.

Com uma linguagem bastante simples e através do amor de Giovanna por seu trabalho, conhecemos um pouco desse mundo da culinária e eu achei que o autor desenvolveu muito bem esse lado profissional da personagem.

Por diversas vezes, Giovanna faz analogias, relacionando sua vida pessoal com o mundo da culinária e foi uma boa sacada, porque além de ótimas, foram bastante divertidas, dando um toque ainda mais leve à história.

“Fazia tempo que não tinha uma sensação como essa, um frio na barriga. Parecia que estava fazendo seu primeiro bolo e precisava conter o ímpeto de abrir o fogão para não solá-lo. Ela não tinha borboletas no estômago, tinha era uma travessa de legumes no vapor gritando como se estivessem em uma máquina de lavar.”

Embora exista o romance, o livro em si, foca mais Giovanna e sua vida profissional, eu achei isso bom, afinal, com cenas tão descritivas, não pude deixar de ficar com água na boca em diversos momentos da leitura. Mas, confesso que senti um pouco falta de aprofundamento maior na parte amorosa. Fiquei com gostinho de quero mais! Mas isso não tira o brilho da história, pois ao mesmo tempo, traz alguns questionamentos e o seu prato perfeito é você quem faz!

Em Busca do (Amor) Prato Perfeito é um livro muito fofo, com uma história leve e de leitura muito rápida. Eu apreciei e espero que venha mais por ai!!

“Enquanto pensava em todas essas possibilidades o aroma fresco dos temperos começou a preencher o ambiente. Tomate fresco, manjericão, orégano. A base perfeita para uma boa pizza. Ela começou a sentir o gosto muito antes de prová-los. Os lábios abriam e fechavam lentamente, como se estivesse degustando algo que não estava ali.”

Sobre a edição está linda! Achei a capa perfeita para o tema! Internamente temos uma ilustração da chef Giovanna e o início de cada capítulo também possui ilustrações com folhas são acinzentadas, achei esse toque de muito bom gosto. Fora que ao final são disponibilizadas algumas folhas para escrevermos nossas próprias receitas!!! Adorei isso (embora tenha pena de usar rs). A única ressalva que faço é para a fonte, que poderia ser um pouquinho maior, mas nada que atrapalhe a leitura.

Minha primeira experiência com o autor e eu gostei muito da sua escrita. Recomendo!

por Chrystiene Queiroz 21/10/2017

Em busca de (amor) prato perfeito
Sinopse: "Já parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias? Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo.Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento. Comida, meus caros, é um pedaço da vida."
🍴Sim, comida é vida e minha barriguínea confirma isso auauau
🍴O que mais me agradou na leitura (de uma tarde) foi o uso de analogias utilizadas pela personagem, relacionando romance com o mundo da cozinha. A comédia romântica ficava clara nesses momentos, mas já te adianto que o foco da história acaba não sendo os romances.
🍴Giovanna, a personagem principal é uma mulher bem sucedida, mas ainda bem imatura emocionalmente. E confesso que não tenho muita paciência com personagens assim, mas ela poderia facilmente ser qualquer amiga do teu grupíneo, e isso acho legal, essa identificação com a realidade.
🍴Somente uma coisita me incomodou no livro, e isso tem acontecido em vários outros que tenho lido: erros de continuação, os revisores precisam se atentar muito com isso. Em dois momentos tive que voltar as páginas para ver se eu não estava doidínea e fazendo confusão auauaua.

site: https://www.instagram.com/p/BZ8832BlS7O/?taken-by=sapekaindica

Kleyse0 07/11/2017

EXCELENTE.
Uma história muito linda e repleta de amor, reviravoltas e muita comida . super recomendo ler esse livro num dia de chuva tomando chocolate quente.?

Dy 05/12/2017

Em Busca do (amor) Prato Perfeito | Por Minha Fuga da Realidade
Se você procura um livro para se deliciar em uma história curta e amorzinho, "Em Busca do (amor) Prato Perfeito" é uma ótima pedida. Nele você conhecerá a chef italiana, Giovanna, dona do seu próprio restaurante, o Toscana's. Contando com a sua equipe super unida, o lugar está sempre cheio, além de ser requintado para sediar grandes eventos.
Não vou me ater muito aos fatos para não estragar a leitura de vocês com spoilers.
É uma história tão leve e fluída, como uma boa salada. Falando nisso, vemos diversas analogias a respeito de relacionamentos/pessoas com comidas. Durante a leitura, fiquei na vontade de provar os pratos de Chef Giovanna, como também, me aventurar na cozinha. Para quem for se arriscar e criar suas próprias receitas, o livro dispõe de oito páginas para que você anote desde o nome do seu prato até os ingredientes e o preparo.

[quote]

Para mim que estava vivendo apenas em livros de fantasia, este livro foi uma deliciosa mudança de gênero. Aconselho a leitura em um dia frio, com uma deliciosa xícara de chocolate quente em mãos. No meu caso foi chá de hortelã.
E assim como um lindo bolo de padaria nos enche os olhos com sua beleza, este livro é todo delicado e belo. O tom de verde da capa foi algo que eu não havia encontrado na minha estante antes. Mais uma vez, Mirella Santana está de parabéns pela capa incrível!
A riqueza de detalhes do interior do livro é formidável. A única coisa que me incomodou um pouquinho foi as letras miudinhas, cansa a vista. Fora isso, não há reclamações.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/12/resenhando-em-busca-do-amor-prato.html

Gessica 01/04/2018

Em busca do (amor) prato perfeito

Em busca do (amor) prato perfeito do autor Igor Feijó foi publicado de forma independente, mas o seu e-book também está na Amazon para venda. O livro é bem curtinho tendo apenas 77 páginas e nas páginas finais há um espaço para que o leitor possa escrever suas receitas.

Como o próprio nome já diz, é possível deduzir que seja algo voltado para a gastronomia e bom, essas características não estão apenas no nome, mas no hobby do personagem e na sua forma de ver o mundo. A Chef Giovanna possui um restaurante onde faz pratos deliciosos, afinal, ela ama cozinhar.

Na escrita os pratos são muito bem detalhados e as vezes eu até conseguia enxergar a comida na minha frente e ficava louca para degustá-los, infelizmente isso não é algo possível de acontecer. O restaurante de Giovanna, o Toscana's é muito conhecido e Giovanna acaba sendo bastante requisitada até por programas para fazer pratos especiais. Até que um jovem um amigo de infância que há anos não via retorna.

Várias coisas acontecem e sinto que não posso contar, pois o livro é tão curtinho que qualquer coisinha poderia estragar a surpresa.

Infelizmente não foi um livro que me agradou. Achei a forma como Giovanna compara os rapazes com sabores e comida um tanto quanto bizarro. Outro ponto que me incomodou é que o livro acabou cheio de pontas soltas, me pareceu que nada foi encerrado. Personagens apareciam, problemas surgiam, mas as soluções não tiveram. Giovanna se afastou de sua amiga Alessandra por um fator, e ficou por assim mesmo - e olha que elas estavam bem unidas no começo. Achei que o livro foi muito rápido, as coisas aconteceram até quase de forma aleatória e fecharam sem ter realmente um fim.

Acredito que o autor poderia ter estudado melhor o que seria bom de colocar na história e o que cortar, pois o que senti ao ler foi que estava lendo uma obra incompleta, um rascunho que poderia ser melhorado.

A diagramação do livro é bem fofinha, mas o tamanho das letras não ajudou. Acho que estavam de um corpo 9 ou 10 de uma fonte já pequena. Ficou muito cansativo de ler e confesso que isso prejudicou o andamento da leitura, tanto que tive que dar uma pausa no livro e só retornei a ler depois de alguns meses.

Avaliação:

2/5

Cantinho Geek 03/04/2018

Em busca do (amor) prato perfeito

site: http://www.cantinhogeek.com/2018/04/resenha-em-busca-do-amor-prato-perfeito.html