A Odisseia De Um Escritor (Terra de Histórias #5)

A Odisseia De Um Escritor (Terra de Histórias #5) Chris Colfer

Resenhas -

15/04/2024

Após o Homem Mascarado ter conseguido um exército com alguns vilões literários, agora quem irá atrás de seu próprio exército serão Alex e Conner Bailey, os irmãos gêmeos! Conner tem a grande ideia de entrar dentro de seus próprios contos e recrutar um exército; só não esperava ser surpreendido por seus próprios personagens e muito menos sonhava em um dia conversar com eles e conhecer o ambiente que os cerca! Nos livros anteriores o leitor se deparou com personalidades de contos de fadas conhecidos e que marcaram época na infância. Neste quinto volume a leitura vai para o perímetro dos personagens criados pelo próprio protagonista, Conner. Uma abordagem bem interessante!

Em sua narrativa em terceira pessoa, é possível viver grandes aventuras, conhecer novas magias e locais inexplorados em alto mar com piratas, no espaço com cyborgs, super-heróis e algumas múmias do Egito! A história dá abertura e oportunidade para seus próprios protagonistas se aproximarem de suas criações e sonhos. O autor se mostra mais criativo a cada novo livro da coleção! Trazendo, ainda, uma reviravolta inesperada em seu desfecho.

O maior destaque fica por conta de Conner, o que é bem pertinente pois Alex se destaca bastante nos anteriores! Ressaltando o quanto os dois irmãos são de extrema importância dentro de todo o contexto que vem sendo abordado ao longo da trama. Além, é claro, do grande destaque dado aos livros e aos escritores. O interessante é que os personagens criados por Conner foram inspirados em outros que apareceram nos volumes anteriores ou até mesmo em situações as quais ele havia vivido quando mais novo.

P.Victor 03/03/2024

Contos de fadas e guerra? Temos.
A continuação da saga terra de histórias está cada vez mais emocionante, nesse volume eu perdi o fôlego de uma forma que meu coração parava gritava, dava cambalhotas e voltava a bater de tanta emoção , e claro não escolhendo um personagem favorito ( minholegre sua linda vem morar comigooooooo eu quero entrar no livro só pra te abraçar sua praga sorridente ?)
Mas o autor te faz rir e chorar e perder o fôlego com uma série de acontecimentos que vc nem vê o livro passar, quando vê acabou .... E fica a saudade dos personagens( sim eu tô falando de você minholegre não foge não ainda vou te abraçar)
Se eu pudesse morar numa história seria essa perfeição define esse livro.

Juliana 30/01/2024

Foi incrível a experiência de entrar na mente do Conner, muito bom ver como os personagens foram se desenvolvendo ao decorrer do livro e da saga em si, coisas aleatórias que realmente só aconteceriam na mente de uma criança. Não conseguia largar, estava sempre curiosa pra saber qual seria a próxima história que eles entrariam.

Aifos12 28/11/2023

Meu motivo de ser escritor
Fazia um tempo que eu não relia os livros que me iniciaram no mundo da literatura, e esse especificamente guarda um lugar especial no meu coração, as histórias criadas por Corner, um dos dois protagonistas me impulsionaram a escrever minhas próprias histórias. Essa reinvenção de contos de fadas clássico em um mundo novo criada por Chris Colffer nos dão uma nostalgia misturada com uma calda nova, como refazer uma receita antiga de família. Os personagens carismáticos e as vezes satíricos como Mamãe Ganso e Chapeuzinho Vermelho dão um toque engraçado nessa história tão vívida do mundo dos contos de fada.
Por fim digo, leiam e tirem suas própria conclusões.

valentt 29/10/2023

Livro perfeito
alguams partes meio chatinhas, mas o final foi surpreendente
ja vou começar a ler o ultimo da saga, n vejo a hj de ver oq vai acontecer

Ana 04/10/2023

O livro enrola muito no início e no meio pra tentar resolver tudo em 3 páginas no final. Apesar de gostar bastante da série como um todo acho que ela se prolongou demais.
Sem contar que tem coisas que eu espero serem resolvidas no próximo e último livro.

mariafriderichs 29/08/2023

Terra de Histórias - A odisseia de um escritor
Até então, foi o meu menos favorito da saga. Foi super transitório, eventos pro próximo fazer sentido. Massss, ver os personagens do Conner tomando vida, a evolução dele, a confiança dele crescendo? foi lindo! Pra mim o livro foi ficar realmente bom no final, agora estou MUITO curiosa pra saber o que vai rolar com a Alex, com o Froggy, com todos os que foram afetados. Terra de histórias sempre é um livro que me deixa de coração quentinho, acho que se o Chris Colfer publicasse a lista de compras dele, eu leria!

ingrid.oliveira 27/06/2023

Nesse quinto livro, temos grande descobertas e reviravoltas gigantesca. Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro. Todos os outros livros, tem um gap entre eles de 1 ano, porém esse acontece bem depois de terminar o livro anterior, com os gêmeos já executando o seu plano para salvar o mundo de conto de fadas.

Temos mais presença da Charlotte e Bob (mãe e padrasto), o que eu gostei muito, já que são personagens muito queridos para mim e perfeitos. Conhecemos as histórias de Conner e conseguimos conhecer bem mais o personagem, como ele construiu tudo em base nele e em como ele superou todos esses problemas para fazer as histórias, simplesmente me apaixonei, serio! e basicamente o livro é isso, sobre os irmãos recrutando seu própria exército u.u

E o final é perfeito, me emocionei! Mas depois já partiu para confusão de novo, outro problema para resolver, e agora é a própria Alex.

Rhuan 12/06/2023

Muito bom!!
O penúltimo livro da saga foi muito melhor do que eu esperava, foi incrível entrar dentro dos contos do Conner junto com os gêmeos e aprender mais sobre um dos gêmeos. Os seus contos são tão ricos em detalhes e os personagens são extremamente cativantes. Também foi perfeito ver o desenvolvimento dos diversos personagens que já estavam na saga há um tempo mais não dava para conhece-los de forma profunda e verdadeira.

il8luffy 06/03/2023

Excelente e tão bom quanto Alerta dos Irmãos Grimm
A gente começa com um prólogo foda pra 🤬 #$%!& , só nele eu marquei umas 5 frases diferentes e já me emocionei logo de cara. Depois a gente vai vendo as histórias do Conner e eu adoraria ser ele nesse momento. A criatividade do Conner é imensa e o jeito que explora os mundos dele é o que eu gostaria que tivesse explorado os contos em Além dos Reinos. Enfim, tão bom quanto Alerta dos Grimm, 4,5 ?

Pequena_Isa 14/02/2023

Um livro ótimo livro para escritores
Essa leitura foi uma das melhores que eu fiz. Sendo mais velha e escritora, pra mim, ler como a nossa vida influência a escrita e a imaginação foi perfeito. Uma experiência fantástica. Fiquei super interessadas nas obras de Conner e as interpretações da mesma.

Por mais que ache que não acontece tanta coisa com os outros personagens nesse livro, ele é uma ótima introdução para o último e me deu um gostinho de que vou sentir saudade quando acabar.

Li ele super rápido e foi emoção atrás de emoção. Agora estou ansiosa para o fim dessa saga que marcou minha vida.

Anne.Valente 13/02/2023

"Para enfrentar o mundo, é preciso ser um verdadeiro herói."
Esse livro é fantástico pelo simples fato de nos dar a oportunidade de conhecer mais dos protagonistas. Entrar nos livros do Conner dá um novo sentimento de aventura, por serem histórias desconhecidas, ao contrário das dos livros anteriores. Então dá um contraste bem interessante entre os personagens que conhecemos e amamos, e os novos. Recomendo!!!

Jufê 14/09/2022

Foi o que eu esperava ser,não me surpreendeu mas foi até bom
Até que é bonzinho? para se distrair. Não é uma leitura tão profunda mas às vezes engraçada. Achei legal até

comidaazulexiste 29/06/2022

Gostei muito que nesse livro aqui a gente pode ver muito mais da evolução do meu personagem favorito, o conner, e ele amadureceu muito do primeiro livro pra cá. esse mergulho nas histórias dele provou que elas realmente contam mais sobre ele do que ele próprio imaginava.

o bob e a charlotte também participam mais desse livro, o que eu adorei! todos passaram por aventuras muito loucas até aqui. sem querer dar spoilers, mas estou curiosíssima pra saber o que vai acontecer no próximo, porque esse final... sério! e bem quando a gente pensa que tudo teria acabado e que tudo ficaria bem.

apenas leiam!