A Odisseia De Um Escritor (Terra de Histórias #5)

A Odisseia De Um Escritor (Terra de Histórias #5) Chris Colfer

Resenhas -

colferspring 17/08/2021

Conner eu te amo tanto! Tô simplesmente feliz em ver a evolução dele, o fato que no primeiro livro ele se sentia inferior à irmã. Agora ele se sente mais confiante consigo mesmo, pois ele só precisava de uma pessoa pra acreditar no potencial dele e essa pessoa era a própria Alex. É muito gratificante ver as histórias que ele criou também, o Conner é genial! Por isso ele é o meu personagem favorito da saga. ?
giselle48 17/08/2021minha estante
AAAAAAA eu tô no 3° livro? essa série é tudo!!!

A.Maia 26/02/2020

A Odisseia De Um Escritor #5
Após o Homem Mascarado ter conseguido um exército com alguns vilões literários, agora quem irá atrás de seu próprio exército serão Alex e Conner Bailey, os irmãos gêmeos! Conner tem a grande ideia de entrar dentro de seus próprios contos e recrutar um exército; só não esperava ser surpreendido por seus próprios personagens e muito menos sonhava em um dia conversar com eles e conhecer o ambiente que os cerca! Nos livros anteriores o leitor se deparou com personalidades de contos de fadas conhecidos e que marcaram época na infância. Neste quinto volume a leitura vai para o perímetro dos personagens criados pelo próprio protagonista, Conner. Uma abordagem bem interessante!

Em sua narrativa em terceira pessoa, é possível viver grandes aventuras, conhecer novas magias e locais inexplorados em alto mar com piratas, no espaço com cyborgs, super-heróis e algumas múmias do Egito! A história dá abertura e oportunidade para seus próprios protagonistas se aproximarem de suas criações e sonhos. O autor se mostra mais criativo a cada novo livro da coleção! Trazendo, ainda, uma reviravolta inesperada em seu desfecho.

O maior destaque fica por conta de Conner, o que é bem pertinente pois Alex se destaca bastante nos anteriores! Ressaltando o quanto os dois irmãos são de extrema importância dentro de todo o contexto que vem sendo abordado ao longo da trama. Além, é claro, do grande destaque dado aos livros e aos escritores. O interessante é que os personagens criados por Conner foram inspirados em outros que apareceram nos volumes anteriores ou até mesmo em situações as quais ele havia vivido quando mais novo.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

mareghafa 15/01/2022

eles iriam ruir como tudo em sua vida, e a culpa seria dela.
essa série tem um espaço muito muito importante no meu coração, terra de histórias foi meu primeiro livro de fantasia e o que me fez ficar apaixonada por livros lá em 2015, então tudo relacionado à ela me deixa extremamente feliz.

o livro segue o ?modelo? de todos os outros anteriores, os gêmeos buscando reforços para deter os vilões, porém, o fato dos reforços serem os personagens das histórias do connor me deixou tão orgulhosa dele, ele que sempre se colocava para baixo, que era o tempo todo comparado a alex. ver meus gêmeos favoritos evoluirem desse jeito me deixou de coração muito feliz, eu tava parecendo uma mãe vendo os filhos crescendo.

amei a participação constante do rob e da charlotte, muitos autores de livros de fantasia deixam os responsáveis dos personagens principais de lado, como se eles não importassem ou como se tudo aue estivesse acontecendo com eles fosse normal, mas não o chris. eu realmente amei que ele mostrou a preocupação e desespero claros da charlotte, e esse anseio de querer fazer parte para não deixar os filhos sozinhos. amo rob e a charlotte, simplesmente amo.

indo pegar o próximo (e último ?) livro na prateleira, não estou pronta para dar adeus para esse mundo que fez parte de toda a minha infância.

Jufê 14/09/2022

Foi o que eu esperava ser,não me surpreendeu mas foi até bom
Até que é bonzinho? para se distrair. Não é uma leitura tão profunda mas às vezes engraçada. Achei legal até

Ayana.Violeta 18/02/2022

Muito bom! Eu adorei.

Ver o Connor entrando nas gosto que ele mesmo criou foi muito legal. Imagino o quanto seria emocionante um escritor entrar de verdade nos seus próprios livros.
O final foi muito emocionante e eu amei.

Lívia 29/12/2020

Eu amo essa saga, mas estou enjoando um pouco porque a saga está ficando cansativa. Mas pretendo terminar.

Amanda.Dorini 29/05/2020

Meu predileto
Esse se tornou o meu livro favorito dessa série até agora. Uma experiência divertida e fantástica com personagens perfeitos.

alice 23/10/2021

Terra de Histórias 5
Achei que mesmo com histórias novas, ficou repetitivo e maçante. Porém os capítulos finais me prenderam bastante e o livro ganhou pontinhos comigo.
Se juntasse esse livro com o último livro ? que não tem tantas páginas? e dividisse em duas partes daria no mesmo.

ð«ð 16/06/2021

MEU DEUS QUE LIVRO!!!

Bom, eu estava com expectativas muito altas para esse livro porque todos os livros dessa saga são muito bons, e eu achava que esse não ia ser diferente. na real eu me surpreendi com esse livro, eu não imaginei que ele seria TÃO bom assim. como todo o resto da saga esse livro é bem escrito, amo o jeito que ele me prende e tudo mais. eu só não sei 5 estrelas porque ele ainda não superou o 3º livro.

Uma coisa que eu queria comentar é que eu li esse livro junto com o segundo livro de Harry Potter, e isso me deixou com uma ressaca ENORME. foi por esse motivo que eu parei ele é o Harry Potter no meio para começar a ler A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, para ver se eh saia da ressaca, e isso realmente ajudou.

Eu estou muito animada para ler o 6º livro, mas eu estou esperando o dia da Prime Day chegar para eu poder comprar e começar a ler. enquanto isso eu vou estar lendo James e o Pêssego Gigante. eu nao acho que vou gostar TANTO assim porque não tem nada de mistério e essas coisas assim, mas é um livro fácil e rápido de ler enquanto o outro não chega, estou bem animada!
Nanda 17/06/2021minha estante
Chris Colfer escreve muito bem, né? TLOS é uma série incrível!???

Ludyzz 06/07/2021

Talvez a imaginação fosse um mapa subconsciente de ? inexpl
"Talvez a imaginação fosse um mapa subconsciente de mundos inexplorados"

A saga Terra de Histórias foi a série que me trouxe pra dentro da leitura e que fez eu me apaixonar por fantasia. Eu li o primeiro livro quando eu tinha 11/12 anos e eu gostei muito, a premissa em si é bem interessante o mundo dos contos de fadas após o "felizes para sempre".
A série é voltada pro público infantojuvenil então linguagem simples, histórias cativantes, tem drama, vilões, aventuras, magia, casais pra gente shipar enfim tudo aquilo que a fantasia infantojuvenil pode te entregar!!
Agora falando especificamente deste livro o 5° e penúltimo. Eu acho que a história os contos do Conner eles poderiam ter sido melhores desenvolvidas porque a gente passa praticanente metade do livro no primeiro e os outros são relatados de forma bem mais superficial, eu senti uma coisa meio episódio de desenho animado nos outros porquê as coisas acontecem rapidamente e um tanto quanto previsível, sendo que no primeiro é bem melhor detalhado e desenvolvido.
A escrita do Chris Colfer uma característica que é presente em todos os livros dessa saga é o Plot no final e ele deixa pra fazer isso sempre sempre nas últimas 5 páginas e a última página sempre vai ser algo que você vai ficar desesperado pra saber o que vai acontecer, infelizmente essa saga já não bate mais da mesma forma que batia pra mim 6 anos atrás porque enfim a gente muda assim como os gostos.
3 ? porque é uma saga que eu tenho muito carinho e que é muito gostosa de ler pra descansar.
Se você está buscando por histórias legais divertidas e fáceis mas que entregam plot e muita criatividade eu índico dar uma olhada na sinopse dos livros do Terra de Histórias que pode ser que você se encante também.

VictAria109 30/04/2022

Um pequeno, grande Autor!
O quinto livro da sequência ?Terra de Histórias?, conta a história de Conner, como o próprio autor! É interessante a leitura, porque você vê o crescimento dele ao longo dos livros e se emociona com isso. Muito bom!

Dani 28/01/2021

Incrível
Um livro show que lhe prende do começo ao final e já te faz querer terminar a sequência dele. Muito bom.

lureadsalot 17/07/2021

?Às vezes precisamos ser nosso próprio super-herói??
Gostei de como este livro foi voltado para a evolução pessoal do Conner, ao invés da Alex. Ver como o garoto amadureceu e se tornou o herói da própria história é muito lindo de se presenciar. Além de muitos momentos com a família, e dos personagens inspirados em pessoas do seu convívio.
O que mais me deixa feliz ao ler A Odisseia de um Escritor é que o sarcasmo de Conner ainda é muito presente, mesmo em tempos tão sombrios sempre há espaço para uma piada ou outra.
Toda a trama voltada para as histórias de Conner é muito bem construída e os contos são tão criativos que eu fico boba de pensar que o escritor ainda tenha tanta imaginação depois de todo este tempo.
Confesso que fiquei feliz com o fim do Lloyd, mas triste pois ele nem ao mesmo fez questão de querer o amor ou afeto de qualquer pessoa que seja.
Uma das melhores partes foi a chegada da minholegre, que faz a gente querer tirar ela do livro e adotar de tão fofa.
Estou muito feliz por poder reviver tudo isto novamente, mas triste pela saga estar chegando ao fim.

- Personagem Favorito (desse livro): Conner Bailey

Pedrous 17/11/2020

estou apaixonADO por esse livro <3
Que jornada sensacional!

Conner é o meu gêmeo preferido, então amei que essa história foi praticamente focada nele. Aqui o Chris Colfer deu um show de criatividade nos contos apresentados, e ainda conseguiu ir além disso, destrinchando as inspirações por trás de cada história e os sentimentos de Conner relacionados a elas.

Confesso que eu estava prevendo como ia ser o fim do livro, mas aquela sequência final me pegou totalmente desprevenido. O penúltimo capítulo é ESPETACULAR.

Essa segue sendo uma das minhas séries infanto-juvenis preferidas da vida. Amo os personagens, amo as lições, amo as aventuras e definitivamente amo a escrita do Chris. Mal posso esperar para concluir essa saga.