Budismo Tibetano

Budismo Tibetano B. Alan Wallace

Resenhas -

Paulinha 07/01/2024

Bem prático
Alan Wallace consegue trazer reflexões profundas de uma maneira simples e clara.
Um livro bem prático, com várias orientações de meditação

teruo1988 14/01/2023

Noção sobre budismo
É uma leitura fluida e te dá uma noção básica sobre o que é o budismo, mas é muito mais complexo do que realmente parece. Eu sinceramente precisaria ler muito mais para realmente poder entender melhor. Kkkkkkk Mas é interessante, e até a leitura na sua mente parece ser mais pausada para vir a paz junto com ela.

KASS 19/12/2021

Uma Introdução ao Budismo
Um livro claro, que trouxe para mim uma introdução à filosofia budista. Tem boas explicações sobre o tema e algumas lições que já podem ser colocadas em prática para que você busque um equilíbrio melhor, principalmente em como lidar com esse cotidiano nessa terra de gente vazia e ignorante. Uma boa leitura, vale a pena.

RicXand 11/04/2021

Ótimo
O autor explica muito bem vários conceitos do budismo tibetano. Apesar de focar mais na escola Mahayana, trás muitos ensinamentos. A única coisa que achei mais complicada no livro foi quando ele explica sobre a vacuidade. Já vi várias explicações mais simples sobre esse assunto. O livro é muito bom, principalmente pra quem não conhece nada sobre o budismo tibetano.

Rodrigo Leão 18/01/2021

Engrandecedor
Um livro de bolso praticamente , lindo , cheio de analogias ,e do tipo que te faz ter ideias sobre erros e acertos , da pra só tirar mensagens diárias , lindo lindo , vale muito a pena

Fabio Di Pietro 11/04/2020

Ótimo para começar e aprofundar
Livro muito bom para os iniciantes e para aqueles que buscam algumas respostas e que já iniciaram seu caminho na busca da iluminação. Por ser escrito por um ocidental, há uma ponte muito boa entre os ensinamentos e ideais budistas com nossa realidade e pensamento ocidental. Já li alguma livros sobre budismo e esse com certeza foi o melhor!