Luana

Luana Ronaldo Santana

Resenhas - Luana

Mari Sales 15/02/2022

Eu adorei.
Luana não é a típica menina. Além de chamar atenção pela sua beleza exótica, mistérios rodeiam a menina. Adorei as cenas de colégio, a interação com os meninos da outra escola. A rebeldia jovem, os pais amorosos e toda a bruxaria. Irina me ganhou também, não como vilã, mas como alguém que eu torcia para vencer. Estou animada para conhecer mais da história e de todos os personagens. Desconfio até dos pais, menos de Andressa.

One Books Oficial 11/04/2017

Resenha Luana - a filha da Lua
Luana tem 12 anos, de origem indígena e que tem tudo para ser uma menina comum,
se não fosse seus longos e belos cabelos prateados, os quais ela não tem noção da origem. Chama atenção por onde passa, deixando a todos intrigados pela
cor incomum das madeixas.
“... Apertou o passo, mas logo sentiu como se tivesse algo segurando suas pernas...
Tudo era escuridão e ela estava tomada de sombras por todos os lados,
sequer a luz da lua ou estrelas iluminava o local. Luana perdia o ar e sufocava.
Não conseguia sequer emitir som.”
Tudo começa a mudar quando em uma noite, retornando de um passeio no shopping,
ela sofre um estranho ataque. Sua vida sofre uma reviravolta, e ela terá que
desvendar sua origem, os poderes recém- adquiridos e encontrar a si
mesma nessa aventura mítica indígena.
“Luana” é uma leitura fantástica, fascinante e envolvente. Uma leitura leve e rápida sobre uma jovem em um mundo mágico desconhecido, isso tudo acontecendo no Rio de Janeiro (adoro historias que acontecem na nossa terrinha).
Não posso deixar de falar da linda diagramação que ficou um capricho, ilustrações internas, gravuras mostrando a fisionomia de Luana, detalhes envolvendo as fases da Lua...
Livro indicadíssimo e a ansiedade a mil para descobrir os novos acontecimentos e desfecho dos próximos livros da série.
Agradeço aos autores pela oportunidade de conhecer sua obra!!
Foi uma leitura tranquila e super agradável!!
Com carinho One

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/2017/04/resenha-luana-filha-da-lua.html#more

Emily.fonseca 19/09/2017

"Infelizmente", pelo menos para os curiosos, este é o primeiro volume de uma saga de quatro livros. Luana é uma garota de apenas 12 anos, que possui cabelos prateados, não cinzas nem platinados,realmente da cor de prata, a origem de seu cabelo é totalmente desconhecida, assim como a sua, já que foi adotada por uma família rica ainda pequena.
A menina possui duas amigas inseparáveis, Vitória e Ingrid, as garotas passam o dia todo perambulando pelo shopping sozinhas, nunca fizeram nada de errado, então todas tem a total confiança de seus pais..

?Eu já acostumei com isso, eu adoro meu cabelo do jeito que é."

Vitória é a garota mais popular da escola, e esbanja muito dinheiro, juntamente com luana que possui popularidade devido à atenção que seus cabelos chamam para ela, as duas meninas são completamente o contrário de Ingrid, que mora com sua mãe no lado pobre da cidade, as duas são muito humildes, viajam horas de ônibus para chegarem ao seu destino. e batalham pelo que querem, Ingri também é muito introspectiva, as vezes achei que a garota se escondia muito atrás do brilho de suas duas melhores amigas, que não se permitia brilhar..

?todos nós estamos interligados por uma mesma teia [...]."

Tudo ia bem, até que um dia nossa protagonista resolve ficar sozinha no shopping, como já conhecia tudo por ali como a palma da sua mão, não teria perigo. Porém a garota percebe uma loja muito estranha que não havia notado antes, muito rústica, seria impossível passar despercebida, ao adentrar na loja, viu muitos livro e iguarias estranhas, o livro "receitas de amor" chamou sua atenção, mas não entendia porque aquela loja venderia livros de receita, do nada a dona da loja, Andressa, aparece para atender a menina, mas esta vê que Luana está completamente perdida, então entrega uma pulseira para a garota e pede para a mesma chamar um táxi e não voltar apé para casa. Luana achou que tudo passava de uma idiotice, e resolveu desobedecer, assim algo muito maligno aconteceu sem nenhuma explicação com a jovem. E sua vida mudaria dali para frente.
A sinopse já trás bastante coisa sobre a trama, mas meu caro leitor, ainda há muito o que descobrir nesse pequeno livro..

?Não existe outro mundo, tudo faz parte do mesmo mundo, tudo depende do olhar."

A história é envolvente, com fácil acesso da escrita, fora a edição que é impecável, como não se apaixonar?
Os personagens secundário, que são muitos, trás toda uma ligação com a história principal, sendo fundamentais para o desfecho da trama.
Bom o que dizer desse livro. FANTÁSTICO, o leitor fica com muita curiosidade e aflição durante as páginas, e quer sempre mais, infelizmente ou felizmente estamos longe do fim da trama de Luana, acho que a personagem tem muita capacidade de evoluir ao decorrer dos livros, e estou aguardando ansiosamente para saber o que mais virá por ai..

Fernanda 08/12/2016

Luana
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-luana-ronaldo-santana-flaviana.html

Fábbio (@omeninoquele) 30/03/2017

Ansioso pelos próximos!
"Misture um punhado de Harry Potter, uma generosa dose de Deuses de dois mundos e acrescente uma pitada de Stranger Things, ferva tudo numa trama de feitiçaria com meninas adolescentes e deixe chegar ao ponto de muito mistério..."

Luana é uma adolescente que não sabe as suas origens, pois foi adotada muito nova. No entanto, vive uma vida boa, possui pais que a amam e amigas que sempre estão juntas dela. A jovem leva uma vida normal, estuda numa boa escola, frequenta os melhores lugares, enfim, vive uma vida feliz.

Ela junto de duas amigas, Vitória e Ingrid são consideradas as mais populares da escola, Luana chama bastante atenção por causa de seus misteriosos cabelos prateados.

É uma história que envolve mistério e muita aventura. De uma hora para a outra Luana vai descobrindo coisas sobre seu passado bastante misterioso que envolve magia e bruxaria, mais tudo de uma forma despojada e envolvente.

Luana mesmo sem saber, possui uma arqui-inimiga, uma aprendiz de feiticeira chamada Irina que fará de tudo para "acertar" as contas com a garota.

A narrativa é em terceira pessoa, a linguagem utilizada pelos autores é jovem e bastante atual, o que deixa o livro prazeroso de ler. Encontramos muitos mistérios à respeito da vida de Luana, romance, diversão, que nos propiciam bons momentos.

A capa e a diagramação do livro são impecáveis uma vez que um dos autores é designer gráfico.

É um livro com uma leitura rápida porque a história te envolve e você se vê incapaz de largá-lo, querendo descobrir os mistérios da vida de Luana, pena (e ainda bem) que esse livro é o primeiro de uma série, que eu espero muito poder ler, pois me envolvi com as aventuras de Luana e suas amigas.

Agradeço os autores pela oportunidade de leitura e desde já recomendo à vocês esse livro incrível.

site: https://www.instagram.com/p/BSR7dG7gD4H/?taken-by=omeninoquele

Garotinha ruiva 03/06/2017

Resenha, livro(Luana) Maravilhoso
O livro fala sobre uma menina chamada Luana a mesma tem 12 anos e muito bonita por ter traços indígena, viver uma vida normal com sua família e seus amigos. mas um fato muito estranho chama atenção de todos que vê Luana, que são seus Longos Cabelos Prateados que reflete a cor da Lua.
???
Tudo na vida de Luana ia bem até certo dia... Luana e suas amigas vão sempre ao shopping mas nesse dia Luana avistou uma loja nova e diferente e decidiu entrar, ao sair da loja ela é avisada pra tomar muito cuidado pois as sombras estão vigiando, mas Luana não se importa com o aviso e vai embora, quando já estava Chegando em casa Luana ela e surpreendida por algo que a assusta e acabar ficando desacordada e sendo socorrida por (Mofado um morador de Rua, que ela não gostava.)
???
Não dar pra falar muito sobre os Fatos do livro se Não eu acabo falando sobre tudo rs.
Mas o livro é muito bom eu me encantei com a história e estou morrendo de Curiosidade pra saber oque acontecer com Luana, e saber se todos os Mistérios vão se desvendado.
Qual ea Origem de Luana?
quem são seus Pais?
quais são seus poderes?
essas perguntas só serão respondidas lendo o próximo livro ? Então meus amores embarquem nessa aventura também pra desvendarem junto comigo os mistérios da Lua?
???
O Livro e Muito Bem escrito Pelo Autor, e com uma ótima diagramação e ainda vem com muitos detalhes nas páginas do livro, eu Super Recomendo a vocês.

Isabela | @readingwithbells 04/06/2017

Luana é uma menina de 12 anos adotada que chama muita atenção por ser uma índia de longos cabelos platinados.
Por ir quase todos os dias ao shopping, ela fica intrigada ao descobrir que uma nova loja foi aberta. Com curiosidade, ela entra no estabelecimento chamado "Caldeirão Das Feitiçeiras" e conhece Andressa, uma feiticeira. Luana é instruída a pegar um táxi ao voltar para casa, pois Andressa previu uma sombra ao redor da menina. Sem dar bola, Luana segue seu caminho a pé, mudando apenas uma rua, pois o mendigo que ela chama de "Mofado" estava por perto. De repente ela se sentiu imobilizada, como se algo estivesse prendendo seu corpo, e então, desmaiou. Logo após desmaiar, seu corpo levitou 10 centímetros do chão e seus cabelos brilharam como o luar, salvando-a da sombra.
Ao acordar em sua casa, sua mãe lhe conta que quem a trouxe de volta foi o mendigo que ela tem tanto medo. Luana tenta explicar como tudo aconteceu, porém sua mãe acredita ser apenas mais um caso de sonambulismo.
Luana sabe que tudo o que aconteceu antes de desmaiar não tem nada a ver com o seu suposto sonambulismo, por isso, volta a loja para conversar com Andressa, e ela lhe diz que para ter a resposta de todas as suas perguntas, é preciso conhecer o próprio passado.
Irina vive uma espécie de escravidão com a Madame Zilá, uma bruxa poderosa que vive iludindo-a dizendo que irá lhe ensinar seus poderes, e ela aceita essa vida até encontrar Luana por acaso no shopping. Seu ódio desperta.
Com a cobiça de matar Luana, Irina engana Madame Zilá e começa a estudar por conta própria. A única coisa que passa na sua cabeça é o ódio que sente da menina.
A resposta de como foi passado de Luana e o motivo de toda raiva que Irina sente por ela, vamos encontrar no segundo volume da quadrilogia, que vai ser lançado no Halloween de 2017.

Bia Sousa 11/08/2017

Juvenil lindo demais
Hoje trago para vocês mais uma resenha de parceiros.

Já começo dizendo que espero ansiosamente pela continuação de “Luana, a Filha da Lua”, um livro que me surpreendeu e me deixou muito curiosa a cada página lida.

Luana é uma adolescente que se não fosse pelos seus cabelos prateados e pelas suas crises de sonambulismo (me identifiquei haha).

Luana também faz parte do trio das meninas mais populares do colégio e sempre chama atenção por onde passa (ela é aquele tipo de amiga que todos gostariam de ter), onde quase sempre é questionada pela cor de seus cabelos, que a mesma não sabe a origem devido ter sido adotada ainda muito cedo.

Um dia depois que suas amigas vão embora de um shopping que elas frequentam, Luana se depara com uma loja que chama a sua atenção, uma loja que sempre esteve ali e nunca tinha visto. Depois que entra nessa loja ela ganha um presente que logo mais será muito importante na narrativa. A jovem menina é atacada por algo que ela não sabe, o que é mas já posso adiantar que são foças mágicas muito fortes.

Luana não sabe, mas é muito poderosa. Por não entender muito sobre os seus poderes ela fica muito suscetível e pode perder o seu poder com mais facilidade, é aí que Irina vê uma oportunidade, uma oportunidade de se tornar uma bruxa superpoderosa. Para sua segurança é melhor que Luana passe a entender logo seus poderes antes que Irina consiga alcançar seus objetivos.

Apesar de ter uma leitura muito fluida e gostosa, o livro trás a cultura indígena que tanto amo, fala sobre magia, amor entre amigas. O livro me cativou logo nas primeiras páginas.

Amei a construção de cada personagem, de todo mistério envolvendo a história de Luana, que ao meu ver está só começando. E o que me chamou muita atenção também é que Luana não é aquele tipo de personagem que surta a toa ou que não aceita o que está acontecendo em sua vida. Bem centrada ela logo decidiu o que queria e não teve medo de procurar a saber quem era ela.

Recomendo por ser uma obra nacional e também por ser muito boa, os autores estão de parabéns!

Kalyne @oreinodaspaginas 15/09/2017

Resenha
Imaginem uma garota de origens indígenas, mas que possui os cabelos prateados como o brilho da lua. Assim é Luana, nossa protagonista, uma menina de 12 anos que sempre se destacou pela cor diferente de seus cabelos, os quais eram um verdadeiro mistério.
Entre tantas idas ao shopping depois da aula com suas duas amigas e fiéis escudeiras Vitória e Ingrid, um dia Irina, a feiticeira que havia jurado vingança contra a vida de Luana quando a menina ainda era um bebê, a encontra e passa a segui-la, procurando o momento certo de ferir a jovem.
Quando esse momento chega, acuada em um beco escuro, sozinha e sem saber o que fazer quando as sombras lançadas por Irina começam a sufocar Luana, ameaçando tirar seu fôlego de vida, um poder descomunal e poderoso surge dos cabelos da garota, a salvando de sua rival. A partir desse ataque, começam a surgir duvidas na mente de Luana, e procurando respostas, um mundo novo repleto de magia se abre para a menina.
Enquanto Irina se preparava para sua vingança e conseqüentemente roubar os poderes de Luana, a mesma passou a ser educada na velha arte por uma feiticeira chamada Andressa. No meio de muitos mistérios e segredos, tentando esconder essa parte da magia de sua vida, Luana encara conflitos com os pais e as amigas.
Achei muito bacana a idéia dos autores em usar as lendas indígenas do nosso Brasil como base nessa história, foi algo bacana demais de se ver. Uma cultura rica e grandiosa, que vem sendo pouco falada ao longo dos anos, mas que merece total valorização e respeito.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Carol - @ressacaliteraria_ 27/09/2017

Resenha: Luana a filha da lua - Ronaldo Santana e Flaviana Rangel
Luana é uma menina de 12 anos muito especial. Sua aparência é seu principal destaque graças aos seus cabelos prateados (naturais), porém suas origens são desconhecidas. Tudo o que se sabe é que Luana foi adotada ainda bebê.

"Luana, uma variante romena do nome grego Helena que quer dizer luminosa, que nome óbvio para uma menina de cabelos tão brilhantes!"

No entanto, tem uma vida boa estudando na melhor escola, uma boa condição financeira, possui pais que a amam e amigas inseparáveis (e populares), Vitória e Ingrid. Porém, as coisas começam a mudar quando misteriosamente seus cabelos começam a brilhar.

O primeiro "vestígio" deste mundo oculto se revela como uma loja no shopping que Luana sempre frequentou, mas nunca havia visto antes. Depois dessa visita, ela sofre um ataque no caminho para casa e a partir desse momento, começa a ficar cada vez mais claro que Luana corre perigo, e ao mesmo tempo, que existe uma realidade oculta com a qual está envolvida.

"Lembre-se que somos apenas água, e essa é a vida do mundo."

Luana ainda não sabe, mas é muito poderosa e justamente por não saber sobre suas origens, não entende sobre os seus poderes e fica suscetível a perdê-los com mais facilidade. E é aí onde conhecemos Irina, uma aprendiz de feiticeira que fará de tudo para "acertar" as contas com a garota e virar um bruxa poderosa.

"-Onde há medo, há poder."

A parte fantástica do mundo de Luana começa a aparecer para ela aos poucos, e inicialmente a mesma fica perdida, porém cada vez mais imersa nos detalhes mágicos que a cercam e buscando saber mais. É uma protagonista forte, bem centrada, logo decidiu o que queria, e não teve medo de procurar saber quem era. Sem esquecer da melhor parte, nesta obra temos também o "Realismo Fantástico" (Já tinha lido livros no gênero, mas não conhecia o termo), onde temos a inserção de elementos fantásticos no mundo real. Ou seja, Luana é uma menina normal que faz as mesmas coisas que qualquer outra menina carioca (Sim, ela é do Rio de Janeiro) e de sua idade e classe social, faria. Os personagens secundários são construídos de forma extraordinária, onde são apresentados à história sem perder o sentido e a complementam ainda mais.

"Você precisa ter consciência de suas capacidades, você precisa entender que não existe o bem e o mal. Todas as coisas existentes têm seu próprio lugar e função e que devemos nos empenhar na busca da harmonia, contudo, existe o ódio e o rancor."

Uma leitura rápida, divertida e muito envolvente que pode ser realizada em somente um dia. Trás uma narrativa muito bem estruturada, e de fácil entendimento, abordando assuntos do dia-a-dia como, bulliyng e preconceito, mas também da parte mágica como, cultura indígena e wicca (que me deixaram maravilhada). E principalmente porque os autores souberam trabalhar e retratar muito bem a vida dos pré-adolescentes de forma natural, podendo assim, ser indicado para todas as idades e ainda transmitir ensinamentos.

"Nossos ancestrais acreditavam que o poder do criador do Universo era feminino e por isso cultuavam a Deusa. E segundo as crenças Pagãs primitivas, essa Deusa teria criado tudo e todos, até seu próprio complemento, o Deus, que é personificado através do Sol. Você percebe? A bruxaria se baseia no culto à Deusa e ao Deus, nada mais, nada menos que a Lua e o Sol. A bruxaria, também chamada de Arte, é capaz de acolher pessoas das mais variadas idades, raças, posições sociais, de ambos os sexos, que veem em seus ritos e filosofia uma forma de se conectarem com o Divino e a Natureza. A bruxaria orienta que os poderes mágicos são latentes a todas as pessoas, porém, devido ao nosso modo de vida, esses poderes se atrofiaram. O que a bruxaria faz é desenvolver e ampliar essas forças, assim como ensinar e auxiliar a providenciar uma atmosfera propícia na qual elas possam se manifestar."

A diagramação ficou divina (sério, fiquei completamente apaixonada), as letras são grandes, as páginas amarelas, facilitam a leitura, e possuem as fases da lua em todas as páginas, sendo cada capítulo iniciado por uma fase (lindo de se ver).

"Acreditamos que a Deusa é um princípio Divino Feminino Universal, conhecida por suas faces Donzela, Mãe e Anciã. Essas faces correspondem às faces da Lua. Na crescente, a Deusa é Donzela; na cheia, é Mãe; e é Anciã na minguante."

Superando todas as minhas expectativas, repleto de mistérios e magia, o livro nos cativa desde a primeira página e nos deixa aflitos esperando pela continuação. Super recomendado!

"Eu prefiro acreditar que existem coisas que não entendemos. Faz a vida ter mais graça, sei lá! A vida é meio chata do jeito que é."

Vocês podem ler o primeiro capítulo no site oficial e baixar um conto inédito.
Ah, e todos que baixarem o conto, irão ganhar um vale desconto de R$5,00 para comprar o livro "Luana a filha da lua" no estande da RJR Editora na Bienal do Livro, que começa nesta quinta, 31/08. E claro, terão a oportunidade de conhecer o autor parceiro do blog, Ronaldo Santana e levar o livro autografado.

Espero que tenham gostado e não deixem de me dizer se já leram ou pretendem.
Um beijo e um queijo ;*

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/08/resenha-luana-filha-da-lua-ronaldo.html