As Atribulações de uma Caixa de Supermercado

As Atribulações de uma Caixa de Supermercado Anna Sam

Resenhas - As Atribulações de uma Caixa de Supermercado

Silvana (@delivroemlivro) 20/01/2011

Fauna Humana
Muito divertido acompanhar as incursões da fauna humana com seus mais variados comportamentos nessa selva povoada por gôndolas e promoções, a qual convencionamos chamar de supermercado. Especialmente do ponto de vista de alguém que "apesar" de exercer uma função que não exige quase nenhuma qualificação intelectual, é graduada em Literatura e não somente por isso: diploma nenhum cura a estupidez humana; mas acima de tudo é um ser pensante, crítico numa atividade semi robótica. É um trabalho como qualquer outro, porém o fato de ser digno e respeitável não o isenta da mediocridade. O ser humano nasceu para voos (odeio essa nova ortografia) mais altos."
Maria 19/10/2011minha estante
Resenha bem bacana e engraçada. Gostei.

Luiz Pereira Júnior 16/04/2024

No Limbo
“As atribulações de uma caixa de supermercado”, de Anna Sam, retrata de forma leve, humorística e, por vezes, sarcástica situações vividas pela própria autora naquele que é um dos trabalhos mais invisíveis que existem. Afinal, quantos de nós damos um “bom-dia”, um “oi, um tudo bem?” ou simplesmente um sorriso (nem que seja de boca fechada, no melhor estilo Mona Lisa) para quem passa nossas compras, às vezes, todo santo dia?

Mas não se engane, pois o livro não é apenas um retrato leve do que nós somos. E nisso vai a melhor qualidade do livro: ser um espelho. Quantos de nós já fomos grosseiros, mal-educados, desrespeitosos, mal-humorados, desinteressados, fúteis ou até mesmo francamente imorais com quem nos ajuda a facilitar o dia a dia?

Verdade é que jamais fui imoral com alguém, mas, com certeza, sou humano e, algumas vezes, essas pessoas que vemos todos os dias tornaram-se invisíveis para mim. E tornar alguém invisível é sim uma forma de desrespeitar esse mesmo alguém.

Mas quero encerrar essa breve resenha com uma citação de Marguerite Yourcenar, naquela que é considerada sua obra-prima (“Memórias de Adriano”): “Existem pessoas com quem convivi durante toda a minha vida e que não reconhecerei no Limbo”...

Leitura Que Amo 19/10/2017

A escritora tentou ser sarcástica com as situações do dia a dia de uma caixa, alguns pontos foram bem engraçados mas ficou masante. Tive dificuldade de levar o libronze até o final.
Para que gosta de uma pitada de humor negro e sarcasmo, e um bom livro.
thais.moore 19/10/2017minha estante
so pelo título eu ja passava longe kkkkk

Michel.Rodrigo 25/01/2019

Só para passar o tempo
Não acrescenta nada, o objetivo é distrair...

Duda Garcia 02/04/2020

Achei um livro bom. Algumas histórias boas de ler, outras nem tanto. Me cansei um pouco do deboche dela em certo ponto, e olha que eu sou debochada. Mas eu fui caixa, quer dizer, operadora de caixa, por um tempo e foi legal encontrar algumas similaridades. Enfim, fiquei um pouco triste de ver o enorme pessimismo dela com o próprio trabalho e de saber que muitos também o têm. Mas que bom que ela acabou conseguindo algo que queria no final.