Box - O Essencial Psicologia 3 Volumes

Box - O Essencial Psicologia 3 Volumes Varios

Resenhas - Box - O Essencial Pisicologia 3 Volumes

Emi 14/03/2020

Pequeno resumo dos primeiros psicanalistas da história. Conta-se a época em que Freud e Jung se encontravam e como enfrentaram críticas sociais para consagrarem a psicanálise

Rodrigo.Rodrigo 23/10/2020

Um bom box para adquirir conhecimento básico sobre Freud e Jung e suas teorias sobre a mente humana.

poli! 28/09/2022

introdução para iniciantes na psicanálise
recomendo para quem se interessa em conhecer um pouco sobre Freud e Jung, mas para quem já é íntimo desses dois importantes nomes da psicologia, garanto que não vai ver nada de novo. o box conta com 3 volumes introdutórios para o ramo da psicanálise, e cumpre bem sua função de introdução. os livros são pequenos, então obviamente, não possuem muitos conceitos ou ideias aprofundadas. é apenas uma base!
o que eu mais gostei foi o de Jung. para mim, foi o mais proveitoso. o de Freud também, mas menos que o de Jung. já o "psicologia aplicada no cotidiano", eu achei bem fraquinho e desnecessário. sinceramente, não há muito a se aproveitar desse livro. nele há muito do óbvio, além de mais achismos do que fatos.

Douglas.Amaro 27/04/2020

Leitura extremamente didático, fluida... O livro te traz conhecimento sobre psicologia analítica, psicanálise e Pscologia no cotidiano, falando sobre amor, relacionamento, cores, gatos e uma infinidade de conteúdo

Temnyy myslitel 02/01/2022

Boa introdução à psicanálise e à psicologia analítica/jungiana
Gostei bastante da leitura dos 3 livros. Achei que o "psicologia aplicada no cotidiano" tava num nível bem diferente dos outros, colocando informações meio aleatórias e sem nexo, e dando algumas explicações quase que nível coach. Esperava deste, realmente, explicações sobre fatos cotidianos, coisas que nos podem acontecer e, principalmente, como lidar com elas. Mas ele pouco fala disso. Fala bastante sobre relacionamentos, amor, paixão e divórcio. Em especial a parte que fala dos efeitos/impactos neurológicos da paixão, os processos que se dão no cérebro quando vivenciamos ela, foi a melhor pra mim. Bem interessante e gostei bastante. De fato, é possível tornar-se dependente químico de alguém.
Aprendi bastante sobre Jung e Freud. Ambos tem alguns aportes interessantes mas também brisas que não tem nenhum cabimento. Ainda preciso estudar muito mais sobre eles, bem como outros autores e abordagens, mas já tenho uma boa base de suas proposições. O que Jung diz a respeito do inconsciente coletivo, por exemplo, faz bastante sentido. Já a questão dos arquétipos, acho completamente brisado e sem cabimento – dizer que as pessoas herdam, geneticamente, de geração em geração, algum conhecimento, qualquer que seja. Os "recalques" de Freud fazem bastante sentido, assim como sua proposição do inconsciente. Já a questão das "pulsões sexuais" parece um disparate completo.

Marcos.Freitas 24/01/2022

Excelente introdução aos conceitos e história de Freud e Jung, pena haver excessos de opinião que não se relaciona diretamente com os pensamentos que buscamos estudar quando adquirido o box.

Nat 29/08/2022

Quebra de expectativa
O título da resenha resume bastante a trajetória de leitura dos 3 livros que fazem parte do box "O essencial da Psicologia", entretanto, friso que isso ocorre de maneira negativa. O primeiro deles "Psicologia aplicada ao cotidiano" começa promissor mas se mostra em seu desenvolvimento um livro que o tema é aleatório e facilmente relacionado a dicas de "coach" dependendo do enfoque do capítulo. Os outros dois que tratam de Freud e Jung me surpreenderam positivamente desta vez, sendo que me parece uma boa introdução destes dois autores.

lou 29/07/2023

Esperava um livro sobre 2 autores e a aplicação da psicologia no cotidiano, mas parece que o autor, quem quer que tenha sido, quis passar por todos os 3 livros puxando saco do Freud e enrolando com informações fúteis na parte de Jung e o comparando o tempo INTEIRO com Freud, pra chegar na parte dele e o nome do Jung quase não ser citado (como já esperado, apesar da parte de Freud ter valido a pena, obviamente houve grande bajulação a ele, algo como ain temos que perdoá-lo pela época em que ele vivia, não sei o que, não sei o que lá, não importa a atrocidade que ele tenha afirmado).
Por fim, essa parte da psicologia aplicada no cotidiano parece ter sido feita igual a cara do autor. Falando fatos conhecidos por todo e qualquer ser humano pelo menos 1 vez na vida, e com vários erros, eu me sentia mais feliz antes dele.

Annie de Jesus 11/11/2023

Box O Essencial Psicologia
Os 3 livro são bem curtos, são um resumo bem curto de alguns assuntos da psicologia e sobre a vida e o trabalho de Sigmund Freud e Carl Gustav Jung. Como curto sobre esse assunto, o livro me deixou com mais vontade de aprender sobre essa área.

Cultural 17/02/2024

Essencial & Divertido
Texto dinâmico, informações acuradas e com didática para transmitir informações de modo que se torna uma leitura fluida e com rapidez, tanto recomendado para pessoas que querem ter um primeiro contato com a Psicanálise e para os veteranos podem ser uma nova oportunidade de apreciar novas informações que não tinha contato antes, tal como temas sobre Romance, Idolatria, Divórcio e os filhos que presenciam tal e como lidar. E sem pano para discussões interessantes de casos polêmica, como parte integral para discussão e demonstração de informações intrigantes para todos os fãs dos próprios autores.

Duda 07/12/2023

É legalzinho
Eu não gostei da parte do Jung, mas porque discordo de absolutamente tudo que ele fala, agora os outros livros são ótimos.