Cristianismo Equilibrado

Cristianismo Equilibrado John Stott

Resenhas - Cristianismo Equilibrado

Vieira 25/01/2021

Rumo ao equilibrio
Stott nos apresenta uma reflexão acerca de como podemos ser cristãos equilibrados em um contexto de tantas polaridades. Debate temas como unidade, liberdade e caridade; razão e emoçao; conservador e radical; Forma e liberdade; evangelismo e ação social. O livro ainda traz uma entrevista com o autor.

Tamy Sousa 14/09/2022

Unidade, liberdade, caridade
?Todo cristão equilibrado deve ter um pé em cada lado do muro.?

O livro é pequeno, porém essencial.
Os três primeiros capítulos são, para mim, os mais ricos em conteúdo.
Stott aborda de forma profunda e com simplicidade, temas que nos dividem muitas vezes enquanto igreja de Cristo.
Com exemplos sobre polarizações insensatas, somos convidados a recusas extremos e busca equilíbrio, essencial à vida como um todo.
Há uma citação logo no início que nos chama claramente ao posicionamento respeitoso e amoroso:
?Nas coisas essenciais, unidade;
Nas coisas não essenciais, liberdade;
Em todas as coisas, caridade.?

Ao final do livro, temos uma entrevista com o autor, onde ele discorre sobre seu ponto de vista em vários assuntos discutidos no meio evangélico. Essa entrevista encerra o livro e reforça a postura do autor quanto ao equilíbrio dentro das questões abordadas.

Sem dúvidas, esse é um daqueles livros curtos e inesquecíveis.

Carina64 02/01/2021

Equilíbrio não é igual a meio-termo
Nesse livro Stott destaca alguns pontos que sempre geram separação entre cristãos. Muitas vezes são irrelevantes a missão principal da Igreja, mas estão sempre levando ao desmembramento do que deveria ser, em realidade, um corpo unido.

A verdade é que nem sempre precisamos optar por um lado, podemos e devemos ser cristãos equilibrados, que diferente do
extremismo cego, conseguem ver coisas positivas e negativas dos dois lados de uma mesma moeda. E isso não significa ser meio-termo (estar no meio) de uma polarização, mas saber pôr os pés dos dois lados do polo.

gustavo francisco 16/01/2021

foi incrível?
esse livro é beeeeem curto, mas cara que coisa necessária! parece que foi escrito esse ano, de não atual e necessário. incrível.

Sarah 16/01/2021

Gostei bastante do livro. Faz-nos repensar várias coisas, como hábitos e "tradições" à luz das Escrituras. Nos mostra que ser radical em alguns pontos não convém e nos apresenta exemplos bíblicos para isso.

Eber.Cruz 26/04/2021

Nada de extremos
Stott nos alerta sobre o perigo do extremismo, do partidarismo.
Pentecostais x Reformados
Calvinistas x Arminianos...
E tantos outros mais.

O Evangelho une, mostra amor, carrega em si a boa nova da Salvação em Cristo.

Amemos uns aos outros.

Paulo 13/07/2017

Que livro!
Apesar de poucas páginas, sua mensagem é profunda e deve ser confrontada com as escrituras. É um livro que recomendaria sem nenhum medo.

Pão 03/06/2022

Simplicidade.
Livro pequeno mas objetivo no ponto que tanto aflige o corpo de Cristo, as polarizações. Stott traz uma reflexão ao equilíbrio de uma forma excelente que pontos fortes e aspectos sempre baseados no amor!

joaoaranha 22/10/2017

Unificando os extremos.
Entender as polarizações e o caminho para o equilíbrio, a partir do entendimento e convivência com esses lados, sem negligenciar o nosso aspecto crítico é a tônica deste clássico, curtinho, de John Stott, publicado pela Editora Ultimato - "Cristianismo Equilibrado" é altamente recomendado.

Alberto.Lucio 01/01/2018

Simplicidade de sempre

Ricardo.Cardena 11/02/2018

A importância do Equilíbrio Cristão
Este livro de um grande homem de Deus (John Stott) nos leva a una reflexão sobre os extremismos na vida cristã; e nos ajuda a perceber as falhas comedidas a luz da palavra para melhorar os comportamentos e relacionamentos entre cristão e sociedade.

Gladstonier 24/06/2019

Necessário
Um livro que traz uma reflexão importante para todas as gerações de cristãos. Stott apresenta de forma brilhante uma discussão acerca das polarizações na igreja e a necessidade de se buscar o equilíbrio. Um livro que possui uma fácil aplicação na vida cristã, como geralmente são os livros de John Stott.

ntampinha 23/12/2023

Não vale o preço pago
Gostei da primeira metade do livro, acho que trouxe reflexões interessantes para o cristão realmente se manter equilibrado. No meu trabalho costumam dizer que "tudo o que é em excesso faz mal", e isso vale para nossas opiniões e visões de mundo, o excesso leva ao extremismo e nenhum extremismo é saudável.

Porém, a segunda metade do livro me frustrou imensamente. Ela é composta de uma entrevista feita com o autor em 1995. Uma entrevista chata, por sinal, que não acrescentou no conteúdo do livro, foi só pra encher linguiça mesmo...

Enfim. Recomendo só metade dele, pra ser sincera. Terminei a leitura com um sentimento de frustração.