Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Alice Raposo

Resenhas - Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Ellen516 18/07/2023

Apaixonante
Este sem dúvidas é um livro que vai te emocionar assim como me emocionou. Ele vai te trazer para o entendimento da vida dos adolescentes, que muita das vezes esquecemos e que até o mais belo sorriso esconde muitos choros de desespero e tristeza.
Leitura bastante fluída. Te prende desde o começo com mistérios que se desenrolarão no decorrer da trama.

darkliteraria 05/07/2021

A vida seria um conto de fadas?!
Maria flor é  uma menina que tá descobrindo que a vida não é um conto de fadas, que a vida é dura as vezes. E que temos que batalhar, que temos que seguir de cabeça erguida e ter sabedoria para enfrentar certas dificuldades.

? Crescer às vezes é uma dor insuportável, mas vamos ficando calejados e fortes para as próximas tempestades da vida.? Crescer às vezes é uma dor insuportável, mas vamos ficando calejados e fortes para as próximas tempestades da vida.
Ela sempre quis encontrar seu príncipe encantado, sempre achou que a vida era um conto de fadas, pois sua mãe a ensinou assim, sempre lhe contou histórias.

Aquele livro em que a gente termina de ler e fica pensando sobre a vida, refletindo algumas frases. Descobrindo mais sobre a vida da Flor e vendo que nem tudo é um conto de fadas.

Adriana781 02/07/2021

Sonhando Com Um Príncipe ( não) Encantado
Nesse livro a autora nos traz situações da vida de uma adolescente prestes a completar 15 anos e que sonha com o príncipe encantado.
A leitura é bem fluída e aborda temas importantes como pedofilia, gravidez na adolescência, amizade, primeiro amor...
Maria Flor é uma adolescente que está à um passo de fazer 15 anos e mantém uma paixão por Gustavo, irmão da sua amiga Ângela, porém ela nunca se declarou embora todos seus amigos saibam.
No dia a dia Flor está sempre com seus inseparáveis amigos Tiaguinho, Ângela e Aninha.
Alguns dias antes do baile de seu aniversário seu grande sonho está prestes a se realizar, Gustavo se declarou e quer pedir para namorar com Maria Flor.
Mas de repente tudo mudou na vida de Flor e seus amigos.
"A vida é para ser vivida, com gente de verdade, gente que ri, que chora, que luta, que busca algo mais... Entenda que o encanto da vida são os pequenos acontecimentos alegres vividos com as pessoas que nos fazem bem, como também as pequenas surpresas ou pequenos aborrecimentos que nos tornam ainda mais felizes quando os superamos."
Será que o sonho de Maria Flor se realizará?
Qual o segredo que sua mãe esconde em um diário?
Quero convidar você a ler esse livro incrível e com personagens e vivências reais.
??????

Rafa Lugão 30/06/2021

Muito bom!
Há quem diga que depois dos 15 anos, os anos passam voando. Porém, para Maria Flor a semana do seu baile de debutante, representaram os dias mais marcantes da sua vida.

A experiência do primeiro amor, o convívio com as mudanças em sua casa, a relação com seus amigos e a descoberta de um segredo que a muito tempo lhe foi escondido a sete chaves.

Flor foi criada pela mãe, com a ajuda da sua vó materna, de uma forma bastante fantasiosa. Clara sempre buscou criar para a filha imersa em histórias de príncipes e fadas madrinhas. No começo, isso me incomodou bastante, a menina me parecia bem alheia a realidade e bastante imatura.

Porém, ao longo do livro, no desenvolvimento da história vamos percebendo os reais motivos para que ela tivesse essas atitudes tão protetoras com a filha.

A Flor, apesar de no começo ter me passado uma impressão de ser mimada, ao longo do livro foi mostrando que sei real problema era a falta de um diálogo realista pois todos pareciam tratá-la como criança.

Menos seu amigo Tiago, que foi o meu personagem favorito no livro.
O que parecia apenas um conto juvenil, conseguiu abordar temas muito sérios e extremamente importantes de ser debatidos, como: gravidez precoce, violência e pedofilia. Porém, tudo de uma forma única, o que impediu que a leitura ficasse desconfortável, apesar do tema emocionante.

Rafahellen 30/06/2021

Resenha: Em Busca do Príncipe (não) Encantado
"Alguma coisa só é suficientemente clara e modificadora de situações se você se move em direção a essa coisa. Apenas constatar e não saber agir não lhe fará crescer, evoluir e amadurecer."

O livro tem capítulos curtos, uma escrita simples e fácil, e nos apresenta a Maria Flor, que acaba de completar seus 15 anos - mas que concerva uma inocência infantil.
A mãe da Flor guarda um tipo de segredo sobre o pai dela, e ao decorrer da história passamos a cogitar várias possibilidades... Mas a real é bem impactante.

Mesmo decorrendo de forma delicada, o livro aborda temas delicados e extremamente necessário.
Em meio às fantasias da Flor em encontrar um príncipe encantado - perfeito, cavalheiro e lindo - ela percebe que o conto de fadas não se aplica dessa exata forma na vida real.

"A beleza da vida é saber viver saboreando as diferenças, é saber que as diferenças existentes entre os que se amam é que os fazem crescer como pessoas humanas."
Amadurecimento, amizades e reflexões."

Edivania.Borges 30/06/2021

Nessa história história nós vamos conhecer
Maria Flor.

Maria Flor é uma menina que estava quase fazendo seus 15 anos mas exergava o mundo todo cor de rosa.

Uma menina romântica e apaixonada, que sonhava em encontrar o seu príncipe encantado.

Mais será que tudo é tão fácil como nos contos de fadas?

Eu amei a história leve e envolvente deixa a gente apaixonada e com o coração quentinho e com gostinho de quero mas.

Celina 23/06/2021

Fofinho e cheio de emoção
?Maria flor é uma garota que sempre sonhou com seu príncipe encantado, na qual chegaria em um cavalo branco e lhe daria aquele beijo de tirar o fôlego ?.

?Mas prestes a completar quinze anos e realizar a tão sonhada festa com direito a baile e DJ, passará por acontecimentos que vão muito além dos contos de fadas: a realidade nua e crua, na qual a pessoas possuem problemas, e que muitas vezes deverá enfrenta-los, mesmo que doa deixar quem ama.

?Maria flor frente a tais acontecimentos, terá que amadurecer e enxergar quem realmente lhe quer bem e que estará em todos os momentos com ela.

?Sua mãe é um exemplo de guerreira na qual não deixaria por nada sua filha (Maria flor) sofrer; sem contar seus melhores amigos, Thiago, Aninha e Ângela, que forma aquele quarteto inseparável.

?Adorei esse romance juvenil que ao mesmo tempo aborda assuntos que ainda persistem no mundo atual.

?A escrita da autora é bastante leve e envolvente, nos fazendo devorar o livro rapidamente kkk.

gabi.silveira_ 18/06/2021

Em busca do príncipe (não) encantado.
Eu gosto muito da escrita da Alice e geralmente me encanto pelos personagens dela e acabo lendo o livro de uma vez só.
Bom, sobre o livro... Por conta de opiniões minhas sobre determinadas questões me senti um pouco desconfortável em alguns momentos do livro, mas nada que chegou ao ponto de me fazer querer interromper a leitura, mas pesou nas estrelinhas... O livro se desenrola bem e é uma leitura bacana.

Lilo.soares 26/01/2021

Imperfeitos que se encaixam
"Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam."
Algumas garotas (talvez a maioreia delas) já sonhou um dia com um príncipe encantado, quem sabe encontraram ele em alguém, ou acabou percebendo que um príncipe perfeito não existia.
Maria Flor sempre sonhou em viver um conto de fadas com seu príncipe encantado com direito a cavalo branco. Mas ao se aproximar do seu aniversário de 15 anos ela percebe que nem sempre o príncipe é tão perfeito assim e que talvez os contos de fadas não sejam iguais os dos livros.
Como todos os livros da Alice, este traz temas bem delicados, como abuso sexual e gravidez na adolescência. Mas mesmo tratando de temas tão pesados a autora consegue levar uma narrativa leve, abordando os temas de forma sábia.
E mais um ensinamento que a Alice me trouxe foi o que está citado no trecho que coloquei lá em cima, o li em um momento que eu precisava muito e foi uma resposta que eu tava procurando a um tempo. Não existe ninguém perfeito, apenas imperfeitos que se encaixam.
Meninas (e meninos também) leiam esse livro, sério, eu sei que sou suspeita de falar pois eu amo o jeito que a Alice leva as histórias dos livros dela, mas vocês não vão se arrepender de lê-lo.

ThaAs73 22/12/2020

Gostei muito da leitura, conseguimos ver claramente o crescimento da Maria Flor. Uma história que aborda alguns temas sensíveis, e mostra que infelizmente nossa vida não é Cor-de-rosa e nem um conto de fadas.

Samara 11/05/2020

Menina dos Livros
#resenhadamenina
Em Busca do Príncipe (não) Encantado
Alice Raposo
2018 || 160 pág
Editora Pandorga
Disponível na Amazon
Quando somos adolescentes, tudo o que mais queremos é viver um conto de fadas, principalmente quando se está prestes a completar os tão sonhados 15 anos. Maria Flor está às vésperas de seus 15 anos, quando as coisas começam a mudar. Sua mãe tem novidades que podem não ser tão boas assim para Flor, seu melhor amigo está sofrendo com um ciúme agudo, sua amiga pode estar enfrentando, talvez, a maior dificuldade de toda sua vida, e a única coisa boa é que o Príncipe Encantado, pelo qual ela é apaixonada a vida inteira parece estar finalmente correspondendo a este amor.
A Alice trás uma narração bem cativantes, um livro rápido e que trás nele, em sua maioria, as aflições e emoções que Flor está vivendo.
Esse livro trás a história de uma menina sonhadora, que seu maior objetivo de vida é encontrar o cara perfeito, na verdade ela acredita ter encontrado, só que ele ainda não a notou. Flor começa esse livro de forma bem infantil, na verdade ela é mimada demais, vive em uma bolha de ilusões e em um mundo colorido onde tudo é perfeito, o problema é que a realidade não é bem essa, e ela está tendo sérios problemas em lidar com isso.
Em contra partida temos o Tiaguinha, a Aninha e a ngela, esse trio são os melhores amigos de Flor, e que estão sempre com ela. O sensato do rolê é o Tiaguinho, que sinceramente é mais maduro do que eu com 18 anos, rs. O menino é o herói da história e o único que realmente entende o que está acontecendo.
A Aninha é a que tem um problema, (desculpa Flor), real em sua vida e que traz consigo sérias consequências.
A narrativa da autora é envolvente, e faz com que o livro passe bem rápido,fora que os personagens são bem divertidos.O livro traz momentos mais amenos, mais divertidos, e momentos em que a gente fica sério, preocupado com o que pode acontecer.
Eu indico muito esse livro, pois foi para mim muito prazerosa. E eu acredito que ele é ótimo para intercalar com leituras mais pesadas, esse livro fez toda a diferença para mim.
Ah, eu li ele de madrugada, em uma maratona de 24h e a experiência foi boa, gostei de ter lido ele assim.
Já tinha visto esse livro? Já conhece a autora? O que achou, me conta aí.

Beijos e até mais !

@_paralivreando_ 23/04/2020

O qual rosa é a nossa vida??
É o segundo livro que leio dessa autora e posso dizer que ela sempre nos surpreende.

Flor está completando seus 15 anos, com o sonho de dançar com Gustavo, seu príncipe encantado, e que ele se torne seu namorado. Um sonho em um mundo cor de rosa.
Porém, o seu castelo começa a ruir quando certas mudanças em sua casa começa a acontecer e o diário da sua mãe está esquecido na geladeira.

Um livro com uma escrita rápida e simples, mas com momentos chocantes e inesperados.
Assuntos como gravidez na adolescência e outros temas polêmicos são tratados nesse livro de uma forma equilibrada.

Apesar da Flor ter que crescer, o seu mundo não precisa ser tão ruim assim, então pessoas como Thiaguinho e Lupe, seus melhores amigos irão ajudá-la a ter uma vida de princesa, mesmo que meio torta, mas cor de rosa.

Sem Cultura 13/04/2020

Uma história comovente
Um livro que com toda certeza irá te deixar ansiosa (o) para o final para saber se a mocinha irá conseguir o seu teu sonhado final feliz.
A autora aborda assuntos que para quem já é "adulto" é algo sem sentido e insignificante, mas para quem está na adolescência é de extrema importância.
A narrativa é simples e muito bem estruturada, fácil de acompanhar. Super indico para quem está na ressaca.

Kaah || @kareenresende 08/04/2020

Em busca do Príncipe não encantado
Gente, que livro lindo!
Esse livro conta a história da Maria Flor, uma menina de 15 anos, que está em busca do seu príncipe. A Flor é bem mimada e tem uma visão muito "final feliz" da vida, ou seja, ela acha que a vida é perfeita e que um dia vai encontrar seu príncipe e ele será perfeito. Porém sabemos que a vida não é assim né ?
A amizade abordada no livro é muito linda entre os 4 amigos, mesmo acontecendo várias coisas, a amizade sempre se mantém firme!
A autora aborda assuntos muito fortes e complicado de uma forma "leve".
Esse livro é aquele que você consegue ler em um dia !
Recomendo.