Os Orixás e os Ciclos da Vida

Os Orixás e os Ciclos da Vida Norberto Peixoto

Resenhas -

Junior.Archanjo 10/05/2024

O Axé no Tempo
A vida humana encarnada não possui um significado único; ela por si só se divide em diferentes etapas, com diferentes energias comandando cada momento, cada experiência, cada aprendizado.

Este livro apresenta a presença dos Orixás em cada momento, desde o plano de encarnação até a volta ao Orum, sempre estamos acompanhados e irradiados por essa força chamada Axé.

Exu dá licença para o início acontecer. O começo da vida tem os cuidados maternais de Oxum e Yemanjá, além da presença da criança dupla na força de Ibeji.

A juventude tem caráter ativa, masculina, sendo irradiada por Exu, Oxóssi e Ogum. A justiça e a sabedoria vem ser representada por Xangô, Oxalá e Nanã, orixás mais velhos, da maturidade.

Iansã recolhe o último sopro de vida, Omolu atua com a cura e Ossain tem domínio sobre as plantas. Nanã, bruxa mais velha, auxilia na passagem da morte.

Que eu nunca me esqueça dos ensinamentos de Ifá, que a ancestralidade me acompanhe com seu conhecimento e sabedoria. AXÉ!

Jana 12/05/2022

Uma leitura incrível, muita informação para quem quer ter conhecimento teórico..parabéns ao autor e a editora, imagens lindas??