Pela Luz dos Olhos Teus

Pela Luz dos Olhos Teus Vinícius de Moraes

Resenhas -

Bruna 05/04/2024

Que edição belíssima. Que delícia de livro. Estou com o coração quentinho, implorando por mais poemas de Vinicius ??

?Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.?

NatAlia.Sousa 05/04/2024

Ilustrada pelo artista plástico carioca Filipe Jardim, esta antologia reúne 22 poemas de um dos fundadores da bossa nova. Desde seu livro de estreia, O caminho para a distância, lançado em 1933, passando por Forma e exegese (1935) e Livro de sonetos (1957), até chegar a Novos poemas II (1959), o encantamento amoroso é o tema que perpassa toda a obra de um dos nossos principais poetas líricos. Se no poema ?A mulher que passa? Vinicius pergunta: ?Por que me faltas, se te procuro??, nos versos iniciais de ?Soneto do Corifeu? ele define o estado de urgência em que vivia, numa assombrosa constatação: ?São demais os perigos desta vida/ Para quem tem paixão, principalmente?.

Lennon.Durval 20/03/2024

Um livro curtinho mas que engrandece e alimenta a alma com as mais belas palavras.
fiquei muito encantado enquanto lia, e sei que ainda voltarei ali.

Syl Tobaldini 30/01/2024

Essa coletânea de poesias foi belamente editada. As ilustrações realmente harmonizam com o tom dos poemas, a escolha dos traços, das cores, o projeto gráfico inteiro foi muito bem pensado e dão uma outra experiência para a leitura.
Sobre a poesia de Vinicius, nem tenho o que falar. É um poeta consagradíssimo, e com toda razão. São versos que conversam com qualquer pessoa, dos mais apaixonados pela poesia até aqueles que, como eu, não são leitores costumazes do gênero.
Essa edição é perfeita para quem gosta de presentear amigos e familiares com livros.

Maria 23/01/2024

Primeira poesia do ano
Eu amo livros de poesia e há tempos eu queria ler um livro do Vinicius.
O livro é curtinho e trás poesias escritas de forma excelente e que passeia sobre vários nível de amor e paixão.
Se você gosta de poesia, com toda certeza deveria ler esse livro

Clarinha 16/01/2024

Um artista
Muito mais que um livro, esse livro nos passa diversos sentimentos, como é de se esperar de Vinicius de Moraes.
Simplesmente lindos os poemas, com uma delicadeza e sentimento extraordinárias.
O que dizer da edição? É um livro pequeno porém tem ilustrações belíssimas, as ilustrações nada tem em comum com os poemas, porém trazem um charme a mais para a edição, eu particularmente gostei muito! Muitas vezes esquecemos da qualidade que nossos artistas nacionais possuem,esse livro nos ajuda a lembrar novamente.

Kal 28/12/2023

Vinicius é arte
Todos os poemas são impressionantes, eles são todos tão carregados de sentimentos, drama e amor que te colocam em uma posição tão viciante enquanto tu interpreta tudo. É lindo ver que os poemas são tão carregados de emoções, eu realmente me impressionei.

Stefanny.Figueired 22/12/2023

Vinicius é mais que poesia, é um sentimento
Deslumbrada com cada poema lido, cada descrição feita. São são simples e envolventes que te sensibiliza ao ponto de você almejar estar apaixonado para dedicá-los a alguém (ou que alguém estivesse por você para que assim te dedicasse).
São curtos poemas, tocantes a seus modos e que te fazem querer ser parte de todo esse cenário, de todo envolvimento sentimental
Só não dei 5 estrelas porque esperava mais poemas do autor, como ?chorinho para amiga?. Tirando isso, Vinicius de Moraes sempre encanta com seus escritos

misefe1964 10/12/2023

Um artista por suas palavras
Tão bom é ler, e ver como as palavras são bonitas quando colocadas de uma certa forma. Como é lindo o amor expressado em palavras.
Não só o amor, mas o desejo, a saudade, a melancolia, os sentimentos mais diversos da vida.
Ouvir, ao ler, tanto ritmo nos versos, tanta profundidade no que expressam, tanta verdade.
Uma leitura muito fácil, repleta de versos memoráveis que hão de ser repetidos diversas vezes ao longo da história. Um clássico da poesia brasileira, inesquecível.

Rafael1906 19/10/2023

Um livro curtinho de poemas desse grande compositor da música popular brasileira. Uma obra para conhecer o homem por trás de tantas composições que se tornaram eternas em todo o mundo.

Carla 25/09/2023

Uma leitura suave e apaixonante. um mix de emoções. vale a pena cada minuto de leitura. foi escrito com o coração, em muitos sentidos.

Bruna Eloy 23/04/2023

Singular
Simplesmente o livro possui uma identidade visual impecável, com cores vivas, ilustrações maravilhosas e textos que tocam a alma.

giugiu3 01/03/2023

Incrível!
Simplesmente incrível, cada verso, cada frase, cada palavra? São poemas pequenos com significados enormes! Todos tocam dentro do coração, simplesmente lindo!

Paola baccin 01/03/2023

Amei essa leitura, alguns dos poemas eu já tinha visto em sala e gostei muito, esse é um dos primeiro livros q eu gosto mandado pela ?escola?, leitura rápida e poemas lindos

Jadoki 19/02/2023

Um dos presentes mais incríveis que já recebi
"Carne" foi definitivamente meu poema favorito do livro.
As ilustrações são perfeitas.
Pretendo ler de novo. E de novo. E de novo.