Alice

Alice Letícia P.S.

Resenhas - Alice

Jady 19/02/2017

Qual escolher?
Hahaha" Alice é um livro lindo escrito pela minha querida amiga, Letícia Pinho.
Ele vai contar a história da Alice. Uma garota que praticamente passou a infância sendo julgada por sua aparência feia. O seu único amigo se chamava Max.
Os anos se passaram e eles se separaram. Agora Alice estava linda e o reencontro desses dois vai acontecer.

---+---

Sabe o que é uma história de romance hipnotizante e cheia de altos e baixos? Não? Então vocês precisam ler esse livro. Simplesmente amei ??
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha sua fofa!

Letícia P.S. 04/12/2016

Resenha da autora
Neste primeiro livro (sim, tenho idéias para mais dois livros, mas vai depender da venda deste primeiro) acompanhamos Alice Holloway com seu coração dividido entre dois garotos, Max Rossi e Lyen Evans.

Max era um bom amigo, e até mesmo defensor, de Alice quando os dois eram crianças, mas a morte da mãe do garoto o afasta do colégio por um bom tempo, quando ele volta procura por uma garota de óculos enormes, um aparelho horrível e cabelos desgrenhados, mas não a encontra, porque Alice já não era mais aquela garota. No inicio do livro vemos o encontro dos dois, depois de anos separados, o quanto Max se sente diferente e seguro ao lado dela, mesmo depois de tanto tempo separados. Mas o que ele não sabe é do amor que Alice nutre por ele, e enquanto age como melhor amigo de Alice novamente, ele não sabe que está partindo o coração da menina, criando esperanças de que ele um dia vá amá-la da mesma forma. O único problema é que ele já tem namorada, Juliet Campbell, a mais popular, a mais linda e a mais esnobe do colégio. Decidida a não se machucar, Alice se afasta de Max, e é bem nesse momento que surge um garoto novo no colégio. Lyen Evans.

Lyen chegou em um momento em que o coração de Alice estava fragilizado, se aproximando aos poucos, e sem perceber ela se encontra apaixonada por ele. Todas as vezes que Max partia seu coração, era ele quem o concertava de novo. Ele era o tipo de garoto que não se deixava levar pelas pessoas, ele tinha seus próprios gostos. Mesmo quando os populares o tentavam puxar para seu bando, ele não mudou quem era, diferente de Max que se deixou levar por Juliet. Ele tinha o coração mais puro e maravilhoso, que ela jamais viu antes. Mas o amor que ela sentia por Lyen, não era o suficiente para fazê-la esquecer de Max, e do que sentia por ele, e ela encontra-se dividida entre uma velha paixão e uma completamente nova.

Não acompanhamos apenas a vida amorosa de Alice, mas também as histórias de seus amigos e de seu irmão, desde as mais divertidas, até as mais tristes, e em momento algum ela os abandonou, mesmo em momentos de dificuldades. Não é uma história pesada, cansativa, julgo ser uma leitura leve e divertida. Você ira rir com Noah, o irmão de Alice, irá se irritar com Juliet e talvez até irá chorar com seus amigos. Se você perdeu seu tempo precioso lendo essa resenha, peço que perca mais um tempinho lendo meu livro, dê uma chance a Alice e sua história, quem sabe você até goste!

Confira alguns capítulos no Wattpad https://www.wattpad.com/story/75167062-alice

Adquira já seu exemplar! Compre direto com a autora (eu), basta mandar uma mensagem pelo facebook, ou entrar em contato pelo telefone (49) 3444-6977, ou pelo Whats (49) 8424-1616. Pelo site da editora: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/alice/ use o cumpom premia25 para ganhar 25% de desconto! Pela livraria Doce Letra: Rua do comércio, 525 - Sala 01, Concórdia - Santa Catarina, fone: (49) 3444-9142. Livraria da travessa: http://www.travessa.com.br/alice/artigo/3c3ffc73-2972-4b1b-aa70-dab0878c516c Ganhe 20% de desconto na primeira compra!

site: http://www.dreamsandfantasy.net

Erika.Victoria 15/04/2017

Alice - Resenha (Instablog: Universo Peculiar).
Alice Holloway sempre foi apaixonada por Max Rossi, o típico garoto lindo e popular. Houve uma época que eles foram amigos, uma época em que Max não era popular e a Alice feia, aquela garota de oculos fundo de garrafa e aparelho dentário horrível, mas agora e tudo diferente. Ele é popular e ela e bonita e tem sua própria turma de amigos.

Em certo dia quando os amigos de Alice - Kim - praticamente a arrastam para ir ate um cemitério antigo ela caba se encontrando com Max e por obra do destino eles acabam conversando e se lembrando de uma velha amizade. Com essa reaproximação dos dois ela a garota tem esperanças de ele se apaixonar por ela também, terminar com a namorada vaca e ir correndo para os seus braços. Tudo não passava de falsas esperanças e quem acaba pagando por isso e o coração de Alice que acaba machucado, destruindo.

Em meio a esse sofrimento Lyen aparece. Um garoto lindo e gentil que acaba se tornando o melhor amigo da jovem que sofre com um coração partido. Ele acaba trazendo calma, segurança e conforto para Alice e com o tempo uma nova paixão, um novo amor acaba surgindo entre os dois e novamente acaba entregando seu coração, mas dessa vez parece ser para a pessoa certa.

Resta apenas uma dúvida, será que ela esqueceu totalmente o Max?.
NOTA DA LEITORA: Apenas para deixar o Lyen e o Noah são meus ??. Mas além desses dois gosto muito da Kim e do Kevin (meu casal favorito), mas me indentifico muito com a Kim que é aquele tipo de pessoa que só pensa em comer e fala tudo o que vem na cabeça - muito eu. Se você e o tipo de leitor que gosta de rir, se apaixonar, ficar irritada e até mesmo chorar um pouco em um livro e principalmente se você e fã de um bom romance como eu com certeza vai adorar esse livro.

Caso queria adquerir o livro ele está a venda no site da editora Multifoco e com a escritora Alice Pinho, mas para comprar com a autora basta apenas entrar em contato com o email: leticiapinho23@outlook.com.
~ VICKY
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha maravilhosa!

grazimoraes 26/04/2017

Alice - "No país das maravilhas" (Dois homens e um amor)
O livro Alice da autora parceria Leticia Pinho (Editora Desfecho Romances), traz a história de Alice uma garota que na infância usava óculos fundo de garrafa e um aparelho horrível e que tinha a proteção de Max um garoto que foi para ela um anjo da guarda naquela época. No entanto, o tempo passa Max sumiu da escola por um período, e quando volta quase não reconhece Alice que está totalmente diferente e muito mais bonita (lembrei da Bete a Feia). No entanto agora é um garoto super popular e namora com Juliet - uma garota irritante que por diversos momentos me fez ficar com vontade de dar na cara dela.
Ambos voltam a ser grandes amigos e os sentimentos de Alice em relação à Max é totalmente conflitante, a ponto de nem ela mesmo saber explicar o que acontece dentro de seu coração.

"... eu pensei que a paixonite havia acabado... não podia nega a paixonite não havia acabado..."

Até que surge um garoto novo na escola Lyen, que meche ainda mais com os sentimentos da garota e torna tudo ainda mais confuso dentro de sua cabeça.

"... Nunca se sabe... as coisas podem mudar. O coração das pessoas é imprevisível..."

Sorte que ela pode contar com seus amigos Kim, Amanda, Janel, Gabriel, Kevin, Erick (#aindachateada Letícia) e com sua família, principalmente com seu irmão Noah que é um fofo gente e também se envolve em um certo triângulo amoroso.

Bom o que dizer sobre um livro que tem de tudo e mais um pouco, romance, triângulo amoroso (de uma maneira bem diferente - quebrando qualquer clichê), amizade, intrigas e assuntos polêmicos como bullying e pré-conceitos?! Pois é, assim é essa lindeza de livro, cheio de coisas intensas.

Algo muito legal é o fato da autora ter desenvolvido não só os personagens principais, mas todos os secundários, de maneira a ter várias histórias dentro de uma única história, isso é bem difícil de ser visto nos livros atuais.

Devo dizer que a autora me fez ver o quanto é importante enxergar que as pessoas podem ter dois lados - por mais ruins que possam parecer, tem o lado bom e vice e versa. Além disso, tirou muitas lágrimas de meus olhos no decorrer da história colocando situações do cotidiano - como morte, corrupção - que pensamos que nunca vai acontecer com a gente. E não menos importante que isso, me proporcionou conhecer personagens brilhantes, cada um com suas características que me fizeram encontrar um pouquinho de mim mesma e de conhecidos em cada um deles.
Em relação a edição do livro, gostei até, apesar de encontrar alguns erros bobos - palavras juntas, sem espaço - mas não me atrapalharam na hora da leitura.
E pra finalizar, quando recebi o livro tinha a seguinte frase, junto com o autógrafo da Letícia:

"... Sonhos não são impossíveis, basta acreditar..."

E de fato todo a história e a luta dos personagens em busca da verdade em todos os momentos me fizeram acreditar ainda mais nessa premissa.

In love por Max (que de início não suportava - talvez por não entender muito bem ele) e Lyen (perfeito).
Vou levar muitos ensinamentos pra vida com a leitura desse livro amorecos, e indico que também leiam, vão se surpreender. Novamente a Literatura Nacional veio me brindar.

site: www.facesdeumacapa.com.br
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Espero um dia ser perdoada haha obrigada pela resenha

carolmndss 08/05/2017

Escrita cativante!
Alice é uma garota bastante comum. Ela está no ensino médio, tem amigos, embora sofra bullying de alguns outros colegas. Quando pequena, Alice tinha Max como amigo, mas a vida e certas circunstâncias acabaram os afastando. O tempo passa, e Alice o vê como mais que um amigo, ela se sente apaixonada por ele; mas o tempo passou, e agora Max tem uma namorada – que é bem diferente de Max, pelo que Alice se lembrava.

Embora os amigos divertidos de Alice vivem dizendo que Max a ama, depois de um tempo, quando ela cansou de se sentir pra baixo apaixonada por um cara comprometido, Lyen Evans – o garoto novo no colégio – entra em sua vida. Lyen, ao contrário de Max, é bem carismático e muito fofo. Assim que ele apareceu, a história fluiu bem rápido pra mim.

Passei raiva com a Alice diversas vezes, por ser boazinha demais, ela defendia a pessoa que fazia mal a ela e eu, sinceramente, não conseguia entender aquilo. Não consigo ser tão benevolente quando alguém me faz mal, ainda mais sem motivos.

Há vários personagens secundários que são bem construídos e carismáticos, e são essenciais à trama. Os amigos de Alice, por exemplo, sempre estão por perto pra animá-la e darem os melhores conselhos.

Tive um problema com a ambientação que, por ser nos Estados Unidos, eu senti que a autora não conseguiu passar muito bem isso, pois alguns detalhes poderiam ser omitidos ou escritos de outra forma, o que não aconteceu e levou a uma certa falta de naturalidade ao refletir o Brasil

A história aborda o bullying e nos mostra como algumas pessoas que achamos que conhecemos podem mudar, só pra se dar bem com uma turma e as consequências disso. A edição tá simples, mas linda; tem alguns erros de revisão, mas nada que incomoda muito. A escrita é cativante e, mesmo que seja em primeira pessoa sob o ponto de vista de Alice, conseguimos ter uma visão dos outros personagens por ter bastante diálogos entre eles. Super recomendo pra quem quer ler um romance com altos e baixos – e uma reviravolta no final –, e que todos podem se identificar em algum momento.

site: http://www.virandoamor.com/2017/04/resenha-alice-de-leticia-pinho.html
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha amada!

Quennick 16/05/2017

Excelente pedida!
É um livro, digamos de tamanho médio mas a história te faz o lê em menos tempo. Graças à narrativa extremamente sedutora você embarca no livro sem nem notar. Nota quatro e meio, em uma escala de zero a cinco. Um livro que posso dizer que é carinhoso, mas ao mesmo tem avassalador. Sim, este livro aborda de uma forma quase angelical a transformação do patinho feio em um grande cisne.

Porém, vemos que com essa reaproximação dos dois, a garota tem esperanças de ele se apaixonar por ela também, terminar com a namorada vaca e ir correndo para os seus braços. Tudo não passava de falsas esperanças e quem acaba pagando por isso e o coração de Alice que acaba machucado, destruindo. Em meio a esse sofrimento Lyen aparece. Um garoto lindo e gentil que acaba se tornando o melhor amigo da jovem que sofre com um coração partido. Há vários personagens secundários que são bem construídos e carismáticos, e são essenciais à trama.

Os amigos de Alice, por exemplo, sempre estão por perto pra animá-la e darem os melhores conselhos. Sem contar que vocês vão morrer de rir com o Noah, e se irritar - mais muito mesmo - com a vaca da Juliet - perdão autora, mas não engulo esta menina.

Não acompanhamos apenas a vida amorosa de Alice, mas também as histórias secundárias através de seus amigos e de seu irmão, desde as mais divertidas, até as mais tristes, e em momento algum ela os abandonou, o que em minha opinião deixa a nossa heroína uma personagem forte, demonstrando não apenas o seu companheirismo, mas também a sua lealdade, mesmo em momentos de dificuldades. Um livro de fácil compreensão onde não encontro defeitos. Simplesmente demais.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/05/alice-leticia-pinho.html
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Muito obrigada por essa resenha perfeita!

Elida.Marinho 30/06/2017

Resenha: Alice- Leticia Pinho
Alice, quando criança sofrera nas mãos de alguns colegas, por não ter uma aparência legal. E tudo graças aos óculos fundo de garrafa e seu aparelho, mas, para a alegria dela surge um anjo em sua vida: Max, um garotinho que estava disposto a defendê-la, tornando-se um grande amigo, no qual, Alice queria sempre o manter por perto dela, ela sentia um sentimento forte por ele. No entanto, algumas coisas acabam acontecendo e o destino dos dois tomam rumos diferentes...

Anos depois, Max está de volta, porém, com o passar dos anos Alice já não era mais aquela garotinha que um dia Max conhecera, e talvez ele nem a reconhecesse ou talvez nem lembra-se da existência dela. Quando Alice vê Max, uma chama em seu coração acende, estaria ela apaixonada por ele? Por seu grande amigo de infância? que partiu seu coração quando foi embora. Talvez a volta dele pudesse significar em uma nova oportunidade de uma reaproximação entre os dois.

Quando Alice descobre que ele está namorando Juliet, a garota mais popular da escola, a alegria em seu coração se desfaz, e talvez se ela deixasse para trás a ideia de um dia ser algo a mais na vida de Max, as coisas poderiam seguir em frente.

As coisas estariam prestes a mudar, isso mesmo.. Quando os amigos de Alice a chamam para ir ao cemitério ter um momento de diversão entre amigos. Ela acha um absurdo, não queria ir, não queria ser a única na turma de amigos a não ter um namorado, não queria ficar sobrando. No entanto, ela acaba sendo convencida por eles, e resolver ir.

A ida ao cemitério acabou tornando-se uma das coisas mais maravilhosas na vida de Alice, isso mesmo..Tudo isso porque Max também estava lá. Como se o destino quisesse unir os dois. Logo que se reencontraram passaram a conversar sobre muitas coisas, relembraram a infância, os momentos que tiveram juntos, e naquela tarde algo reacendeu dentro do coração de Alice, será que seu amigo estaria voltando para sua vida?

Desde o reencontro no cemitério, os dois passaram a se encontrar com frequência, tinham conversas longas, e isso significava que a amizade dos dois estava reatando, deixando Alice muito feliz. A aproximação entre os dois, aconteceu de forma tão natural que Alice não conseguia mais esconder que gostava dele não só como amigo, no entanto, não era reciproco da parte dele, e quando Alice descobre, que o que ele sentia não era nada mais do que um sentimento de amizade, ela resolve se afastar dele e o faz com o coração partido.

A tristeza em Alice era clara, e ela não acreditava que um dia iria superar toda aquela dor que estava sentindo, até que um dia um outro garoto acaba entrando na sua vida, e uma luz surge no caminho de Alice, será que finalmente ela esqueceria Max?

Lyen entrou na vida de Alice, e pouco a pouco foi ganhando um espaço dentro do coração dela, e quando os dois perceberam já estavam gostando um do outro. Começaram a namorar, e tinham uma relação muito linda, compartilhavam um com o outro momentos de alegria e também de tristeza, aquele sentimento que os dois sentiam ia se fortalecendo, e Alice finalmente pode ver uma luz, talvez Lyen a ajudasse a esquecer Max.
Letícia P.S. 09/07/2017minha estante
Muito obrigada por essa resenha flor!

Dy 11/01/2018

Alice | Por Minha Fuga da Realidade
Alice é uma adolescente que mora com seus pais e irmão. Ela possuí muitos amigos, mas está longe de ser a popular do colégio. Esse título pertence à Juliet, a megera que namora Max, uma antiga paixão de Alice.

Por conta do acaso, Alice e Max se encontram depois de anos sem se falarem, essa aproximação acorda os sentimentos de Alice, e faz com que a amizade ressurja entre eles. Alice teme que suas intenções não sejam correspondidas, e é realmente o que acontece.

Mas para catar os caquinhos de seu coração, surge Lyen. Um garoto novo na cidade, que cuidará dela e a ajudará seja com o que for. Mesmo que Alice ame Lyen, sua paixão por Max ainda não foi esquecida. Isso a faz ficar divida entre namorar Lyen ou ficar com Max, não que ele facilite isso para ela. Ora ele a trata muito bem, ora parece que a odeia. Isso fere Alice, mesmo assim, ela não consegue simplesmente desistir dele.

A premissa da história é ótima, porém, a revisão pecou muito. Faltam vírgulas e espaço entre as palavras, em uma leitura rápida, o leitor precisa para e ver onde entraria o espaço entre elas. Há também discordância entre as frases, uma hora ela não pegou a bolsa, e logo depois ela surge magicamente em sua mão. Além de alguns diálogo que eu não vi necessidade. Fora isso, foi uma boa leitura para mim. Apesar dos erros, a história cativa, você fica querendo saber qual será a próxima desgraça que acontecerá à Alice.

E um conselho! Não se deixem levar pela carinha fofa da Letícia Pinho, ela mata personagens como se fosse uma coisa qualquer... Fico imaginando em "Eternidade" (seu novo livro) quantas mortes terão?!

Mesmo gostando da Alice, tinha momentos em que ela me irritava, entendo pelo que ela estava passando, mas mesmo assim.... E claro, me identifiquei com ela em alguns aspectos, talvez esse seja o motivo da minha irritação.

Em relação a parte física do livro, o espaçamento é ótimo, mas a folha branca cansa um pouco a leitura. Não sei se foi apenas o meu, mas ele possuí um problema na encadernação, fazendo com que amasse as páginas ao abrir o livro, e dificulta na hora de folhear.

"Alice" é um bom livro, mas tenho certeza de que uma reedição corrigindo os erros ficaria perfeito!

[Confira fotos da edição acessando o blog!]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2018/01/resenhando-alice.html