Lições de Princesa (Princess Lessons)

Lições de Princesa (Princess Lessons) Meg Cabot

Resenhas - Lições de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aggretsuko0 11/10/2022

Uma princesa sabe qual talher usar...
Apesar de ser um livro bem bestinha, não foi de todo inútil. Aprendi algumas dicas de etiqueta e de como se portar como uma princesa, além de dicas valiosas de como ser um ser humano decente (nada de que eu já não saiba, mas sempre é bom lembrar) enfim, só li por causa da minha maratona, mas não me arrependo!"

Carolina Santana 01/07/2020

Equilibrando com leituras leves
Sinceramente, eu estava com um pouco de medo desse livro. Achei que seriam repetidos discursos de padrões de beleza e outros padrões que já estamos cansados, porém fui surpreendida por um livro que reforça a confiança em si mesmo e ser o que você é. Um ponto para esse livro! É um livro "bobinho" e rápido. Eu li durante 3 horas enquanto estava sem luz durante um ciclone que passou pela minha cidade. Dei ótimas risadas e foi muito bom para quebrar um momento preocupante. É até muito bom ter leituras assim para equilibrar com as leituras mais pesadas. Com certeza, guardarei esse livro na minha coleção, porém acredito que não irei reler ele novamente.

"Tenha confiança em você mesma e na sua aparência e as pessoas vão ver sua beleza externa, assim como a interna." Thermopolis, Mia
Andressa Klemberg 16/11/2020minha estante
Amei tua resenha

Clary.Matias 16/08/2021

Eu amo uma adolescente
Ai, gente! Como não gostar da Mia? Tenho um apega emocional muito grande por essa série. Apesar de as lições serem um pouco ultrapassadas, vemos muita coisa legal ainda. Mas claro que quando você pega um livro de 2003 pra ler tem que ir preparada pra ler coisas que faziam sentido na época. Apesar da época, vemos a Mia militando muito certo, principalmente quando bate na tecla de ?seja você mesma? e no seu comprometimento em salvar o meio ambiente. O livro é curtinho, li em duas horas.

Maria 27/08/2022

Meu comentaro do livro Lições de Princesa.
É um livro ótimo e muito informativo sobre como se comportar como uma princesa, como ter modos na mesa e outras coisas incríveis

Paola 06/07/2010

Lições de Princesa
A irreverência de Meg, na pele de Mia, que sempre conta tudo com a naturalidade de uma pessoa de verdade. As lições ainda são úteis, para quem não é princesa. ;)

Manu 08/09/2023

Bem fácil e rapidinho de ler, é uma proposta diferente dos outros o que é bom porque fica cansativo

Natalia446 11/06/2022

Parado na estante
Sinceramente? Só li pq tava na estante e era pequenininho. Uma listagem de atitudes de princesa (muitas delas já ultrapassaras para 2022).

Val 14/12/2020

A série que nunca termina
Comecei a ler a série O Diário da Princesa em minha adolescência, esse ano por causa da pandemia e home office, tive mais tempo e retomei as leituras. Meg Cabot, era a primeira da lista, achei que esse livro seria um "resumo" das aulas de princesa com Grandmere, mas me surpreendi, é um apanhado de Mia e sua turma. Livro bem teen, para ser lido em no máximo 2 horas rsrsrs....e vamos lá faltam 2 para encerrar a série, acho que ficarão para 2021.

isalvetti 23/04/2023

Fofissimo
Ai eu amei esse livrooo

Realmente muito fofissimo

É muito legal ver que a escritora realmente fez esse livro pra meninas de todas as idades encontrarem inspiração em mulheres reais e fictícias por ai

Tudo isso com um toque de humor by Meg Cabot impecável

Tudo bem que foi feito principalmente pra galera dos anos 1990/2000

Mas tirando algumas referências, certeza que muita criança de hoje em dia iria aproveitar tanto quanto

Um livro feminista, fofo e engraçado, além de leve e super bem ilustrado

cibelefrahm 07/02/2020

O mais sem graça da série, mas por ser um livro extra que apenas dá "dicas" para as adolescentes, acredito que seja mais interessante de ser lido nessa fase da vida.

Aninha 20/03/2023

Lições de Princesa
Esse livro é um compilado de dicas dadas pela Princesa Mia seus amigos e família sobre como ser uma princesa.
É divertido e você percebe que a diferença de linguagem para os "autores" de cada dica, os capítulos são divididos em temas como comportamento, estudos, etiqueta e moda.

Deza 12/03/2022

Como ser uma princesa?
O guia definitivo e ilustrado de como ser una princesa, com comentários de especialistas.
Esse livro reúne a visão de (quase) todos os personagens sobre assuntos variados em relação a se tornar uma princesa. Os melhores comentários são os de Mia, claro.

adorkableforme 27/02/2020

Amei a perspetiva dos outros personagens
Ao ver o livro pensei que seria Mia contando como era as aulas de Grandmére,contudo ao lê -lo percebi que é o contrário.

A introduções de Mia é opiniões sobre os assuntos,todavia são os os outros personagens que contam. E isso tornar tudo,mais interessante.

Eu amei ler Grandmére ensinando etiquetas,Paolo beleza,Tina como conquistar os garotos. Enfim,foi muito legal a perspetiva que Meg trouxe de deixar os outros personagens falarem deixando um pouco da narração de Mia de lado.

Nym 02/02/2011

Legal.
Um dos livros mais legais da Meg. Lembro que quando comecei a ler O Diário da Princesa, eu era bem novinha, e achava o máximo, tanto o livro quanto a autora. Acho que o livro continua sendo ótimo(e claro, eu gosto sempre mais de protagonistas que curtem usar um coturno), mas não sei se continuo gostando tanto da Meg.
Esse livro é bom, e se tem um livro que as garotas deviam ler, num mundo de infinitos guias para adolescentes, creio que esse é um realmente útil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5