A Escrita.

A Escrita. Georges Jean

Resenhas -

Nana Araujo 19/01/2017

Foi minha última leitura de 2016 e me deixou com gostinho de quero mais. Quero saber mais sobre a História da nossa escrita e da nossa língua. Começando do princípio na Suméria e China a mais de 3000 a.c., passando por Índia, Egito e a escrita Árabe, chegando na Idade Média com a invenção da imprensa e também fala um pouco sobre alguns inventores de algumas tipografias como a "garamond", "bondoni", "didot" e como nossa querida italica nasceu.
Ele é dividido em duas partes. A primeira é sobre história e a segunda trás alguns textos de admiradores da escrita, seja urbana com os grafites; a musical e suas partituras; a técnica da escrita como a arte gráfica; a devoção dos chineses a escrita.
Algo que sinto falta em livros de História são ilustrações ou fotos e quando tem são em preto e branco ou baixa qualidade, ou dos dois hahaha Este livro é o contrário. Foram muito cuidadosos nas escolhas das imagens e ilustrações. Todas de ótima qualidade e coloridas e a maioria com legenda, o que valoriza muito. Acredito que por darem importância as imagens utilizaram papel grosso e brilhoso. Encanta os olhos e a mente; Como é bem sucinto é ótimo para iniciantes no assunto.
Quer a resenha completa? Acesse o blog Fala Tef

site: http://www.nanalaraujo.blogspot.com