The Dreamers

The Dreamers Gilbert Adair

Resenhas - The Dreamers

Evvy 22/03/2022

O filme é melhor que o livro ??
Eu esperei muitos anos para poder ler esse livro, criei muitas expectativas em cima dele e talvez tenha sido esse o meu erro. É uma história que, ao meu ver, funciona melhor como um filme. Seja pela sua temática cinematográfica, seja pelo foco descritivo da própria narrativa, é difícil ler sem sentir que o exagero de metáforas e referências não transforma a história em algo espetacular, mas em algo apenas maçante. O fato do autor ter reescrito esta versão a partir de modificações do original para o filme (este sendo sublime), só reforça o quanto ele funciona como roteiro para as mídias visuais, onde pode-se utilizar dos próprios artifícios reverenciados pelos personagens. Ademais, a história em essência é a mesma. Não senti maior profundidade do livro como geralmente vemos quando se trata de adaptações, e acho que era o que eu esperava.

Mpcassamani9 26/11/2021

Depois de muito tempo finalmente li o livro que origem a um dos meus filmes favoritos.
Para minha surpresa o filme foi bastante fiel, embora exclui-se pontos chaves como a homossexualidade. O final do livro também é bem diferente (e melhor) que o do filme.

lizzy16 30/09/2022

revolução, juventude e revolução
the dreamers é meu filme favorito da vida e quando soube que foi inspirado de dois livros corri pra lê. o final do livro e do filme são distintos mas ainda sim ambos impecáveis, eu tenho um apego a esse trio que nem consigo explicar! o cenário é algo que me encanta, desde nova eu tenho uma paixão pela frança devido as histórias que meu pai conta de quando viajou pra lá. tudo gira em torno da arte, juventude e revolução e isso é LINDO. são poucos os livros que mostram jovens interessados no contexto político, que apoiam o lado certo e realmente vão a luta apoiar e lutar por aquilo que acreditam. fora as músicas da época, literatura e claro a enorme influencia do pai godard.