Desapaixonante- 1a temporada completa

Desapaixonante- 1a temporada completa Marvin Cross

Resenhas - Desapaixonante

Ariel Juhny 13/08/2020

Leve e divertido
A premissa é muito boa e bem original. A leitura foi muito leve e rápida, muito boa para ser feita entre livros maiores.
Algumas coisas me pareceram um pouco difíceis de acreditar, mas relevei devido ao tema ser um pouco incomum.
Marvin.Cross 13/08/2020minha estante
Ah, fico muito grato e feliz que leu e avaliou. Obrigado!!

30/09/2020minha estante
Sinceramente não gostei nem da 1° temporada nem da 2° infelizmente. Achei os personagens bem forçados (as tiradas do Sávio com o irmão são péssimas) e nada divertidas, assim como a construção da narrativa e histórias propostas. Li forçada até o final e não rolou.
A tentativa de série até interessante, porém o contexto não fez jus.

Marvin.Cross 11/10/2020minha estante
Tudo bem, agradeço demais seu feedback.

Ana Lethycia 13/08/2020

Divertido
A premissa é bem criativa, nunca li nada parecido e o fato de ser contado como se fosse um programa de TV (o que, a princípio, pensei que nao fosse me agradar muito mas acabei achando bem divertido) deixou o livro ainda mais único. Gostei muito da leitura, foi bem dinâmica e divertida. Os personagens sao bem legais e muito bem construidos. Adorei acompanhar as "aventuras" em que eles se metiam por conta do trabalho.
Marvin.Cross 13/08/2020minha estante
Muito obrigado por ler e avaliar ???

Damiris 24/10/2020

Gostei
Eu escutei boa parte no app Alexa, funciona muito bem pois é narrado de forma leve,tem pitadas de humor, investigação..

Tem referências à nossa cultura brasileira, como futebol...

Jadson.lukas 29/05/2020

Totalmente diferente
DESAPAIXONANTE é um livro completamente diferente do que já li.
Vejam minha resenha no blog

Link:

Gra 21/07/2020minha estante
Eu amei o livro, muito bom .

Andresa 20/03/2017

Para rir e se divertir!
Antes de mais nada, a proposta do autor, para mim, é sensacional e inédita, pois nunca tinha lido nada do gênero, o que foi uma grata surpresa. Construída de forma bem original, como um seriado de TV norte-americano, a série tem direito a episódio piloto e tudo! Essa construção, inclusive, te permite fantasiar e enxergar capa episódio como se ele realmente estivesse passando em uma tela de TV, ali na sua frente! Logo que conheci “Desapaixonante”, li todos os episódios disponíveis em uma madrugada só, e logo senti que precisava mostrar para vocês também o grande talento que o autor tem! Tudo super bem escrito, intercalando o bom uso das palavras com uma linguagem mais coloquial, nos fazendo ter a impressão de que as situações estão acontecendo com a gente mesmo, sabe?
As cargas de humor, que são estratégicas, tornam o texto muito mais gostoso! Não encontrei um episódio sequer em que a sequência dos fatos tenha sido cansativa ou arrastada. A intenção da série, segundo o próprio autor, “não é necessariamente fazer rir, mas revelar algumas situações inusitadas, irônicas e brincar com algumas coisas da vida”. Mas não adianta. Tem tantas partes engraçadas que dá pra rir alto SIM! Mais que isso: tive que me controlar muito para não acordar a casa toda, rs.
Outro ponto alto, e que curto muito nas minhas leituras, é que cada capítulo conta o ponto de vista de um dos dois personagens, em primeira pessoa. Já li alguns livros nesse mesmo formato e já percebi que são os meus preferidos! Ele te permite criar intimidade com ambos os personagens e entender os sentimentos de cada um deles de uma forma bem mais intensa. Pude sentir a essência dos personagens logo de cara. Ou melhor, construí o meu Sávio e a minha Milena, rs. Ambos são irônicos, sinceros e engraçados, mas cada um tem sua particularidade. A Milena me pareceu aquele tipo casca-grossa, que diz logo na cara da pessoa tudo o que ela pensa e sente – bem direta mesmo, por isso a conexão com ela foi imediata! Quanto ao Sávio… Quanto ao Sávio… Simplesmente me apaixonei pelo personagem e pelo jeitinho dele. Embora ele não pareça em nada com um mocinho dos livros que costumo ler (na verdade, o imaginei até um cara meio relaxado, rs), senti uma química muito bacana com ele, ou melhor, com ambos!
À princípio, o autor publicava cada capítulo do livro em seu blog, mas esse ano tivemos a felicidade de vê-lo publicado pela Amazon em formato e-book! Apenas a primeira temporada, no entanto, foi publicada. Atualmente, já tivemos a estreia da quarta temporada, que você pode acompanhar no blog do autor. A primeira e a segunda também podem ser conferidas no Wattpad.
Por fim, não é por morar na mesma cidade que eu que elogio o trabalho do Marvin Cross não, rs. Instigo vocês a lerem porque VALE MUITO A PENA! Tenho certeza que, após a conclusão de toda a série, não vai ser nada impossível vê-la publicada em uma edição física!

site: http://umdiamelivro.com.br/index.php/2017/03/20/divulgacao-serie-desapaixonante/

Polly 31/05/2017

"Ainda me admiro com o fato de haver mulheres que ganham a vida vendo o passado, presente e futuro em bolas de cristal, pois mulheres não precisam disso. Amigos homens, elas nos sacam quando nós, do alto da nossa ingenuidade, pensamos que estamos por cima."
ANNA - Agência do Negócio Nada Apaixonante é uma empresa que tem como foco ajudar as pessoas que são afligidas pelo amor a se desapaixonarem.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia desse "negocio" totalmente inovador, partiu dos amigos Milena, uma psicóloga formada e Sávio, que vive trancando o curso de Ciência da Computação, a junção dos conhecimentos técnicos + o instinto + uma pequena dose de loucura que cada um possui, deu super certo e a empresa vai muito bem, obrigada!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os clientes entram em contato com a ANNA por diversas razões sentimentais e os agentes, como Milena e Sávio se auto intitulam, tem a missão de fazer seus clientes se desapaixonarem por seus objetos de paixão.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E tem história pra todo gosto, já que uma das genialidades do livro é ser divido em episódios, isso mesmo, essa é a primeira temporada que conta com onze episódios.
E vou confessar, é totalmente viciante como se você estivesse assistindo uma série na Netflix.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O ponto alto do livro é o humor, presente em cada página, o sarcasmo transborda e aquelas tiradas inteligentes que tanto amamos não ficam de fora.
Ri demais com as situações apresentadas e me diverti horrores com o livro.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história super rápida de ler e uma ótima pedida pra quando você quer se distrair, eu amei e já quero a segunda temporada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br
Marvin.Cross 31/05/2017minha estante
Que maravilha, Polly!! Que bom que você trouxe sua avaliação e resenha pro Skoob.

Leitora Apaixonada 17/09/2017

Você tá precisando se desapaixonar ?! Sim, isso mesmo.. desapaixonar!!! No livro conta sobre dois amigos, Milena e Savio, que criaram uma empresa chamada ANNA ( Agência de negócio nada apaixonante) que tiveram a ideia quando Savio se apaixonou por uma menina e não deu lá muito certo essa paixão.
O serviço da empresa é simples, fazerem pessoas se desapaixonarem e os dois amigos fazem de tudo para isso!
A história é contada como se fosse uma série, mas em formato escrito, tem o episódio piloto e tudo mais! Essa é a primeira temporada, contendo 11 episódios!

Foi uma leitura supeeeer rápida, pois fiquei super encantada com a ideia do livro.. na maioria dos livros as pessoas ajudam as outras a se apaixonar e não ao contrário certo? 😂😂 O Autor arrasou tendo essa ideia, eu adorei!
O livro é muito bom, os episódios tem bastante humor, o que faz a gente dar umas risadas. Marvin está de parabéns! Me cativou na leitura e fez personagens tão bem elaborados que fez eu me apegar.
So digo uma coisa, quero ler a segunda temporada logooo! ❤❤

site: https://www.instagram.com/p/BYDw-xBniRm/?taken-by=leitorapaixonada
Marvin.Cross 18/09/2017minha estante
Ah, quanto carinho nessa resenha. Muito, muito obrigado!!!

Nanda 24/10/2017

Para quem quer dar boas risadas!!
Como o Sávio mesmo diz: “A psicóloga e o nerd, uma combinação muito clichê”, mas que eu achei interessantíssima!

Milena é uma psicóloga em um relacionamento sério há dois anos, mas que já se sente desapaixonada pelo namorado. Ela é bem ousada e isso se reflete nas mechas azuis de seu cabelo. Divertida e muito direta - muito mesmo -, apesar de não ser completamente profissional como psicóloga, já que tem atitudes duvidosas (como fazer julgamentos sobre seus clientes), ela me arrancou várias risadas com seu jeito e sua falta de papas na língua! Para uma história de humor, a sinceridade e espontaneidade de Milena encaixaram perfeitamente no enredo.

Apesar de não se achar nada romântico ou tradicional, Sávio tem sua visão de moralidade posta à prova em um dos casos em que ele passa a trabalhar, e eu adorei como tudo se desenvolveu. O que me faz acreditar que, por baixo de toda a sua indiferença para um relacionamento sério, existe uma pessoa em busca da felicidade a dois. Será?

As narrativas são alternadas. Cada caso é contato do ponto de vista de um dos dois protagonistas, e os casos são separados por episódios, algo que achei bem diferente e gostei muito! Eles não são longos, com exceção de 2 que tiveram mais de 1 parte, e são bem objetivos, entregando o que propõem ao leitor: diversão.

Adorei a escrita do autor, e a narrativa em primeira pessoa casa perfeitamente com uma história de humor. Foi um misto de emoções durante a leitura: me surpreendi em vários momentos e ri o tempo todo, tanto pelos protagonistas quanto deles (como não rir do Sávio na história do Julinho Cowboy? Nem a Milena conseguiu se segurar!)

Fiquei apaixonada pelos dois! Eles são engraçados e companheiros (apesar de o Sávio não ter o número da Milena nos contatos porque vive esquecendo de salvar), e o dinamismo entre eles é que faz com seu negócio seja um sucesso.

Terminei a primeira temporada ansiosa pela segunda e já me sentindo amiga íntima dos protagonistas. Foi uma leitura leve e incrivelmente divertida, que recomendo a todos que gostam de umas boas risadas e personagens "reais".

@bibliotecadaana 25/10/2017

Adorei
Desapaixonante, é um livro leve, divertido e que a gente ler sem se dar conta.
Conta a história de dois amigos, Sávio e Milena que juntos, resolvem abrir uma empresa, a ANNA (Agência do Negócio Nada Apaixonante). Para ajudar as pessoas a se desapaixonar .
Só pelo nome da empresa vocês já podem perceber que eles se metem em cada caso ... _
A narração é intercalada entre os dois, e a historia flui de um forma tão maravilhosa que faz a gente querer ler tudo de uma vez. O livro possui um formato muito interessante, ele acontece como se fosse uma série de TV, e isso o torna ainda mais divertido.
_
Eu curti muito a leitura, me diverti, e identifiquei com um dos casos de desapaixonamento.
Recomendo a leitura desse nacional, e já estou ansiosa pela segunda temporada.

Laris 06/11/2017

Apaixonante
O livro "Desapaixonante" vai nos apresentar uma história com uma proposta bem diferente de todos os livros que já vi por aí...

Sávio e Milena são donos de uma empresa um tanto peculiar, a ANNA. O trabalho deles é fazer as pessoas apaixonadas se desapaixonarem... Isso mesmo! Não é algo totalmente inovador?!

Em cada capítulo nos é narrado um caso de desapaixonamento, onde os protagonistas têm que colocar todo seu profissionalismo para fazer com que seus clientes se desapaixonem. Para isso eles isso eles fazem o uso de técnicas, e a primeira é seguir a pessoa que seu cliente quer desapaixonar-se e apontar seus defeitos, para que assim a paixonite acabe.

Uma estória de desapaixonamento bem inusitada que temos é a de Tamires, uma menina de quatorze anos que está apaixonada por um cantor famoso, Julinho Cowboy - bem comum, não é, gente? Acontece que ela está apaixonada mesmo... Então sua mãe vai até a ANNA pedir para que tirem essa paixão doida do coração de sua garotinha. Com isso, a dupla infalível formada Sávio e Milena têm que ir até o tal cantor e descobrir uns podres dele para que Tamires perca o interesse amoroso por ele.

A obra cumpriu muito bem com seu papel de ser engraçada (por mais que o autor diga não saber muito bem fazer piadas, eu ri bastante, ok? Hehe). A ideia é incrivelmente original, nunca vi nada parecido e aposto que vocês também não. O livro pode ser encontrado na Amazon, e eu indico muito, pois é impossível não se divertir com a estória dos personagens que precisam se desapaixonar.

site: Resenha completa: http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2017/11/resenha-desapaixonante-temporada-1.html

Jéssica Hannusch 02/03/2018

Um livro para descontrair!
"A paixão é linda, doce, mas a realidade te confronta, te puxa pra Terra e te faz pôr na balança o que vale a pena alimentar e o que é preciso admitir."
_
Depois de Sávio sofrer muito após o término do namoro, a única pessoa capaz de tirá-lo dessa fossa foi a amiga psicóloga Milena, que com seus métodos inovadoras conseguiu fazê-lo se desapixonar. Assim, com uma ideia totalmente diferente os decidiram criar a ANNA (Agência de Negócio Nada
Apaixonante), uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem.

É o que poderia ser considerado uma ideia completamente louca, deu super certo. Diversas pessoas buscam a ANNA para tentar resolver seus problemas sentimentais que, quase sempre, envolvem estar apaixonado por quem não deveria, ainda ser apegado ao ex, e por aí vai.

Afinal, nada melhor do que livrar o coração dos sentimentos indesejados ou inoportunos.
_
"A ANNA não trabalha para extirpar o amor do coração, mas para deixar o coração respirar mais leve."
_
Escrito de uma forma que intercala a narração entre os dois personagens e que segue o modelo de uma série de TV, Marvin Cross criou uma história com uma proposta diferente que deu super certo. Desapaixonante é uma leitura leve e muito divertida, que você lê de uma só vez. Um livro perfeito para quem busca descontrair e desestressar.

Com personagens cativantes, uma história original e fluida, Desapaixonante vai conquistar você. Para saber mais sobre o livro, procure por ele na Amazon e siga @desapaixonante_oficial no Instagram.

Recomendo!
_
"Compartilhar um pouco do que sabemos com o resto do mundo não vai nos deixar mais pobres. E eu sou da opinião de que, se você tem um dom, parte dele precisa ser compartilhado sem que você espere retorno financeiro."

@livrodores 27/05/2018

Desapaixonante é apaixonante
Antes de tudo queria falar que em meio a tantas coisas iguais, repetitivas e cansativas, Desapaixonante é uma história completamente fora da casinha, não sei vocês, mas eu amo essa reinvenção para atrair e agradar aos leitores. O ponto que mais me cativou foi essa apropriação das series americanas para a produção da historia, onde cada capítulo se torna um episódio e não precisa estar diretamente ligada, necessariamente, ao próximo.
Na primeira temporada conhecemos Milena e Sávio que são velhos amigos e também sócios em uma empresa um tanto diferente, chamada de ANNA (Agência do Negócio Nada Apaixonante) o nome é homenagem à ex-namorada de Sávio e como o próprio nome diz, o objetivo da empresa é fazer as pessoas se desapaixonaram antes de entrarem em uma encrenca.
Em cada episódio encontramos um ponto de vista diferente, entre a Milena e Sávio aonde vamos conhecendo e entendendo cada caso em que eles estão trabalhando, os casos são muito engraçados, envolvendo questões simples como o time que o objeto de paixão torce até um elaborado marketing musical, o que nos leva a questionar os motivos que faz nascer o amor/paixão e também o que leva a esse mesmo amor/paixão acabar.
Não poderia ter me divertido mais, com uma temática diferente e cativante onde cada episódio me fez ficar vidrada e ansiosa pelo próximo.

Flavia.Marinho 21/07/2020

Desapaixonante
Vai aí um trocadilho bobo, rsrsrs
Eu estou apaixonada pelo livro desapaixonante!??

Gra 21/07/2020

??Resenha??

? Sinopse : Desapaixonante-1a temporada é o primeiro volume de uma websérie literária sobre o casal de amigos Sávio e Milena que comandam uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem. Sempre narrados de acordo com os pontos de vista de um dos protagonistas, os episódios são sempre repletos de humor, sarcasmo, críticas à sociedade moderna e muitas referências a músicas e cultura pop. Uma história para rir e desestressar.
Quando vi a capa e o título do livro, pensei ser mais um romance, desses que aquecem o coração, mas logo no começo fui surpreendida com a narrativa que eu gostei muito, cada personagem tem sua própria narrativa e isso não deixa com que o livro fique cansativo. Depois fui conhecendo os personagens principais, Milena, que eu me identifiquei de mais, ela é toda descolada uma gordinha de cabelo azul que não tem neura com o peso e tal, Sávio é o seu melhor amigo, um homem descolado também e bem desapegado, juntos fundaram a ANNA , sigla de Agência do Negócio Nada Apaixonante.
ANNA nada mais é que uma agência de namoro ao contrário, as pessoas os contratam para que eles possam desapaixonar de pessoas que podem trazer problemas, assim eles seguem as paixões dessas pessoas e observam seus defeitos que farão com que a pessoa perceba que não seria uma boa estar apaixonado por aquela pessoa.
Um caso que eu achei bem engraçado foi da Jéssica que se apaixonou pelo namorado da sua melhor amiga, e quer desapaixonar para não trair a amizade, só que o cara é tipo perfeito, e sem defeitos fica difícil fazer Jéssica desapaixonar, mas o cara é safadinho e acaba ficando afim de Milena pega seu WhatsApp e envia mensagens dizendo estar "apachonado" ( eu ri muito nessa parte), e vários outros erros terríveis de português, e Jéssica fica horrorizada com a gramática do rapaz e acaba o encanto. ( Seria impossível amar uma cara desse).?
Bom o livro é engraçado de mais, os personagens são muito reais, tem sentimentos como o nosso, passam por situações como as nossas, eu achei o livro incrível, recomendo muito, já estou começando a segunda parte e volto para contar mais.

?Nota 10/10?