Encontrei Você

Encontrei Você Marcia Pimentel

Resenhas - Encontrei Você

Karine Pimentel 15/04/2017

Encontrei Você
Encontrei você e um livro incrível eu li ele super-rápido. O livro conta a historia de Carina e Rodrigo. Tudo começou quando o professor obriga os dois a fazerem dupla no trabalho de historia, mas Rodrigo e conhecido por ser do grupo dos bagunceiros e Carina e a típica nerd só que não. Nem Carina e nem Rodrigo são o que parecem.

Carina é uma personagem meiga, linda, amiga e marrenta, que detestas rótulos, seja nela ou em outras pessoas. Carina e conhecida com a nerd da escola, mas desde que entrou no colégio Fernão Dias ela sentia que não fazia parte do grupo dos nerd, porem ela se conforma por medo de não conseguir fazer novos amigos e de que ela não se encaixasse em outro grupo. Mesmo não se sentido parte do grupo ela acaba deixando para lá ate Rodrigo aparecer na sua vida e mostrar para ela que não precisa ter medo de nada.

Rodrigo não e nada do que parece, ele não e bagunceiro e muito menos burro, pelo contrario, ele e gentil, inteligente e talentoso. Rodrigo tem uma banda chamada Asfalto Negro que faz muito sucesso na cidade de Pureza. Quando Rodrigo descobriu que teria que fazer dupla com Carina ele ficou feliz, ele queria mostrar que ela não fazia parte do grupo de nerd, que ela era muito mais do que um grupo.

Meu povo, o que dizer desse livro se não maravilhoso. Eu o li super-rápido, os personagem são muito legais a Carina já e um personagem real para mim. Os medos, às provações que ela passa na escola de não se encaixar em nem um lugar e uma realidade para muitas pessoas. Já o Rodrigo e um personagem que eu tinha medo de não gostar, meu medo era de ele ser um clichê, mas não na verdade ele é incrível, nem um pouco clichê. E uma coisa que eu quero destacar é o modo de escrever da autora Marcia Pimentel, é maravilho, leve e sem ser forçado, Um detalhe importante no livro e que ele se passa na década de oitenta.