Como combater a fúria de um dragão

Como combater a fúria de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como combater a fúria de um dragão

Jung Angel 17/03/2024

"Somos guerreiros Stoico- disse ela, baixinho. Nós dois sabemos o que a guerra significa, que nossas pessoas queridas podem pagar o maior preço de todos ao perder a vida, então nunca se deve começar uma guerra sem motivo".

O livro começa no Dia do Juízo Final de Yule onde acompanhamos Alvin, o Traiçoeiro prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, mas Soluço nosso herói não vai deixar isso acontecer, ele não pode deixar que o desejo de Alvin se realize, pois ele quer destruir todos os dragões, mas não vai ser fácil além de enfrentar Alvin Soluço precisa combater o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. E pra piorar tudo, Soluço perde a memória e conseguisse lembrar quem ele é.

Esse foi o livro que mais demorou para conseguir comprar e também é o maior livro de todos da série. A impressão que eu tive foi dois livro em um. Bom assim que comprei ele eu fiquei naquela espera ansiosa pela chegada dele, e assim que tive em mãos comecei a devorar ele, e em dois dias tinha finalizado a leitura.

Quando terminei o livro fiquei com a sensação de porque eu não li mais vagar, é o último livro da série, mas os acontecimentos e narrativa gostosinha da autora me envolverão tanto que eu só parei de ler quando o livro acabou, e que livro em. terminei com lágrimas nos olhos, com o coração apertado, mas feliz por ter encerrado a leitura de uma das minhas séries favoritas.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

arth 26/12/2023

Como combater a fúria de um dragão
Depois de 12 livros + 1 extra, finalmente a serie chega ao fim?

achei esse final PERFEITO, adorei o desfecho que todos os personagens tiveram, principalmente o perna de peixe, achei que ele foi o personagem que teve o melhor desenvolvimento em toda a série

a escrita desse livro ta INCRIVEL, as cenas de ação sao de tirar o folego e me deixaram bem nervoso enquanto lia

aquele epilogo foi a coisa mais emocionante e bem escrita que eu ja li, o jeito que o soluço envelheceu e como as coisas mudaram no final, é simplesmente lindo de ler

tambem nao posso deixar de destacar a coisa maravilhosa que sao essas ilustrações, nao so nesse livro mas em toda a saga, a autora se dedicou total a elas, o que eu amei demais

essa história me acompanhou por mais de um ano, e com certeza é uma das melhores séries de livros que ja li na vida, vou lembrar sempre dela e pra sempre vou carregar as lições que aprendi lendo esses livros no meu coração, afinal "um herói é eterno"??

aqui vai um ranking do melhor pro pior livro, na minha opiniao:

1: Como pegar a jóia do dragão
11: Como ser um pirata
12: Como navegar em uma tempestade de dragão

HeloDf 27/03/2023

A fúria do dragão
"O amor nunca morre, o que está dentro é mais importante do que está fora, o melhor nem sempre é o mais óbvio e quem amou de verdade nunca esquece o caminho".

Finalizo a saga depois de muitos anos. Claro que precisei reler todos os livros. Na época ainda não havia sido lançado o último, e não foi fácil comprar (comprei digital, aliás). Que histórias maravilhosas, cheias de ensinamentos! Já posso ver meus filhos lendo no futuro...

HeloDf 24/04/2023minha estante
Comprei o livro digital na Amazon, não consegui encontrar físico. Estou há anos procurando.

skuser02844 14/03/2023

Um digno final pra minha saga favorita
Eu li esse livro a MUITO. MUITO TEMPO ATRAS (quero reler) mas eu me lembro o quão felizinha eu fiquei com essa saga q até hoje é minha fav??? o final é muito bom e o livro em si é-----INCRIVEL MARAVILHOSOOO!! 5 estrelas total!!

Uri 16/01/2023

socorro
ALGUEM ME VENDE ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS É O UNICO QUE FALTA PRA EU COMPLETAR A COLEÇÃO MAS ESSA MERDA TA ESGOTADA INTRINSECA FAZ ALGUMA COISAAAAAAAA
MANO SIM AAAA

Uri 17/04/2023minha estante
que ódio viu!!!

brubolochio 29/02/2024minha estante
To na mesma!!! Tá custando um rim na Amazon

Lucas.Lima 26/08/2022

Perfeito
O último livro da série Como Treinar Seu Dragão, o encerramento da história de 12 livros. Não poderia ter sido melhor, foi emocionante, surreal, perfeito.

Mari 05/07/2022

heróis são eternos
leiam, leiam todos os livros.

nenhuma resenha vai fazer jus a grandeza dessa saga. é um sentimento único, acompanhar todas as aventuras e ver o amadurecimento do Soluço e finalmente ver ele se tornar o herói que o mundo viking precisava.
Tenshin0 17/04/2023minha estante
Vc comprou o livro onde????

Mari 19/04/2023minha estante
eu comprei o ebook numa promoção na Amazon ?

UauJP 19/04/2022

Enfim o fim
Depois de doze volumes, finalmente o último livro trazendo o desfecho das aventuras de Soluço.
O livro é separado em duas partes distintas, o que dá a impressão de que a autora planejava que fossem quatorze livros, ao invés de três, e fecha a história sem deixar pontas.
Foi Um história muito especial para mim,então, na verdade, eu não consigo escrever uma resenha sem entregar tudo ou escrever uma tese de mestrado aqui, então leiam.
Se puderem, leiam e se divirtam, se emocionem e guardem no coração.

UauJP 26/04/2023minha estante
Na Saraiva

Tenshin0 26/04/2023minha estante
O volume físico?????

UauJP 10/05/2023minha estante
Isso!

Tenshin0 12/05/2023minha estante
Vc comprou em loja física ou na virtual? Só pra saber pq tô procurando mt o livro

UauJP 11/06/2023minha estante
Comprei na loja física, quando lançou.

Nai 05/04/2022

Ler o último livro dessa saga depois de 8 anos foi como reencontrar por um momento meu eu do passado naquelas páginas. Sobre a história em si, gostei muito do desfecho e dos plots. Foi bem rápido de ler e a história me prendeu bastante. Sentirei saudade desses dois ??

Nai 18/04/2023minha estante
comprei o e-book na Amazon! :)

Sabs 07/03/2022

É bom ou é bomba??
Gostei muito desse também, uma leitura agradável divertida e que te prende alí de maneira quase imperceptível sabe? Eu acho que acabei lendo a saga toda fora de ordem mas sei que esse daqui É BOM!

JP_Felix 19/11/2021

Heróis são eternos, e os livros imortalizam suas histórias
Poucaa obras conseguem fazer o que esta saga faz. O primeiro livro foi ótimo, e embora alguna volumes sejam apenas bons, o último volume foi tão fantástico e amarrou tão bem todas as pontas que, como um todo, os livros mais fracos soa apenas como um breve capítulo mais calmo para ajudar a construir um desfecho de tirar o fôlego.

As histórias em si talvez não pareçam nada demais, mas o final liga todas elas, traz elementos e pontos de todos os livros, então é justo dizer que os 12 (ou 13, se contar com o volume extra de "como treinar seu viking) são apenas capítulos de um único grande livro, que num todo formam uma das melhores histórias que já li

A experiência é excepcional, emocionante, instigante, curiosa e absurdamente bem escrita. Nada é por acaso, mas nada é forçado. No último volume os argumentos usados para uma situação trazem lições aprendidas naturalmente nos livros anteriores, e é impossível dizer se a autora pensou nos acontecimentos que justificam o final com antecedência ou se ela apenas pegou a direção e adaptou, pois tudo é tão natural que a história parece genuinamente viva, como se o destino realmente tivesse tramado cada detalhe sem deixar transparecer.

É difícil comentar apenas um volume individualmente, pois a história é um emaranhados de tramas a cada livro, mas que se complementam e crescem cada vez mais, trazendo cada vez mais monentos e situações que nos deixam nas pontas dos pés de tanta tensão, mas sem nunca questinar o desenrolar, pois tudo é absolutamente bem justificado e conduzido. Os personagens são ótimos e cativantes, a trama tem o equilíbrio certo entre o lúdico e uma carga dramática e pesada, e a história, o crescimento e a evolução dela é simplesmente fantástica.

O último volume simplesmente me convenceu de que todos os outros são perfeitos e merecem, pelo que eles ajudam a construir, uma avaliação conjunta. Alguns livros desta saga são bons, outros são ótimos, com toda certeza o primeiro e o último são os que mais se destacam, mas não há sombra de dúvidas que, como um todo, esta é uma saga nota 10 e o único livro até então que me tirou lágrimas de felicidade em dois momentos distintos no último volume.
JurúMontalvao 22/11/2021minha estante

Gabi 29/03/2023minha estante
Excelente! Concordo com tudo o que você disse. A construção da história ao longo dos livros, o desfecho que conectou tudo de forma inesperada, as lições ensinadas e a experiência de leitura são sensacionais!

JP_Felix 31/03/2023minha estante
Sinceramente, foi minha saga preferida, e sem dúvida o motivo de eu me apaixonar por literatura infantil

JP_Felix 18/04/2023minha estante
Tenho q ser honesto. O último livro, eu comprei em ebook na amazon, mas os demais n tem ebook em português p vender, e as versões físicas são raras, então são absurdamente caras. Alguns achei pdf em português, uns 3 ou 4, mas com uma péssima qualidade e sem as ilustrações pelo modelo de arquivo, e os outros nem em português eu achei e tive q baixar em inglês mesmo.

Vc pode achar na amazon as versões físicas, mas tenha em mente q são livros usados q chegam a +80 e com fretes exorbitantes. Se quiser comprar a série inteira, vai sair por volta de uns 600-700 reais, se der sorte, e leve em conta q n são livros grandes, a maioria é bem curta e o número alto de paginas é pq são paginas pequenas e com ilustrações.

Se vc souber inglês, posso ate te passar os arquivos, mas de maneira oficial, eu realmente acho q é mt inacessível e são todos usados. De vez em quando procuro edições novas e em conta, mas n encontro. O máximo são os dois primeiros livros, mas do terceiro em diante, ate pdf em português é difícil. O último volume n existe em pdf em português ou inglês, apenas achei em ebook na amazon

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Tendi, vlw, se puder me passar os pdfs em inglês ia ser mt bom

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Na verdade, já tenho alguns livros da coleção, mas ainda gostaria dos pdfs se vc poder mandar

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Consegui achar eles no sebo, aí peguei pq achei q fosse difícil de achar mesmo

Nicko 06/11/2021

valeu a pena juro
Puta livro bom DE VERDADE, foi o último livro da saga mais vale a pena cada palavrinha desse livro, quando você pensa que tá tudo dando errado acontece uma bagulho EXTREMAMENTE FODA e você quase pula de felicidade com a história
>>>leiam

JL Marcal 17/10/2021

Um final digno pra essa saga
E finalmente chegamos ao fim dessa saga. Sem palavras pra descrever o quão incrível foi reler tudo isso de novo. Chorei algumas vezes, não nego. Não tenho hesitação alguma em dizer que recomendo demais!!!!

JL Marcal 07/05/2023minha estante
Comprei na época de lançamento em uma livraria

Tenshin0 07/05/2023minha estante
Aaaa entendi, qria ter conhecido a saga dos livros na época pra conseguir o livro :/

Sofia.Stersi 11/10/2021

Legal, me devolve minha saúde mental fazendo o favor
Os filmes de Como Treinar o Seu Dragão sempre me destroem, então eu já estava preparada para acabar totalmente com minha saúde mental e acabar com o meu estoque de lágrimas com o final da série.

Obs: eu estou com dor de cabeça de tanto chorar com o final do livro.

Falando do livro agora, eu amei ele porque deu vários ensinamentos ao decorrer da leitura e a escrita/desenhos são muito legais e engraçados, então esse livro me prendeu muito!!!!!

"Os dragões existiam quando eu era menino."

"Os livros são como os dragões... se não acreditarmos neles, se não os lermos, eles vão deixar de existir. Como, então, vamos aprender a língua e conhecer as histórias dos queridos fantasmas do passado?"
pizarrel 31/10/2021minha estante
nu, você leu a saga toda-

Sofia.Stersi 31/10/2021minha estante
Eu li em 12/13 dias amg KAKAAAAKKAK

KSKAKAKKAKSKSKSKAKKWKSKEKSKKW

pizarrel 31/10/2021minha estante
eu tenho só o primeiro, quero o resto

Sofia.Stersi 01/11/2021minha estante
É uma leitura boa, só q eu li essa saga quando eu tinha 8/9 anos, e esse livro não é muito o meu tipo de leitura, ent eu aconselho mais para passar o tempo msm