Como combater a fúria de um dragão

Como combater a fúria de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como combater a fúria de um dragão

JL Marcal 17/10/2021

Um final digno pra essa saga
E finalmente chegamos ao fim dessa saga. Sem palavras pra descrever o quão incrível foi reler tudo isso de novo. Chorei algumas vezes, não nego. Não tenho hesitação alguma em dizer que recomendo demais!!!!

JL Marcal 07/05/2023minha estante
Comprei na época de lançamento em uma livraria

Tenshin0 07/05/2023minha estante
Aaaa entendi, qria ter conhecido a saga dos livros na época pra conseguir o livro :/

Jung Angel 17/03/2024

"Somos guerreiros Stoico- disse ela, baixinho. Nós dois sabemos o que a guerra significa, que nossas pessoas queridas podem pagar o maior preço de todos ao perder a vida, então nunca se deve começar uma guerra sem motivo".

O livro começa no Dia do Juízo Final de Yule onde acompanhamos Alvin, o Traiçoeiro prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, mas Soluço nosso herói não vai deixar isso acontecer, ele não pode deixar que o desejo de Alvin se realize, pois ele quer destruir todos os dragões, mas não vai ser fácil além de enfrentar Alvin Soluço precisa combater o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. E pra piorar tudo, Soluço perde a memória e conseguisse lembrar quem ele é.

Esse foi o livro que mais demorou para conseguir comprar e também é o maior livro de todos da série. A impressão que eu tive foi dois livro em um. Bom assim que comprei ele eu fiquei naquela espera ansiosa pela chegada dele, e assim que tive em mãos comecei a devorar ele, e em dois dias tinha finalizado a leitura.

Quando terminei o livro fiquei com a sensação de porque eu não li mais vagar, é o último livro da série, mas os acontecimentos e narrativa gostosinha da autora me envolverão tanto que eu só parei de ler quando o livro acabou, e que livro em. terminei com lágrimas nos olhos, com o coração apertado, mas feliz por ter encerrado a leitura de uma das minhas séries favoritas.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Lucas.Lima 26/08/2022

Perfeito
O último livro da série Como Treinar Seu Dragão, o encerramento da história de 12 livros. Não poderia ter sido melhor, foi emocionante, surreal, perfeito.

JP_Felix 19/11/2021

Heróis são eternos, e os livros imortalizam suas histórias
Poucaa obras conseguem fazer o que esta saga faz. O primeiro livro foi ótimo, e embora alguna volumes sejam apenas bons, o último volume foi tão fantástico e amarrou tão bem todas as pontas que, como um todo, os livros mais fracos soa apenas como um breve capítulo mais calmo para ajudar a construir um desfecho de tirar o fôlego.

As histórias em si talvez não pareçam nada demais, mas o final liga todas elas, traz elementos e pontos de todos os livros, então é justo dizer que os 12 (ou 13, se contar com o volume extra de "como treinar seu viking) são apenas capítulos de um único grande livro, que num todo formam uma das melhores histórias que já li

A experiência é excepcional, emocionante, instigante, curiosa e absurdamente bem escrita. Nada é por acaso, mas nada é forçado. No último volume os argumentos usados para uma situação trazem lições aprendidas naturalmente nos livros anteriores, e é impossível dizer se a autora pensou nos acontecimentos que justificam o final com antecedência ou se ela apenas pegou a direção e adaptou, pois tudo é tão natural que a história parece genuinamente viva, como se o destino realmente tivesse tramado cada detalhe sem deixar transparecer.

É difícil comentar apenas um volume individualmente, pois a história é um emaranhados de tramas a cada livro, mas que se complementam e crescem cada vez mais, trazendo cada vez mais monentos e situações que nos deixam nas pontas dos pés de tanta tensão, mas sem nunca questinar o desenrolar, pois tudo é absolutamente bem justificado e conduzido. Os personagens são ótimos e cativantes, a trama tem o equilíbrio certo entre o lúdico e uma carga dramática e pesada, e a história, o crescimento e a evolução dela é simplesmente fantástica.

O último volume simplesmente me convenceu de que todos os outros são perfeitos e merecem, pelo que eles ajudam a construir, uma avaliação conjunta. Alguns livros desta saga são bons, outros são ótimos, com toda certeza o primeiro e o último são os que mais se destacam, mas não há sombra de dúvidas que, como um todo, esta é uma saga nota 10 e o único livro até então que me tirou lágrimas de felicidade em dois momentos distintos no último volume.
JurúMontalvao 22/11/2021minha estante

Gabi 29/03/2023minha estante
Excelente! Concordo com tudo o que você disse. A construção da história ao longo dos livros, o desfecho que conectou tudo de forma inesperada, as lições ensinadas e a experiência de leitura são sensacionais!

JP_Felix 31/03/2023minha estante
Sinceramente, foi minha saga preferida, e sem dúvida o motivo de eu me apaixonar por literatura infantil

JP_Felix 18/04/2023minha estante
Tenho q ser honesto. O último livro, eu comprei em ebook na amazon, mas os demais n tem ebook em português p vender, e as versões físicas são raras, então são absurdamente caras. Alguns achei pdf em português, uns 3 ou 4, mas com uma péssima qualidade e sem as ilustrações pelo modelo de arquivo, e os outros nem em português eu achei e tive q baixar em inglês mesmo.

Vc pode achar na amazon as versões físicas, mas tenha em mente q são livros usados q chegam a +80 e com fretes exorbitantes. Se quiser comprar a série inteira, vai sair por volta de uns 600-700 reais, se der sorte, e leve em conta q n são livros grandes, a maioria é bem curta e o número alto de paginas é pq são paginas pequenas e com ilustrações.

Se vc souber inglês, posso ate te passar os arquivos, mas de maneira oficial, eu realmente acho q é mt inacessível e são todos usados. De vez em quando procuro edições novas e em conta, mas n encontro. O máximo são os dois primeiros livros, mas do terceiro em diante, ate pdf em português é difícil. O último volume n existe em pdf em português ou inglês, apenas achei em ebook na amazon

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Tendi, vlw, se puder me passar os pdfs em inglês ia ser mt bom

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Na verdade, já tenho alguns livros da coleção, mas ainda gostaria dos pdfs se vc poder mandar

Tenshin0 18/04/2023minha estante
Consegui achar eles no sebo, aí peguei pq achei q fosse difícil de achar mesmo

Annie - @queriaseralice 28/02/2017

Maravilhoso!
“E talvez, mesmo quando tudo acaba em desastre, se foi feito por amor, nunca pode ser encarado como um erro.”⠀

Conheci Como treinar o seu dragão na escola, lá pelos meus 14 anos. Li o primeiro volume e gostei, achei diferente. Despertou uma certa curiosidade, sabem? Pois bem.⠀

A série contém 12 volumes (excluindo Como treinar o seu viking, narrado pelo melhor dragão que existe – Banguela). Pra muitas pessoas a quantidade de livros desanima, cansa. Eu não li todos de uma vez, aliás, não recomendo isso. É bom manter uma certa expectativa, afinal, são diversas aventuras pra lá de perigosas. 👀⠀

Vou contar o necessário pra não dar (muitos) spoilers: Soluço é o herdeiro de uma tribo viking. O mais improvável, fraco, minúsculo e medroso herdeiro. Seu dragão, pra piorar a situação, não assusta ninguém e nem dentes possui.⠀

Apesar de tudo isso, Soluço é especial. Ele fala dragonês, a língua dos dragões – algo extremamente raro em seu arquipélago. O que o protagonista precisa provar é que consegue ser um herói e o mais importante de tudo, um herói capaz de salvar o mundo, onde dragões e humanos lutam uns contra os outros.⠀

“Nossa, mas essa série é infantil, não tem nada a acrescentar" e blá blá blá. MENTIRA! Tem sim. É um tapa na cara de muita gente que não valoriza a amizade, o amor e não respeita as diferenças do próximo.

site: https://www.instagram.com/p/BRCAj_XlkJ5/
Alex.Souza 25/05/2020minha estante
Quero o último. :)

HeloDf 28/01/2021minha estante
Não encontro em nenhum lugar para comprar :(

Alex.Souza 02/06/2021minha estante
Nem eu

UauJP 19/04/2022

Enfim o fim
Depois de doze volumes, finalmente o último livro trazendo o desfecho das aventuras de Soluço.
O livro é separado em duas partes distintas, o que dá a impressão de que a autora planejava que fossem quatorze livros, ao invés de três, e fecha a história sem deixar pontas.
Foi Um história muito especial para mim,então, na verdade, eu não consigo escrever uma resenha sem entregar tudo ou escrever uma tese de mestrado aqui, então leiam.
Se puderem, leiam e se divirtam, se emocionem e guardem no coração.

UauJP 26/04/2023minha estante
Na Saraiva

Tenshin0 26/04/2023minha estante
O volume físico?????

UauJP 10/05/2023minha estante
Isso!

Tenshin0 12/05/2023minha estante
Vc comprou em loja física ou na virtual? Só pra saber pq tô procurando mt o livro

UauJP 11/06/2023minha estante
Comprei na loja física, quando lançou.

Nai 05/04/2022

Ler o último livro dessa saga depois de 8 anos foi como reencontrar por um momento meu eu do passado naquelas páginas. Sobre a história em si, gostei muito do desfecho e dos plots. Foi bem rápido de ler e a história me prendeu bastante. Sentirei saudade desses dois ??

Nai 18/04/2023minha estante
comprei o e-book na Amazon! :)

sofisz 08/06/2021

Simplesmente inesquecível
A série de Como Treinar o Seu Dragão é muito especial para mim. Comecei a leitura num projeto da escola chamado "Roda Literária". Eu sempre gostei muito de ler, mas livros bem infantis daqueles vendidos na porta da escola, que vinham junto com cds e figurinhas. Esse projeto, aos meus 10 anos de idade, foi minha porta de entrada ao mundo da leitura. E que belo começo! Como Treinar o Seu Dragão é cativante do início ao fim e acredito que comecei na hora certa. Considero os primeiros livros mais infantis, o que deu certo com minha idade na época e depois, cresci junto com a série. Mais tarde, quando o último livro foi lançado, todos os dias eu ia na biblioteca da minha cidade para procurar por ele. Um dia finalmente estava lá, e eu não pude conter minha felicidade. É um livro bem grandinho mas devorei ele em apenas um dia. Chorei muito e com certeza encerrou bem a grande saga que foi na minha vida. Eu sou muito grata a esse livro e todos os ensinamentos. Ele traz reflexões sobre a escravidão, ressignificação, bullying, respeito, família, amigos, pertencimento, heroísmo e muitas outras coisas. Um herói é eterno, assim como uma boa história. Pra sempre meu primeiro favorito! ?

Sofia.Stersi 11/10/2021

Legal, me devolve minha saúde mental fazendo o favor
Os filmes de Como Treinar o Seu Dragão sempre me destroem, então eu já estava preparada para acabar totalmente com minha saúde mental e acabar com o meu estoque de lágrimas com o final da série.

Obs: eu estou com dor de cabeça de tanto chorar com o final do livro.

Falando do livro agora, eu amei ele porque deu vários ensinamentos ao decorrer da leitura e a escrita/desenhos são muito legais e engraçados, então esse livro me prendeu muito!!!!!

"Os dragões existiam quando eu era menino."

"Os livros são como os dragões... se não acreditarmos neles, se não os lermos, eles vão deixar de existir. Como, então, vamos aprender a língua e conhecer as histórias dos queridos fantasmas do passado?"
pizarrel 31/10/2021minha estante
nu, você leu a saga toda-

Sofia.Stersi 31/10/2021minha estante
Eu li em 12/13 dias amg KAKAAAAKKAK

KSKAKAKKAKSKSKSKAKKWKSKEKSKKW

pizarrel 31/10/2021minha estante
eu tenho só o primeiro, quero o resto

Sofia.Stersi 01/11/2021minha estante
É uma leitura boa, só q eu li essa saga quando eu tinha 8/9 anos, e esse livro não é muito o meu tipo de leitura, ent eu aconselho mais para passar o tempo msm

Mari 05/07/2022

heróis são eternos
leiam, leiam todos os livros.

nenhuma resenha vai fazer jus a grandeza dessa saga. é um sentimento único, acompanhar todas as aventuras e ver o amadurecimento do Soluço e finalmente ver ele se tornar o herói que o mundo viking precisava.
Tenshin0 17/04/2023minha estante
Vc comprou o livro onde????

Mari 19/04/2023minha estante
eu comprei o ebook numa promoção na Amazon ?

Anna 18/08/2021

"Os dragões existiam quando eu era menino..."
Quando eu conheci "como treinar o seu dragão" na biblioteca da escola,a magia não aconteceu,anos depois (especificamente no ano passado) quando entrei no meu sebo favorito e o comprei,a magia finalmente veio,me senti arrebatada pela sua estória,ele foi o livro que me trouxe para o mundo da literatura, quando cheguei ao penúltimo volume da série tive um certo medo,estava louca para terminar e descobrir o final dessa estória,saber qual fim teria esse mundo que avia conquistado o meu coração,mas também estava com medo de chegar o fim, fechar essa porta,estava com medo até de me decepcionar,mas não foi isso que aconteceu...
Depois de uma busca quase incansável pelo último volume eu finalmente o encontrei e terminei essa série maravilhosa, Cressida não me decepcionou nem um pouco,esse livro foi melhor do que eu poderia imaginar, soluço e simplesmente incrível,mesmo com todas as suas falhas(que muito provavelmente foi o que me fez amar tanto essa série),toda a estória e tão magnífica em sua origem que nem tenho palavras para descrever,o que aprendi com soluço, banguela e os companheiros da marca do dragão viverão sempre em mim,farão sempre parte de quem eu sou e de tudo que ainda serei,tudo que posso fazer pra agradecer é tentar contaminar o máximo de pessoas possíveis para lerem essa estória incrível.

"PORQUE? Se não terminou bem, então ainda não é o FIM."
Tenshin0 17/04/2023minha estante
Onde vc achou pra comprar???

Anna 03/05/2023minha estante
Eu só consegui o e-book na Amazon

Nicko 06/11/2021

valeu a pena juro
Puta livro bom DE VERDADE, foi o último livro da saga mais vale a pena cada palavrinha desse livro, quando você pensa que tá tudo dando errado acontece uma bagulho EXTREMAMENTE FODA e você quase pula de felicidade com a história
>>>leiam

Lucas Fagundes 22/05/2020

Final mais que digno para a série. Foi bastante previsível, mas isso não diminui a qualidade de toda a saga. Ainda assim, descobrir certas coisas, como quem é o pai de Perna-de-Peixe me deixaram de queixo caído!
HeloDf 28/01/2021minha estante
Onde encontro para comprar??? Faz muito tempo que procuro e não encontro

Lucas Fagundes 28/01/2021minha estante
Eita, eu comprei na Amazon...

Carol Amaro 14/02/2021

Uma série incrível!
E finalmente chego ao fim das aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III ! Dez anos atrás me encantei com a história infantil, louca e divertida, das aventuras de Soluço e Banguela. Nesse período algumas adaptações para cinema foram feitas. Adoro os filmes, mas eles são bem diferentes da história original.
A criança dentro de mim riu muito com todas as desventuras que Soluço teve que enfrentar ao longo de 12 livros e chego ao final feliz por ter lido essa história encantadora que a Cressida escreveu.
Como não amar dragões?! Nessa série temos uma infinidade deles. De todos os tipos, tamanhos e personalidades. Estarão sempre no meu coração. :)
Lucas.Lima 21/02/2021minha estante
Onde você comprou?

Carol Amaro 21/02/2021minha estante
Lucas, eu não achei pra comprar em lugar nenhum. Consegui há pouco tempo pegar aqui no Skoob Plus. Mas fiquei quase dois anos com ele na lista de desejados.

Tenshin0 17/04/2023minha estante
Onde q é esse skoob plus?

keni :-) 23/02/2021

Como Treinar seu Dragão ? Resenha Geral
Depois de um tempinho, finalmente consegui finalizar a leitura de todo o universo que a incrível Cressida Cowell criara e estou bem feliz com esse desfecho ? embora tenha sido previsível, ainda sim foi memorável e confesso que irei sentir saudades dos personagens (apesar de que, provavelmente só vou ler novamente daqui a alguns anos).

Acho que o meu pior erro foi tentar ler a série toda de uma vez só, pensando que era uma situação de que um livro era uma continuação do outro. Nesse caso, HTTYD (How To Train Your Dragon) não é esse tipo de saga, tendo uma aventura "diferente" em todos os livros. Algumas aventuras foram, de fato, incríveis como principalmente no terceiro livro (Como Falar Dragonês) que teve a primeira aparição de minha personagem favorita, Camicazi; e até mesmo no penúltimo livro (Como Trair O Herói de Um Dragão), que teve uma reviravolta muito surpreendente.

No geral, embora tenha diversas coisas que achei chata e irritante, a série de livros é muito bom e consegue muito bem ser atrativa para o público alvo.

Cressida, você é tudo e obrigado por ter criado um universo incrível cheio de personagens carismáticos.
Raian 04/03/2021minha estante
Onde conseguiu comprar? Não acho em lugar algum!

keni :-) 04/03/2021minha estante
eu li por ebook