Borderline

Borderline Alice Lucas

Resenhas - Borderline

Karla Samira @pacoteliterario 20/02/2018

Surpreendentemente bom!
O livro nos conta a história de Laura, uma adolescente solitária e depressiva que tem sérios problemas com os pais e se automutila para tentar extravasar as suas dores.

A mãe de Laura não consegue lidar com a frustração em seu casamento, que está arruinado e, assim, maltrata a filha, em quem desconta suas raivas e decepções.

Já o pai não aguenta mais se ver em um casamento em que já não quer estar há muito tempo e usa isso como desculpa para não saber lidar com Laura.

Quando se acha no fundo do poço, Laura conhece Chris, um jovem cheio de problemas, com um passado relacionado a drogas e bebidas alcoólicas e ele lhe dá esperanças de que alguém no mundo pode gostar dela, de que ela realmente pode ser querida por alguém.

Os dois embarcam em um romance cheio de reviravoltas e, como não poderia deixar de ser, uma avalanche de obstáculos aparece para dificultar esse amor.

O livro nos conta detalhes sobre a vida de um usuário de drogas, sobre como a dependência química se apresenta e percorre todo o caminho da pessoa que não enxerga outra saída a não ser a automutilação e o suicídio.

O livro segue alguns caminhos inesperados, mas super reais, como a busca incessante para sair do mundo das drogas a qualquer custo, os motivos de alguém para deixar de valorizar a própria vida e como isso pode levar ao pensamento suicida, em fim... através da história, conhecemos muito bem as ideias e os comportamentos dos personagens.

Achei interessante a participação do pai de Laura em vários momentos do livro. Deu para perceber claramente que ele "caiu em si" em algum instante e tentou recuperar o tempo perdido em sua relação com a filha.

Em minha opinião, a autora abordou de uma forma muita completa o sofrimento, os medos e reações dos personagens, bem como passou para o leitor tudo de maneira muito crível no decorrer da trama.

Regada a música, com trechos de rock como os de Jim Morrison e Nirvana, a leitura é fluida e a escrita, muito envolvente. Li a versão digital e não encontrei erros.

Recomendo a quem curte bons romances com toques de drama extremamente reais.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2017/01/resenha-bordeline-amor-drogas-rock-n.html