Pieces

Pieces Mario Cau

Resenhas - Pieces

bellabuffon 09/09/2021

Gostei da proposta
O quadrinho fala de amor, de vida, etc. O que eu mais gostei foi a proposta do autor. O pack vem com mimos, quebra cabeça etc. gostei

luizdamilton 25/06/2021

Um presente, muitos fios
Ganhei de presente da FIQ de 2018, de amigos. Na época, ainda muito magoado por um término, não me sentia preparado para ler. Não queria relembrar a dor de um laço desfeito...

Eis que me pego lendo em 2021 um pouco mais cicatrizado, e ainda com novas feridas, mas no ponto certo de encontro com o texto do Mario: os laços não se desfazem, eles se embolam, circulam, correm outros ventos e trazem outras folhas, novas peças faltam, e outras se encontram.

Os fios da memória e dos encontros entre corações pode até ter como forma mais curta e rápida a reta, mas ele também faz curva, e é muito maior do que a gente imagina.

readwithjuly 17/01/2020

Pieces
Fui ler na maior paz 0 expectativas e levei um tapa na cara, histórias lindas que me fizeram querer mais.

Cilmara Lopes 17/07/2017

Que hq bonita!
Sensível, os sentimentos são tangíveis nos traços, pequenas partes de 6 histórias cotidianas que se completam de forma linda!
Cada uma provoca algo distinto, melancolia, saudade, mas acima de tudo é como se conversasse com o leitor, trás um certo acalento e compreensão.
Depois de terapia não podia esperar menos de Mario Cau!

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#pieces partes do todo de #mariocau é uma reunião de seis histórias curtas sobre o cotidiano. Ano passado, li uma HQ que o Mário participou, a HQ chamava-se: Terapia. Na hora, eu já identifiquei que seria uma das melhores HQs que iria ler em 2016. E foi. Eis que no início desse ano, passeando pela internet, me deparo com Pieces. A HQ, de forma poética, monta pedaços de um todo transbordando sensibilidade com seus quadros que se complementam, ao melhor estilo Will Eisner. Melancólico e clichê como amor deve ser, Pices veio para emocionar, e a possibilidade de identificação com o leitor é grande. Aos olhos de Vincent foi tão comovente, que eu chorei enquanto lia. Eu fui transportado para a cena, e quis abraçar a todos. Que narrativa forte. Na história: Do Que Fica, a ilustração da página que representa a lembrança que as memórias formam é poesia pura. Eu fico impressionado com a capacidade do Mário de conseguir representar tão bem seus sentimentos em traços. As ilustrações são lindas demais e as metáforas muito bem traduzidas. Eu costumo usar como um dos meus parâmetros para dar a nota no final, o acabamento editorial. Infelizmente na tiragem que tenho em mãos, tem erro de revisão, diagramação e impressão. Espero que eu tenha sido uma caso isolado e que futuramente a #jupati #marsupial corrijam isso em respeito ao autor e aos leitores/consumidores. Não vou descontar esse erro da editora no autor. Minha nota é 10/10, com uma forte recomendação que você leia isso para ontem.

site: https://www.instagram.com/p/BQcDr0sAU3x/?taken-by=miojogeek