Sussurros do País das Maravilhas

Sussurros do País das Maravilhas A.G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

Queria Estar Lendo 31/01/2017

Resenha: Sussurros do País das Maravilhas
Sussurros do País das Maravilhas, spin-off da série O Lado Mais Sombrio traz três contos sobre os personagens que encantaram e emocionaram na trilogia original. O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis falam sobre o passado e o futuro das figuras que conquistaram meu coração, e é uma leitura extremamente válida para todos que se apaixonaram por essa recontagem das aventuras de Alice.

Por se tratar de contos bem específicos sobre os personagens, vou me conter ao máximo nas informações para não revelar nenhum spoiler a você que está lendo ou se interessa a ler essa trilogia - e, sério, faça isso. Vale muito a pena!

O Menino na Teia é sobre o passado. Mais especificamente, sobre o passado da mãe da Alyssa. Sabemos que ela tem ligação com o País das Maravilhas tanto quanto a filha e todas as herdeiras do sangue mágico da primeira Alice, e também sabemos sobre a sua loucura ao refrear essa magia. Depois dos acontecimentos do terceiro livro, a mãe de Alyssa escolhe confrontar algumas lembranças específicas do seu passado, as coisas que fizeram dela quem é, que trouxeram sua filha ao mundo.

"- Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver."

O conto é bastante esclarecedor para quem queria saber mais sobre os pais da protagonista da série, e eu achei muito interessante conhecer um pouquinho sobre os acontecimentos que os uniram. Ambos se conheceram graças ao País das Maravilhas, sendo Alison a responsável para isso acontecer. A sensibilidade e a fragilidade dessa personagem me foram muito queridas em tão poucas páginas, e a emoção de entendê-la melhor, e entender o seu amor e seus receios, fez desse conto o meu segundo favorito.

A Mariposa no Espelho acontece através de Morfeu. Tencionando entender Jeb e suas motivações e sentimentos por Alyssa, a mariposa manipuladora que é Morfeu atravessa algumas lembranças do rapaz.

"As emoções humanas eram coisas imprevisíveis e poderosas."

Esse conto foi o mais nhé para mim porque o foco principal recaiu sobre Jeb. E, caso não tenha conferido minhas resenhas dos outros livros da série: eu não gosto do Jeb. Ele é pintado como bom moço e interesse amoroso fofo, mas é bem controladorzinho e chato. Suas motivações em nada me tocaram, e eu só queria que o conto acabasse ou voltasse a focar no Morfeu para que eu pudesse escapar daquela sina que era aguentar as lembranças do Jeb, independente de ele ter ajudado nos problemas que Alyssa enfrentou no último livro.

Por fim, o meu favorito, aquele que me deixou pulando no sofá: Seis Coisas Impossíveis.

Alyssa encontra o seu destino no País das Maravilhas, e como isso acontece é mágico. Ela se encontra em Morfeu, também, e o amor deles é um coisa caótica e apaixonante e arrebatadora. Quando isso acontece, não vou dizer, mas parabenizo a A.G. Howard por ter conseguido fechar um triângulo amoroso que, em um primeiro momento parecia clichê, mas acabou se provando um dos mais bem desenvolvidos que já li.

"Estendo a mão e pego uma estrela. Ela efervesce na minha mão antes de se transformar em poeira brilhante."

Para ajudar Alyssa em um momento difícil, Morfeu a guia através de três lembranças importantes, mostrando o que há de mais rico e vivo e incrível na loucura do País das Maravilhas. Durante o conto, a nostalgia de ver o casal se aproximando e se envolvendo e se mostrando o tipo de amor que poderia salvar aquele mundo do pandemônio me emocionou o bastante para que eu chorasse ao fim dele.

É difícil falar muito sobre os contos sem revelar o que acontece neles. E, acredite, especialmente se tratando do último, eu queria gritar e rolar no chão porque ela me deu tanto fanservice que parecia Natal. Tudo o que eu pedi aos deuses estava ali, de presente para mim! Mesmo a participação do Jeb nesse conto me deixou emocionada, para vocês sentirem o nível do meu surto.

A narrativa continua a mesma da trilogia, não se perdendo em devaneios desnecessários, mas bastante honestos ao tom dos livros. As sombras sinistras do mundo de Carroll reimaginado estão ali, junto à magia esquisita tão característica dos intraterrenos. Reler os personagens traz aquela sensação de saudade que o fim da série deixou, especialmente Morfeu e Alyssa, meus queridinhos preciosos.

"- Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

Sussurros do País das Maravilhas é, obviamente, um livro para fãs. A própria A.G. Howard dedicou aos fãs. É uma leitura muito interessante e esclarecedora com muitas coisas impossíveis e críveis que vai te arrastar de volta à magia caótica e apaixonante do País das Maravilhas.
Thaira.Corpes 07/02/2017minha estante
Tbm chorei no final, não tem como não amar Morteu!

Queria Estar Lendo 10/02/2017minha estante
Siiim Thaira! Esse último conto foi o melhor fanservice que já ganhei, amei tudo :')

Dani 16/01/2017

Emocionante
Bem .. Eu achei que o livro seria meio Paradão , mas ai no final do livro ... Eu vi que não , quando eu acabei não consegui parar de chorar de tao lindo que é o final ????
Thaira.Corpes 07/02/2017minha estante
Chorei tbm, não tem como não amar Morfeu!

elizete.silva.1466 10/02/2017minha estante
Onde eu posso ler

Jaíne 25/03/2017

O final que faltou a "Qualquer Outro Lugar", se encontra aqui!
Depois de concluída a trilogia que retrata uma releitura moderna e mágica de Alice no País das Maravilhas, intitulada "O Lado Mais Sombrio", eis que chega (para alegria geral dos fãs), o livro "Sussurros no País das Maravilhas".
Uma pequena extensão da trilogia, onde nos são apresentados 3 contos, que adentram um pouco mais em momentos que foram retratados nos livros anteriores, porém não muito detalhadamente, e através destes contos, obtemos esses detalhes faltantes.
Caso você ainda não tenha lido todos os livros da trilogia, não recomendo esta leitura, afinal, ela é recheada de spoillers.
Agora se você já leu, sinta-se a vontade para embarcar nessa aventura. Ou eu deveria dizer "neste espelho"?

O primeiro conto, chama-se: "O Menino da Teia".
Nós vimos nos livros anteriores que Thomas, o pai de Alyssa, foi resgatado da teia da Irmã Dois e trazido de volta para o reino humano por Alison, mãe da Alyssa, mas até então não nos tinha sido explicado exatamente como isso aconteceu, certo?
Pois neste conto, teremos essas respostas, bem como outra muito importante: como Alison conheceu Morfeu e foi parar no país das maravilhas?
A narração é feita em primeira pessoa, pela própria Alison e em alguns momentos, quando está sendo retratado flashbacks da vida de Thomas, em terceira pessoa.
É um conto relativamente curto e bem explicativo e que no final, te deixa com aquele gostinho de "Quero mais!"

"Ao sairmos do trem rumo ao espelho, ele segura a minha mão. O menino na teia e o homem dos meus sonhos. Para sempre e eternamente, minha âncora."

O segundo conto, chama-se: "A Mariposa no Espelho" e nos mostra Morfeu, fazendo algo que eu não imaginava que ele faria: mergulhar nas lembranças de Jeb, na intenção de descobrir os segredos do rapaz e a partir deles, conquistar o coração de Alyssa.
O conto é uma faca de dois gumes, pois, além de mostrar esse lado "apaixonado" de Morfeu, mostra as lembranças de Jeb do País das Maravilhas pelo ponto de vista dele.
Como ele se sentia vendo Alyssa se tornar cada vez mais intraterrena e o melhor, é claro: como ele tomou a decisão de abdicar de sua vida, aceitando se trancar na Caixa Linguardarte e como ele se sentiu no momento em que tomava tamanha decisão.
Toda a narração, é em terceira pessoa e abrange aqueles detalhes que não foram explicados durante a trilogia.

"Melhor ainda é se colocar no lugar do seu inimigo. É a melhor maneira de controlar seus passos. Ou de apagá-los, caso tenha a oportunidade."

O terceiro e último conto, chama-se "Seis Coisas Impossíveis" e mostra alguns momentos da vida de Alyssa após o término da aventura em Qualquer Outro Lugar. Lembranças da vida humana que ela levou e em seguida, sua vida como rainha vermelha do País das Maravilhas.
Tudo o que ficou em aberto no final de Qualquer Outro Lugar, é explicado neste conto.
Muito, muito, mais muito fofo!

"Ainda assim, às vezes, por mais que você acredite no impossível, as coisas não saem como você as planejou. Toda mágica pode encontrar um obstáculo de vez em quando."

Considerações Finais:

"Sussurros no País das Maravilhas" se mostrou uma leitura obrigatória para os que leram a trilogia O Lado Mais Sombrio. Não são apenas contos de eventos separados das ações dos livros, tudo está muito interligado. Principalmente no último conto, onde muitas perguntas que foram deixadas sem respostas em Qualquer Outro Lugar, são devidamente esclarecidas.
É uma leitura leve, cheia de magia e romance. E para mim, o final oficial (e o final que eu queria ler) desta série. Um belo adeus para todas as aventuras vividas no País das Maravilhas.

Essa foi a resenha de hoje pessoal, até a próxima!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Núbia Esther 10/11/2017

Não há dúvidas de que a trilogia repleta de seres insanos, dramas familiares e romance criada por Howard angariou muitos fãs. E, como boa fã daqueles que a inspiraram nessa jornada (Lewis Carroll e Tim Burton) e motivada por seu apego aos personagens que criou Howard não conseguiu dar um adeus definitivo ao País das Maravilhas em Qualquer Outro Lugar. Ainda havia histórias sussurrando em seu ouvido para serem libertadas. Revisitando detalhes do início, do meio e do fim dessa história, Howard nos fornece mais informações sobre alguns personagens importantes da trama e traz um conto que merecia ter entrado como epílogo no último volume da trilogia.

São três contos:

O Menino da Teia traz a história de Alison e Thomas, os pais de Alyssa. O conto começa no futuro, pós-acontecimentos de Qualquer Outro Lugar e aqui, temos a chance de saber o que Alison vivenciou ao assistir a filha ser enredada nos planos de Morfeu e como tudo poderia ter sido diferente se outras escolhas tivessem sido feitas. E, então voltamos no 26 anos no tempo para reencontrar a Alison ainda criança, quando os insetos começaram a sussurrar para ele, Morfeu se revelou e ela foi parar no País das Maravilhas onde encontrou Thomas e o salvou das garras da Irmã Dois. As escolhas feitas nessa época por Alison determinaram o futuro de Alyssa, pelo qual ela ainda não havia se perdoado. O Menino na Teia é justamente isso, um conto de reconciliação de Alison com seu passado e suas escolhas e alguns detalhes de seu relacionamento com Thomas.

A Mariposa no Espelho é um conto bastante conhecido pelos leitores brasileiros da trilogia já que a Novo Conceito o publicou em formato de e-book pouco antes do lançamento do segundo livro. Confira a resenha do conto aqui. Ele narra a passagem de Morfeu pelo trem das memórias perdidas em busca das memórias perdidas de Jeb. Sua jornada para tentar entender porque Alyssa preferiu Jeb a ele e quem sabe, conquistar o coração da garota de vez. Foi uma experiência que sem dúvidas o modificou, e, ter lido o conto antes do segundo livro foi essencial para que a leitura de Atrás do Espelho tenha sido muito melhor aproveitada.

Seis Coisas Impossíveis é o epílogo que faltou em Qualquer Outro Lugar. Está intimamente relacionado à escolha de Alyssa depois que o País das Maravilhas foi salvo, e traz muito do que ela viveu desde então. É um conto para matar saudade de personagens queridos, suspirar e se emocionar com as chegadas, despedidas e reencontros que os meandros escolhidos por Howard proporcionaram. É com este conto que ela comprova que a sua escolha de final não poderia ter sido diferente.

Sussurros do País das Maravilhas é um livro dedicado aos fãs da série e tenho certeza de que eles gostarão muito (me incluo aqui) desse último presente deixado por Howard.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2017/11/07/sussurros-do-pais-das-maravilhas-a-g-howard/

Blog Stalker Literária 19/06/2017

Vida longa à Rainha Alyssa. Que você seja para sempre jovem, louca e livre.
Ano passado finalizei Qualquer outro lugar com uma vontade louca de reler a série, afinal a autora conseguiu dar um desfecho á história que acredito que nenhum fã esperava, então só nos restou aguardar o livro de contos para saber um pouquinho mais das ‘consequências’ desse desfecho na vida dos nossos personagens tão queridos.

Então, antes de começar a falar um pouquinho mais pra vocês sobre esse livro maravilhoso devo avisar que a resenha contém spoilers do livro Qualquer Outro Lugar.

O livro trará três contos envolvendo as histórias desses três personagens: Alyssa, Jeb e Morfeu, um dos contos a gente já conhece A Mariposa no espelho, pois a editora disponibilizou ele gratuitamente lá na Amazon, já os outros dois são inéditos e vão explicar muitas coisas na história e também complementar com uma espiadinha do que foi a vida de Al depois que ela fez a sua escolha.

O primeiro conto do livro é O Menino da Teia, aqui o foco da narrativa é em Alison e Thomas, os pais de Alyssa. Vamos conhecer um pouco mais do passado deles e como eles acabaram ‘caindo’ no País das Maravilhas e como isso afetou as suas vidas, para o bem e para o ‘caos’. É um conto nostálgico e que explica muito do passado de Thomas para aliviar um pouco a culpa que Alison carrega por todas as escolhas que ela fez e que acabaram repercutindo em suas vidas de maneiras desastrosas, e acabaram levando Alyssa para aquele mundo sem ter muitas escolhas.

Esse conto ficou em segundo lugar no meu coração, a autora conseguiu nos conectar muito bem com os pais da Al e podemos espiar um pouquinho como está a vida deles após o final do terceiro livro, toda a sincronia que conseguiram adquirir em aceitar o lado intraterreno da filha.

“Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver.”

O segundo conto é A Mariposa no Espelho, e eu já havia lido ele então não foi muita novidade pra mim, mas ainda assim foi gostoso relembrar o quanto Morfeu estava desesperado para entender os sentimentos de Jeb pela Alyssa para então poder conquistá-la da melhor forma. Esse conto diferente dos outros dois deste livro acontece seis meses após O Lado Mais Sombrio, primeiro livro da série, e se lido na ordem correta – antes de Atrás do Espelho – o leitor irá se identificar mais com Morfeu e toda a loucura que ele causa naquele livro, entendendo todo seu desespero para conquistar Alyssa.

“Você e eu fomos destinados a fazer parte do país das Maravilhas. Não importa os caminhos que escolhemos. Fomos pegos naquela teia assim que nascemos. O que significa que era inevitável que nossa filha tivesse o mesmo destino e que o papel dela fosse maior que o nosso.”

Agora Seis Coisas Impossíveis era o conto que eu estava mais desesperada pra ler, afinal ele é realmente o que aconteceu após Alyssa escolher viver sua vida de humana com Jeb plenamente e só voltar pra Morfeu quando ela já estivesse velhinha e tivesse vivido tudo que desejou.

O conto é bem longo, e dividido entre os momentos com Jeb e Morfeu, vamos ver os melhores momentos de sua vida humana, casamento, filhos… Momentos especiais que marcaram a sua vida e que vão estar para sempre em suas lembranças, afinal quando ela voltar ao País das Maravilhas terá a mesma idade com qual foi coroada, 16 anos. Foi lindo espiar essas lembranças com Jeb, porque por mais que eu não gostasse plenamente dele e fosse #TeamMorfeu nos três livros eu entendia o sentimento da Al por ele, e ver que ela conseguiu levar uma vida mortal normal sem a interferência da loucura do País das Maravilhas foi emocionante.

Mas, é claro que a melhor parte é quando ela finalmente volta para Morfeu. Gente, ele esperou 64 anos sem nunca tentar nada que prejudicasse o relacionamento de Alyssa com o Jeb. Ele treinou ela noite após noite em seus sonhos, ensinou tudo que ela precisava para ser a melhor rainha para seu reino de caos e loucura, e a volta dela é uma cena especial e que rende muitas lágrimas e suspiros apaixonantes.

“Não posso estar no mesmo mundo que ele todos os dias sem tê-lo na minha vida. Nós nos amamos. Nós dois queremos a mesma coisa. Vamos dividir esses sonhos e envelhecer juntos. Uma vida mortal é preciosa e curta em comparação à eternidade. Ela deve ser vivida e nunca desperdiçada.”

As cenas dos dois são lindas, ver a profecia se realizando então deu uma sensação muito boa e reconfortante ao meu coração, e imagino que nos de todos leitores que amam a série também. É lindo a devoção que ele tem por ela, é lindo ver os dois trocando alfinetadas por diversão, é lindo ver o lado louco de Alyssa completo e livre naquele lugar que é sua casa. Não tem como explicar muito pra vocês todos os sentimentos que a autora consegue despertar no coração do leitor com esse conto, mas posso garantir que não tem como não amar, seja você #TeamJeb ou #TeamMorfeu.

Após finalizar esse conto, tudo que restou em mim foi saudade, já que há quatro anos conheci esse País das maravilhas dark e cheio de loucura, me apaixonei perdidamente por esses personagens tão insanos e ‘normais’ que ao finalizar essa série agora pra valer eu só posso agradecer a autora por ter feito essa releitura tão incrível e épica.

A série Splintered é algo completamente fora do normal e completamente apaixonante desde a primeira página, desde as capas maravilhosas e a narrativa tão fluida mesmo com tanta loucura. Você se apaixona pelos personagens logo no primeiro instante, e sua devoção é testada a cada livro, a cada página você se apaixona mais por essa versão crazy do Pais das Maravilhas e quer entrar pela toca do coelho também e viver todas essas aventuras.

Sussurros do Pais das Maravilhas é verdadeiramente um presente da autora para os fãs que se apaixonaram perdidamente pelo universo que ela criou, são histórias que vão deixar você suspirando de emoção e com lágrimas nos olhos pelos finais tão perfeitos e fechadinhos que ela criou com essas suas histórias extras. Você vai terminar esse livro com vontade de reler todos os anteriores, com vontade de ter um Morfeu (ou um Jeb) na sua vida também, e principalmente com vontade de ser um parente perdido dos Liddell para um dia ser chamada para tamanha aventura também.

“Vida longa à Rainha Alyssa. Que você seja para sempre jovem, louca e livre.”

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/06/resenha-sussurros-do-pais-das.html#axzz4kMQAi1u2

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Sussurros do País das Maravilhas traz três contos inéditos sobre os personagens que tanto adoramos, da trilogia O Lado Mais Sombrio. E como os livros anteriores, também tem uma capa ma-ra-vi-lho-sa. Esta é uma das coleções mais lindas que já vi! 😍

- O Menino na Teia: focado principalmente na mãe de Alyssa; mostra o passado de Alison, o tempo que ela passou no País das Maravilhas e como foi seu casamento com Thomas. 💜

- A Mariposa no Espelho: Morfeu invade as memórias de Jeb, para tentar encontrar uma maneira definitiva de conquistar o coração de Alyssa. 💜

- Seis Coisas Impossíveis: é um complemento do último livro, Qualquer outro lugar. Com a ajuda de Morfeu, Alyssa relembra momentos importantes de sua vida.
💜

Adorei os três contos, mas confesso que o último é o mais lindo e emocionante. Fica difícil comentar sobre eles, principalmente sem passar spoilers. E não quero estragar a surpresa daqueles que ainda não concluíram a série. Mas, posso garantir que a narrativa da autora continua a mesma e as histórias seguem repletas de magia, fantasia e muitas aventuras! 👏😘

Sussurros do País das Maravilhas é um verdadeiro presente que A. G. Howard deu aos fãs!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Kari 04/02/2017

Que capa é essa? Para começar!! Todas as capas dos livros de A. G. Howard dessa série a meu ver são mais que lindas! São perfeitas!

Então vamos lá:

Vou tentar não dar muitos Spoolers sobre as séries anteriores que deu origem a esse Spin-off - mas pode ser que solte algo - ENTÃO CUIDADO!

Este livro Sussurros no País das Maravilhas é um Spin-off da série O Lado Mais Sombrio e nele A. G. Howard traz contos que muito me chamaram a atenção, tudo em uma avalanche de situações que envolvem passado e futuro e muita nostalgia pelos personagens que mais amei e por situações que tanto esperei por ler um "algo a mais".

Em O Menino na Teia temos o passado da mãe de Alyssa e também percebemos o quanto não há mais todos aqueles segredos entre Alison e Thomas, que agora podem dar seu total apoio a Alyssa e enfim agora todos sabem os segredos por detrás das gerações de Alice o que possibilita que Alyssa possa ter mais liberdade em ser ela mesma na frente de Jenara e Corbin (que não visitaram O País das Maravilhas). Nesse conto ficamos a par em mais detalhes sobre o passado da mãe de Alyssa e o quanto ela tentou parar a magia vinda da primeira Alice por motivos próprios. Após o que aconteceu no terceiro livro a mãe de Alyssa tem uma espécie de reflexão sobre o passado e como tudo chegou até o momento presente lhe trazendo Alyssa.

Alyssa encontra-se no mundo dos humanos e mesmo que visite o País das Maravilhas ela continua com seu acordo com Morfeu vivendo como humana até o final da vida de Jeb, seu amor; mas Morfeu a está ensinando magia e percebemos sua evolução com clareza; óbvio que desde sempre Morfeu teve seus próprios interesses que vocês irão perceber ao ler os livros. Não posso ir além, pois aí estrago a graça da coisa!

Eu sempre quis entender melhor sobre o passado da família de Alyssa e nesse conto eu pude sanar algumas de muitas dúvidas e curiosidades. Então para mim esse conto se sobressaiu bastante!

Depois temos A Mariposa no Espelho onde temos uma reflexão sobre momentos de O Lado Mais Sombrio pelo ponto de vista de Jeb sobre o País das Maravilhas, isso, claro através da intromissão de Morfeu que quer ver as memórias de Jeb para quem sabe conseguir estar um passo à frente do mesmo nesse lance com a Alyssa. Mas Jeb não é para qualquer um, digamos assim, pois ele não se importa em cometer sacrifícios por aquela que ele ama.

Umas das coisas que gostei foi de ter mais foco em Jeb nesse livro Sussurros do País das Maravilhas, pois em alguns momentos o odiei e em outros amei; ele é sempre um personagem desses que as vezes parecem perfeitos demais com seu amor surreal e seu jeito perfeitinho e isso me incomoda; e como!

Morfeu também não fica atrás e sinceramente eu sempre fiquei pensando sobre ambos... E nunca cheguei a uma opinião final sobre qual dos dois me agrada mais ou menos. Eu sou dessas que ama um bom vilão (se é que posso colocar dessa maneira - afinal não é bem assim - quem leu os livros anteriores irá me entender) e é apaixonada por personagens que não tem papas na língua nem pensam muito antes de fazer o que precisam para alcançar seus objetivos, por mais que em alguns momentos isso possa parecer algo ruim, no caso de A. G. Howard as coisas nem sempre são o que parecem. É minha gente! Sou esquisita! Muito "mimimi" me incomoda sempre! Gosto tanto dos mocinhos, quanto dos vilões que tem o famoso Bum que te pega de jeito e te deixa suspirando... ahahaha

Mas voltando ao foco livro e contos, percebo que aqui em Sussurros do País das Maravilhas temos uma visão mais ampla de como são os humanos e como são os intraterrenos. Cada um tem seu charme, suas qualidades, defeitos e etc., mas uma coisa que intriga um intraterreno é como Jeb pode sacrificar-se como está disposta por aquela a quem diz amar tanto e com isso percebe que em várias coisas Jeb e ele são muito parecidos... mais até do que gostaria. E acredito, no meu entendimento que percebe melhor essa relação que o perturba muitas vezes.

Em Seis Coisas Impossíveis podemos ter uma visão melhor de como foi para Alyssa sua vida pós morte de Jeb, toda a coisa de escolher como iria morrer e enfim assumir seu destino como intraterrena no País das Maravilhas, e aí vem uma chuva de flashbacks que se ligam ao presente momento da narrativa trazendo momentos como quando contaram tudo a Jenara e também sobre o casamento de Alyssa e Jeb. Momentos para todos os gostos, desde alegria a tristezas...

Alyssa e Morfeu finalmente se unem e o amor que sentem também é arrebatador e algo pleno e como vocês sabem saímos de um triângulo amoroso para uma relação única. E sinceramente o momento mais bum da história foi quando Morfeu fez com que Alyssa percebesse o quanto eles eram importantes para o equilíbrio no País das Maravilhas.

Gente.... Eu sou muito suspeita para falar de Splintered, pois sou completamente apaixonada por cada livro, cada conto.... Cada situação, teimo em dizer, quando falo da série que A. G. Howard é dessas autoras que escrevem com uma maestria que poucos possuem, não se deixando perder em momento algum e surpreendendo o leitor a cada nova trama, ou melhor ao desenrolar da trama que pouco a pouco foi tecendo desde o primeiro volume lido.

Tudo que A. G. Howard escrever sobre esse mundo fantástico eu lerei! E irei reler para matar as saudades dos meus personagens favoritos e de situações marcantes que me encantaram!

site: http://www.mixliterario.com/

Além das Páginas 04/02/2017

Então vamos lá:

site: http://www.mixliterario.com/2016/12/resenha-achados-perdidos-brooke-davis.html#more

Catrine Vieira 22/04/2017

Realmente, mágicos e inesquecíveis!
No ano passado li a trilogia Splintered, composta por O Lado Mais Sombrio, Atrás do Espelho e Qualquer outro lugar, e fui completamente absorvida para dentro da história da tataraneta de Alice. Então, pouco tempo depois do lançamento de Sussurros do País das Maravilhas, corri para lê-lo, embora a resenha esteja saindo só hoje. Haha

Mas se é trilogia, e esse livro ai, hem? Então... Sussurros do País das Maravilhas trata-se de um spin-off de Slintered, que traz três contos – mágicos e inesquecível – para matar um pouco da nossa saudade. São eles: O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis.

Vamos conhecê-los:
_______________
O Menino na Teia

Quem leu a série, provavelmente, pelo título, já tem uma ideia do que se trata... Sabendo dos arrependimentos que Alisson ainda guarda no peito, Thomas decide que está na hora de ela visitar o passado, no Trem da Memória, para entender melhor tudo que aconteceu e poder, finalmente, se perdoar.

Quando tinha dezesseis anos, Alisson, mãe da protagonista da série, se deparou com uma toca no País das Maravilhas onde a Irmã Dois, uma aranha gigante, usava crianças para extrair seus sonhos, para manter o equilíbrio do reino interior. E Thomas era uma dessas crianças.

“Já é hora de se perdoar. Já é hora de você perceber o impacto positivo que teve sobre todos nós o fato de você deixar Morfeu e o País das Maravilhas entrarem na sua vida...”

Até então era só isso que sabíamos, que Alisson tinha renegado tudo, a coroa e o País das Maravilhas, e salvado Thomas, mas chegou a hora de obtermos mais respostas a cerca de como foi que isso aconteceu. E, como brinde, ainda descobrimos como foi que o País das Maravilhas começou a entrar na vida de Alisson, inclusive como foram os primeiros contatos com Morfeu etc.

“— Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver.”

Nesse conto, além de o leitor conhecer mais sobre a história do casal, pais de Alyssa, visitaremos também a infância de Alisson, batendo de cara com as dificuldades pela qual ela passou.

“Quando nasci, ela saltou do segundo andar do hospital para testar as “asas de fada” que as vozes diziam que ela tinha. Ela caiu num arbusto de rosas e quebrou o pescoço.”

Gostei bastante do conto, está encantador; o amor que transborda dos pais da protagonista é encantador. Para quem tem curiosidade se saber como foi que Alisson salvou Thomas e como a vida dos dois ganhou cor depois disso, vale a pena a leitura.
_______________________
A Mariposa no Espelho

Li esse conto após ler O Lado Mais Sombrio, mas não foi nenhum problema relê-lo, apesar de ser o que menos gosto entre os três.

“Havia apenas seis meses que ela partira do País das Maravilhas, e ele não compreendia este vazio corrosivo que só poderia ser preenchido pelo toque dela, por seu perfume, sua voz. [...] Sua afeição e lealdade pertenciam ao agreste País das Maravilhas e a nada nem a ninguém mais.
Então o que ela havia feito para mudar isso?
Ultimamente, cada vez que ele via o próprio reflexo, não mais reconhecia a Mariposa no espelho. Estava incompleto, enfraquecido; e menosprezava isso.”

Assim como no primeiro conto, o Trem da Memória recebera outro visitante...

Nesse conto Morfeu irá embarcar nas memórias de Jebediah, buscando entender os motivos pelos quais Alyssa escolheu ele, um mero mortal, para amar, para, então, poder conquistá-la. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Mas temos essa chance em A Mariposa no Espelho.

O fato de o conto girar em torno das memórias de Jeb provavelmente foi o culpado por eu não ter amado esse conto tanto quanto os outros, talvez, se fossem as memórias de Morfeu... Depois que Morfeu surgiu, Jeb perdeu o brilho para mim. Enquanto Jeb vive buscando proteger Alyssa, Morfeu mostra para ela a vida, as maravilhas, ensinando ela a se arriscar, às vezes, e a viver de verdade.

Porém, para os leitores amantes do Jeb, essa será uma leitura e tanto.
____________________
Seis Coisas Impossíveis.

ÀS VEZES PENSO EM SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ.
Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas
Esse mexeu com meu emocional fortemente!

“— Demorou um bocado para chegarmos aqui.[...]
— Obrigada por sua inabalável paciência.”

Sabemos que, no livro anterior, Alyssa escolheu viver uma vida na terra com Jeb, mas quando ele se fosse, ela iria para as asas da nossa mariposa, Morfeu, no País das Maravilhas.

“Dou as costas para o reino humano, encarando a toca do coelho a meus pés.
— Alyssa, meu amor. Salte.
Desta vez, não há dúvida quanto a quem está falando em minha mente. É a voz da minha Amada Mariposa.”

No fim de Qualquer outro Lugar acompanhamos o salto dela na toca do coelho em encontro a Morfeu, mas não passou disso. Já nesse conto, o leitor tem um pouco mais para se deliciar. Um pouco mais do antes e um pouco mais do depois, a partir desse ponto. Da sua vida com Jeb e a família que eles formaram à formação da sua família no País das maravilhas. Os pontos mais marcantes da história.

“— Boas coisas acontecem aos que esperam. [...]
— As melhores coisas. Coisas impossíveis. A mais impossível de todas é uma criatura solitária, que nunca precisou de outra alma viva, ter uma família pela qual morreria e mataria.”

Eu estava tão ansiosa para ler esse conto, que quando vi que ele tinha chegado, passei a ler com ainda mais carinho cada palavra. O conto é de tirar o fôlego e ao mesmo tempo delicado e emocionante, principalmente para quem, como eu, é apaixonado pela série e pelos personagens.

Morfeu e Alyssa é um casal pelo qual torci desde o primeiro segundo, e “vê-los” finalmente juntos foi fantástico. Essa leitura veio com uma mistura de nostalgia, tristeza por ser o fim, mas imensaaa satisfação pela forma que concluiu.

Creio que até a narrativa desse conto está melhor, talvez por ter mais da peculiaridade do País das Maravilhas – e de Morfeu.

Ah, lembram-se das visões do futuro que diziam do filho-sonho, fruto do amor Rei e Rainha do País das maravilhas, Morfeu e Alyssa, destinado a inspirar a imaginação das criaturas do reino e manter um equilíbrio eterno ao País das Maravilhas.

Eu temia que o conto não chegasse até a chegada dele, mas, para minha eterna gratidão a A. G. Howard, ele veio. E foi mágico, assim como tudo.

“— Eu o amo, Morfeu. Obrigada por me mostrar tudo o que posso ser. [...]
— Eu a amo. Mas este é só o começo. Ainda veremos tudo o que pode acontecer.”

O conto também conta com um pouco da infância de Morfeu e Alyssa. Quando ele levava ela até leva nos seus sonhos.

Mágica. Provavelmente é a melhor descrição para a série. A autora provou, com Splintered, que uma releitura pode ser original, e que, mesmo quando tem tudo para ser clichê, ela pode acabar sendo surpreendente e emocionante.

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/04/resenha-sussurros-do-pais-das-maravilhas-a-g-howard.html
Thaira.Corpes 24/04/2017minha estante
Amei poder ver um pouquinho do Morfeu e Alyssa juntos, perfeito demais!

Catrine Vieira 24/04/2017minha estante
Simmmm!

Mikaela 09/02/2017

O epílogo que a trilogia estava merecendo!
Já vou logo dizendo: se você leu a trilogia do Lado Mais Sombrio, corre pra ler essa coletânea de contos!

Tá certo que eu esperava muito mais (cof cof Morfeu), mas os contos serviram para preencher lacunas importante na história e apresentar novos pontos de vista.

No último conto, Seis Coisas Impossíveis, você vê claramente a intenção da autora de fazer um epílogo.

Mas vamos falar logo de todos:

O Menino Na Teia
Esse foi o mais surpreendente. Situado antes da trilogia e narrado por Alison, mãe de Alyssa, ele mostra como ela conheceu Morfeu e até como era a vida de Thomas, seu marido, antes de ter sido capturado pela Irmã Dois.

" Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver"
Alison, página 31.

E que vida difícil ela teve! Órfã e passando por vários lares adotivos, Alison viu um lado muito grotesco do ser humano, algo que Morfeu aproveita para incentivá-la a ir com ele para o País das Maravilhas e reivindicar o seu trono. Acho que Alison seria uma ótima protagonista se o livro fosse só sobre ela e passei a admirar mais a personagem e o seu amor por Thomas.

A Mariposa No Espelho
Situado entre o primeiro e segundo livro, esse eu já tinha lido na época em que foi lançado, em inglês. É aquela coisa, você vai ler achando que vai ter muito de Morfeu, mas, na verdade, tem muito é do Jeb. Afinal, Morfeu entra nas memórias do rapaz para achar um ponto fraco que possa explorar, mas a bondade e bom caráter de Jeb o surpreendem.

Assim, acho Jeb uma pessoa fantástica, mas prefiro tão mais o Morfeu como personagem, que fiquei meio entediada em algumas partes (desculpem, fãs do Jeb!). Mas é bacana por mostrar o ponto de vista dele em vários acontecimentos de O Lado Mais Sombrio.

Seis Coisas Impossíveis
Ah, ESSE conto é pra fazer chorar. Situado após o último livro, a A.G. Howard conta tudo o que aconteceu depois de Qualquer Outro Lugar porque, né, ficou realmente faltando umas coisas. Depois de explicar como eles fizeram para ajeitar toda a confusão que deixaram quando foram para esse lugar no segundo livro, a autora ainda fala sobre Jenara e como ela participa da vida do casal Alyssa e Jeb.

"Mas foi você, sozinha, quem acordou os mortos e usou o poder de um sorriso. Você sozinha derrotou a Vermelha e todos em Qualquer Outro Lugar. Você conquistou a coroa".
Jeb, página 196.

E temos vários momentos fofos de Jeb e Alyssa ao longo das décadas em que passaram juntos e, finalmente, temos a parte em que ela volta para o País das Maravilhas. Ao relembrar todo o passado lindo com Jeb por memórias que ela leva para o seu reino, Alyssa decide assumir o seu trono. E, gente, que coisa mais LINDA. Lógico que eu tô falando do Morfeu também, né, meu personagem favorito dessa história toda.

Até porque ele é o mais fascinante. Mesmo com todo o calculismo e egocentrismo que vemos nos contos anteriores, Morfeu tem um coração maravilhoso e uma paixão sem limites por Alyssa. As cenas dos dois são tão lindas que dá vontade de ficar relendo.

"- Você sempre soube - digo, acariciando seu rosto. - Você sabia que as coisas acabariam assim.
- Claro que sim. Mágica não é uma coisa esplêndida?"
Alyssa e Morfeu, página 206

Moderamente hot e muito romântico, esse conto encerra a trilogia de forma belíssima e deixando a gente sem saber o que fazer com tanta saudade que vai sentir dos personagens. Você acaba sentindo aquela tristeza depois de ler uma trilogia tão maravilhosa quanto essa, especialmente com tantos contos que aquecem nosso coração.

A edição está lindinha também, com uma capa incrível e detalhes em arabescos em cada página. O único defeito são alguns erros que uma revisão mais detalhada poderia ter evitado, mas vale muito a pena ler se você é fã da trilogia.

E se não é, deveria muito dar uma chance para a obra de A.G. Howard.

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/01/sussurros-do-pais-das-maravilhas.html#.WJvgA1UrLIU

Angela 12/02/2017

Sussurros do País das Marabilhas
Narrativa cativante, que prende a atenção. Contos maravilhosos sobre o que acontece com os personagens após a visita ao País das Maravilhas.
Tão empolgante e intrigante quanto aos livros anteriores.
Adorei.

Fabi | @psamoleitura 18/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Sussurros do país das maravilhas" é um presente para os fãs da trilogia ↬ O Lado Mais Sombrio ↫. Esse livro é um spin-off e é separado em três contos:

↬ O Menino da Teia: nesse conto vamos saber um pouco mais sobre o passado dos pais de Alyssa - Alison e Thomas. Ele vai relatar como eles foram parar no país das maravilhas e como isso afetou suas vidas.

Foi o conto que mais gostei. É tão bom saber como tudo começou com o passado da sua família e faz com que você entenda melhor a forma como Alyssa foi envolvida nesse mundo.

↬ A Mariposa no Espelho: já no segundo conto é perceptível o desespero de Morfeu para entender os sentimentos de Alyssa e todas as suas memórias são relatadas.

Esse conto se passa após o final ↬ Atrás do Espelho ↫. Para quem conhece a trilogia irá entender que não é apenas nostalgia de Morfeu e sim algumas táticas.

↬ Seis Coisas Impossíveis: nesse último conto é o que acontece depois do ocorrido em ↬ Qualquer Outro Lugar ↫. Após a escolha de Alyssa, o que será que acontece depois?

Confesso que fiquei embasbacada com esse último conto! Eu não esperava que tudo terminasse dessa forma, com esse desfecho. Esperava um final diferente desse mundo das Maravilhas. Sim, foi uma surpresa e tanto!

Assim como os livros anteriores, eu gostei de "sussurros do país das maravilhas", mas está longe de ser um dos meus livros favoritos. Gosto bastante de fantasia, mas talvez por ser uma releitura de Alice o livro não tenha me conquistado tanto.

Porém, como citado no começo dessa resenha, eu fui surpreendida com os contos e com os acontecimentos. Conhecer um pouco mais sobre a vida de Alyssa durante a infância, na sua vida adulta e até mesmo quando tudo começou antes de seu nascimento, fez que eu compreendesse melhor alguns ocorridos durante a trilogia.

Então esse livro é mais do que recomendado para os fãs da trilogia. Se eu que gostei da trilogia e não sou fã fiquei surpresa com os relatos, imagina quem ama?! Vocês irão ficar chocados com os acontecimentos. Preparem-se!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sussurros-do-pais-das-maravilhas.html

Lanny 03/06/2017

Muito Morfeu pro meu gosto
Os dois primeiros contos foram ótimos, mas o terceiro só foi bom enquanto preencheu as lacunas da vida de Jeb e Alyssa, quando passou a exaltar aquele baratão nojento eu quase não acabo de tão entendiada e enojada que eu fiquei.

Michelle Trevisani 02/05/2017

Um último passeio no país das maravilhas
Olá galera, tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é do Spin-off da trilogia O lado mais sombrio. O livro Sussurros do País das Maravilhas foi publicado pela editora Novo Conceito neste ano de 2017, depois de muitos pedidos dos fãs da série. Eu achei super legal a editora ter atendido a estes pedidos, porque para quem é fã da série, este livro traz elementos essenciais para perguntas que não foram respondidas nos três primeiros livros da série.

Para quem ainda não leu os primeiros livros, recomendo que leiam antes de ler este. Porque se fizerem diferente, talvez alguns elementos fiquem no ar.

O primeiro conto, O menino da teia, vai nos mostrar a vida de Alisson, mãe de Alyssa, antes do primeiro livro, seu contato com o País das Maravilhas, num processo de ajuda do pai de Alyssa a fazer com que Alisson não se arrependa das escolhas que fez. Thomas tem o papel de ajudar a sua esposa (através de uma viagem pelo Trem da Memória) a enxergar de uma outra forma o que acreditou sempre ser uma maldição, bem como seu primeiro contato com Morfeu e com as coisas mágicas que aconteceram enquanto ainda era jovem. Essa perspectiva, pelo olhar da mãe de Alyssa foi crucial para entendermos vários trechos do primeiro e segundo livro que ficaram vagos, e nos fazem gostar ainda mais da mãe de Alyssa e também aprovar suas escolhas. Foi bem gostoso de acompanhar este conto, pois nos aproximamos dos pais de Alyssa, e olhar através dos olhos deles o amor que sentem um pelo outro foi muito tocante. Quando eu li o primeiro livro da séria tinha ficado muito magoada com o papel que Alisson havia desempenhado, e este conto me mostrou o porque das escolhas feitas e que muita renegação veio por conta do amor que Alisson sentia por Thomas e por sua filha, a Alyssa.

Leia o restante da resenha lá no blog: Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sussurros-do-pais-das-maravilhas.html

Patty 07/03/2017

Adorei!!!
Em Sussurros do País das Maravilhas, vemos como Thomas, pai de Alyssa, foi parar na teia da Irmã Dois até a Alysson o salvar e como toda aventura que viveu no País das Maravilhas a afetou.
Mas nos mostra também como foi a vida de Alyssa após deixar Qualquer Outro Lugar, como ela e Jeb foram felizes e formaram uma linda família.
E Morfeu, que apesar de todo ciúmes que tinha de Jeb a ponto de investigar as memórias de seu rival, soube esperar pela eternidade de sua amada rainha.
Esse é um livro com certeza indispensável para quem leu a trilogia O Lado Mais Sombrio. Nos deixa tanto com vontade de quero mais que nos leva a desejar que um dos herdeiros mortais de Alyssa caia na toca do coelho, e porque não? Afinal, nada é impossível no País das Maravilhas!!!