Sussurros do País das Maravilhas

Sussurros do País das Maravilhas A. G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

Queria Estar Lendo 31/01/2017

Resenha: Sussurros do País das Maravilhas
Sussurros do País das Maravilhas, spin-off da série O Lado Mais Sombrio traz três contos sobre os personagens que encantaram e emocionaram na trilogia original. O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis falam sobre o passado e o futuro das figuras que conquistaram meu coração, e é uma leitura extremamente válida para todos que se apaixonaram por essa recontagem das aventuras de Alice.

Por se tratar de contos bem específicos sobre os personagens, vou me conter ao máximo nas informações para não revelar nenhum spoiler a você que está lendo ou se interessa a ler essa trilogia - e, sério, faça isso. Vale muito a pena!

O Menino na Teia é sobre o passado. Mais especificamente, sobre o passado da mãe da Alyssa. Sabemos que ela tem ligação com o País das Maravilhas tanto quanto a filha e todas as herdeiras do sangue mágico da primeira Alice, e também sabemos sobre a sua loucura ao refrear essa magia. Depois dos acontecimentos do terceiro livro, a mãe de Alyssa escolhe confrontar algumas lembranças específicas do seu passado, as coisas que fizeram dela quem é, que trouxeram sua filha ao mundo.

"- Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver."

O conto é bastante esclarecedor para quem queria saber mais sobre os pais da protagonista da série, e eu achei muito interessante conhecer um pouquinho sobre os acontecimentos que os uniram. Ambos se conheceram graças ao País das Maravilhas, sendo Alison a responsável para isso acontecer. A sensibilidade e a fragilidade dessa personagem me foram muito queridas em tão poucas páginas, e a emoção de entendê-la melhor, e entender o seu amor e seus receios, fez desse conto o meu segundo favorito.

A Mariposa no Espelho acontece através de Morfeu. Tencionando entender Jeb e suas motivações e sentimentos por Alyssa, a mariposa manipuladora que é Morfeu atravessa algumas lembranças do rapaz.

"As emoções humanas eram coisas imprevisíveis e poderosas."

Esse conto foi o mais nhé para mim porque o foco principal recaiu sobre Jeb. E, caso não tenha conferido minhas resenhas dos outros livros da série: eu não gosto do Jeb. Ele é pintado como bom moço e interesse amoroso fofo, mas é bem controladorzinho e chato. Suas motivações em nada me tocaram, e eu só queria que o conto acabasse ou voltasse a focar no Morfeu para que eu pudesse escapar daquela sina que era aguentar as lembranças do Jeb, independente de ele ter ajudado nos problemas que Alyssa enfrentou no último livro.

Por fim, o meu favorito, aquele que me deixou pulando no sofá: Seis Coisas Impossíveis.

Alyssa encontra o seu destino no País das Maravilhas, e como isso acontece é mágico. Ela se encontra em Morfeu, também, e o amor deles é um coisa caótica e apaixonante e arrebatadora. Quando isso acontece, não vou dizer, mas parabenizo a A.G. Howard por ter conseguido fechar um triângulo amoroso que, em um primeiro momento parecia clichê, mas acabou se provando um dos mais bem desenvolvidos que já li.

"Estendo a mão e pego uma estrela. Ela efervesce na minha mão antes de se transformar em poeira brilhante."

Para ajudar Alyssa em um momento difícil, Morfeu a guia através de três lembranças importantes, mostrando o que há de mais rico e vivo e incrível na loucura do País das Maravilhas. Durante o conto, a nostalgia de ver o casal se aproximando e se envolvendo e se mostrando o tipo de amor que poderia salvar aquele mundo do pandemônio me emocionou o bastante para que eu chorasse ao fim dele.

É difícil falar muito sobre os contos sem revelar o que acontece neles. E, acredite, especialmente se tratando do último, eu queria gritar e rolar no chão porque ela me deu tanto fanservice que parecia Natal. Tudo o que eu pedi aos deuses estava ali, de presente para mim! Mesmo a participação do Jeb nesse conto me deixou emocionada, para vocês sentirem o nível do meu surto.

A narrativa continua a mesma da trilogia, não se perdendo em devaneios desnecessários, mas bastante honestos ao tom dos livros. As sombras sinistras do mundo de Carroll reimaginado estão ali, junto à magia esquisita tão característica dos intraterrenos. Reler os personagens traz aquela sensação de saudade que o fim da série deixou, especialmente Morfeu e Alyssa, meus queridinhos preciosos.

"- Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

Sussurros do País das Maravilhas é, obviamente, um livro para fãs. A própria A.G. Howard dedicou aos fãs. É uma leitura muito interessante e esclarecedora com muitas coisas impossíveis e críveis que vai te arrastar de volta à magia caótica e apaixonante do País das Maravilhas.
Thaira.Corpes 07/02/2017minha estante
Tbm chorei no final, não tem como não amar Morteu!

Queria Estar Lendo 10/02/2017minha estante
Siiim Thaira! Esse último conto foi o melhor fanservice que já ganhei, amei tudo :')

LS0 30/05/2020minha estante
Estou terminando de ler este livro... e infelizmente não estou gostando 100%. Acho que estou entrando em uma ressaca literária, sei lá.
Queria estar gostando do livro, como você gostou. :( Mas pra mim a Alyssa é só a misericórdia.)kkkkkkkkkk
(Eu queria mesmo um conto EXCLUSIVO do Morfeu. Em vez do Jeb.)

Luana 10/07/2020minha estante
Compartilho do mesmo pensamento do Jeb, não gosto desse personagem

*ALERTA DE SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO GOSTAR*

Eu acabei de ler o primeiro livro e já não suporto o Jeb. Como não sou muito paciente com triângulos amorosos, já fui pesquisando um pouco sobre os outros livros, pra saber com quem ela ficaria e pá. Com essa revelação eu fiquei extremamente desanimada e perdi um pouco a vontade de continuar acompanhando essa série. Será que continuo tentando apesar de não gostar do dito cujo?

Luana 15/07/2020minha estante
Eu também não gosto do dito cujo desde o 1 livro kkk. E odeio triângulo amoroso, principalmente se ela for ficar com quem eu não quero. Mas eu continuei lendo, pq queria ver a interação dela com o Morfeu que nesse conto é mt fofa e também antes de ler o 3 livro eu soube qual seria o final, e aceitei o método como a escritora fez. Não é exatamente o que eu queria claro, porém foi um bom final. Acho que deveria tentar ler (claro vai se estressar, como eu tbm. Mas acho que foi uma boa leitura)

Verena 15/07/2020minha estante
Amiga simmm, eu acho triângulo amoroso um saco! Vou dar uma nova chance então, e com certeza vou me estressar como você. Mas obrigada pela dica!!

Queria Estar Lendo 15/07/2020minha estante
Ai senhoras falando do fundo do meu coração, tenho certeza que se relesse essa trilogia HOJE eu ia odiar tudo e todo mundo UHASUHASUHUHAS três anos atrás eu era bem mais tolerante com chatice de personagem e triângulo amoroso. Hoje não dá mais :v então não julgo.

Verena 15/07/2020minha estante
KKKKKKKKKKK vei, eu juro, depois de eu descobrir qq acontece e tals, fiquei uma hora reclamando na minha própria cabeça, não crendo no que eu li

Luana 15/07/2020minha estante
Na época que eu comprei o 3 eu li o final e fiquei??? Olha passou anos fui ver o livro todo agora KKKK. Pq tinha passado minha irritação

Nôra 14/08/2020minha estante
Li todas as suas resenhas, em relação ao O lado mais sombrio, e digo que me senti identificada, por você em cada linha escrita, pois foi oq eu senti, inclusive estou relendo, e o Jebediah não desce kkkkkk, mas eu amei a trilogia e o Morfeu é o Morfeu kkkkkk, gostei da evolução da Alyssa, e que final!!!

Xande Avião 27/02/2021minha estante
Alguém sabe a ordem dos livros?

Queria Estar Lendo 27/02/2021minha estante
É O lado mais sombrio, Atrás do Espelho, Qualquer outro lugar e esse Sussurros ?

Luana 27/02/2021minha estante
1° - O lado mais sombrio
2° - Atrás do espelho
3° - Qualquer outro lugar
4 ° - Sussurros do país das maravilhas

CAlita.Souza 31/05/2021minha estante
Gente, por que ela fica com o olho lilás no fim da história? Não entendi!

ilyrisa 17/01/2023minha estante
o tanto q vc me animou pra terminar esse livro pqp!! resenha perfeita, parabéns?

Sabrina Byers 02/01/2024minha estante
Eu ganhei esse livro de presente de Natal, e não tenho nenhuma referência porque não li a trilogia principal. Mas sua resenha foi bem esclarecedora kk e mesmo sem ter lido a história principal consigo entender o que se passa nos contos, claro que sem entender de verdades os detalhes e imagino que eu não vá me emocionar com o triângulo amoroso. Porém me interessei muito pelas histórias e pretendo, agora, ler a trilogia principal (só não sei quando vou conseguir achar pra comprar kk). Pelo que entendi a Alyssa é de uma sucessão da Alice original, certo? Quando li isso em sua resenha me interessei imediatamente em saber como isso se desenrolaria, e quando li a parte do "triângulo amoroso" a curiosidade já me bateu forte sendo a amante de romances que eu sou. A primeira impressão achei que o Morfeu era como um ancião mágico, mas não, ele era um dos romances de Alyssa kk que loucura. Gostei da sua escrita bem elaborada, conseguiu me prender pra ler até o fim e contribuiu pra mais uma pessoa no mundo querer ler todos os livros :)

Lizia.Yohanna 15/10/2020

Perfeito
Foi lindo vê a história de Alyssa e Morfeu e finalmente vê o nascimento de Muso não gostei muito do nome mais meio que combinou. Vê a vida dela com Jeb também foi legal tinha ficado muita coisa pra imaginação no último livro e esse ajudou muito a vê mais da história de todos. Gostei bastante.

Thay 09/07/2021

Perfeitamente destruidor! ??
Admito que o primeiro conto para mim não foi tão fluido, mas o segundo deu uma melhorada e o terceiro... Aahh o terceiro conto me destruiu. Eu me sinto realizada por ter tido esse terceiro conto e ter entendido e visto esse final maravilhoso.
Eu me emocionei pra caramba...e só tenho de agradecer a autora e minhas amigas que estão lendo em LC cmgo (Gabi, Nayara e Mara) por essa experiência maravilhosa.
Apaixuraa 10/07/2021minha estante
Ai amiga,tô amando demais esse terceiro conto!!!!

Thay 11/07/2021minha estante
Eu chorei horrores ???????

Eshinha 24/03/2024

Este livro é muito bom, bem melhor do que eu esperava e melhor do que o anterior que eu sinceramente não gostei do final, algo que eu achei bom neste é que mostrou um pouco da história da mãe de Alyssa e como ela se sentia, o que eu sempre quis saber e entender, mostrou um pouco sobre o pai dela também, e eu finalmente entendi como ele foi parar na teia da Irmã Dois, mostrou tanto a antiga vida de Alyssa com Jab, quando a nova vida dela com Morfeu, já que ela teve estas duas vidas, acho bom que tenha mostrado um pouco de cada, mas principalmente, mostrou o nascimento do tão esperado bebê-sonho, que trará a tão importante imaginação para o País das Maravilhas

Apaixuraa 11/07/2021

Achei muito necessário,o último conto principalmente.
Gostei e achei muito fofo e a emoção que está envolvida nesse livro como um todo, é incrível.

Luh 12/09/2020

Tudo pra mim
Nesse livro vamos encontrar pequenos contos, que vão ser abordados por alguns personagens, e neles vamos encontrar histórias de antes, durante e depois do que aconteceu na trilogia, são histórias que explicam melhor certos acontecimentos, outras que explicam sentimentos, e outras que explicam o contexto final dos livros...confesso que ao terminar a trilogia fiquei confusa em sentimentos, mas com esses contos, senti que tudo se encaixou e fez seu sentido, além de que termina de modo lindo, amável e com o coração aquecido de tanto amor...
Só digo que é um livro perfeitinho e "termina" a série de modo lindo...
Nôra 19/09/2020minha estante
? ownt ? quelo mais

Luh 19/09/2020minha estante
Queremos mais ???

Nôra 19/09/2020minha estante
Simplesmente sim kkkkkkkkkkkkkkk

Marya 05/06/2022

Sussurros do país das maravilhas
Aaaaaa que fofo!!!
A descrição do casamento de Alyssa,foi muito emocionante,e mais emocionante ainda a despedida de jab ,foi tudo muito lindo.
E o casamento de Alyssa com Morfeu foi legal também.
Mas o nascimento de seu primogênito foi perfeito!
Sensacional coração quentinho.

Anny | @annykindle 12/06/2021

transborda a loucura do país das maravilhas
Eu amei esse livro em um nível transcendental. Ele é exatamente o compilado necessário de histórias a parte que todo livro deveria ter pra fechar pontas soltas e dar mais fundamento ao epílogo. Tem livros que deixam um vazio quando terminamos por muitas vezes gerar uma falta inconsciente de mais informações ou detalhes mal acabados. Mas esse livro, ele apenas deixa saudades. Saudades das personagens, da ambientação, da escrita e principalmente das loucuras.
Nôra 13/06/2021minha estante
Nostalgia só de ler a resenha ??, não é um adeus e sim um até logo, é de terminar a série com o coração quentinho e de foi mágico ter entrado de cabeça nessa aventura, e guardar a história na lembrança, AAAAAA é muito bom ??

Anny | @annykindle 14/06/2021minha estante
Exatamente!! ?? Uma história louca e literalmente encantadora. ??

Mi Rubin 17/08/2021

Gostei bem mais do que esperava, até mais do que a saga em si!

Foi realmente a cereja do bolo vê-los bem e felizes. Acho que foi a finalização perfeita para a saga.

Tudo que senti falta nos demais livros, encontrei aqui.
Valeu a pena!

Sabrina.Almeidas 10/03/2021

Três contos que explicam o que acontece após o último livro da trilogia.
Boa leitura principalmente para os curiosos que sempre querem mais após terminar uma série!

Thaís de Souza 20/09/2023

Sussurros do País das Maravilhas
O livro é bom, mas comparado com os demais da saga é fraco, eu esperava mais e me decepcionei, mas as expectativas eram todas minhas. Para matar a saudade dos personagens e cenários da saga é um bom livro.

Camila 19/06/2020

Extra
Um bônus para aquecer o coração, mesmo que tenha uma pitada de enrolação hahahah termino a série com a certeza de que terá um lugar especial no meu coração, sempre (assim como o Morfeu também terá)