Branco Como a Neve

Branco Como a Neve Salla Simukka

Resenhas - Branco Como a Neve

skuser02844 19/05/2023

Acho que não tinha necessidade de prolongar mais a saga, mas ok
o segundo livro ja achei que poderia não ter acontecido, mas foi bom e fez sentido. entretanto, terminou. não imagino o que inventaram para o terceiro e nem lerei

anasm_16 04/12/2022

4 estrelas, pois?
O livro tem uma história bem diferente e peculiar, não esperava o final e exatamente por isso ele ganhou 4 estrelas.
Achei o início bem confuso, na organização de como o enredo é construído mesmo.

Williane 28/07/2022

Branco como a Neve
Muito interessante conhecer mais um pouco da trajetória da Lumikki, gostei ainda mais dela e do desfecho completo da história, cada vez melhor! Recomendo a leitura.

Mariana113 31/12/2021

E o mistério a respeito do passado da protagonista continua. Não acreditei desde o começo que elas eram irmãs.

Dime 30/07/2020

Enredo fraco.
O segundo livro da Trilogia da Branca De Neve não me surpreendeu. O enredo do primeiro já era fraco, o segundo foi ainda pior. Para leitores mais apurados, não recomendo, porém, para os leitores iniciantes, que se distraem fácil e que procuram uma leitura mais leve, eu recomendaria.

Tati- Leitora 26/05/2020

Divertido
Como o primeiro livro da trilogia esse é extremamente intrigante e divertido. Novamente achei o mistério um pouco previsível porém isso não tira a diversão do livro. Lumikki continua sendo uma ótima personagem e a história dela ainda é um mistério que eu espero ser resolvido no último livro.

Vivi 22/05/2020

Branco como a neve é o segundo livro da trilogia Branca de Neve. Nele, Lumikki embarca em uma viagem para Praga, para espairecer, após tantos acontecimentos marcantes em Vermelho como sangue. Já na capital da República Checa, a jovem finlandesa conhece Zelenka, a qual afirma ser sua irmã e a leva para conhecer a "família", e a partir daí, o mistério instala -se.

Vermelho como sangue, o primeiro livro da trilogia, termina com um final bem fechado, não dando margem para que a continuação da serie fosse pautada na mesma história. Logo, branco como a neve possui um enredo totalmente diferente.

Diferente do primeiro livro, esse me prendeu mais, fazendo com que eu ficasse curiosa para saber o que aconteceria em seguida. Achei a narrativa melhor desenvolvida, e a exploração da personagem principal também foi feita de forma mais profunda. Foram apresentados ao leitor flashbacks da vida de Lumikki, centradas em um amor passado, o que nos faz entender um pouco mais da jovem. Porém, as cenas não aparecem mais a partir dos últimos capítulos.

Algo que me incomodou foi o fato de Lumikki sempre conseguir sair de situações perigosas muito facilmente, sem muitos empecilhos, escapando de forma simples. Além disso, o mistério que se instala poderia ter sido mais bem explorado, criando um ambiente que nos trouxesse a sensação de avidez pela descoberta, o que não aconteceu para mim.

Conforme a narrativa se desenrolava, a espera do plot twist se instalava, fazendo com que eu criasse a expectativa de que algo grande e revelador fosse acontecer, pois bem, não foi assim que se deu. Quando a incógnita é desvendada, não há um grande choque, pois essa é feita de modo superficial, sem ter "preparado o terreno" antes, sem ter criado o sentimento de pré descoberta, sendo esse que nos deixa até sem respirar, esperando o BUM.

Apesar dos pontos negativos, Branco como a neve é uma leitura fluida, pois mesmo sem despertar avidez, nos traz um sentimento de curiosidade para saber como aquilo se encerra. Junto a isso, tem se a escrita simples e um livro curto, o que facilita a leitura.

Para um thriller, que deveria trazer suspense e tensão, Branco como a neve é até confortável de se ler.

Juliane.Teixeixa 08/05/2020

É bem melhor que o primeiro, mas ainda se perde um pouco.
Por ser um livro de suspense é estranho todas as informações serem dadas de bandeija e de cara, você não precisa nem chegar ao meio do livro para sabed o final.

Ceci 24/04/2020

Branco como a neve é o segundo livro da trilogia, continuação de Vermelho como sangue.
Foi uma leitura difícil de terminar, apesar do livro ser pequeno. Não achei que a autora conseguiu desenvolver bem a história, que tinha condições de ser boa. Deu soluções óbvias e muito fáceis aos problemas que surgiam à protagonista e eu senti que a narrativa (principalmente o final) foi corrida. O cenário da trama foi positivo, a representatividade de um dos personagens que é citado na história também, mas foi apenas isso. Esperava mais.

Nathy @peculiareslivros 12/02/2020

Livro muito bom, mas podia ter sido melhor
Resenha completa no Instagram @peculiareslivros

Eu gostei desse livro, mas acho que tiveram alguns momentos que podiam ter focado menos no drama, e mais no mistério. Ainda assim, foi um bom thriller e eu teria querido ler o terceiro, se tivesse sido lançado aqui, mas infelizmente não foi.

Sasa 28/12/2018

MANOOOOOOOOO, ESTOU EM SURTO ETERNO.

Eu já havia lido o primeiro e já amava a Salla, aquelas né, e a escrita dela. E, pessoalmente, eu gostei mais desse, acho que foi pelas coisas que foi revelado, nada muito PÁH e que interfere no livro anterior. E cara, nas palavras Bel Rodrigues, que final foi esse.