A Troca

A Troca Megan Shull

Resenhas - A Troca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia 18/10/2017

Quando final destrói tudo!
Nesse livro teremos a premissa de troca de corpo, dois jovens acaba trocando de corpo, e cada um deles terá que viver o mundo do outro.

Algumas coisas me deixou desconfiada que iria me decepcionar no final, porém os primeiros capítulos não me deixou larga o livro. Tanto que li em apenas um dia.

Eu nessa vida de leitora já li muito clichês, e amo esse tipo de livro, pois traz um sentimento de tranquilidade, e sonhos antigos. E com esse livro sentir isso, me fazendo ler mais rápido.

Mas, uma coisa que fez ficar meio assim, foi a idade dos protagonista (13/14 anos), no entanto gostei do jeito que ela abordou o tema, pois cada vez mais, as crianças estão evoluindo. E vemos muito isso, com essa coisa de namorar, e querer ser adulta. Porém, o livro não mostrar tanto, mas da para percebe!

Mesmo tento algumas falhas, a leitura estava indo bem, até.... os últimos capítulos! O fechamento da história não me atingiu. E confesso que até agora não sei o que aconteceu! ( pois porque acabou assim)

Dica: Se for ler, não crie muitas expectativas.

Obs: muitas cenas dos protagonistas são tão fofo, e engraçado!
Celle Lobo 02/08/2018minha estante
Também me senti assim em relação ao final. Me pareceu que estava faltando alguma coisa, ou foi muito corrido; não sei direito qual foi o problema, mas o final pareceu errado.

Bia 14/08/2018minha estante
Disse tudo, realmente parece que o final pareceu errado

Queilinha 25/06/2019minha estante
Concordo com o fato do final ter sido abordado de um jeito bem rápido. Um salto temporal de 3 anos como uma descrição bem rápida de fatos que deixaram a desejar. O salto temporal em si, não foi o problema, mas, a abordagem rápida (e arrisco dizer do meu ponto de vista, um pouco desleixada), foi de certa forma decepcionante.

Celle Lobo 27/06/2019minha estante
Exatamente.

Mayhara 07/06/2018

Muito teen! =/
Minha cabeça não está mais conseguindo lidar com esse tipo de narrativa. A questão não é nem ser um livro ambientado no mundo dos adolescentes. Mas, as coisas acontecem muito, sei lá, bobinhas demais. Acho que minha fase desses livros passou!!

Ressalto que nem de todo o livro é ruim, gostei muito da questão de relacionamentos entre pais e filhos, e o livro trás pais extremamente opostos. É lindo ver o desenvolver dessa relação.

No mais, se você gostou do livro JAMAIS VEJA O FILME, conseguiram destruir tudo o que o livro tinha de bom, e ampliaram as coisas ruins. É bem chatinho.
Robson.Silva 27/03/2019minha estante
No livro a relação entre os irmãos era bem afetuosa da maneira deles é claro, mas deu pra ver a lealdade entre eles. E no filme tiraram o irmão mais velho e a relação deles perdeu força, não pela retirada do irmão, mas pelas interações deles entre si que ficou superficial forçarda

Arys.Ohara 04/02/2023minha estante
SIM???? EU TAMBÉM ESPERAVA ISSOKKKKKKKK MAS AÍ QUE FIQUEI TIPO? EU AMEI, AMEI, AMEI E AME???????

eajsixart 30/03/2022

que amor
esse livro é literalmente o significado de conforto. que amor. que personagens incríveis. que história maravilhosa. eu tô 100% apaixonada.
Anny.Marcelly 30/03/2022minha estante
Eu acho ele tão fofo tbm ?

Maria12094 03/01/2022

Divertido
Eu achei muito gostosa a leitura e bem divertido e dinâmico, a adaptação tá uma merda mas fazer oque, a única coisa ruim é que eu shippei eles o negócio inteiro ?
dani 28/01/2022minha estante
MEU DEUS SIM,só tenho críticas para a adaptação ficou horrível,mas o livro é incrível e eu também shipava elesKAKAKA

Tamires 30/01/2017

A troca- Megan Shull
Ellie uma menina de 12 anos, linda e ruiva. Está sofrendo a pressão da adolescência, como qualquer garota. Tendo que conviver com amigas que com certeza tem inveja por ela ser tão bonita.
Jack um menino que pelo que li seria o garoto mais bonito da escola (típico de escolas americanas). Mas que sofre com a pressão do seu pai para ser o melhor jogador de Hóquei.

Depois de uma aula de educação física desastrosa, Ellie resolve ir até a enfermaria pra poder ir embora, e Jack depois de um insulto de um colega, eles resolvem brigar, ambos se encontram na enfermaria, e depois de algumas palavras da enfermeira, eles trocam de corpo.

Ellie vira Jack, com o corpo de Ellie mas a mente e ações de Jack. E acontece a mesma coisa com Jack.
Eles terão que sobreviver a um fim de semana um pouco tenso, mas que farão ambos pensarem sobre o que realmente importa na vida.

Um livro muito bom (amo livros adolescentes). Que nos faz pensar sobre as pequenas coisas da vida, mas que também são muito importante.
A escritora escreve de um jeito que você se sente na pele dos personagens.
Muito bom! Recomendo!

Grumpy Readers 12/02/2017

Não tinha como dar errado, mas deu
Esse livro é a prova de que dá para escrever uma história muito chata com a divertidíssima ideia de um casal trocando de corpo.
Talvez um pré-adolescente encontre uma boa mensagem sobre ser você mesmo nas páginas desse livro, mas a execução é cheia de falhas, com personagens pouco carismáticos e apáticos diante da maior parte dos conflitos. Não recomendo.

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2017/02/resenha-troca-megan-shull.html

Ane 21/03/2020

Ahhhh esse livro é um máximo, qualquer pessoa pode ler, que ao mesmo tempo que ele é feito para crianças e adolescentes ele é feito para os adultos também mostrando a realidade de todo mundo. Antes de ler ele eu estava conversando com o meu padrasto sobre esse negocio de trocar de lugar e ele me perguntou: o que você acha mais dificil? ser menino ou ser menina?.E eu respondi na cara: ser menina obvio. mas então depois de eu ler o livro eu fiquei pensado que: todo mundo tem as suas dificuldades não importa quem seja. Então esse livro é mostrando realmente o que é empatia, de um jeito bem engraçado e divertido.

Luma 22/03/2020

Um livro gostoso de se ler
Li em um dia. Este livro não é só um livro "clichê", pois ele vai além, mostra a realidade da família e dos pensamentos das personagens - com personagens interessantes e cativantes - , mostra os motivos, e o desenvolver da narração. Mas, fugindo da literatura, o filme da disney não possui a essência do livro, além de mudar e retirar diversas partes( o que é normal ao se fazer um filme). Portanto, indico o livro para você ler " de boas" e se entreter com o desenvolvimento da história.

Olga 28/02/2024

Bem sessão da tarde!
Não me surpreende ter tido uma adaptação deste livro para o Disney Channel, pois é exatamente o tipo de história que consigo imaginar sendo produzida por eles.

Eu ri e me emocionei também, acompanhando um fim de semana desses dois pré-adolescentes em suas vidas completamente opostas, tendo que viver no corpo do outro. Foi uma leitura muito gostosa e, por mais que tenha um defeito ou outro, com certeza é um livro muito bom.

Jacq 15/04/2020

A troca
É uma leitura bem leve, juvenil, boa para te tirar de uma ressaca literária. Fala bastante sobre família, amizade e amadurecimento.

guigagirl 17/04/2020

Pré-adolescente
Um livro sobre a entrada na adolescência, fase tão simbólica e complicada. Fácil leitura e bom pra distrair...

Duda Ceroni 13/06/2020

Ri muito
Adorei esse livro, dei muitas risadas, fiquei brava as vezes com alguns acontecimentos, gostei muito desse livro por conta de se imaginar dentro da história. E conseguir imaginar que você que é um dos personagens, amei recomendo, se você for uma pessoa que gosta de rir e se imagina dentro da história você vai gostar.

pedelaranjalima 12/08/2020

Leve
Primeiro livro que li depois de muito tempo parada. Chorei quando cheguei ao final, não só pela história, mas também por ter voltado a fazer algo que me dá tanto prazer. O livro é ótimo, leitura leve e fluida, além de ser super engraçado

Giulipédia 03/09/2020

Voltando a pré-adolescência!!
Comecei esse ebook simplesmente porque já tinha ele a bastante tempo baixado no meu celular, nem a sinopse eu cheguei a ler para saber do que se tratava e de novo, tive uma bela surpresa.

O livro trás dois protagonistas pré-adolenscentes como foco central da história, Jack o menino maneiro, jogador de hóquei mais novo de seu time, o príncipe das meninas, sonho de conquista de todas elas. E Ellie, uma garota tímida, jogadora de futebol e que acaba de descobrir que foi trocada por sua melhor amiga, pela garota nova, considerada mais legal e mais bonita do que ela. Até então esses dois personagens viviam em universos separados mesmo estudando na mesma escola, ambos com vidas distintas até que uma reviravolta os une através de uma briga e uma mentira em uma enfermaria, onde surpresa!! Ambos trocam de corpos, agora Jack é Ellie e Ellie é Jack, e eles vão ter que viver um fim de semana todo trocados, até que a segunda chegue e eles voltem para a escola, mais especificamente na enfermaria, atrás de uma certa pessoa, para que enfim consigam destrocar seus corpos. Esse fim de semana vai ser o mais estranho da vida deles e daqueles que encararem essa história bizarra e divertida!
Antes de mais nada já aviso que é um livro extremamente pré-adolescente, então tem todos os dilemas, todos os exageros, o jeito de falar que sei que pode irritar algumas pessoas que não são o público alvo dessa história, também é beem clichezinho, mas na minha humilde opinião, achei uma história doce e necessária.

É um livro que eu gostaria de ter lido nos meus 13 anos, ele mostra várias inseguranças que meninos e meninas passam nessa idade, insegurança pelos amigos, para agradar os pais e sempre ter aquela sensação de nunca somos bons o suficiente, legais o suficiente, bonitos o suficiente. Por isso mesmo, a autora trás uma mensagem muito legal sobre o que somos basta pra nós mesmos e consequentemente isso também reflete no mundo que nos rodeia. Através de diálogos e situações divertidas e outras nem tão divertidas assim a autora trás a dificuldade que meninos e meninas passam nessa idade, onde mostra a insegurança de Ellie em não ser aceita pelas amigas dela, as crises de raiva e de silêncio que ela tem com a mãe, onde essa, por mais que tente se aproximar, é impedida pela filha, mas isso não é um motivo de desânimo pra mãe de Ellie, ela deixa bem claro, "estou aqui até quando você diz não precisar de mim, por que sei que no fundo precisa". Mostra também a dificuldade de Jack em querer agradar o pai, onde nada do que ele faz é bom o suficiente para seu pai, sendo que a única coisa que Jack quer é o orgulho e aceitação paterna.

Então assim, é um livro que através de uma história juvenil nos mostra o óbvio, dilema de pais e filhos dentro de uma família, de pré adolescentes e suas inseguranças na escola e com os amigos, eu recomendo como uma leitura valida para todas as idades, para os futuros adolescentes, mostrar que eles não estão sozinhos e que seus problemas, por maiores que pareçam ser, vão ser resolvidos e para os adultos em questão que quiserem se aventurar, é bom para lembrar que hoje, o que consideramos infantil ou mimimi, já foi motivo de lágrimas e pesadelos no passado, foi uma história divertida e reflexiva e por mais boba que possa ter sido, me trouxe uma bela surpresa, é um livro que com certeza vou reler e quero na minha estante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6