A Troca

A Troca Megan Shull

Resenhas - A Troca

Tamires 30/01/2017

A troca- Megan Shull
Ellie uma menina de 12 anos, linda e ruiva. Está sofrendo a pressão da adolescência, como qualquer garota. Tendo que conviver com amigas que com certeza tem inveja por ela ser tão bonita.
Jack um menino que pelo que li seria o garoto mais bonito da escola (típico de escolas americanas). Mas que sofre com a pressão do seu pai para ser o melhor jogador de Hóquei.

Depois de uma aula de educação física desastrosa, Ellie resolve ir até a enfermaria pra poder ir embora, e Jack depois de um insulto de um colega, eles resolvem brigar, ambos se encontram na enfermaria, e depois de algumas palavras da enfermeira, eles trocam de corpo.

Ellie vira Jack, com o corpo de Ellie mas a mente e ações de Jack. E acontece a mesma coisa com Jack.
Eles terão que sobreviver a um fim de semana um pouco tenso, mas que farão ambos pensarem sobre o que realmente importa na vida.

Um livro muito bom (amo livros adolescentes). Que nos faz pensar sobre as pequenas coisas da vida, mas que também são muito importante.
A escritora escreve de um jeito que você se sente na pele dos personagens.
Muito bom! Recomendo!

Grumpy Readers 12/02/2017

Não tinha como dar errado, mas deu
Esse livro é a prova de que dá para escrever uma história muito chata com a divertidíssima ideia de um casal trocando de corpo.
Talvez um pré-adolescente encontre uma boa mensagem sobre ser você mesmo nas páginas desse livro, mas a execução é cheia de falhas, com personagens pouco carismáticos e apáticos diante da maior parte dos conflitos. Não recomendo.

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2017/02/resenha-troca-megan-shull.html

Bia 18/10/2017

Quando final destrói tudo!
Nesse livro teremos a premissa de troca de corpo, dois jovens acaba trocando de corpo, e cada um deles terá que viver o mundo do outro.

Algumas coisas me deixou desconfiada que iria me decepcionar no final, porém os primeiros capítulos não me deixou larga o livro. Tanto que li em apenas um dia.

Eu nessa vida de leitora já li muito clichês, e amo esse tipo de livro, pois traz um sentimento de tranquilidade, e sonhos antigos. E com esse livro sentir isso, me fazendo ler mais rápido.

Mas, uma coisa que fez ficar meio assim, foi a idade dos protagonista (13/14 anos), no entanto gostei do jeito que ela abordou o tema, pois cada vez mais, as crianças estão evoluindo. E vemos muito isso, com essa coisa de namorar, e querer ser adulta. Porém, o livro não mostrar tanto, mas da para percebe!

Mesmo tento algumas falhas, a leitura estava indo bem, até.... os últimos capítulos! O fechamento da história não me atingiu. E confesso que até agora não sei o que aconteceu! ( pois porque acabou assim)

Dica: Se for ler, não crie muitas expectativas.

Obs: muitas cenas dos protagonistas são tão fofo, e engraçado!