Meio Mundo

Meio Mundo Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Breno289 20/01/2024

"Ela soltava fogo pelas ventas e cuspia relâmpago."
Gostei muito de ler Meio Mundo, é uma aventura onde os personagens encontram e passam por diversos lugares e pessoas diferentes, assim como no primeiro livro, temos reviravoltas e revelações bem inesperadas na história, senti que o livro só foi melhorando ao longo da leitura, e principalmente por volta das últimas 200 páginas pra mim se encontra o ápice do livro, com momentos emocionantes e de muita tensão, vemos várias referências também a acontecimentos do primeiro livro, como certa personagem que morreu, ou situações que os personagens principais passaram em Meio Rei. Na minha opinião, vale muito a pena a leitura.

Gian.Calixto 17/10/2023

Meio mundo
Seja pela protagonista, seja pelas cenas de batalha ou a trama, eu gostei mais desse do que o 1°. Com o foco dividido entre dois personagens, esse livro da continuidade a treta maligna q foi previsto acontecer em Meio rei, com a busca por aliados no mar despedaçado na guerra vindoura contra o rei supremo. Sobre os personagens, apesar das motivações de Brand serem algo que eu comprei bastante, questionando o que é o certo no final das contas e ter coragem pra fazer o mesmo, independente do obstáculo, a Thorn já me ganhou logo de cara, carregando esse livro nas costas. Os capítulos focados nela são bem daora, mostrando a evolução da mesma tanto como lutadora quanto pessoa. O ponto que eu achei meio caído foi a parte do romance, por mim nem precisava mas tudo bem. Legal ver que o Yarvi tinha suas tramóias rolando nas entrelinhas, mostrando q ele não é flor q se cheire. Outro ponto bacana foram as partes de ação, em específico a última. Gostaria que o resultado tivesse sido diferente, mas foi bem daora assim mesmo. Mesmo q seja meu segundo livro lido do autor, ele parece mandar muito bem nesse quesito. Por outro lado, gostaria que ele abordasse um pouco mais o aspecto místico da história, que foi visto bem pouco aqui. Foi uma leitura bem rápida pra esse gênero literário, mesmo com algumas enrolaçoes aqui e ali. Recomendo bastante.

Fernanda 08/06/2023

Continua (meio) bom
A história em si é basicamente a mesma do primeiro livro. Os plots continuam bons, os novos personagens não foram tão interessantes, mas gostei da expansão desse universo.

Mauro 16/05/2023

Um meio de trilogia de tirar o fôlego
"Meio Mundo" é o segundo livro da trilogia "Mar Despedaçado" do autor de fantasia Joe Abercrombie.
Contrariando as expectativas, este livro não acompanha o ponto de vista de Yarvi, o protagonista do livro anterior. Aqui, seguimos dois novos protagonistas, Thorn e Brand, uma guerreira e um guerreiro jovens de Gettland, que buscam se provar em suas jornadas como soldados do reino.
Após sofrerem terríveis revezes, os dois acabam tendo de trabalhar para Pai Yarvi, que agora é o conselheiro do novo rei, seu tio Uthil.
O Rei Supremo do Mar Despedaçado quer devastar Gettland, que está ficando cada vez mais rica. Para tentar impedi-lo, Yarvi cruzará mares, rios e terras, através de Meio Mundo, para conseguir aliados para a guerra vindoura e inevitável - e Thorn e Brand estarão bem no meio desse furacão.
Neste livro, o autor consegue manter o nível da história, mesmo com a estranheza inicial da troca de protagonistas, que logo é superada após poucas páginas de leitura.
E o final do livro tem reviravoltas surpreendentes e inesperadas!
Mal posso esperar pelo fim dessa trilogia!
Nota: 9,5

Tarcisio 27/02/2023

Na minha visão um ótimo livro ele da uma boa perspectiva da história dos principais pois temos dois pontos de vista com um bom desenvolvimento de força e relacionamentos essa continuação foi um pouco mais light não teve tanta desgraça e mortes mas isso tudo pro próximo vim com fogo mas acho bom ele explorar essa outras partes de uma narrativa que irá atrair um público maior de adolescentes os famosos leitores de romances e um livro bem light pro começo de jornada dos livros e eu acho que sempre irei amar esse livro porque eu acho uma história muito bem narrada mesmo que tenha uma semelhança com o primeiro pois e "tudo" num barco mas nem de longe e parecido com o primeiro o primeiro tem um premissa muito diferente desse livro eu recomendo a leitura desse livro se você quiser tenção romancizinho bastante comédia que nem no outro, mas não desista no começo se você tiver ingressando na leitura agora pode achar esse livro um pouco demorado pois foi escrito numa velocidade realmente menor ele tem um desenvolvimento lento mas se você optar por continuar lendo não irá se arrepender.

Vinicius 07/02/2023

A verdade é que gostei mais do que gostei do primeiro. Há uma mudança de foco na história, se no primeiro o foco era pai yarvin, neste acompanhamos a guerreira Thorn. Criei bastante empatia por Thorn, coisa que eu não havia adquirido em relação ao protagonista. Outros personagens também tem contribuições importantes: brand, koll, Rulf... Esse abandono da centralidade que havia no primeiro trouxe mais dinamismo, acho que foi isso que gostei no livro dois.

Gustavo Rodrigues 16/01/2023

É bom, mas não consegue manter o ritmo do primeiro. O excesso de conversas que não fazem a história andar atrapalha o desenvolvimento de tudo.

Nesse segundo volume o autor exagerou um pouco na prolixidade. Boa parte do livro se passa em uma viagem de navio, que é exatamente a mesma coisa que acontece no primeiro livro. Mesma fórmula, mas lá era novidade. Aqui se tornou maçante.

Eu sei que a intenção do autor é fazer uma fantasia meio infantojuvenil, sem entrar em muitos detalhes de política, religião e afins além do estritamente necessário. Mas, se você decidir usar esses elementos pra compor a história, precisa explanar melhor alguns pontos que acabam ficando meio vagos.

Ainda é um livro bom, e como tantos outros ?segundos livros? de trilogias, acaba fazendo uma passagem lenta entre o entusiasmo do primeiro e o fechamento da história do último. Espero que o terceiro seja mais acelerado e não se perca em conversas infrutíferas.

Eduardo.Andrade 18/06/2022

Não esperava muito do começo do livro, mas desde que comecei não conseguia parar. O livro mostra o ponto de vista de dois novos personagens que junto a pai Yarvi atravessam meio mundo em busca de aliados para ajudá-los na grande guerra que está por vir

Fabrício Araújo 11/06/2022

Eu amei a continuação e sinceramente acho que esse livro foi bem melhor que o primeiro. Apesar de não estar habituado a mudanças de protagonistas

Kai 17/05/2022

EU SOU A TEMPESTADE
Foi um prazer imenso ler esse livro. Ler a escrita do Abercrombie é como testemunhar uma aula a cada linha, personagens EXTREMAMENTE cativantes e tridimensionais (com certeza uma das melhores protagonistas femininas que eu já vi, e eu já vi muitas), plot esplêndido com várias reviravoltas como no primeiro livro, vários acontecimentos marcantes... Honestamente eu tô só esperando terminar o terceiro livro pra eu favoritar os três juntos. Simplesmente sensacional

emlindh 25/04/2022

Meio Mundo
O segundo livro da trilogia Mar Despedaçado surpreende tanto quanto o primeiro.

Meio Rei nos apresenta Yarvi e sua jornada para se tornar Ministro e começar sua vingança. Agora em Meio Mundo vemos Yarvi novamente, mas sob a narrativa de dois outros personagens: os jovens Brand e Thorn.

Conhecer esse novo lado da história e acompanhar os planos de Yarvi por outros olhos foi uma experiência sensacional. Brand e Thorn são personagens igualmente profundos e fascinantes.

Fantasia é um gênero complicado de se trabalhar porque é muito fácil ficar preso em clichês repetitivos e sem graça , mas nessa trilogia tudo é trabalhado de uma forma deliciosa, e mesmo sabendo pra onde a história está indo ele ainda consegue te tirar o fôlego.

Solitário 27/03/2022

Bom zim
O livro é bom
Talvez vala cinco estrelas, mas sou muito exigente.
Longe do que eu esperava mas satisfatório.

Paulo Henrique 13/02/2022

Quase tão bom quanto o primeiro
Eu amei o primeiro, Meio Rei, pelo protagonista, pela trama política, pela movimentação, pelo mundo incrível que foi criado... tudo! Aqui nos temos uma boa continuidade disso, só que senti o começo embarrigado, como se demorasse demais pra explicar a que veio! Rever Yarvi foi absolutamente incrível, continua sendo meu personagem favorito, ainda que Thorn seja ótima, espirituosa e determinada. Brand é aquele personagem fofo, que você se apega e quer ver se dar bem, e sofre o tempo todo por ele. E a história aqui tem apenas um grande objetivo e não tem pontos de virada igual o primeiro livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5