A garota por quem me apaixonei

A garota por quem me apaixonei Fernando Mello

Resenhas - A garota por quem me apaixonei

Fernando - @ExploradorLiterário 17/10/2017

Olá leitores do Explorador Literário

O livro de hoje trago a resenha de “A garota por quem me apaixonei” do meu querido parceiro literário Fernando Mello, escritor do Thriller “Sob o Domínio do Silencio”. Este romance é o primeiro de uma saga romântica lançada pela editora Infinito Editorial
E possível amor à primeira vista?

Contado em primeira pessoa, através do ponto de vista de Tiago um jovem de 17 anos que mora com o pai, porém decide ir morar com avós maternos em uma vila na cidade de Resende. A estória começa a se desenvolver na chegada de Tiago em sua nova vila, onde conhece uma menina na qual mexe com ele a primeira vista.
No colégio, consegue descobrir que a garota é Vitoria alguém o oposto dele. Mas tarde demais ele já está envolvido e mesmo assim, decidi investir nessa paixão, que terá um preço.

“Antes de dormir deitei na cama e fitei o teto, pensando na minha vida, relembrando dos meus amigos e família. Depois comecei a refletir sobre a nova vida e, inesperadamente, veio em minha mente aquela garota linda.”

A trama se desenvolve em um contexto da adolescência, com personagens fortes e carismáticos nos traz temas necessários a ser discutidos como o uso de drogas na adolescência, violência e depressão.

Fernando, em uma maneira realista consegue passar a sensação de que os personagens são reais, que encontramos no nosso dia a dia. Com um enredo muito bom e com coerência na obra, fazendo tudo caber no momento certo. Com uma diagramação em perfeito estado com titulo, corpo bem legíveis condizendo com a obra, tanto como a capa que demonstra o que vem dentro.

Apesar de na primeira impressão parecer um romance adolescente, mas é muito mais que isso, é sobre a superação e amadurecimento. E que mesmo as coisas que parecem não ter mais salvação, com fé e perseverança.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/10/resenha-garota-por-quem-me-apaixonei.html

Fernando 20/06/2017

Quem disse que a gente escolhe quem amar?
“A garota por quem me apaixonei”, é um romance com linguagem jovem, porém, é adaptável a qualquer faixa etária com seu desenvolvimento que, embora seja em primeira pessoa, envolve personagens diversos. Em seu contexto contém subtemas, como: drogas na adolescência e violência entre jovens. É o primeiro volume de uma Trilogia romântica.
A história é contada pelo ponto de vista do personagem Tiago, que decide ir morar com os avós em uma Vila na cidade de Resende, por não sentir-se mais bem na casa do pai. E é nessa vila ver a oportunidade de viver uma vida nova, e é onde conhece Vitória, a garota que parece não ter nexo na vida, desatina. E nesse contexto a história se desenvolve, sendo apresentado personagens cativantes como os avós de Tiago, além dos amigos Lúcia e Bruno, com o passar do enredo e a paixão de Tiago aumenta pela garota desatina, ele começa a tentar se aproximar dela, porém, isso gera um peso em suas costas. Uma arriscada paixão, onde ele põe fé numa causa que já pode estar perdida.
A trama transcorre com a morte do pai de Tiago que o faz entrar num estado de luto pesado, no entanto, vendo que precisa se reerguer, procura por um motivo para seguir em frente e esse motivo se chama Vitória, e é nesse momento em diante que ele luta por esse amor, tentando conquistá-la e tirá-la do fundo do poço em que também se encontra, querendo mostrar a ela as coisas que a vida pode oferecer. Durante esse desenvolvimento de conquista pelo amor de Vitória, o leitor vai descobrindo, junto com o personagem Tiago, coisas do passado de Vitória, ao mesmo tempo em que Rodrigo, recente ex namorado dela – quem a destruiu por dentro –, resolve por dar uma lição em Tiago, promovendo uma série de sessões de violência gratuita contra o personagem principal.
A reviravolta acontece logo perto do final, quando Rodrigo abre o jogo falando sobre tudo o que fez contra Vitória e sua motivação, deixando claro para o leitor a razão da personalidade da personagem, dando adrenalina para o fim da história.
A escrita tem um tom real que passa a sensação de que esses personagens realmente existem na vida real, o leitor acaba por se apegar por alguns deles, inclusiva a Camila que só aparece no final, mas que cativa logo de cara. A abordagem do enredo referente ao título da obra é coerente. O ambiente é lindo de se ler e imaginar, com cenas que condizem com o contexto e paisagens que cabem no momento certo.
Como faz parte de uma Trilogia romântica, no final deixa uma ponte para o segundo volume, onde o leitor fica curioso em saber o que será decidido pelo protagonista da história e os fatos seguintes, e como ficarão os outros personagens.
A obra transmite uma mensagem de esperança, perseverança e fé em coisas que parecem não ter mais salvação.
A diagramação está em perfeito estado, a fonte do corpo do texto e do título são bem legíveis.
A capa condiz com o enredo.

Refúgio Literário 31/01/2017

Tiago é aquele típico "nerd" da escola, que gosta de estudar e de não se envolver com coisas erradas. Vitória era diferente, andava com o pior grupo da escola. Esse amor seria possível ?Para Tiago, sim. Para Vitória, não. Mas quem disse que o amor não pode mudar o mais intimo de alguém?

A Garota Por Quem Me apaixonei, de Fernando Mello, é um romance para quem gosta de um casal que vive um amor quase impossível. Recheado dos bons clichês, parecidos com os livros de Nicholas Sparks, a obra é um prato cheio de um bom amor verdadeiro. Acompanharemos como o amor pode mudar alguém, e como isso pode transformar tudo ao seu redor.

Tiago se apaixonei a primeira vista por aquela garota, que não é nada comum. Vitória não entende seus sentimentos por aquele garoto, ele era tudo que ela procurava fugir. Queria ser conhecida como a rebelde, mas percebe que não pode fugir do amor que sente.

Escrito em primeira pessoa, pela visão de Tiago, o livro narra os amis profundos sentimentos do personagem e sua luta por aquele amor, que parece muito longe de ser alcançado. Acredito que o autor poderia ter feito alguns capítulos na visão de Vitória, muitas partes da leitura, me peguei querendo saber o que se passava com ela. O que Vitória realmente estava sentindo. Ma sisso acontecerá no segundo livro, já que este é apenas o primeiro de uma trilogia.

Resultado de imagem para a garota por quem me apaixonei

O livro não possui grandes reviravoltas, por isso as 4 estrelas, mas nada que atrapalhe a boa leitura do enredo. Que se desenrola de uma maneira fluída e rápida, não percebemos como as páginas passam, e do nada o livro já terminou e queremos saber mais do casal. Fernando Mello possui uma escrita clara e muito leve, utilizando uma linguagem contemporânea e clara, eles nos apresenta cada personagem de uma maneira singular e única. Nas páginas você também encontrará outro amor de Tiago, a m´sucia, a ponto de escrever uma ama para Vitória.

Além de Tiago e Vitória, temos os avós do personagem, Lúcia e Felipe, que serão cruciais para o desenvolvimento do enredo, e claro, a gangue da escola que fará de tudo para separar o casal. Destaque para o vilão Rodrigo, ex-namorado da garota que não desistirá tão fácil de tê-la novamente.

A garota por quem me apaixoneiA Garota Por Quem Me Apaixonei, é aquele típico clichê jovem, sem cenas hot (Graças a Deus), que se desenrola de uma maneira muito gostosa, e que não deixa nada em aberto. A diagramação do livro está ótima, com folhas amareladas e uma capa que condiz e muito com o que encontraremos no enredo.

Este é um livro para uma tarde de domingo, para sair daquela ressaca literária e viajar entre as páginas de puro amor e amizade. Você ainda pode curtir a leitura com a playlist que se encontra no final do livro, e que vou disponibilizar no final dessa postagem.

Você seria capaz de mudar seu modo de ver o mundo, por amor?

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-10150-garota-por-quem-me.html
Fernando 31/01/2017minha estante
Ótima resenha, obrigado!!!!

Arca Literária 11/01/2017

resenha disponivel a partir do dia 19/01 no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-garota-por-quem-me-apaixonei-fernando-mello/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-garota-por-quem-me-apaixonei-fernando-mello/