Sexo Virtual Amor Real

Sexo Virtual Amor Real Luísa Aranha

Resenhas - Sexo Virtual Amor Real

Hela 13/11/2021

É simplesmente uma história envolvente, nunca sofri tanto em uma única tarde lendo a história de amor desses dois. Tem uma leitura fácil. Os personagens são bem construídos e maravilhosos. Enfim, estou encantada!!

wanessacristal 21/03/2019

Gostei desse livro, mas essas personagens com traumas e problemas psicológicos em vez de me despertar simpatia, desperta é raiva mesmo!

Em vez de procurar ajuda especializada, não, acha que o parceiro/a é quem tem que curar seus traumas!

A raiva que me dá é que além da própria pessoa sofrer, ainda faz os outros à sua volta sofrerem também!

Apesar do drama envolvendo a Marina, gostei da história que se passa boa parte no meu Estado natal, Goiás.

Não gostei dessa Marina, amei o Leo, o Gus e o Marcos.

Gabi Kalk 27/12/2017

Marina ao entrar em uma sala de bate papo, trair seu namorado por vingança, porém o que ela não imaginava era que nutriria sentimentos pelo internauta Leonardo, e que isso a levaria de volta a seu pesaroso passado. Com o tempo ela percebe que esta pessoa virtual era tudo o que ela precisava para si. Porém, temia ser um sentimento unilateral, e o que eles estavam vivendo era apenas, um pouco de divertimento da madrugada.
O que Marina não pensava, era que esse homem a ajudaria a enfrentar seus antigos demônios, fazendo-a se apaixonar ainda mais por ele. Porém, o destino lhes prega uma peça, que poderá afasta-los e uni-los novamente.

É engraçado que Marina mesmo não querendo, ela acaba imaginando o seu antigo namorado Leco, no Leo com quem conversa pela web. É muito interessante, como a autora conseguiu colocar o erotismo no livro de uma forma real, e não castelo de fada, e mostrou o que ainda acontece nos dias de hoje, a paquera virtual. Gostei bastante, como a autora trata dos sentimentos confusos de Marina, e como ela consegue sobreviver depois de tanto sofrimento. É um livro bastante reflexivo, por mais que tem aquela pegada de romance. Vale realmente a pena, a leitura.

Reh 02/10/2017

Romance leve e gostoso
No livro vamos conhecer Nina que por ter descoberto que seu namorado Yan estava dando em cima de outra mulher por mensagem resolve entrar em uma sala de bate papos para poder se vingar.

Quando entrei naquela sala de bate-papo, eu queria me vingar do Igor por tudo que eu tinha descoberto no celular dele.

Nessa sala ela conhece Léo ou Leco como ela passa a chamá-lo e de cara já sentem um entrosamento diferente entre eles. Em meio a conversa Leco convida Nina para fazer sexo virtual, a mesma sem nunca ter experimentado esse tipo de relação resolve tentar e o resultado acaba sendo melhor do que o que ela esperava.

“Eu realmente fiz isso?” Era só o que eu conseguia pensar enquanto recuperava o fôlego. Nunca na minha vida achei que eu poderia sentir tanto prazer só de imaginar fazer sexo com alguém.

Após isso Nina e Leco começam a se falar todos os dias estreitando mais e mais a relação e o nível de intimidade entre eles até um ponto onde ela se vê confusa quanto ao que sente, sendo assim termina o relacionamento com Yan, porém por mais que ela goste de Leco eles nunca poderão ficar juntos, primeiro Leco tem namorada, segundo eles são de estados diferentes Leco é de Goiânia e Nina é do Sul e terceiro o passado de Nina não permite que ela se sinta apaixonada novamente.

Existem muitas formas de uma pessoa destruir a própria vida. Sei disso porque coleciono formas de fazer isso.

Esse livro como devem ter percebido trata-se de um romance contemporâneo onde a maior parte acontece por mensagens trocadas pelo celular.
O livro em si é bom, contem 128 páginas o que foi o suficiente, e contou uma história de amor, sofrimento, perdas e superação tudo de forma bem leve. O livro é clichê? Sim, mas tem lá seu diferencial, Nina é complexa mas nem um pouco fraca e Leco é um amor, mas possui falhas como todo mundo. No livro da Luísa vemos que nem tudo é perfeito, mas que tudo é possível se assim desejarmos.
O ponto forte do livro foi Nina tomando as rédeas da sua vida, decidindo o que é melhor para si pela primeira vez em muito tempo, mesmo que a escolha seja difícil.
O ponto fraco foi o fim do livro, muita coisa aconteceu em pouco tempo e algumas coisas ficaram sem soluções a autora apenas tirou do livro sem informar o que houve, deixando o fim muito vago e os leitores confusos.
Li o livro em Ebook, gostei da capa e do título. Vi erros mínimos de ortografia e nem um de concordância. Espero que lancem o físico com um bom trabalho de diagramação.

Nara.Sabrina 27/09/2017

amei
Eu me apaixonei por esse história e me apaixonei pelo Leo! Me identiquei muito,pois assim como a Marina eu encontrei o meu amor pela internet, nunca imaginei que o mundo virtual fosse me trazer um amor… e trouxe para mim e tbm para a Marina

Confissões de uma leitora 15/09/2017

Reflexivo
Confesso que terminei este livro já tem um par de dias, e desde então tenho protelado para avaliá-lo, pois entrei em um sério dilema: não sei que nota dar a ele (coisa raríssima de acontecer – decidirei enquanto escrevo), e se esperava ou não ler o segundo livro para então dar minhas impressões...
... Cá estou, pois, para ser franca, prefiro escrever agora quando minhas impressões estão frescas e honestas em relação à leitura desta obra.
É um livro bem escrito, jovial e de fácil entendimento. Ele também é bem estruturado. O que proporciona uma dinâmica gostosa para leitura.
Traz como tema principal algo bem atual: nossa relação com a tecnologia. Não sei se a autora teve como premissa fazer críticas a este respeito, e se foi um tiro as cegas, já adianto que acertou em cheio! Aliás, li aqui inúmeras críticas que são super válidas no mundo atual em que vivemos.
A proteção da tela promove uma facilidade e praticidade de ser o que quiser ser, mas ao mesmo tempo cimenta um muro entre nós e a realidade. Então quando voltamos, ou no pior dos casos (para os aficionados), somos obrigados a retornar a vida real, ter de lidar com problemas e pessoas reais, encontramos sérias dificuldades, pois não percebemos que o virtual nos jogou em uma zona de conforto ilusória que aos poucos e sorrateiramente vai drenando nosso tato, nossa habilidade de interagir face a face com o outro.
Cada vez mais há uma forte tendência de nos tornamos mestres nas relações virtuais; deficientes nas reais. Exageros para mais ou para menos nunca são bem-vindos.
Na web, a relação de impessoalidade dá a Marina coragem suficiente dela ser quem ela quer ser. Uma mulher sensual, cativante e ousada.
Então vem uma crítica e um super aprendizado: hipocrisia.
Marina faz justamente aquilo que ela tanto criticou, que tanto machucou. O quão irônico e hipócrita isso é? Quantas vezes fazemos isso?
Então aprendemos que o buraco é sempre mais embaixo. Que cuspir pra cima nem sempre é inteligente. Que quando se está na situação todos os ângulos mudam... E que somente os mais dispostos aprenderão algo com isso.
SER MAIS TOLERANTE COM O OUTRO, ENTENDENDO QUE NINGUÉM É PERFEITO. PORTANTO, NÃO SE DEVE EXIGIR O QUE NÃO SE TEM A OFERECER: PERFEIÇÃO.
É fácil criar empatia por Marina e Leonardo. Eles têm química. Os momentos hot são de respirar fundo... A interação deles muito se assemelha ao real. Conforme eles falam, a relação entre eles vai se aprofundando. Aliás, essa aproximação faz com que o real aos poucos vai se fazendo necessário.
É fácil ver a ajuda que essa interação virtual com Leo promove em sua vida, mas não é suficiente para Marina exorcizar seus fantasmas. Não para a luta que ela travou consigo mesma desde que a tragédia se abateu sobre sua vida.
Luisa trabalha temas atualíssimos, um deles é alienação psicológica.
Terminei este livro me perguntando, por que é tão difícil buscar ajuda de um profissional capacitado quando se trata de sua saúde mental?
Por que a saúde mental é tão ignorada, embora o sujeito sinta na pele as consequências de sua negligência quanto a isso e sofra imensamente?
Nunca vi uma pessoa que sofre com problema nos rins buscar ajuda com amigos e afins. Busca-se o médico adequado para tratar esse problema.
Então, por que não buscar o psicólogo quando seu emocional e psicológico não estão legal?
Essa é a pergunta de um milhão!
Marina é um exemplo clássico do que ocorre todos os dias, está toda desestruturada mentalmente, mas prefere, ainda que inconscientemente, pôr seu bem mais precioso (saúde mental) nas mãos de pessoas despreparadas, criando inúmeras expectativas de que o outro arrume a sua vida, e correndo um SÉRIO risco de se estropiar ainda mais. É o que geralmente acontece.
Eu acredito no envolvimento deles, mas Marina não me convenceu em seu amor real. Não quando ela se trancou dentro de si e tentou matar o que estava matando, não conseguindo, então se enfiou em um relacionamento que lhe trazia comodidade, tudo para não vivenciar seu luto (mecanismos de defesa). Não quando ao conhecer Leo ela faz uso inconsciente da transferência (Leo a faz lembra de Leco em todos os aspectos, ela até põe o mesmo apelido do falecido nele). Ela acredita que Leo a despertou de seu “coma auto-induzido”... Eu acredito que ele tenha feito isso, mas não da maneira que ela acredita.
Pra mim, Marina ainda está em negação.
E não acho errado não, é super normal. Não é fácil lidar com o que nos machuca, não é fácil se conhecer, pior ainda, se RECONHECER.
Colocar suas expectativas e sua vida na mão do outro nunca será a melhor saída. Há mais danos nessa atitude do que benefícios. O fracasso é iminente.
Não há maneiras de se viver plenamente com o outro quando se está quebrado e se nega a viver e enfrentar isso. Pode se iludir. Mas ao mínimo balanço, tudo se torna demais, uma tempestade num copo com água.
Marina, a meu ver, primeiro precisa lidar com seu luto.
O casal se envolve além do virtual, não há dúvidas. Mas tenho dúvidas de até onde o que eles sentem é realmente verdadeiro ou não.
Espero encontrar minhas respostas no segundo livro.
Ah, uma questão que fica: o que é traição?

Lissa - @lissa.studiies 05/07/2017

Esse livro quebrou com todos os tabus sobre relacionamentos pela internet.
Marina é uma namorada perfeita. Ela já tinha planejado tudo para viver com seu namorado Igor. Nina —como prefere ser chamada, da aulas na Fundação de Artes Modernas Tarsila Amaral em Manaus (onde mora). Após descobrir uma "traição" do namorado, ela fica chateada e decidi dar o troco nele. Entrou de madrugada em uma sala de bate papo. Criou um perfil, onde ela era bem bonita e descolada, e esperou. Contudo, ela não acreditava que alguém fosse falar com ela, e logo ia desistir e ir dormir. Mas alguém falou, e ele iria mudar a sua vida...

“Eu estava adormecida, num coma induzido por mim mesma para não reagir ao que me machucava mais na vida. Eu amava um morto e não queria aceitar isso e nem permitir qualquer coisa diferente por outra pessoa. E aí o destino coloca outro Leonardo na minha vida...”

E é aí que vamos conhecer o Leonardo. Leonardo tem 26 anos e mora em Goiânia. Ele está terminando a faculdade de Medicina e tem uma namorada. Leo começa a falar com Marina, e até aí tudo bem. Mas logo após a primeira vez deles, ele continua falando com ela. Eles acabam criando uma amizade colorida, e sempre fazem sexo por mensagens.

Nina acaba se transformando por causa dessa amizade, e finalmente vendo o que um relacionamento de mentira com o Igor acabou fazendo com ela.

“Engraçado que desde que comecei a namorar com Igor eu nunca mais fui a mesma. Deixei de lado as coisas que eu amava e me tornei outra pessoa.”

O primeiro namorado da Nina, se chamava Leonardo. Ele era um pouco mais velho do que ela, mas eles se amavam tanto que nunca foi um empecilho nem pra eles nem pra família. Leco e Nina namoraram por 4 anos.
Em um determinado dia, Nina brigou com Leco. A briga era sobre um assunto tão bobo, que ela nem se lembra do que se tratava. Nina estava entrando com as amigas na faculdade, e o carro do Leco indo pra avenida. Ela não se lembra de muita coisa, apenas do barulho da batida. Naquele dia Leco morreu, e ela também...

“Agora eu estava acordada. Eu tinha dormido os últimos quatro anos da minha vida, tentando simplesmente evitar pensar, sentir, chorar pela falta que o Leco fazia.”

Depois de perceber como a sua vida mudou radicalmente, ela não só terminou com o Igor, como também recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na filial da Fundação em Goiânia. Ademais, as coisas vão ficando mais quentes, porque ela não quer que o Leo a veja, porque ele apenas viu as suas fotos antigas (antes do acidente). Ela não quer que ele veja como ela realmente é...

“Eu queria voltar a ser eu. Eu antes do acidente. Eu queria ser a Nina do Leco,sem o Leco, mas mesmo assim aquela Nina. [...] E aí me dei conta que estava apaixonada por alguém que eu não conhecia e que amava outra pessoa. Que bela forma de recomeçar...”

Leo estava namorando e não queria trair a namorada. Nina não queria se envolver com um cara que lembraria o Leco. Ela também tem medo de Leo não gostar dela, e achá-la feia (por causa das suas cicatrizes), já que depois do acidente do Leo, ela ficou com ataques de pânico e depressão. Mas o mais chato de toda essa "relação" é que eles estão se apaixonando.

“E se ele não fosse absolutamente nada daquilo que ele dizia ser? Eu estava me apaixonando por uma ilusão. Obviamente eu não poderia me apaixonar de fato por ele. Eu nem o conhecia. Não sabia o que era ou não real das coisas que conversamos e eu sabia que ele tinha uma namorada.”

Com 152, Sexo Virtual, Amor Real é um New Adult, feito pra você que quer ler algo rápido e envolvente. A leitura é tão dinâmica, que um só dia de dedicação ao livro é o suficiente. Não fique pensando que só porque é um New Adult, você vai odiar. Porque a autora aborda assuntos atuas e muito importantes.

Fui surpreendida com o romance entre Leo e Nina, pois realmente achei que as coisas seriam meio instantâneas entre eles (quem nunca leu romance instantâneo), o que iria acabar deixando o desenrolar da história um tanto chato e monótono. Entretanto, para a minha felicidade, o casal demorou bastante para realmente se envolver e os sentimentos reais de ambos foram aparecer e evoluir finalmente, somente perto do final ♥. E o principal, eles não ultrapassaram a barreira do clichê. Foi tudo tão original e intenso entre eles, que entrou para os meus favoritos.

Sexo Virtual, Amor Real foi uma das melhores surpresas boas do ano, uma leitura que me deixou presa do começo ao fim. Mesmo sendo um New Adult, acho que todos deveriam dar uma chance ao livro, pois ele quebra vários tabus do início ao fim. A autora já publicou o segundo livro e ele se chama Sexo Real, Amor sem Igual (Link da Amazon).

Espero que tenham gostado e me contem nos comentários o que acharam do livro. Sei que a resenha foi pequena, mais o livro é curto. E eu sei que se falasse mais um pouco acabaria dando spoiler. Gente, eu gostei tanto do livro que não queria acabar com a alegria de vocês (olha como sou boazinha ♥ ).

Beijinhos.

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sexo-virtual-amor-real-da-luisa.html

Sala Literária 28/05/2017

Um livro picante e romântico!
“E era assim que eu me sentia pela primeira vez. Conformada por ter perdido o Leco, feliz de ter encontrado um outro caminho pra minha vida e de estar me descobrindo e me superando a cada dia. Pela primeira vez na vida, desde o acidente do Leco, eu não pensava em morrer. Eu queria continuar vivendo e queria construir uma nova história. E eu lembrei do Leo e pensei que tudo seria mais fácil se fosse com ele, que já me conhecia tão bem, pelo menos por dentro.”

Minha Opinião Sobre Sexo Virtual, Amor Real

Marina acabou de descobrir que seu namorado, Igor, estava lhe traindo através de um relacionamento virtual. E para se vingar e se sentir menos humilhada ela acaba fazendo o mesmo com ele. O livro inicia exatamente no momento em que Marina começa a conhecer o Leonardo, um cara super bacana que mostra que um contato virtual pode ser muito mais do que sexo.

Marina se vê completamente viciada em conversar e fazer sexo com Leonardo virtualmente. Ela sabe que não é certo, primeiro porque o fato de seu namorado ter traído ela não significa que ela seja melhor do que ele fazendo o mesmo; segundo, porque Leonardo tem namorada e a traí, mesmo que de início ele cria a desculpa de que não havendo contato físico não é traição; e terceiro porque eles moram em estados diferentes, tornando totalmente inviável o encontro deles em algum momento.

Mas a relação deles vai crescendo aos poucos e se tornando cada vez mais forte, mais intensa (em todos dos sentido) e quando Marina se muda à trabalho para a cidade de Leonardo, essa relação se torna ainda mais confusa.

Continue lendo no blog:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/sexo-virtual-amor-real-de-luisa-aranha-resenha/

qualquersentido 08/01/2017

Mais que recomendado
Sexo virtual, amor real foi o último livro que eu li em 2016 - e posso dizer que foi uma excelente leitura. O texto é fluido, leve, envolvente.

A história começa como eu acho que devam começar todas as histórias: fisgando o leitor já na primeira frase. Marina, a protagonista, começa o livro narrando sua primeira experiência sexual virtual - algo que ela só foi capaz de experimentar porque descobriu que o namorado a traía. Esse primeiro capítulo, quase um testemunho, é o suficiente para criar entre protagonista e leitor um vínculo interessante, como se o leitor fosse confidente da narradora.

Além disso, aos poucos, a história vai de desvelando e Marina vai revelando alguns segredos sobre o seu passado, algumas dores profundas, alguns traumas. E o mais bacana sobre esses segredos que vão se mostrando é que a autora conseguiu criar algumas expectativas em relação à história de Marina - algumas se confirmam e outras conseguiram me surpreender, já que eu imaginava uma coisa, e era outra totalmente diferente.

O livro contém cenas quentes entre Marina e Leo, seu "amigo virtual com benefícios", cenas bem construídas, feitas para quem gosta do gênero.

Só tenho uma ressalva a fazer: o texto pecou em deixar passar alguns erros de pontuação, na hora da revisão (mas nada que seja tão grave assim).

site: www.qualquersentido.com

Catrine Vieira 07/01/2017

Após perder seu namorado, Leco, em um acidente de carro, Marina teve sua vida virada de ponta à cabeça. A partir daquele dia, ela entrou em um sono profundo. Havia perdido as esperanças de que um dia amaria alguém tanto quanto o amara. Então, encontrou Igor. Ela até pensou que os dois pudessem ao menos se divertirem, mas nem isso houve no relacionamento de dois anos que tiveram. Tudo – que era quase nada – acabou por conta do que ela havia encontrado em seu celular.

Para se vingar, Marina decide devolver com a mesma moeda, entrando em uma sala de bate-papo. No entanto, ela não sabia que, ao entrar ali, iria conhecer alguém que a tiraria daquele sono que entrara no dia que perdera Leco. Alguém diferente do que ela pensava sobre esses caras por traz do “anonimato” da internet. Ele era gentil e educado, o que, com o tempo, fez com que Marina esquecesse que tudo aquilo não passava de uma vingança.

As conversas entre os dois foram se tornando rotina. Com Leonardo ela era ouvida, ela se divertia, e sentia, apenas com mensagens, muito mais do sentira com Igor em todo o tempo em que namoraram.
Tudo ia bem, até que as coisas começam a sair um pouco do controle dos dois. Marina recebe uma proposta de emprego, a qual sempre sonhara. Contudo, teria que se mudar, e pior – ou não –, para a mesma cidade em que Leonardo morava.

Ela amava conversar com ele, mas online era tudo muito mais fácil. Não sabia se seria a mesma coisa pessoalmente. Se tudo aquilo que tinham construído – amizade, carinho, compreensão – fosse destruído quando se conhecessem na “vida real”?

***
Assim que a autora entrou em contato comigo falando sobre seu livro já me interessei por se tratar de um tema que eu nunca havia lido sobre, então, achei bem original.

Sexo Virtual, Amor Real vem para quebrar o tabu que existe no que diz respeito aos relacionamentos virtuais, com a história de duas pessoas que se conhecem em uma sala de bate-papo, sem expectativas maiores – ele, queria apenas conversar e se divertir; ela, se vingar de um namorado infiel –, mas que acabam criando uma espécie de relacionamento que, mais tarde, se fortalece. Além disso, os dois acabam conhecendo melhor a si mesmo e seus sentimentos.

Admito que, apesar de ter gostado bastante da Marina e do Leo, não foi o suficiente para que eu torcesse por eles desde o início, na verdade, isso foi acontecer depois da metade do livro. Tanto Marina quando Leonardo são personagens um pouco confusos, mas, se tentarmos nos colocar no lugar deles, da para compreendê-los um pouco melhor.
“Agora eu estava acordada. Eu tinha dormido os últimos quatro anos da minha vida, tentando simplesmente evitar pensar, sentir, chorar pela falta de Leco fazia.”
Gostei da escrita da Luísa, é bem fluida, porém achei que não conseguiu me envolver tanto. Não senti aquela necessidade de continuar lendo sem parar. O problema pode até ter sido comigo, ou então, com o momento, mas não deu tão certo quanto esperava.

Apesar de previsível, fiquei feliz com o final. Não foi perfeito, pois poderia ter sido mais aperfeiçoado, mas foi como se o que eu não torci pelo casal durante a maior parte leitura tivesse se juntado no desfecho. Confesso que o livro não superou minhas expectativas, mas ainda assim foi muito válido. Como disse, não havia lido nada sobre o tema até então, e achei bem interessante. É algo tão comum, sempre ouvimos histórias sobre casais que se conheceram na internet e vivem há anos juntos. Por que não, mais disso na literatura? Parabéns pela ousadia da autora.
“Ele havia se tornado meu melhor amigo, mesmo sem nunca termos nos olhado no olho ou nos abraçado. E parecia que eu conhecia ele há muito tempo.”
Indico o livro para quem busca coisas novas, e que, assim como eu, nunca leu algo sobre o assunto. Apesar de Sexo Virtual, Amor Real não ter alcançado minhas expectativas, pode ser que funcione melhor com você. :)
“Ser confuso não é defeito... se você está confuso ou sentindo algo que não consegue descrever é porque você está vivo”

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2017/01/resenha-sexo-virtual-amor-virtual-luisa-aranha.html

Portal JuLund 04/01/2017

Sexo Virtual, Amor Real, @AmazonBr
Marina foi traída pelo namorado, um homem que entrou em sua vida há algum tempo apenas como tentativa de esquecer seu grande amor, Leonardo, que faleceu de acidente há uns anos. A partir de então ela tenta viver, mas apenas sobrevive, em minha opinião, especialmente com a ajuda de amigos fieis.

Então, em uma noite qualquer, com raiva do namorado, ela entra em uma sala de bate-papo pela internet e começa a conversar com Leo. A semelhança com o nome de seu grande amor faz com que ela aceite o convite de falar no privado e em pouco tempo o assunto muda para sexo virtual.

Porém, as conversas que iniciaram dessa forma acabam mudando com o tempo e eles passam muitas horas de papo, a cada dia mais. Inclusive, chegam a nem dormir à noite, porque estão conversando por mensagens de texto. Com isso, Marina cria confiança de mudar e recomeçar sua vida, especialmente porque ela terminou com o namorado traíra.

Sim, apesar de conversarem praticamente o tempo todo e de pensarem sempre um no outro, Leo e Marina não podem ficar juntos porque ele tem namorada, e pior: eles moram em cidades diferentes e bastante distantes.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-sexo-virtual-amor-real-amazonbr
Nara.Sabrina 27/09/2017minha estante
Eu me apaixonei por esse história e me apaixonei pelo Leo! Me identiquei muito,pois assim como a Marina eu encontrei o meu amor pela internet, nunca imaginei que o mundo virtual fosse me trazer um amor? e trouxe para mim e tbm para a Marina