O Clube de Leitura de Jane Austen

O Clube de Leitura de Jane Austen Karen Joy Fowler




Resenhas - O Clube de Leitura de Jane usten


109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Amanda Ladislao 14/03/2023

Razoavel
Um livro para se ler após um livro intenso. Não leia esperando reencontrar Austen. Quase não falam dela, não se consegue nem perceber direito as analogias entre os personagens e as histórias de Austen.
Não há um aprofundamento em todos os personagens. Achei meio jogado as informações.
A personagem com maior ênfase e Allegra, mesmo assim, em algum momento você percebe que ela e uma adulta com mais de 30 anos, mas no livro inteiro você pensa que ela e uma adolescente.
Achei bem mais ou menos.
comentários(0)comente



daiane.fernandes.980 20/02/2023

O livro é bem legal, nos apegamos aos personagens e seus dilemas, porém faltou um pouco mais falar sobre os livros de Jane Austen.
comentários(0)comente



Mar 09/02/2023

Sem sal
O livro é super monótono durante as discussões e so ganha real ?sabor? do meio pro final. as histórias de vida são interessantes. muito chato, demorei pra ler, esperava muito mais.://
comentários(0)comente



Isabellecavalcanti 23/01/2023

O clube de leitura de Jane Austen é um livro leve, mas fraquinho. Sem construir uma complexidade maior para os personagens e sem aprofundamento. Mas é um livro bonzinho de ler. Quem tiver de ressaca literária vai fazer bom proveito.
comentários(0)comente



Stephany65 15/01/2023

Uma aproximação do passado de Jane
O livro é escrito com relatos de possíveis costumes de Jane Austen ao escrever.
Dicas para se tornar um escritor, fragmentos de cartas escritas por Jane Austen, partes de suas obras para exemplificar o tópico abordado, incluindo relatos biográficos da história da autora.
A obra é uma imersão para se tornar um escritor assim como para conhecer mais o estilo de escrita de Jane Austen
Como uma de minhas autoras preferidas, era como se eu estivesse lendo uma professora me ensinando a escrever um texto.
Que venham novos escritores!
comentários(0)comente



Nicole.Souza 03/12/2022

Divertido
Você dever ler esse livro não pensando em aprender mais sobre Austen mas sim como um motivo pra ler o livro. A história e muito fofa, boa de ler, divertida ri muito kkk e avisando que tem algumas cenas que eu realmente não pensei que encontraria ( mas são poucas o que foi um alívio). Não contém muitos spoilers dos livros, mas para um bom amante da autora vale a leitura.
comentários(0)comente



FláRocha 04/10/2022

Será que o filme é melhor?
Confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava mais. Esperava mais ligação com os romances da Jane Austen, esperava um pouco mais de profundidade nas histórias das personagens. É ruim? Não, mas não marca. É ok apenas. Dizem que o filme é melhor, tomara.
Beatriz 14/10/2022minha estante
O filme é melhor




Elaine Cristina 24/09/2022

Morno...
?? Estava com uma grande expectativa para ler este livro e infelizmente não me encantou...

?? Uma leitura arrastada...o narrador pode ser mais de uma pessoa, em momentos diferentes, então você tem que ficar muito ligado, sobre quem e o quê estão falando...

?? Ainda não assisti o filme??? e não tenho dúvidas que seja melhor...

?? No final do livro tem um guia do leitor, com as sinopses de todas as obras de Jane Austen. Para quem já leu os livros da Jane é bastante interessante, mas para quem não leu é uma ilha cercada de spoiler por todos os lados...

?? Com exceção do Grigg, único homem participante do Clube de Leitura, o restante das personagens são chataaaas demais, mornas, egocêntricas....

?? Nunca abandono um livro, se começo, termino pois sempre dou a chance que poderá melhorar, mas a história paralela de cada personagem não me agradou mesmo...

?? Pontuei com nota 3.0 no Skoob...

?? Pronto, falei e sai correndo....rsrsrs.. ???????????????.....

Me sigam
EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho
comentários(0)comente



Nick 19/09/2022

As expectativas eram altas porém não entregou nada do que eu esperava
Não é um livro ruim, mass é preciso ter uma noção dos romances da Jane Austen antes de ler esse livro. Confesso que achei que não iria me incomodar não ter lido nenhum livro da Jane Austen ( ainda) mas estava errada. Por ser um clube de leitura de mulheres que amam os livros da Jane Austen a história gira em torno disso boa parte do tempo. Elas falam dos livros dela, falam dos personagens e em poucos momentos a história muda para a vida das mulheres do clube. Eu esperava que o clube seria uma forma em comum entre todas mas que a história seria focada na vida de cada uma das mulheres, mas isso é pouco explorado. Se sabe o mínimo da história de cada uma. O epílogo "salva" um pouco da história no geral mas nada demais, poderia ser muito mais.
comentários(0)comente



Bina 20/07/2022

Sem palavras e não por ser uma boa leitura
Peguei esse livro pra ler com muita empolgação e esperando ótimas estórias relacionadas as obras de Jane Austen. A autora tenta elencar a vida dos personagens a algumas obras (que são consideradas no livro as 7 obras de Jane Austen- como se não existissem outras) porém não faz isso muito bem, nem a vida dos personagens nem as obras de Austen são bem contadas no livro. Enfim mais um livro que terminei por honra da casa mesmo. Não indico a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivian 25/05/2022

Clube de leitura
Um dos poucos casos em que o filme é bem mais legal que o livro.
Livro com diálogos mornos, arrastados...muito linear.
Não me prendeu.
comentários(0)comente



Andrea 29/04/2022

Uma grande viagem pelas obras de Jane Austen
Adorei o modo como a autora conta a história de suas protagonistas de modo a torná -las uma espécie de versão moderna das obras de Austen. Algo também muito legal é como a autora se inclui na narrativa como personagem, mas não interage com ninguém mais além de nós leitores, é como se a gente também fizesse parte do clube de leitura. Deve ser uma experiência singular ler os livros de Austen e depois o capítulo correspondente a ele nesse!
comentários(0)comente



Jj 16/04/2022

Falem bem ou falem mal Austem agora é mundial.
A leitura desse livro é morna, mais é muito carinhoso, com a Jane Austen, como os personagens defedem seus personagem favoritos, gostei dessa parte. Não gostei da narrativa, hora tava em primeira pessoa hora em segunda e isso mudava em um clik. No final tem opiniões de várias personalidades, começando de 1812 até agora achei legal, como os livros e Jane Auten foram evoluindo e construindo seu espaço na literatura mundial.
bia.lino 24/04/2022minha estante
Ele é sem hot?


Jj 24/04/2022minha estante
Sem, é mais falando os traumas ou passagens da vida dos personagens.




Rafa 09/04/2022

Esperava mais
Não foi uma leitura que fluiu bem. Apesar de ter gostado de algumas partes, eu estava esperando bem mais conversas sobre os livros da Jane Austen...achei raso.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR