Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Maiara.Silva 15/10/2019

Eu sou câncer com ascendente em câncer, quer uma pessoa romantica e sentimental vem me conhecer (Brincadeira eu namoro).
Acho que eu nunca dei tanta risada na vida e nem quis tanto dar uns tapas em uma certa personagem. .
Aqui temos a história da Isadora que namorou um otário que a traiu, e depois disso ela entra numa bad terrível, ninguém tira ela de casa, ela simplesmente quer ficar lá no seu estado vegetativo.
Então sua prima, que a ama muito ameaça sua integridade física o que faz com que ela seja obrigada a sair e ao ficar bêbada muito louca, uma mulher conta pra ela porquê do relacionamento dela não ter dado certo.
Juntando isso mais um trabalho da faculdade, nasce o blog 12 signos de Valentina, onde ela nos conta como é cada signo.
Eu acho que fazia um tempinho que eu nao dava tantas risadas (do tipo as pessoas me olharem estranho no ônibus), é um livro envolvente, cheio de reviravoltas, que a gente até já imagina, mas que nao deixam de ser incríveis, isso é por conta da ótima escrita da autora, que aborda machismo, empoderamento feminino, quebra de tabus tudo numa comédia. Vale muito apena a leitura, faz a gente aprender sobre as pessoas num geral, não só levando signos em conta.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 02/10/2019

Vem ficar viciado(a) neste livro como eu!
Isadora — ou Isa — é uma jovem que após seis anos de namoro descobre que seu namorado a está traindo com uma de suas amigas da faculdade. E esse episódio, durante longos meses, destrói toda a crença no amor que Isadora tem (e nos faz odiar Lucas — o tal ex — o livro inteiro, por mil motivos além desse).
Um belo dia, Marina, prima de Isa, cansada de vê-la neste estado a arrasta para uma balada na Augusta. Lá Isa perde a linha, mas também descobre o porquê de seu relacionamento não ter dado certo: ela era ariana e Lucas, pisciano. Ok, isso pode parecer absurdo, mas naquele momento, fazia total sentido par Isa.
Na semana seguinte, Isa descobre que terá de criar um blog investigativo para uma das disciplinas de sua faculdade de jornalismo. E então ela decide unir o útil ao agradável: ela cria um blog para narrar sua experiência beijando um garoto de cada signo do zodíaco. O blog deve ser criado com um pseudônimo — por isso os doze signos de Valentina — e apenas o professor da disciplina sabe quem é o administrador de cada um dos blogs.
A escrita de Isa em seu blog e a escrita do livro em si, se misturam, sendo ambas deliciosas de se ler. E mesmo que nós, leitores, tenhamos o privilégio de saber quem administra o blog (lembrando que os personagens do livro não têm essa mesma sorte), a história não se torna menos intensa.
Os doze signos de Valentina é um livro e tanto: fala sobre traição e sobre a superação disso, fala sobre o amor e suas frustrações e alegrias, fala sobre perdão, fala sobre sororidade, faz várias críticas (e autocríticas) sociais e ainda fala sobre signos. Sem contar que essa história arrancou muitas gargalhadas de mim, quase me fez perder a estação que deveria descer algumas vezes e não sei como não me deixou numa bela ressaca literária.
E se você acha que Isadora se apega com todas as suas forças aos signos e faz deles a sua religião, já te adianto que você está se enganando. Esse é um ótimo livro para refletirmos sobre o assunto de maneira leve e ainda abrindo margem para um pouco mais de autoconhecimento.
Os doze signos de Valentina foi meu primeiro contato com a escrita da autora Ray Tavares e já me apaixonei. Estou doida para ler as outras obras dela.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/02/os-doze-signos-de-valentina-ray-tavares/

Luma.Lage 24/09/2019

Isadora sofreu uma enorme decepção amorosa, descobriu que seu namorado de seis anos, estava tendo um caso com uma de suas grandes amigas em plena festa surpresa do seu aniversário! Por conta disso, Isa entrou em uma depressão profunda, passando o dia trancada em seu quarto vendo filmes clichês, se entupindo de comida, mal falando com seus amigos e saindo de casa apenas para ir a faculdade.

Quase um ano depois, Marina, sua prima-irmã, decide por um ponto final nessa situação, quando a obriga Isa a acompanhá-la em uma noitada para o aniversário de um amigo do seu namorado. E chegando lá, Isa simplesmente some, começando a conversar com pessoas desconhecidas e bebendo mais do que agüentaria. Já de madrugada, completamente bêbada, jogada no banheiro da balada, ela conversa com a faxineira que lhe conta o motivo do seu relacionamento não ter dado certo: Isa era ariana, e o ex-namorado, era de peixes, ou seja: seu inferno astral!

Eu não sou menos ou mais mulher porque decidi curtir um pouco a minha solterice, mas você é menos humano e inteligente por querer ditar o que eu devo ou não fazer da minha vida.

Para superar o fim do seu relacionamento, Isadora se apóia nessa idéia e passa o resto do seu final de semana pesquisando sobre astrologia. É quando decide, sendo incentivada por sua prima, a fazer o projeto para sua matéria de jornalismo online baseada nisso, criando um blog investigativo para achar o seu libriano perfeito (que seria o signo do seu paraíso astral) e enquanto não o acha, saindo com os doze signos do zodíaco para averiguar se as personalidades condizem com os signos.

O que Isadora não esperava, é que seu blog se tornasse um grande sucesso entre os alunos da USP, ultrapassando um milhão de visualizações em menos de uma semana, e começar a esconder sua identidade fica cada vez mais difícil. Principalmente quando um moço nerd e super charmoso aparece em seu caminho.

Será ele o seu libriano perfeito?

E, apesar da nossa ânsia por histórias que inovem e fujam do clichê, não existe nada mais gostoso do que assistir a um final feliz.

Quando vi esse livro na livraria, fiquei muito apaixonada, mas estava um pouco caro, então quando vi o livro o preço do livro na black friday, não pensei duas vezes antes de comprar. E posso dizer com toda a certeza do mundo, que não me arrependi em nenhum momento.

A escrita da Ray é fluida, engraçada e super envolvente. Os personagens são bem trabalhados e você consegue facilmente se apegar a eles. É impossível ler esse livro sem dar risada, ou se apaixonar pela diagramação, que está maravilhosa (Parabéns, Galera Record!!)! Me surpreendi principalmente em saber que era o primeiro livro dela publicado (descobrir que ela tem outros no wattpad) e o final do livro me deixou com um enorme gostinho de quero mais!

Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro.

Esse livro despertou em mim diversas sensações, eu gosto muito de astrologia, mas não acredito 100% nisso e nem vivo minha baseada em que o meu signo diz. O livro é muito engraçado (muitas pessoas - principalmente minha prima - estão me achando meio retardada por ter rido tanto estando "sozinha"), mas tem muitas cenas fofas e emocionantes!

Ray, não sei se algum dia vai ler essa resenha, mas quero que saiba que virei sua fã de carteirinha! Já estou te seguindo no Wattpad para ler os outros livros publicados lá!

Clara.Pamponet 23/09/2019

Tudo sobre a saga dos signos
O que dizer desse livro que demorei de comprar, mas que conquistou meu coração nas primeiras páginas?
Os 12 signos de Valentina foi meu primeiro livro da Ray que li e fiquei encantada logo nas primeiras páginas.
Isadora ganhou um “belo” presente do seu namorado na sua festa de aniversário, ficou meses em uma tristeza absoluta até receber um trabalho do seu professor de jornalismo online e cria um blog usando o pseudônimo de “Valentina”.
Não nego que fiquei morrendo de vontade de dizer umas coisas a ela por certas atitudes dela, mas logo depois a raiva passava rapidinho.
Ri muito com as loucuras da Isa e pensei muito na minha vida amorosa, onde descobri que já beijei 5 signos do zodíaco.
A Isa foi traída pelo seu namorado de 6 anos, o Lucas, e depois de ouvir que peixes e áries não combinam ela acreditou piamente que o motivo da traição foi por isso. É ai que começa a sua saga com os signos, e é ai que entra o blog que ela criou para a disciplina de Jornalismo Online.
Eu tive muito nojo do Lucas e das atitudes dele, e a cada nova frase do Andrei eu me apaixonava mais por ele.
A escrita da Ray é maravilhosa, ela conseguiu me cativar logo nas primeiras páginas.
Quer um livro para ri? Leiam os 12 signos de Valentina, que a risada é garantida.

Lua 21/09/2019

Os 12 signos de Valentina
Então galera, vou deixar minha opinião e falar sobre o livro que terminei de ler, espero que gostem.

De início fiquei meio preocupada com essa leitura, e o por quê? Pensei que deveria ser mais um clichê, mas pelo contrário, quando comecei a ler o mesmo, me apaixonei logo na primeira carta que está logo na primeira folha da história, logo após fiquei muito revoltada com os acontecimentos, mas fazer o que? Livros bons fazem isso com a gente.
O livro é de uma autora brasileira que tinha publicado esse livro em uma plataforma chamada Wattpad, EU adoro muito essa plataforma, logo eu também escrevo por lá (hihi).
A história retrata a vida de Isadora, uma estudante de jornalismo, ariana, ótima escritora, mas as vezes infantil. Ela estava em um relacionamento de anos quando descobriu algo que mudou toda a sua vida. Depois de dias em uma grande depressão, a sua prima que é sagitariana (tenho trauma desse signo) faz ela levantar da sua poça de amargura de tristeza, autopiedade e dramas amorosos, e leva Isadora para beber e se afogar no álcool. Na festa onde elas vão, a nossa protagonista toma um porre épico e passa uma noite aleatória, mas o que vai desenrolar nossa história de horóscopo acontece quando ela conversa com uma pessoa aleatória, e essa mesma pessoa fala para ela que o que está acontecendo na vida dela é por causa dos signos, então o que nossa querida, amada e bêbada protagonista faz? Começa uma pesquisa afundo sobre os signos, e perceci que o destino está ao seu lado quando seu professor favorita passa um trabalho, nesse trabalho ela resolve (com influência da sua prima), fazer um blog falando sobre cada signo, mas de uma forma diferente, a mesma resolve passar o rodo no zodíaco, EXATAMENTE MEUS QUERIDOS, a nossa poderosa, recém descoprimetida e diva protagonista irá pegar um cara de cada signo, e fala detalhes de cada signo, inclusive a sensação dos beijos (algo que fez rever as pessoas que eu já beijei e relacionar seus beijos com os signos, doida? Talvez eu seja).
Isadora vai com sua experiência até perceber que está em um impaci, continuar sua experiência ou se entregar para uma pessoa? Bem, agora só lendo para vocês descobrirem o fim, e eu digo, vale muitoa pena ler esse livro.
Além de um romance o livro traz pensamentos e críticas políticas e sociais, algo que me agradou muito, gosto de livros com esses temas, e no final desse, percebi coisas no Brasil que deveriam ser mais colocadas como preocupantes, e nossos queridos políticos, e também população buscar uma forma de ajudar e assim melhorar nosso país de forma social, e não reclamarem porque pessoas demonstram afetos nas ruas ou na literatura, porque convenhamos, o Brasil tem problemas demais, e que são verdadeiros problemas que devem ser debatidos e mostrados, e principalmente, buscar soluções.
Então pronto, esperem que gostem e boa leitura para vocês que buscam essa aventura.

Lais 18/09/2019

Livro bem gostosinho de ler, de fácil leitura.

As referências de séries, filmes, musicas brasileiras, fazem uma boa diferença na leitura, pois deixa bem divertida a história.

Me lembrou o jeito de Sophie Kinsella, que faz rir em diálogos e pensamentos para representar o personagem.

*Citações que salvei durante a leitura*
"Claro que um estúdio de gravação não era o lugar mais romântico da face da terra, mas eu estava me sentindo tão feliz que poderia arrancar a roupa e fazer a coreografia de Sorry, que eu havia aprendido depois de semanas dançando na frente do computador com meu pijama de flanela.
Ter aprendido a dança não significava que eu a reproduziria de maneira hormônica e correta, que fique bem claro."

"Deixa pra lá, que de nada adianta esse papo não dá, que eu te quero é agora e não posso e nem vou te esperar, que esse lance de um tempo nunca funcionou para nós dois.."

@leituratodososdias 03/09/2019

Os 12 signos de Valentina
Que leitura, uma das melhores que fiz este ano, até agora. O livro possui capítulos curtos e flui muitíssimo bem, os personagens são incríveis me envolvi com todos eles, dei boas risadas e me emocionei no final.
Isadora é ariana, estudante de jornalismo na ECA em São Paulo e acreditava que seu namorado Lucas era o amor da sua vida, até que um dia de uma forma terrível descobre a traição com sua amiga de faculdade! E seu namoro de 6 anos se esvai.
Isadora vai até o fundo do poço por alguns meses até que sua melhor amiga e prima consegue resgatá de uma deplorável situação, conseguindo arrastá la para a night com o argumento de que ?apenas um novo amor pode curar um coração partido?.
Isadora cai fundo na bebedeira para esquecer seu ex namorado e no final da balada acaba tendo uma conversa reveladora com a faxineira, descobrindo que seu namoro nunca daria certo, Lucas era pisciano, seu inferno astral, e que seu par ideal seria de Libra.
Isadora se agarra ao zodíaco como um amuleto e vai funda na sua pesquisa, o destino resolve dar uma força a ela quando seu professor pede um trabalho no qual os alunos terão que criar um blog investigativo anonimamente, Isa não pensa duas vezes e resolve criar os 12 signos de Valentina, relatando sua experiência amorosa com cada signo, em busca de seu libriano perfeito.
E é aí que começa uma jornada cheia de acontecimentos, seu blog vira uma febre até mesmo fora do campus, e todos querem saber, quem é Valentina afinal?
Andrei que me perdoasse, mas em pouco mais de uma semana eu havia conquistado uma confiança que nunca tivera. E homem nenhum tiraria aquilo de mim.
Claro que qualquer ariano teria mudado a rota só para poder me levar, mas o virginiano parecia bastante decidido quanto a manter o trajeto. (Sim também não gosto de mudar a rota).
Queria poder dizer que tinha especialização em outros países e gordas propostas de emprego, mas aquele mundo pertencia à Marina e ao Carlos; o meu era bem mais simples e literário.
A graça da vida é que nem sempre recebemos aquilo que pedimos, mas, muitas vezes, ganhamos o que precisamos.
O livro não me decepcionou, tem romance, tem desenvolvimento, um clichê maravilhoso !!!
Não deixem de me acompanhar no Instagram @leituratodososdias

Michele 03/09/2019

Signo é possibilidade...
Primeiramente, um viva para a literatura nacional!
Nunca tinha ouvido falar dessa autora e, pah, ela me surpreendeu.
Com uma escrita leve, engraçada e, bem, informal - me vi diversas vezes reproduzindo aqueles textos #abafa - a autora me cativou logo nas primeiras páginas.
Mas vamos ao conteúdo do livro.
Ah, a faculdade. Tenho boas lembranças dela. Mas não é esse o gatilho para a nossa heroína - sim e por quê não? - sair em busca de autoconhecimento.
Depois de um longo relacionamento que acaba de forma não muito agradável, Isadora, vai em busca de respostas para o súbito fim.
Com uma mistura de álcool e sabedoria de milenar - #cofcof - da tia da limpeza, Isadora desembesta numa saga hilária para descobrir qual seria o seu signo perfeito.
Super recomendo o livro como lembrete de que não precisamos nos apoiar em alguém para sermos felizes e que jamais devemos abdicar de quem somos.

@caixa.postal 27/08/2019

Pra rir muito!
Isadora, ou Isa como gosta de ser chamada, é estudante de jornalismo. Após descobrir que foi traída por seu namorado Lucas, ela entra numa fossa sem fim. Mas depois de um tempo trancafiada dentro do quarto, sua prima Marina convence ela a sair e irem para uma balada, onde ela conhece Andrei. Mas nada acontece, pois ela fica muito bêbada e descobre por uma funcionária do local que o namoro de seis anos nunca daria certo: ela ariana e ele pisciano = inferno astral. O crush perfeito seria um libriano.

Isa precisa criar um blog para um trabalho da faculdade e, com isso, surge a idéia de um blog sobre astrologia, mas diferente dos outros - o dela será a sua experiência em se relacionar com os 12 signos do zodíaco. Para não revelar sua identidade, o nome surge como: "Os 12 signos de Valentina". O blog vira um sucesso e todos querem saber quem é a tal Valentina. Enquanto isso, Isa segue na busca pelo seu libriano perfeito... e é ai que Andrei aparece! Ele é maravilhoso, está super afim da Isa e pela data de seu nascimento ele é o libriano perfeito! Mas então, ela descobre que ele foi adotado e não sabe qual é a data correta do seu aniversário. A louca da astrologia fica com medo de se envolver e perder seu tempo com alguém que não é o seu par perfeito. Será que teremos um romance entre Isa e Andrei???

Vocês já leram esse livro?? O que acharam??

Agora me conte, qual o seu signo?

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

VaniaUchoa 27/08/2019

Um amorzinho!
Uma leitura cheia de sensações !!! Ahhh

Isabela.Lopes 26/08/2019

Um romance gostosinho
Os 12 signos de Valentina é o tipo de livro que a leitura flui rápido e você não sente as páginas passando. Quando eu acabei de ler esse livro, senti um quentinho no coração e também havia aprendido várias coisas sobre astrologia.
O final é um pouco clichê mas não tira toda a magia da história.
OBS: Um adendo as referências de séries e livros que autora soube colocar no meio da história.

Kali 24/08/2019

Eu amei tanto esse livro que nem sei como expressar. Incrivelmente bem escrito, engraçadíssimo, inteligente e cativante.
Parabéns a autora, pelo talento e pela obra. Impossível não amar essa história.

Juliana Failli 14/08/2019

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isa precisa criar um blog para um trabalho da faculdade e, com isso, surge a idéia de um blog sobre astrologia, mas diferente dos outros - o dela será a sua experiência em se relacionar com os 12 signos do zodíaco. Para não revelar sua identidade, o nome surge como: "Os 12 signos de Valentina". O blog vira um sucesso e todos querem saber quem é a tal Valentina. Enquanto isso, Isa segue na busca pelo seu libriano perfeito... e é ai que Andrei aparece! Ele é maravilhoso, está super afim da Isa e pela data de seu nascimento ele é o libriano perfeito Mas então, ela descobre que ele foi adotado e não sabe qual é a data correta do seu aniversário. A louca da astrologia fica com medo de se envolver e perder seu tempo com alguém que não é o seu par perfeito. Será que teremos um romance entre Isa e Andrei???
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de Isa ser ariana como eu, em alguns pontos não me identifiquei com ela. Gostei bastante do livro e dei muuuuitas risadas! O livro é muito engraçado e vale muito a leitura, além de nos fazer conhecer um pouco de cada signo. Apesar de não concordar em alguns pontos, (explicitar a opinião política em um livro é um deles, por exemplo) acredito que as pessoas podem ter opiniões diferentes e terem uma boa relação com respeito - isso se chama maturidade. Alguns pontos feministas também não me agradaram: "Não preciso de um homem para ser feliz", mas a personagem a cada dia estava saindo com um homem diferente. Também concordo que nossa felicidade só depende de nós, não tem como estar feliz com alguém, sem ser feliz primeiro. E outra coisa que me incomodou, foi uma das falas: "Privilegiada por ser branca, classe média e etc.". Não acredito que sou privilegiada por ser branca, a minha cor não me define, assim como a sua também não.

Maygeek7 02/08/2019

Leia e responda
Uma história que no geral achei divertida. É um livro nacional, com varias referências do nosso mundo contemporâneo e moderno. Eu que sou um "pouco preconceituosa" com livros nacionais até que gostei. Só me incomodou umas partes do livro que tenho que falar (por favor sem polemica). Tem uma fala no livro que a personagem principal diz se sentir 'Privilegiada por ser Branca, classe média e bla bla bla'. Okay, como assim você é privilegiado só porque é branco?! WTF!!!
Achei muito fútil essa parte, não tô criando problemas e nem quero criar com tantos problemas no Brasil #Elenão. Porém, entretanto, todavia. Tirando esse pensamento fútil da personagem. A história é bem engraçada sobre signos, fluida, e no geral relata a vida de uma garota jovem de maneira divertida e inusitada. Mostra que você foge do problema e pode estar entrando em outro, principalmente no caso de relacionamento, quem leu o livro e quem sabe o final entende o que eu tô falando. Daria até um bom filme/série clichê da Netflix. Recomendo!!!

Meu signo é de Touro, qual o de vocês?
Vitória (@leituras_da_mavi) 02/08/2019minha estante
Câncer...