Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares




Resenhas - Os 12 Signos de Valentina


591 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


morpheusgf0 17/04/2024

"Posso prometer todo o meu coração a ela. Se ela quiser."
Mesmo já tendo lido o livro três vezes, essa foi a primeira vez que me senti tão próxima da Isadora. Conheci ?Os Doze Signos de Valentina? quando tinha 13-14 anos, no tempo em que ainda estava sendo lançado no Wattpad (falecido e inesquecível Wattpad!)

Hoje, com 22 anos, percebo que uma das nossas únicas diferenças é ser? o inferno astral uma da outra.

A Isadora, assim como os demais personagens da Ray Tavares, é cheia de personalidade e faz com que nos sintamos ainda mais perto de sua vida. Depois de colocar a culpa no fracasso do seu namoro na astrologia, ela basicamente cria uma nova identidade e assume a forma de Valentina, entrando em uma jornada de auto descoberta.

E, é claro, encontrar o par perfeito para o seu sol em áries.

O livro não é só incrível para quem curte astrologia assim como eu. A narrativa é atual, divertida e envolvente. Nesses quase 10 anos (nossa, já?!) eu perdi a conta de quantas vezes pedi para que alguém lesse ?Os Doze Signos de Valentina?. A história é capaz de fazer qualquer um rir, querer arrancar os cabelos e até chorar. E muito provavelmente não vai querer parar por aí, também.

Não posso deixar de finalizar sem falar do meu amado Andrei. Ele sempre foi um dos meus preferidos e, depois de tantos anos e experiências, percebo porquê ele sempre terá um lugar mais do que especial em meu coração. Entre todos os meus crushes fictícios/literários, ele vence em primeiro (o que me trouxe alguns gatilhos ao longo da leitura, poxa, nunca terei um Andrei pra mim hahah).

Enfim, leiam e releiam as obras da Ray Tavares sempre que puderem.
comentários(0)comente



Renata Rocha 15/04/2024

Não gostei muito não, toda vez que eu não gosto de uma leitura nacional eu fico muito triste, mas assim a personagem principal não me cativou, que menina chata do caramba, com os seus milhares de problemas de gente branca, com uma privilegiada, a autora até traz questões sociais, politicas e do direito das mulheres, mas a impressão que me traz é pq de fato até a autora entende que o livro não tem nada muito interessante, a maneira que ela abordou esses assuntos foi de forma muito forçada, mas que de certa forma é positivo pensando no público alvo do livro. Mas enfim, os personagens não me cativaram, o romance também não (somente a parte que ele fala sobre respeitar os limites dela), e a astrologia na minha cabeça também foi algo bem raso, tudo bem que eu tinha uma expectativa um pouco alta neste livro, tendo em vista que eu era louca para ler desde que eu era adolescente, talvez para a Renata adolescente este livro funcionaria, mas para a Renata adulta não funcionou, um colega meu recentemente me trouxe para refletir uma questão obvia que até então eu não tinha parado pra se tocar, a época em que o livro é escrito diz muito sobre a mensagem que o autor quer passar durante a leitura, o livro tem pontos positivos sim, mas no geral ele não me cativou e muito menos me conquistou, e por mais que seja uma leitura contemporânea com fatos e situações atuais a sensação que me traz é de um livro obsoleto, mas vale lembrar que isso é uma opinião pessoal minha, sem muito embasamento e com o peso de já não aguentar mais romances mal construidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@eukapitubooks 10/04/2024

Qual é o sua data e hora de nascimento mesmo?
Isadora descobriu uma traição bem no dia da sua festa supresa aniversário, o seu namorado estava a traindo com a sua melhor amiga da faculdade? então a prima cansada de ver ela em uma fossa de tristeza a leva para uma balada e lá ela conhece Dona Marta faxineira que estava só tentando fazer seu trabalho até que ela pergunta qual era o segredo para ter um relacionamento bom e duradouro, dona Marta fala que é fácil é só saber o signo da outra pessoa e o qual combina com ela, a partir daí Isa começa a acreditar em signos, e tudo que seja relacionado, até que o professor do curso de jornalismo pede para a sala abrir um blog investigativo valendo nota e ela ver a oportunidade de fazer um experimento ficar com os 12 signos e ver qual melhor se encaixa nela, no meio dessa loucura toda, ela encontra a sua alma gêmea.
comentários(0)comente



Julia5816 08/04/2024

A historia é muitoo boa, leve e facil de ler. Ela conta sobre a Isadora e sua maneira de superar e seguir a vida, de maneira bem inusitada, em torno dos signos.
A Isa é uma pessoa boa, tomou muitas decisões errada (quem não erra neh?) e teve seu adorado final feliz. Gostei da personalidade da sua prima Marina e seu namorado fofo. O Andrei me parece um cara legal, fofo e diferenciado.
No geral gostei muito do livro a historia fica cada vez mais viciante a cada pagina.
comentários(0)comente



StefanyKetry 08/04/2024

A louca do zodíaco (me identifiquei)
Me conectei com a Isa no prólogo e foi surpresa atrás de surpresa, eita atrás de vixi.
Eu fiquei apaixonada pelo Andrei sem nem imaginar q ele era aquilo tudo, só pelo fato dele ter preocupado e procurado a Isa no dia da Rua Augusta.
E o que dizer da capricorniana maravilhosa que é Marina?
Eu tive tantos sentimentos lendo esse livro que é até difícil explicar. AMEI! Resume bem.

Ps. Não esperava essa data de nascimento do Andrei kkkkkkk
comentários(0)comente



Carla.Parreira 01/04/2024

Os 12 Signos de Valentina (Ray Tavares)...
Isadora está enfrentando dificuldades para superar o término do seu relacionamento. Após seis anos de namoro, ela descobre, durante a celebração do seu aniversário, que seu ex a traiu com uma das suas melhores amigas. Sentindo-se desanimada, sua prima a convence a sair em uma noitada na tentativa de animá-la. Nessa ocasião, Isadora descobre a astrologia e percebe que ela e seu ex-namorado jamais seriam compatíveis, considerando a incompatibilidade entre os seus signos. Essa descoberta se torna uma obsessão para ela, levando-a a combinar sua mais nova paixão com um projeto investigativo para o seu curso de jornalismo. Assim surge "Os 12 Signos de Valentina", um blog onde ela compartilha suas experiências beijando pessoas de cada um dos signos do zodíaco. Desde os primeiros parágrafos, Ray Tavares nos envolve com sua escrita. A narrativa em primeira pessoa é ágil e divertida, com inúmeras piadas inseridas pela autora. As observações muitas vezes sarcásticas combinam perfeitamente com o humor ariano de Isadora, e nos permitem vislumbrar a própria personalidade da autora. Embora os encontros de Isadora com as pessoas dos diferentes signos sejam estereótipos, a fim de se encaixarem na descrição da protagonista, as personagens principais possuem características próprias, que vão além da astrologia. Um dos pontos altos do livro é o processo de amadurecimento de Isadora, mostrando o quanto ela aprende a ser feliz por si mesma, independentemente de estar ou não envolvida com outra pessoa. Isso não impede o romance, que continua sendo central na trama. Junto com Isadora, nos apaixonamos pelo mocinho da história e torcemos pelo tão esperado final feliz. Vale destacar também a sensibilidade com que a autora aborda a dor da personagem, respeitando cada uma das fases pelas quais ela passa e demonstrando a importância de vivenciá-las antes de poder superá-las. No entanto, o que torna "Os 12 Signos de Valentina" uma leitura verdadeiramente valiosa é a forma como Ray Tavares insere a trama no contexto sócio-político brasileiro, permitindo que os leitores compreendam parte da realidade em que vivemos. Isadora faz observações constantes sobre os diversos privilégios de certas figuras sociais, especialmente em relação à classe e ao gênero. Dessa maneira, o livro vai além da sua história e nos faz refletir sobre nossas próprias condições, cumprindo assim uma função social.
*
Melhores trechos: "...Imagino que agora os estudiosos da astrologia devem estar me xingando e berrando que 'o signo solar sozinho não significa quase nada', e eu sei disso! Sei também que os outros aspectos do mapa astral são tão importantes quanto, mas vou me limitar ao sol. Primeiro porque esta será uma pesquisa simples. Segundo porque ainda estou aprendendo sobre o assunto e não quero me meter a nenhuma Susan Miller da vida, e terceiro porque é mais fácil encontrar um ariano do que um cara com sol, ascendência e lua em Áries (para isso, eu teria que descer até as profundezas do inferno)!...

Bom dia, boa tarde e boa noite, meus queridos e minhas queridas! Foi muito mais rápido do que eu pensei, e eu encontrei o meu ariano para estrear esse blog — agora, pensando melhor, eu vejo que era óbvio que seria rápido, afinal, estamos falando de um ariano queimador de largadas, não é mesmo? De ontem para hoje, recebi alguns comentários perguntando qual era o meu signo, e hoje eu os respondo, caros novos leitores que não são mais imaginários e que não sei como chegaram aqui: eu sou do maravilhoso signo de Áries, regido pelo planeta do tiro, porrada e bomba, mas prometo que sou uma ariana zen, por isso não precisam ter medo de mim! Além disso, eu posso estar mentindo para vocês por medo de ser descoberta, então fica mais esse mistério no ar. Pensei em criar uma ficha astrológica para listar os prós e contras dos signos que encontrar. E também vou inventar pseudônimos para os garotos, porque ninguém é obrigado a acordar e encontrar o nome exposto na internet, não é mesmo? Portanto, antes de relatar o meu encontro, vamos aos dados...

Alô alô, graças a Deus! Eu literalmente acabei de chegar do segundo encontro dessa experiência (nem eu estou acreditando que engatei um encontro no outro tão rapidamente — se soubesse que era fácil assim dar uns beijos na boca, eu teria começado antes), e vou contar um segredo sobre os taurinos: que beijo! Não! Sério! Tenho quase certeza de que foi o melhor beijo da história de todos os beijos! Me desculpe Alex Ariano, mas, enquanto você beija com o corpo, o taurino beija com a alma. Minhas pernas ainda estão bambas, meu coração palpitando, meus pelos continuam arrepiados! Eu gostaria de agradecer por todos os acessos e comentários — honestamente não sei o que aconteceu, era só para ser um blog despretensioso, mas, pelo jeito, caiu na boca do povo e agora todos querem saber: quem é Valentina? Valentina pode ser mulher, mas também pode ser homem. Pode ser hétero, mas também pode ser gay. Pode ser branca, pode ser negro, pode ser jovem, pode ser mais velho, pode ser quem você menos espera que seja. Ela só não pode ser revelada...

'Só sei que nada sei', e os geminianos sabem menos ainda. Sim, sim, eu sei que eles são muito inteligentes, comunicativos e de pensamento rápido, e se você quiser passar horas rindo e conversando, Gêmeos é o signo que você procura. Agora, se você não é muito paciente — ou seja, se você é ariana ou escorpiana —, passe longe da indecisão desses lindinhos intelectuais, porque é de cortar qualquer tesão. O meu geminiano calhou de ser uma antiga paixão da adolescência, o que já agregou alguns milhares de pontos no quesito 'volta por cima', mas juro que vou tentar ser imparcial. E sobre os comentários da minha demora em postar novamente: gente, eu tenho uma vida fora desse blog! Além disso, vocês acham que é fácil assim beijar na boca? E mais ainda: beijar na boca de indivíduos específicos que nasceram em datas específicas? Acho que acostumei vocês mal com um signo atrás do outro, mas preciso dizer que a vida não é um bolinho! Ando ouvindo pelos corredores da ECA que eu deveria ser mais rápida nas postagens, mas honestamente acho que são vocês quem deveriam desligar o computador e ir sarrar algumas novinhas ou novinhos no grau e segurar esse reggae, ok? Mas como sou uma personalidade das massas e vocês estão sendo uns lindos em acompanhar esse blog, prometo tentar encontrar o mais rápido possível o próximo signo da lista!...

Ah, os cancerianos. Eu confesso que, de todos os meus encontros, o mais curto aconteceu com esse moço, mas não acho que isso tenha sido um problema, uma vez que, em poucas horas, ele conseguiu chorar, falar sobre a ex-namorada e me contar a história inteira da família e dos amigos — e não é assim mesmo que fazem os caranguejos? Claro que eles não são essa bomba de emoções ambulante que nós pensamos — ser emotivo não significa ser desequilibrado. Aliás, o canceriano só começa a realmente se soltar quando confia em você, porque, antes disso, ele está muito bem no seu próprio casulo de proteção, obrigado. Mas, dos signos que conheci até agora, Câncer é, com toda a certeza, o mais humano, o mais disposto a estender a mão ao próximo, e com isso ganha infinitos pontos nos quesitos bondade e empatia. Gostaria de agradecer por todos os acessos e comentários aqui no blog OS 12 SIGNOS DE VALENTINA, pelos elogios do professor Varela e pelas teorias de quem eu possa ser — por mais que eu gostaria, não sou ninguém famoso, muito menos importante, mas fico feliz que vocês possam acreditar que eu tenha alguma relevância na vida real...

Oi, pessoal, como vocês estão? Estamos quase na metade desse experimento, e eu preciso confessar que estou adorando! O mais legal é receber tantas mensagens carinhosas de vocês — além disso, acho que já incentivei várias Valentinas a começarem os seus próprios experimentos antropológicos astrológicos por aí. Eu tive os meus motivos para começar esse blog, que são bastante pessoais e, surpreendentemente, um pouco tristes, mas fico feliz em ver quantos de nós estamos nos divertindo com essa ideia louca que eu tive! Também ando recebendo algumas críticas e julgamentos de gente que, a meu ver, não tem muito o que fazer e fica regulando a vida amorosa dos outros (pessoas que essa gente nem conhece — migos, vocês nem sabem se eu sou realmente mulher!), dizendo que eu deveria 'me dar o respeito', ou que eu não sou 'exemplo para outras mulheres', e até que eu vou 'acabar sozinha se continuar vagabundeando por aí', e para essas pessoas eu tenho um recadinho: eu não sou menos ou mais mulher porque decidi curtir um pouco a minha solteirice, mas você é menos humano e inteligente por querer ditar o que eu devo ou não fazer da minha vida. Aliás, que existência mais patética deve ter um ser humano que fica enchendo o saco de pessoas que ele nem conhece pela internet, não é mesmo? Esse blog foi criado para entreter, para ensinar sobre astrologia e não tem lugar para pessoas como você aqui, não. Bom, sem mais delongas, hoje eu venho relatar o incrível encontro que tive com um ser humano do signo de Leão — talvez o encontro com menos cara de encontro até agora, mas que não deixou de ser muito bom...

Ah, os domingos, tão preguiçosos, tão cheios de surpresas, tão preenchidos por virginianos coreanos que fazem os nossos corações baterem mais rápido. Na verdade, já é segunda-feira e daqui a pouco eu tenho que me levantar para assistir à incrível aula do maravilhoso professor Varela (beijos, profê), que fez um trabalho muito justo em não me explanar na frente de todos os alunos do terceiro ano de jornalismo da ECA, mas eu não podia deixar de postar sobre meu encontro com o metódico signo de Virgem, primeiro porque foi muito interessante, segundo porque eu adoro sentar e observar o burburinho que sempre se espalha pela sala de aula depois que relato um encontro aqui em OS 12 SIGNOS DE VALENTINA — vocês não me veem, queridos, mas eu vejo vocês. Como já dito, vou relatar um pouquinho da minha experiência com o signo de Virgem; de todos os outros moços que encontrei (e que não param de me mandar mensagens), esse talvez tenha sido o mais sério. Chega a ser intimidador uma pessoa tão focada no futuro e tão empenhada naquilo que se dispõe a fazer. Sendo bem honesta, para uma ariana que começa tudo e não termina nada, é bastante desejável ter pelo menos 10% da dedicação virginiana. E, queridos e queridas, deixa eu te contar um detalhe: que corpo...

Quando eu e a minha prima pensamos em fazer esse blog, a minha ideia de 'voltar a ser feliz' estava toda embasada na possibilidade de conhecer um garoto de Libra, porque, segundo teorias astrológicas, a pessoa que carrega o signo complementar ao seu pode ser a sua alma gêmea. Passei por todos os signos do zodíaco esperando encontrar o meu libriano perfeito, e hoje eu me encontrei com ele. Vamos chamá-lo aqui de Josh, ou talvez de Peeta. Peeta é, sem dúvidas, o yin do meu yang, a tampa da minha panela, o clichê mais terrível do século: a pessoa certa na hora errada. Peeta seria a pessoa certa para mim, em outra encarnação, porque nessa eu não consegui beijá-lo. Não porque ele não é lindo, cheiroso e gente boa, mas porque ele não é Andrei, e finalmente eu entendi que, talvez, a pessoa com quem você deva ficar não é aquela que os outros afirmam ser a certa para você, mas aquela por quem o seu coração bate mais rápido. Aquela que te faz rir, que te completa nas suas diferenças, que te respeita, que quebra a cara do seu ex-namorado traidor por você; aquela que faz você sentir que é a pessoa certa, e por quem você ignora signo, credo, classe social, série favorita e ideologia política...

Bom dia para quem acordou de ressaca numa quarta-feira e está se arrependendo da decisão da noite anterior de tomar vodca com energético enquanto observa um casal de 16 anos trocar beijos apaixonados dentro do vagão ao som de algum funk de alguém que cagou baldes para a convivência social e deixou os fones de ouvido em casa. Deveria ter uma lei federal que proibisse pessoas de se beijarem às 8 da manhã no transporte público. 🤬 #$%!& ! Vocês acabaram de acordar! Estão com aquele bafo de sono mais café amargo mais desânimo! Parem de se beijar, troquem beijos à noite, a noite que é o palco para casais apaixonados não o trem lotado! Acho que estou sendo um pouco amarga, eu sei, mas é algo que sempre me incomodou, por isso estou utilizando esse espaço de grande alcance para lançar uma campanha: não aos beijos de língua no transporte público. Selinho? Mãos dadas? Abraços? Está liberado, afinal, vocês se amam! Beijos de língua? Deixem para dar em casa, ou na balada, ou no bar, ou no motel, ou longe dos meus olhos sonolentos. Dado o recado, vamos ao motivo pelo qual os senhores estão apertando F5 nessa página desde segunda-feira: os temidos, amados, odiados e sonhados escorpianos! Eu sei que metade das pessoas que está lendo esse post deve ter se apaixonado perdidamente por um escorpiano ao longo da vida, e a outra metade odeia tanto esse signo que se o crush disser que nasceu entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, sai correndo e não olha mais para trás! Eu, particularmente, acredito que é um signo tão mal interpretado quanto Áries, e estou aqui para defendê-los!...

Quando comecei a escrever esse blog, eu pensei que talvez não fosse passar do primeiro signo. Preciso ser honesta com vocês: a pessoa por trás da Valentina costuma se apegar muito fácil, criar situações na própria cabeça, encontrar sinais onde eles não existem, apaixonar-se pelo porteiro se ele desejar bom dia. Pensei que a experiência seria apenas uma extensão de mim mesma, mas acabei subestimando a Valentina, e aprendi mais com ela do que esperava. Estamos a três signos de fechar o ciclo, e então eu vou poder focar no libriano, aquele que promete ser o meu signo ideal, e eu não poderia estar mais orgulhosa! A minha vida se transformou em uma montanha-russa, senhoras e senhores, e não posso dizer que sinto falta do marasmo que era o meu carrossel de antes. Peço mais uma vez desculpas pela demora, mas eu tive que aquietar um pouco a minha bundinha antes de seguir em busca do próximo signo — passei anos da minha vida tendo uma dificuldade imensa de flertar e me soltar perto dos homens, e fazer isso com a facilidade que só a Valentina tem me deixou um pouco fora de órbita. Até os heróis precisam de férias, quem dirá uma garota beijando bocas e criando padrões, não é mesmo? Bom, acho que estou ficando sentimental demais, e o momento de sentimentalismo ficou para trás com o signo de Câncer. Então vamos à ficha do sagitariano!...

Senhoras e senhoras, por favor, não chequem as suas contas no banco, porque os seus saldos negativos talvez fiquem um pouco ofendidos pela descrição que veremos em seguida. Porque sim, ele chegou, o playboy do zodíaco, o bode montanhês que conquista o mundo, mas encontra-se sozinho ao chegar no topo, o introspectivo, sério e mal compreendido capricorniano. Eu mal posso acreditar que encontrei um deles solteiro, porque a grande maioria já conquistou alguma sortuda pelo mundo e está em casa planejando o casamento e a construção de um império. Vocês deram sorte de eu me deparar com esse espécime raro, porque agora vou ensiná-las(os) como conquistar o signo de Capricórnio. Mentira, eles são impenetráveis, boa sorte. E para o pessoal que anda apostando dinheiro no bolão da Valentina: eu também apostei muita grana, e acho que vou levar tudo para casa, hein? Esse é o problema de fazer um bolão apostando em alguém que talvez esteja participando dele!...

Por que tão apaixonantes, aquarianos? Por que tão frios, aquarianos? Por que eu estou com vontade de beijar as vossas bocas e dar tapas em vossas caras ao mesmo tempo, aquarianos? Eu não gosto de estereótipos de signos. Conheci sagitarianos fiéis e piscianos babacas, mas o aquariano que caiu no meu colo era tão aquariano que eu não vou ter como sair do senso comum de que eles te apaixonam em cinco segundos, mas demonstram que não têm paciência para amores mundanos nos cinco seguintes. Eu gostaria de poder dizer que é tudo mentira, que eles são carinhosos e adoram demonstrações públicas de afeto, mas, se você está apaixonada por um aquariano, amiga, o seu amor vai ser da porta do quarto para dentro, porque da porta para fora ele veste a armadura de 'intelectualmente superior'. Só um adendo a esse post: se você não gosta ou não acredita em astrologia, não precisa ficar tentando nos provar o contrário ou desmerecendo a nossa inteligência! Os ateus estão por aí tentando provar que Deus não existe aos religiosos há milênios e nunca, na história do planeta Terra, conseguiram converter um só cristão, então apenas, vivam as suas vidas não acreditando, e nós vamos viver as nossas pedindo o horário de nascimento dos crushes para fazer seu mapa astral e decidir se gostamos ou não daquela pessoa. A astrologia não faz mal a ninguém; aliás, é um ótimo assunto para rodas de amigos e uma ótima maneira de tentar conhecer melhor outra pessoa e, ao contrário da religião, nunca matou nem oprimiu ninguém...

Vai ser difícil escrever essa publicação, e, provavelmente, ela será um pouco mais longa do que as usuais. Peço desculpas se algum signo se sentir depreciado ou menosprezado, mas eu preciso botar pra fora alguns sentimentos, e muitos deles envolvem o signo de Peixes, então, vamos lá. Por alguns dias, pensei em não escrever. Desistir da Valentina, tentar consertar os estragos que acabei causando, jogar tudo para o alto e viver das coisas que a natureza nos dá. Muito aconteceu na minha vida em um curto período de tempo, e eu acabei tomando decisões erradas, com a intenção de acertar. Acho que nada disso vem ao caso, pelo menos não por enquanto, mas eu preciso que vocês entendam o contexto dessa publicação e por que eu andei sumida. O signo de Peixes foi o propulsor da criação de OS 12 SIGNOS DE VALENTINA, o causador de toda minha dor e revolta (eu sei que pode parecer curioso que o pisciano esteja bem e a ariana sofrendo, e é a astrologia provando mais uma vez que nada é imutável). Não vou dizer quando, onde, nem por que, mas eu tenho uma história muito antiga com um peixinho em particular. Acho que o fato de Peixes ser o último signo do zodíaco talvez tenha causado toda essa confusão (porque se ele fosse o primeiro, eu poderia ter tido o meu 'encerramento' bem antes), ou talvez eu esteja apenas tirando a culpa dos meus ombros e jogando-a em outro lugar, como tenho a tendência de fazer. Apesar disso, também foi uma sorte grande o ter deixado para o final, porque, depois de tudo o que passou e de tudo o que eu aprendi, hoje posso dizer com plena certeza: odeie a pessoa, não o signo. Mas eu não odeio nem pessoa, nem signo. 'Ódio' é uma palavra muito forte, e temos que reservar esse sentimento para ocasiões muito especiais. Toda a análise do signo de Peixes feita hoje será baseada em um relacionamento antigo, sem nenhum juízo de valor, levando em consideração a minha experiência enquanto ainda estávamos juntos, quando ainda estávamos bem, quando ainda dormíamos pensando um no outro. Tudo o que aconteceu depois, toda a mágoa e a decepção, eu vou fingir que não existiram; pelo menos enquanto estiver analisando os piscianos astrologicamente. Eu te perdoei, Peixes, e a nossa história chegou ao fim..."
comentários(0)comente



LindinAs0 23/03/2024

Ótimo
Livro muitíssimo divertido eu ri em muitas partes e terminei em uns dois dias mais ou menos. Bem adolescente e leve de se ler. Só não gostei do meu signo, tava super ansiosa pra chegar escorpião e foi meio uó kkkk ao menos o cara era gostoso. Recomendo pra quem quer uma leitura leve para passar o tempo
comentários(0)comente



rafaelamarquesv 20/03/2024

Eu gostei muito do livro, gosto muito de ler sobre signos, gostei dos personagens e da escrita. Dei 4 estrelas porque achei várias partes muito forçadas para falar de política, religião, classes, assunto polêmicos em geral.
comentários(0)comente



alinetiemi 19/03/2024

Que livro gostosinho! Passa tão rapidinho que tu nem sente que são quase 400 páginas.
Adorei acompanhar o rolê todo da Isa (ou Valentina), mas as vezes deu um rancinho.
Amo a premissa dos dates, rachei o bico e me identifiquei com alguns.
comentários(0)comente



Ana Paula Barros 17/03/2024

Muito fofo
Esse livro eu comecei a ler quando era mais nova através do Wattpad, mas nunca havia terminado. Finalmente li e adorei! a escrita da Ray é muito divertida e eu devorei esse livro em poucos dias!

A forma que Valentina encontrou de superar o término foi muito criativa, mas devo confessar que em algumas partes passei muita raiva kkkkkkkk. Mas no geral foi muito divertido, adorei a leitura e vou ler outras histórias dela com certeza!
comentários(0)comente



Helô 15/03/2024

Os 12 signos de Valentina?
Que livro!!!!!

A Ray conseguiu fazer uma história que pode parecer boba ser incrível. Marquei várias partes do livro pra mandar pros meus amigos e falar sobre os signos deles, fora que me comparei muiiiito.

Amei
comentários(0)comente



Cristina 03/03/2024

É um livro leve, divertido, a Isa é uma comédia, você ri bastante com ela. Me identifiquei com ela em muitos momentos, mas achei algumas escolhas dela muito infantis, não sei, e o final mesmo sendo bem bonito, achei que o Andrei "perdoou" digamos assim muito rápido. Não teve aquela coisa toda de uma boa conversa nem nada entre eles. Fora isso foi uma leitura bem gostosinha, recomendo
comentários(0)comente



pow pow 05/02/2024

E interessante
Eu comprei sem muita expectativa e me surpreendi, não é um livro revolucionário, mas foi bom, interessante, divertido, acredito que vou reler.
comentários(0)comente



-carolaraujo 03/02/2024

Gostei mto mais do que achei q fosse gostar, comprei pq isso de ela ficar com cada um dos signos ia me entreter mto (e me entreteu) e precisava mesmo de um livro de romance para anotar todas as minhas reações e torcer pelo casal. achei muito muito divertido mesmo e traz mensagens muito legais! also ganhou mtos pontos comigo pelas referências a himym e hp
comentários(0)comente



591 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR