Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

TahR 27/01/2023

Eu sei que esse livro é o queridinho de muita gente, mas até ler o final eu estava em dúvida se dava 3 ou 3.5. A história é levinha e me ajudou a sair da ressaca que foi o que me levou a ler ele depois de tanto tempo guardado na estante, mas me incomodou DEMAIS como tudo era extramente conveniente. Fora isso, os sentimentos da Isodora foram tão realistas que dava vontade de a abraçar várias vezes e eu, assim como a Marina, me vi do lado dela mesmo criticando várias de suas atitudes. O final foi fofo e por isso levou a meia estrela.

Lara 18/01/2023

12 signos?
bem fofinho o livro, pra um leitor iniciante é uma boa escolha, como foi a minha, mas pra quem já tem experiência com leitura não vai gostar pq é tão bestinha que?nem vale o dinheiro

valentão 18/01/2023

minha experiencia com "Os 12 signos de Valentina"
Ler Os 12 signos de Valentina foi uma experiencia incrivel! Top 3 motivos;
Primeiro: tem meu nome na capa, isso ja foi uma baita motivacao pra ler
Segundo: ganhei no dia do meu aniversario e pra melhorar com uma dedicatoria espetacular!!!!
Terceiro: nao esperava nada da historia e me entregou tudo!
A isadora deu a volta por cima na historia, e fez de tudo: beijou, perdoou, amou, se divertiu e aproveitou em pouco tempo o que nao conseguiu aproveitar em seis anos.
Outra personagem que amei logo de cara foi a Marina. Ela tem seu jeito unico de conquistar, e foi uma verdadeira amiga para todas as horas da isa. Aconselhava, recomendava e acima de tudo, a apoiava.
Andrei: Apesar de todas as reviravoltas que aconteceram no livro, ele sempre esteve com a isa, independente da situacao, e tentou ver pela perspectiva dela toda a situacao em que estavam envolvidos.
Esse livro foi uma otima experiencia e recomendo para todos que gostam de uma comédia romantica com muita reviravolta e confusao!

Yasmin 15/01/2023

Que livro bommmmmm
A leitura é simplesmente incrível e terminei esse livro em poucos dias de tão envolvente que era.
Amei as referências em relação ao Brasil e a história me prendeu do início ao fim.

Entendi a frustração da protagonista quando se decepcionou amorosamente, amei o apoio da prima e mãe dela em diversas situações.
O jeito que o romance dela e a pessoa com quem ela acabou se desenvolveu foi lindo.

Os encontros com cada signo eram muito interessantes e foi muito legal também a maneira que a personagem aprendeu a se amar.
É importante isso, o amor próprio.

Em suma, amei o livro e recomendo para todos aqueles que tem interesse em um romance que envolve astrologia.

*Obs: garanto que você vai dar umas risadas durante a história e não aguentei a parte final do livro kakakakakak*

Albuquerque 13/01/2023

Apaixonante
Que livro apaixonante, leve, engraçado, que alguns capítulos me fizeram sentir raiva de gritar "ISA, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO???¿ AAAA", capítulos que pensei "queria um Andrei na minha vida" sim, eu queria, que cara incrível ??????
Amei demais, recomendo muito, uma comédia romântica muito boa, ansiosa para série que será lançada ?

Alícia 11/01/2023

Enfim o primeiro do ano! E que bom que comecei com um nacional. Sempre gosto de começar o ano com livrinhos de romance fofos que não me façam pensar muito e que tenham um ar de nostalgia. Esse não teve bem a última característica, mas atendeu bem às outras duas.

Confesso que sempre que vejo um livro muito bem avaliado e que eu não gostei taaaaanto assim, fico pensando se o problema fui eu kkk eu amei o início da história, e até por volta dos 50% (ou mais, não sei bem ao certo) eu poderia jurar que iria dar no mínimo 4 estrelas, mas depois comecei a só querer acabar logo e tive a impressão que o livro era maior do que realmente é. Não consegui me conectar tão bem com o casal principal, apesar de até ter gostado individualmente dos personagens. A escrita da autora é boa, e eu achei a ideia da história super original, mas depois fiquei meio irritada pq não acabava logo.

Contudo, as 3 estrelas são pela escrita da Ray e pela personagem Marina, que achei maravilhosa. É um bom livro pra distrair a cabeça e pode ser uma boa pedida pra quem tá com ressaca literária.

Bruna 09/01/2023

Os doze signos de Valentina
Foi por causa dele que me interessei em pesquisar sobre astrologia. Livro leve e fácil de ler. Ri muito com as partes engraçadas. Recomendo para uma leitura pós ressaca literária ou para quem ama comédia romântica- assim como eu

Ingrid 05/01/2023

Romance nacional TOP!
Ler este livro me fez entender porque tanta gente gosta da Ray. A escrita dela é muito boa e a história bem desenvolvida. De início fiquei um pouco incomodada com o tanto de coisa que acontece, mas percebi que era fundamental para o desenvolvimento da história. A narrativa é envolvente e algumas vezes me senti parte da história já que conhecia muito dos lugares que a Isadora vai. Muitas das piadas que a Isa faz são a cara da Ray e a imagino falando na vida real kk já quero ler os outros livros da autora.

Rosinha.Correia 03/01/2023

Janeiro vai ser o mês das leituras? Amém kkkk
Tão bom ler um livro gostosinho assim, personagens cativantes, da nem vontade de terminar

Thays 03/01/2023

Referências a one direction,leitura levinha, romance nacional fofinho. Faz tempo que li mas já quero reler.
mendes 04/01/2023minha estante
Quero ler

Bia 31/12/2022

Que livro delicioso de ler, a Ray escreve como ninguém! Sinto muito orgulho de ter acompanhado toda essa caminhada dela desde o começinho!

Gislane 29/12/2022

Os 12 signos de Valentina
Adorei a leitura, rápida, divertifa e muito gostosinha. As personagens são adoráveis.
Andrei é maravilhoso, Marina e Rodrigo são perfeitos juntos.

Dominike.Grassi 27/12/2022

O final é de deixar o coração quentinho
Gostei do enredo do livro porém, não simpatizei pela pernosagem principal. Algumas atitudes e comentários dela me irritavam.

Mas depois que aceitei que eu não iria mesmo com a cara da personagem principal a leitura fluiu!

E o final me agradou bastante, digno de coração quentinho ???