Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Gabi 04/05/2020

Sessão da tarde!
Leitura leve e em muitos momentos engraçada, mas achei que a autora repetiu vários diálogos e fez com que o livro ficasse maior do que poderia ser.

Levei mais tempo do que imaginava para termina-lo, fiquei sem paciência com essas enrolações, rs.

Nati Morgan 06/08/2020

Esse livro é PERFEITO!! Não sei porque demorei tanto para lê-lo, e se eu não tivesse comprado o spin-off no Catarse eu nunca teria lido. Eu me surpreendi com a história da Isa, logo no começo do livro eu já estava dentro dele, vamos dizer assim. Eu não conseguia largar e a cada virada de página, queria saber mais ainda o desenrolar do blog.
Para mim funcionaria ainda melhor de o final tivesse ficado em aberto, porque de verdade, eu também não queria ter descoberto o signo de Andrei rs. Ray arrasou e já estou ansiosíssima pra ler o spin-off.

Rafa.Meyer 11/07/2021

eu amei esse livro, nem acredito que demorei tanto para ler! é muito leve e gostoso, o tipo de livro que eu amo!
a isa é uma menina muito fofa! eu amei a ideia de pegar um menino de cada signo, to até pensando em copiar esse experimento pra ver qual signo combina mais comigo na faculdade kkkkkk e logo eu que sou um pouco descrente com esse ngc de signos, passei a acreditar um pouco mais.
claramente merecia ser adaptado, eu ia amar ver um filme dele, igual aqueles clichês da Netflix, Andrei roubou meu coração, quero um namoradinho igual kkkkkk
no final eu fiquei ?, mesmo odiando finais abertos kkkkkk

resenhasdajulia 13/05/2022

Na sua festa de aniversário de 22 anos, Isadora descobre que foi traída por Lucas, seu namorado. E assim lá se foi seu namoro de 6 anos, algo que Isadora jamais pensou que aconteceria.

Isadora entra em uma fossa sem fim, até que sua prima a convence a ir em uma balada. Lá, após ficar muito bêbada, Isa abre seu coração para Marisa, a faxineira, que logo lhe dá a solução dos seus problemas: os signos.

Afinal, Isa é ariana e seu ex, pisciano...óbvio que isso é um inferno astral e que eles não dariam certo juntos. Então é claro que, para ser feliz, Isa precisa se apaixonar por algum libriano, que é o signo mais compatível com o dela.

Decidindo unir o útil ao agradável, para um trabalho da faculdade, Isa resolve criar um blog, chamado "Os 12 Signos de Valentina" (ela escolheu esse nome por um motivo especial e também para ninguém saber que a dona do blog é ela), no qual ela vai relatar seus encontros com rapazes de todos os signos, até encontrar o moço de Libra destinado a ser seu.

Eu estou irritada comigo mesma por ter demorado tanto para ler esse livro mas, ao mesmo tempo, fico me perguntando se eu teria amado assim se tivesse lido em outra época.

Me envolvi completamente com a história, que foi bem além do que eu imaginava, e com os personagens (Andrei ganhou o meu coração), e me identifiquei com a Isa em diversos momentos (mesmo que eu seja capricorniana).

Eu não conhecia a escrita da Ray, mas achei maravilhosa! Foi uma leitura leve, mas que também me emocionou.
Amei demais, principalmente o final!

Daniela.Costa 14/08/2021

Recomendação de uma amiga
Li este livro, porque uma amiga minha recomendou me. Foi uma leitura leve e pude dar várias risadas. Aliás fiz até uma lista de qual rapaz de cada signo ficava e nao ficava e depois troquei essas opiniões com a minha amiga. Sem duvida um bom livro para sair da ressaca.

emattev 23/12/2020

Esse livro trouxe uma a leveza e diversão que eu estava precisando!
O mistério em torno do blog da Valentina, a personalidade forte e os desastres que foram alguns encontros me fizeram rir até a barriga doer.
Os personagens são bem descritos e possuem uma personalidade única, isso tornou a leitura ainda mais leve e rápida. (Admito que ele plantou uma sementinha na minha cabeça para beijar os 12 signos e ver qual é o melhor)

Amanda Cabral 25/04/2021

A pior astróloga.
Gente, pelo amor de Deus. Antes de tudo, quero deixar anotado aqui o meu descontentamento como uma leonina raiz.
Vou fazer uma correção no livro, que pelo jeito foi tirado sem uma revisão. Ninguém deu um Google pra saber se aquelas bobagens eram consistentes? No encontro com o aquariano, a Isadora é questionada sobre o paraiso astral do signo. E ela responde LEÃO???????? Tive vontade de por fogo no livro e desler.

Paraíso Astral, nada mais é que o próximo signo do seu elemento. No caso de Leão, SAGITÁRIO. E de aquário, gêmeos!

Além disso, toda a militância, pra que citar 3, 4x que o rapaz não poderia ter votado no Bolsonaro? Parabéns Ray, marcou deu livro pro resto da vida com um fato que não ajudou em nada na história.

Falar dos privilégios de serem jovens brancos de classe média, que ela queria ser desconstruída a ponto de ficar sozinha dentro de um carro na crackolandia e não ter medo? Quem não teria medo? Não vamos ser hipócritas e fingir que todo mundo que está lá é inofensivo. Podem ser vitimas da sociedade, mas sob o controle de drogas, são capazes de tudo.

Isadora se mostrou bem babaca com a história de ficar nervosinha porque o menino abriu a porta do carro, quis pagar a conta do restaurante. Sério isso? Nem todo homem é machista só por querer ser legal e conquistar a garota que levou para passear. Menos Isadora, bem menos.

Enfim, a autora deveria ter sido um pouco mais profissional e perdeu a chance de militar direito.
Kewllyta 14/05/2021minha estante
Verdade, Leão e Aquário são oposto complementar. Nem li o livro, mas além do Google basta saber o básico de mapa astral pra saber disso!

Maria Clara Monteoir 03/06/2021minha estante
Nossa, sim! Essas tentativas de militância me irritaram muito, e achei bem limitado em relação aos signos também.

gerlannyfelix 08/10/2021minha estante
Na edição que eu estou lendo, ela diz que Gêmeos é tanto paraíso astral como oposto complementar de Aquário. Isso não fez sentido nenhum para mim porque o oposto de Aquário é Áries. ?

giu 09/07/2022

Parei meus estudos por esse livro é juro que sou virginiana
Sou uma grande fã de comédias românticas brasileiras. Tudo nesse estilo me encanta muito.

As referências locais, as músicas, os nomes, os famosos, os times de futebol, as comidas, os políticos? esses ?detalhezinhos? enriquecem muito a história. E em ? Os 12 Signos de Valentina? a cultura paulistana transborda entre as páginas. Em nem sou paulista mas um dia quero conhecer os lugares do livro.

Agora falando das personagens, eu amo quando tem foco em relação familiar e a parceria da protagonista com a prima é maravilhosa. Amo como as personagens fluem muito bem juntos e ganham foco a cada capítulo.

A história te prende muito, e não pensem que é apenas um clichê de signos. A autora fala sobre superação, isolamento, relacionamento saudável, busca por amor próprio, laços familiares? tudo sempre com o melhor que humor brasileiro pode nos dar. Eu realmente dei umas gargalhadas com esse livro.

Poderia fazer uma resenha sobre cada capítulo e cada signo mas vou parar por aqui apenas dizendo que não levo signos muito a sério, mas depois dessa leitura simpatizo muito mais com astrologia.

visoaresv 10/03/2021

Amo livros brasileiros por terem várias expressões nossas, esse livro me surpreendeu bastante e me deu vontade de viver uma aventura dessas.
julia 10/03/2021minha estante
Esse livro merecia mais reconhecimento!!

isa (taylor's version) 06/06/2022

gostosinho
conheci esse livro através de uma thread do twitter uns dois anos atrás mas só tomei coragem de lê-lo esse ano

começando pelo fato de que eu e a protagonista temos em comum o nome e o signo ?? achei isso maravilhoso KKKKKKK

achei a história muito divertida e levinha e por ser um livro nacional tudo fica melhor! as referências brasileiras, os diálogos...

adorei como a autora descreveu as relações da isadora com cada signo, desde o término com seu ex-namorado pisciano até o início de novas relações. não sou muito chegada no horóscopo, mas essa leitura valeu a pena

a única coisa que eu reclamaria é que a história fica um pouco repetitiva em alguns momentos, mas nada que tenha me incomodado muito

viciousw 06/05/2021

Os doze signos de Valentina
Engraçado, tranquilo e divertido. Ótimo para curar ressacas literárias ou para ler em dias difíceis e tristes.

Duda1576 28/10/2020

O tipo de livro que você lê em um dia e fica querendo mais!
É do tipo de livro que você lê em um dia e ainda fica chateada por querer mais. O livro é tão levinho, engraçado e cheio de referências (eu amo!).
Mas não se engane achando que por ser um livro que te tira risadas, não te ensina. O que eu aprendi com esse livro, vocês nem imaginam! Esse livro fala de temas como: traição, superação, autoestima, astrologia entre outros! Eu fiquei tão ansiosa para chegar meu signo (sagitário), que quando aconteceu, foi melhor do que eu ter ganhado um presente que queria muito. Sério, eu fiquei com um sorriso bobo no rosto, e posso afirmar que me identifiquei com o drama dos sagitarianos e a parte de ser um pouco (ou MUITO) desligada/atrapalhada. Eu indico esse livro para pessoas que queiram sair da ressaca literária, ou que esteja com um coração partido. Ah, eu estou louquinha por um físico autografado pela @Rayctjay (que já considero minha amiga por me responder nos stories hahahah)

BY: @estacoesliterarias

Erica 03/10/2021

Os doze signos de Valentina
"Um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender por que todos os outros não ficaram."

Demorei, mas terminei. Apesar de ter demorado tanto pra terminar esse livro, até que eu gostei dele. É um livro extremamente engraçado e divertido, que me fez rir várias vezes.

É uma história leve, descontraída e única, mas não me deixou muito curiosa para saber como as coisas iam acabar, o que influenciou no ritmo da leitura.

É o livro ideal para quem quer passar o tempo e se divertir um pouquinho.

"A graça da vida é que nem sempre recebemos aquilo que pedimos, mas, muitas vezes, ganhamos o que precisamos."
gerlannyfelix 03/10/2021minha estante
aaaaaa minha leitura atual