Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

maricotinhaaa 23/09/2022

os 12 signos de valentina
me surpreendeu!!!! um livro muito gostosinho, leve, cheio de referências da cultura pop e dos anos 2000 e 2010. uma leitura que fluiu bem, que me divertiu, apesar dos muitos momentos de raiva que passei com a isadora. meu deus do céu. muitas coisas eu até entendo, mas tem outras que não dá pra defender ? enfim, pra quem procura uma leitura rápida, fluida, leve e divertida, recomendaria esse livro. gostei bastante, valeu a pena. uma boa experiência!

Anny Karolline 22/02/2020

Livro bem gostosinho de ler

Luiza.Pilati 20/09/2022

ADOREI
é um livro viciante, da vontade de ler toda hora, eu já li um livro dessa autora e me apaixonei esse não foi diferente
eu sinto q fui me apaixonando pelo livro cada vez mais, e eu não queria que chegasse no final pq foi um livro mt conforto e tbm li o livro em um momento perfeito q se encaixou mt cmg

Vibunos 07/06/2021

Surpreendente
Meu Deus, que livro! Muitas sensações durante a leitura, me diverti tanto que senti as borboletas na barriga que Isadora sentiu. Meu segundo contato com a escrita da Ray (que eu amo, quero mais), muito diferente de ''confidencias de uma ex popular'' de uma forma ótima. Já estou com saudades desse livro.

Thata 13/11/2018

OS 12 signos de Valentina
Após um término de namoro de anos, Isadora entra na profunda fossa, sem motivos para nada, com o objetivo único de saber sobre a vida do ex e a atual dele.
Depois que sua prima a arrastou para uma noite de bebedeira sem fim e ela conheceu uma adorável senhora no banheiro da balada, descobriu o que estava tão errado no relacionamento dos dois: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral
Signos passou a ser sua nova obsessão, tudo agora tinha seus motivos através de signos e ela não ter dado certo com Lucas não poderia ser diferente.
O professor da faculdade passa um trabalho e assim surge “os 12 signos de Valentina”, onde Isadora se compromete a ficar com os 12 signos do Zodíaco afim de encontrar o cara ideia, que de acordo com a astrologia, era um libriano.
O livro proporciona um romance maravilhoso, risadas escandalosa (cuidado ao ler no ônibus) e se você, assim como eu, não acredita em signos, o livro te fará repensar.
Personagens maravilhosos nos prendem na história, o aprendizado que temos juntos com Isadora durante o redescobrimento dela, os dramas que mexem conosco ainda mais após pensarmos na realidade que aquilo tem. A história é muito mais do que falar sobre signos, ela fala sobre a vida de muitos de uma forma descontraída. Isadora encontrou nos signos algo para culpar, da mesma forma que muitos encontramos outras coisas.
Obrigada, Ray. Obrigada por me encantar com suas histórias.

site: https://www.instagram.com/p/Bz6Yg0ThjDe/?utm_source=ig_web_copy_link

Bruna 05/06/2021

O livro é bom! Um pouco longo, mas você se envolve se gosta do tema da astrologia. Linguagem bem atual, mas ainda um conto de fadas romântico.

sirlani.lopes 28/11/2022

Ahhhh eu amei!
Eu tava merecendo ler um livro como esse de leitura fácil e descontraída. Foi meu primeiro contato com a autora e já amei!

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Fofo!
A leitura é fluida e viciante, não dá vontade de parar de ler. E os personagens são muito bem construídos e cativantes.

Isa é impulsiva, obstinada, divertida e um pouco dramática. É lindo ver seu amadurecimento e a forma como ela dá a volta por cima.

Tenho um novo crush, mas não vou citar o nome, para não dar spoiler. Ele é simplesmente incrível, compreensivo, fofo, despojado e muito apaixonante.

O livro mostra que para ser feliz com alguém, precisamos primeiro ser felizes com nós mesmos. Tem superação, sororidade, amizade, romance, críticas sociais e astrologia.

E claro, eu não poderia deixar de falar sobre as referências a Harry Potter: amei cada uma delas, haha.

É um livro leve, fluido e muito divertido.

eai_raph 06/08/2023

Os 12 signos de Valentina
Os 12 signos de Valentina nos entrega um romance envolvente, onde sofremos e rimos com a protagonista.

Isadora Monaco abre um blog onde fala sobre suas experiências referente a cada signo do zodíaco, isso após ter sido traída e saído traumatizada de um namoro de 6 anos!
Isadora Monaco consegue superar o término?
Ela termina o experimento?
Ela encontra alguém?

São tantas perguntas mas o plot final me deixou boquiaberta.

Pâm Possani 25/01/2022

Divertido do início ao fim
Os 12 signos de Valentina é um livro divertido, cheio de referências do início ao fim, informações astrológicas, confusão e muito romance envolvido, é claro.
A escrita de Ray é bem atual e gostosa, eu diria que até mesmo VISIONÁRIA, porque gente!!!! Algumas das referências das quais ela falava no livro ESTÃO ACONTECENDO hahahahahah
Se você gosta de um romance sem muita enrolação, com direito a mais que isso, e além disso, família, amizade, desenvolvimento de relações e as consequências das atitudes que temos, se joga! Ele também é praquelas ressacas literárias, tá? Ajuda demais !

Brendinha 20/01/2021

Os 12 boys lindos
A trama desse livro é simplesmente genial.
Você pode sim não gostar ou entender signos, mas isso não significa que não possa ler esse livro.
Primeiro, ele é extremamente divertido e envolvendo. É clichê? Sim!!!! Mas todo romance que se preze tem que ter sua dose de clichê.
Gostaria de deixar minha indignação por ter achado o papel do melhor signo de todos, nós aquarianos, termos ficado perdidos no meio de toda a treta romântica da personagem principal. Aliás, nem todos de nós somos frios ok? O livre arbítrio é realmente meu para chorar e sentir o tanto que sinto.
Amei a escrita. É leve, contagiante, te prende como uma boa escrita jornalística deve ser.
Eu recomendo de verdade para todos que querem saber sobre signos, ler uma história sobre superação de relacionamento, e se divertir ao mesmo tempo.
Vou sentir saudade da Isa, da Marina, do Andrei, e é claro, da nossa querida Valentina.

Ray Cunha 16/03/2021

Isadora acaba de descobrir que foi traída. O relacionamento já durava seis anos e ela simplesmente não consegue aceitar, principalmente quando a outra parte envolvida era sua melhor amiga.

A partir de então, ela entra em uma fossa e vive para stalkear o ex. E como qualquer pessoa que não aceita o fim, nem quer admitir que o parceiro simplesmente não valia nada, ela procura uma justificativa para tudo ter dado tão errado. Os signos levam a culpa, desta vez.

Isadora é ariana e seu ex é pisciano. O resultado da união é o inferno astral.

Apesar de estar praticamente vivendo do passado, a vida não para completamente. Estudante de jornalismo, o blog OS 12 SIGNOS DE VALENTINA surge como um projeto da faculdade: reportagem investigativa com pseudônimo.

Será como Valentina que Isadora irá fazer seu experimento para achar o par ideal, relatando tudo digitalmente.

Esse novo projeto, que começou como um trabalho de faculdade e como um resquício do relacionamento anterior, acaba trazendo de volta a jovem mulher livre de 22 anos, quase esquecida no sofrimento do fim do relacionamento.

A busca pelo paraíso astral, o libriano perfeito, é bem divertida de acompanhar. O ponto central de tudo é o autoconhecimento. Esse é o momento dela se redescobrir.

Muitas são as cenas divertidas, principalmente quando envolve a (nova) melhor amiga Marina. Mas mais do que isso, com momentos bem atuais e uma história cativante e cheia de referências, muita emoção também acontece. Com Valentina, Isadora se liberta e aprende a se olhar com mais carinho e se conhecer melhor. E eu, como leitora, querendo ou não acabo fazendo o mesmo caminho.

A leitura é rápida e bem fofa, a diagramação impecável (li no físico, só esqueci de fotografar antes da mudança), e se você acha que vai se perder no universo astrológico envolvido, adianto que sou uma leiga no assunto e me envolvi completamente. E se já gosta de astrologia, pode ser uma boa oportunidade para ler uma nova abordagem ficcional sobre o assunto.

site: https://www.amorpelaspaginas.com/2021/03/resenha-os-12-signos-de-valentina-ray.html

Grailson 30/01/2022

Divertido
Uma daquelas leituras para quem busca algo leve. Os 12 signos de Valentina, atende muito bem a sua proposta de ser um romance clichê que prenda a atenção do leitor do início ao fim.
Gostei da ideia do livro e de acompanhar toda a jornada da protagonista em dates com todos os signos, em busca do seu par astrológico ideal.
Sem sombra de dúvidas, a escrita da autora é ótima e a história flui muito bem, deixando ao final de cada capítulo a curiosidade pelo que virá a seguir. Confesso que em certos momentos me vi em algumas das situações pelas quais a Isadora passou.
Só não dei 5 estrelas, pois o modo como o livro cai em esteriótipos de cada signo me irritou um pouco, mas não daria para esperar algo muito diferente.
As reflexões da protagonista sobre todos os seus privilégios, as sutis críticas sociais e políticas em meio a toda a história compensam quaisquer defeitos, além do final que me deixou boquiaberto.