CHAPLIN E SUA ROSA

CHAPLIN E SUA ROSA Alice Raposo




Resenhas - CHAPLIN E SUA ROSA


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Isadoleleo 06/12/2022

Será que estamos atentos a tudo??? Será que não deixamos passar oportunidades???
Devemos dar valor ao que temos e dar oportunidade ao que podemos ter.
comentários(0)comente



Lidosdajoice 29/01/2022

Recomendo!
O conto é pequeno, mas nos mostra que devemos nos atentar a beleza das pessoas e as oportunidades que a vida nos dá, para não perder o amor.
comentários(0)comente



ThaAs73 27/01/2021

Reflexão
Esse conto nos faz refletir sobre o que realmente é importante para nós? Estamos colocando peso na beleza da rosa ou somente estamos preocupados com os espinhos q ela tem?
comentários(0)comente



Lilo.soares 26/01/2021

Chaplin e sua rosa
"Fica a olhar firme para aquele pequeno tormento e sente-o entrando na alma e se esquece da beleza da rosa."
?
Boa noite anjinhos, este é mais um conto maravilhoso da autora que como os outros contos dela eu aprendi algo muito importante.
?
Ele conta uma pequena história de uma moça, que frequentemente recebia rosas de seu admirador, mas será que ela gosta dos presentes?
?
Prestar atenção nas boas coisas da vida, sem focar tanto nos problemas, pois o tempo passa e não queremos olhar pra trás e nos arrepender de não ter vivido os bons momentos.
?
Foi isto que aprendi neste conto, e acredito que cada um que tenha contato com este conto aprende algo novo e diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.GraAas 02/01/2021

Maravilhoso
? Carlitos é um andarilho que tenta chamar a atenção da sua amada, e para isso todos os dias ele lhe trás uma rosa.?

? Mas a garota só vive distraída, e preocupada com os espinhos da rosa. Ela não aproveita a beleza daquela bela rosa porque para ela o espinho à torna imperfeita.?

? Até que um certo dia ela não encontra os espinhos, e começa a observar ao seu lado. Mas será que é tarde demais, ou a bela moça encontrará quem sempre lhe deu uma rosa.

? O conto é rápido e fluído, com uma bela lição.
Procuramos demais os espinhos, sem apreciar quem nos entregou. A vida é cheia de altos e baixos, coisas boas e ruins, mas enquanto ficarmos olhando somente para os espinhos, vamos perder os momentos bons, e as vezes não teremos tempo de apreciar as coisas boas.

? Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas.
comentários(0)comente



Rafa Lugão 15/12/2020

Aprender a dar valor, antes de perder
Muitas vezes não valorizamos as coisas boas que a vida nos trás, ficamos apenas nos problemas e nas dificuldades. E só percebemos que tínhamos algo verdadeiramente belo, valioso e importante, quando o perdemos.
comentários(0)comente



Noah 15/12/2020

Momentos...
Quanto da nossa vida perdemos observando os espinhos, ao invés de admirar as rosas?
Estamos tão presos num universo de reclamações que esquecemos que o melhor da vida esta em parar, apreciar e sorrir.

"Os momentos existem para serem vividos. Não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."
comentários(0)comente



oliria.mendesgimenes 15/12/2020

O importante é o todo e não as partes
O conto é breve e nos deixa uma mensagem muito importante sobre a vida:

"Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição.
Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."

Não quero privá-los das descobertas que o conto proporciona, então pouco falarei sobre ele, mas deixo minhas experiências, sem spoiler.

Estamos sempre valorizando o belo, o perfeito, e esquecendo que na composição do todo estão as imperfeições e, estas, talvez sejam a base de sustentação, ou seja, dentro do perfeito existe o imperfeito e, vice-versa.

A autora faz um alerta, por meio de metáforas, sobre a vida. Geralmente, damos muito valor a beleza das rosas se esquecendo dos espinhos. A essência da vida nem sempre está no belo, precisamos ser sábios para perceber isso e termos uma estada mais tranquila e verdadeira.

Concordam comigo ou têm outro posicionamento?

Beijocas. OliriaGimenes



site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/
comentários(0)comente



Vitória 11/12/2020

Amei o conto
Esse conto ganhou um lugar especial no meu coração por mostrar o Chaplin, um artista que eu admiro tanto. E por mostrar que devemos olhar as coisas boas sem ficar procurando os defeitos. Não adianta ter uma rosa belíssima na sua frente se só se enxerga espinhos.
comentários(0)comente



mimosliterarios1 09/12/2020

Viva a vida intensamente
Conhecemos Carlito, um andarilho apaixonado por uma moça que ignora sua existência.

Ele decide entregar a ela uma rosa, mas a moça, só suspira e fica focada no espinho da rosa.

Um conto que em poucas páginas nos faz refletir sobre a blindagem excessiva de sofrer, se frustrar. A sociedade moderna é focada na beleza superficial e se recusa sofrer, mas o sofrimento não traz amadurecimento, crescimento?

Os espinhos da vida são fundamentais para o ser humano, a beleza está em ser grato e viver cada momento intensamente.

Não tire os espinhos da vida, aprecie e agradeça a pessoa que entrega a rosa, junto com seu amor e seu coração, delicie-se com o perfume e alegre-se com beleza da rosa.

Não deixe para depois, os momentos felizes permeiam sua vida a cada instante, basta ter disponibilidade e estar atento aos pequenos instantes, acontecimentos e pessoas que a vida nos presenteia.
comentários(0)comente



@_herdeiradoslivros 09/12/2020

Momentos
Na vida somos apresentados a momentos de felicidade e de dor, para o que estamos olhando? Para os espinhos da vida ou para as rosas? Não deixe ser tarde para perceber que o lado bom da vida está bem na sua frente.
comentários(0)comente



Adriana781 08/12/2020

O andarilho, seu amor e sua rosa
Um andarilho sempre leva rosas para sua amada e ela ao constatar os espinhos da rosa esquece da beleza e do perfume que exala.
Assim como é na vida , a maioria das pessoas repara na beleza exterior e esquece que todos temos a beleza interior que são os sentimentos e muitos são bons como a alegria, o amor, a caridade.
Gostei desse livro pois nos leva a uma reflexão sobre o tempo, amor.
Perdemos tempo com muias coisas que não acrescentam nada em nós, e pode ser que quando acordarmos poderá ser tarde.
comentários(0)comente



Jessica Nardy 06/12/2020

Chaplin e sua Rosa
O conto nos trás um lindo ensinamento:

"Os momentos existem para serem vividos. Não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."

Eu amei a leitura. Ao meu ver, nos faz refletir muito sobre o que reclamamos/exigimos para viver e supostamente garantir a "felicidade"; e que não apreciamos/reparamos nas coisas necessárias, nas pessoas em nossa volta e no que realmente é importante para nós e nos fazem felizes.
comentários(0)comente



Manu 20/10/2020

Chaplin e sua rosa.
CONTO : CHAPLIN E SUA ROSA
AUTORA :@aliceraposo_
PAG:4
#leioaliceraposo

📑Gostei bastante do conto, muito bem escrito.

... O andarilho sempre a tentar chamar atenção da sua amada, para isso a cada dia lhe trás uma rosa🌹.

👩🏼A moça nunca presta atenção no rapaz, muito absorta em seus pensamentos não aproveita o momento, a beleza da rosa, o seu perfume, só consegue vislumbrar a perfeição e pra ela o espinho da rosa a torna imperfeita.

👩🏼Quando ela decidir prestar atenção será que não será tarde demais?

💐🌹🌷 "Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição.
Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR