CHAPLIN E SUA ROSA

CHAPLIN E SUA ROSA Alice Raposo

Resenhas - CHAPLIN E SUA ROSA

Isadoleleo 06/12/2022

Será que estamos atentos a tudo??? Será que não deixamos passar oportunidades???
Devemos dar valor ao que temos e dar oportunidade ao que podemos ter.

Lidosdajoice 29/01/2022

Recomendo!
O conto é pequeno, mas nos mostra que devemos nos atentar a beleza das pessoas e as oportunidades que a vida nos dá, para não perder o amor.

ThaAs73 27/01/2021

Reflexão
Esse conto nos faz refletir sobre o que realmente é importante para nós? Estamos colocando peso na beleza da rosa ou somente estamos preocupados com os espinhos q ela tem?

Lilo.soares 26/01/2021

Chaplin e sua rosa
"Fica a olhar firme para aquele pequeno tormento e sente-o entrando na alma e se esquece da beleza da rosa."
Boa noite anjinhos, este é mais um conto maravilhoso da autora que como os outros contos dela eu aprendi algo muito importante.
Ele conta uma pequena história de uma moça, que frequentemente recebia rosas de seu admirador, mas será que ela gosta dos presentes?
Prestar atenção nas boas coisas da vida, sem focar tanto nos problemas, pois o tempo passa e não queremos olhar pra trás e nos arrepender de não ter vivido os bons momentos.
Foi isto que aprendi neste conto, e acredito que cada um que tenha contato com este conto aprende algo novo e diferente.

Camila.GraAas 02/01/2021

Maravilhoso
? Carlitos é um andarilho que tenta chamar a atenção da sua amada, e para isso todos os dias ele lhe trás uma rosa.?

? Mas a garota só vive distraída, e preocupada com os espinhos da rosa. Ela não aproveita a beleza daquela bela rosa porque para ela o espinho à torna imperfeita.?

? Até que um certo dia ela não encontra os espinhos, e começa a observar ao seu lado. Mas será que é tarde demais, ou a bela moça encontrará quem sempre lhe deu uma rosa.

? O conto é rápido e fluído, com uma bela lição.
Procuramos demais os espinhos, sem apreciar quem nos entregou. A vida é cheia de altos e baixos, coisas boas e ruins, mas enquanto ficarmos olhando somente para os espinhos, vamos perder os momentos bons, e as vezes não teremos tempo de apreciar as coisas boas.

? Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas.

Rafa Lugão 15/12/2020

Aprender a dar valor, antes de perder
Muitas vezes não valorizamos as coisas boas que a vida nos trás, ficamos apenas nos problemas e nas dificuldades. E só percebemos que tínhamos algo verdadeiramente belo, valioso e importante, quando o perdemos.

Noah 15/12/2020

Momentos...
Quanto da nossa vida perdemos observando os espinhos, ao invés de admirar as rosas?
Estamos tão presos num universo de reclamações que esquecemos que o melhor da vida esta em parar, apreciar e sorrir.

"Os momentos existem para serem vividos. Não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."

oliria.mendesgimenes 15/12/2020

O importante é o todo e não as partes
O conto é breve e nos deixa uma mensagem muito importante sobre a vida:

Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."

Não quero privá-los das descobertas que o conto proporciona, então pouco falarei sobre ele, mas deixo minhas experiências, sem spoiler.

Estamos sempre valorizando o belo, o perfeito, e esquecendo que na composição do todo estão as imperfeições e, estas, talvez sejam a base de sustentação, ou seja, dentro do perfeito existe o imperfeito e, vice-versa.

A autora faz um alerta, por meio de metáforas, sobre a vida. Geralmente, damos muito valor a beleza das rosas se esquecendo dos espinhos. A essência da vida nem sempre está no belo, precisamos ser sábios para perceber isso e termos uma estada mais tranquila e verdadeira.

Concordam comigo ou têm outro posicionamento?

Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Vitória 11/12/2020

Amei o conto
Esse conto ganhou um lugar especial no meu coração por mostrar o Chaplin, um artista que eu admiro tanto. E por mostrar que devemos olhar as coisas boas sem ficar procurando os defeitos. Não adianta ter uma rosa belíssima na sua frente se só se enxerga espinhos.

mimosliterarios1 09/12/2020

Viva a vida intensamente
Conhecemos Carlito, um andarilho apaixonado por uma moça que ignora sua existência.

Ele decide entregar a ela uma rosa, mas a moça, só suspira e fica focada no espinho da rosa.

Um conto que em poucas páginas nos faz refletir sobre a blindagem excessiva de sofrer, se frustrar. A sociedade moderna é focada na beleza superficial e se recusa sofrer, mas o sofrimento não traz amadurecimento, crescimento?

Os espinhos da vida são fundamentais para o ser humano, a beleza está em ser grato e viver cada momento intensamente.

Não tire os espinhos da vida, aprecie e agradeça a pessoa que entrega a rosa, junto com seu amor e seu coração, delicie-se com o perfume e alegre-se com beleza da rosa.

Não deixe para depois, os momentos felizes permeiam sua vida a cada instante, basta ter disponibilidade e estar atento aos pequenos instantes, acontecimentos e pessoas que a vida nos presenteia.

@_herdeiradoslivros 09/12/2020

Momentos
Na vida somos apresentados a momentos de felicidade e de dor, para o que estamos olhando? Para os espinhos da vida ou para as rosas? Não deixe ser tarde para perceber que o lado bom da vida está bem na sua frente.

Adriana781 08/12/2020

O andarilho, seu amor e sua rosa
Um andarilho sempre leva rosas para sua amada e ela ao constatar os espinhos da rosa esquece da beleza e do perfume que exala.
Assim como é na vida , a maioria das pessoas repara na beleza exterior e esquece que todos temos a beleza interior que são os sentimentos e muitos são bons como a alegria, o amor, a caridade.
Gostei desse livro pois nos leva a uma reflexão sobre o tempo, amor.
Perdemos tempo com muias coisas que não acrescentam nada em nós, e pode ser que quando acordarmos poderá ser tarde.

Jessica Nardy 06/12/2020

Chaplin e sua Rosa
O conto nos trás um lindo ensinamento:

Eu amei a leitura. Ao meu ver, nos faz refletir muito sobre o que reclamamos/exigimos para viver e supostamente garantir a "felicidade"; e que não apreciamos/reparamos nas coisas necessárias, nas pessoas em nossa volta e no que realmente é importante para nós e nos fazem felizes.

Manu 20/10/2020

Chaplin e sua rosa.
CONTO : CHAPLIN E SUA ROSA
AUTORA :@aliceraposo_
PAG:4
#leioaliceraposo

📑Gostei bastante do conto, muito bem escrito.

... O andarilho sempre a tentar chamar atenção da sua amada, para isso a cada dia lhe trás uma rosa🌹.

👩🏼A moça nunca presta atenção no rapaz, muito absorta em seus pensamentos não aproveita o momento, a beleza da rosa, o seu perfume, só consegue vislumbrar a perfeição e pra ela o espinho da rosa a torna imperfeita.

👩🏼Quando ela decidir prestar atenção será que não será tarde demais?

💐🌹🌷 "Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição.
Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."