O Garoto da Casa ao Lado

Mih 24/02/2020

Foi Inusitado... Amei!!
Título: O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot

Quando vi o livro, tive um momento incerteza a respeito da proposta lançada pela autora, apesar de ter lido livros de troca de e-mail, eu nunca tinha lido um que se passa inteiramente assim. Não existe nenhuma passagem nele em que os personagens estão realmente interagindo cara a cara e somente o relato dos fatos.

Então comecei ler, sem grandes expectativas (talvez esse seja o segredo, manter as expectativas baixa e deixar-se surpreender). Pois a ideia de A ideia de escrever uma narrativa inteira por e-mail, não era algo que me parecia atrativo, mas me deixou curiosa o suficiente para querer saber como isso seria desenvolvido e se iria funcionar. E a resposta é SIM, funcionou muito bem, achei criativo e dinâmico (ao menos para mim).

AMEEEEI!!!! (Isso mesmo estou gritando) ... É aquele livro que se deixar você devora de uma vez, não come, não dorme só lê ate acabar. E quando acaba você fica sem saber o que fazer rsss, pois é muito delicinha o jeito que flui.

Embora tenha tido pouco contato com livros dessa autora, senti a mesma linha de humor e leveza que me parece ser característico dela (Meg Cabot).
A peça central do enredo é Melissa Fuller, conhecida como Mel, uma colunista da página 10 de fofocas do jornal New York Journal.

As trocas de e-mail dela com os amigos da redação, até com o chefe que também é bem-humorado. E tudo que se passa é encaminhado por e-mails e vira uma grande fofoca. A Mel manda um e-mail contando algo para sua amiga Nadine e em pouco tempo já tem gente trocando e-mail e falando da vida dela, ate mandando e-mail para a própria Mel dando conselhos e surge alguém que convoca uma reunião no banheiro ou corredor para falar da vida dela... uma confusão divertidíssima.
E realmente se engana quem pensa que a Mel será a única personagem a brilhar, pois os personagens secundários são umas figuras, o limite aqui tende a zero quando se trata da “radio pião” do jornal.

Mel é uma moça que após formar-se mudou da cidade pequena onde morava com os pais e passou a morar sozinha em NY, ela é muito querida por todos e as pessoas tendem a confundir seu coração bondoso com ingenuidade e talvez por isso todo mundo resolve se meter na sua vida.

A grande mudança na sua vida se dá quando sua vizinha, Sra. Friedlander, de 80 anos sofre um “acidente”, Mel Fuller é que a encontra e a socorre, ao ficar sabendo que sua vizinha está em coma sem previsão de retornar, encarrega-se de cuidar dos pets da sua vizinha enquanto ela permanecer hospitalizada.

Mas Mel é muito boa no quesito atrasos no expediente de trabalho, então a tarefa de cuidar dos pets torna-se um tanto pesada, já que o RH da empresa está no seu pé, sendo assim ela resolve entrar em contato com o único parente dessa senhora, seu sobrinho Max Friedlander.

E foi dado o pontapé para toda a confusão, já que Max único herdeiro da herança é um fotografo boa vida que não está a fim de deixar suas férias com uma supermodelo para ir cuidar dos assuntos da tia.

Mas em contra partida ele tem um problema, caso sua tia recupere-se sua imagem ficar aranhada, podendo até deixar sua herança toda para uma instituição de caridade e Max ficar a ver navios. Sendo assim em sua mente criativa trabalha em um belo plano, resolve cobrar um favor a um colega antigo.

É nesse ponto entra em cena John Trent, que em dívida com Max aceita passar-se por ele enganando seus vizinhos e cuidar dos pets da Sra. Friedlander enquanto ela está em coma.

Mas o que John não imagina e que iria conhecer a encantadora Mel Fuller, sem saber como desfazer essa confusão e cada vez mais enredado pela trama que foi criada ele se vê desesperado, pois acredita ter encontrado o amor da sua vida.

Mas o que Mel também são sabe é que John é jornalista da coluna policial do jornal rival e herdeiro (podre de rico) que não faz questão da fortuna herdada e vive uma vida modesta. (clichê... surpresa zero rsss)

John desesperado para encontrar uma saída, troca e-mails com seus familiares (Irmão, cunhada, avó, sobrinhas) sobre como ele deve fazer para sair dessa saia justa em que se meteu.

O humor leve, com mistério, investigação... Em contra partida tem algumas pontas solta, que na minha opinião não tira o brilho do livro. O que eu posso dizer é que sim vale muito a pena ler

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website
Julia4483 12/05/2021minha estante
Que legal deve ser?

Luizinha 24/01/2023minha estante
Que resenha incrível!!!!
É um livro único? Ou tem continuação?

Lisa 19/05/2023minha estante
Minha tia leu e minha mãe também agora eu vou ler

Pam Gonçalves 06/03/2010

Muito original!
Neste livro a protagonista é Melissa, ou Mel. Uma jornalista, que escreve a coluna social do New York Journal. Não que esse seja o cargo dos sonhos para ela. O que realmente Mel queria ser é uma jornalista que corre a cidade, e não para cobrir eventos e celebridades, mas sim fazer matérias sensacionais sobre a própria cidade, criminosos, e investigações. Tudo corria – mais ou menos – bem na vida de Mel, até que em um dia ela encontra sua vizinha, uma senhora, jogada no chão, após levar uma pancada na cabeça. A vizinha foi socorrida a tempo, mas isso não fez com que ela não ficasse em coma.

Até aí Mel havia feito sua parte, porém, agora quem ia cuidar do cachorro dinamarquês, e dos dois gatos da pobre senhora? Se o cachorro não fosse constantemente levado para passear de tempos em tempos, ele sofria e não deixava ninguém em paz. Melissa se vê obrigada a tratar dos animais pelo menos enquanto não consegue entrar em contato com algum parente de sua vizinha. Porém, isso já estava fazendo que ela tivesse constantes atrasos no seu serviço, e o setor de Recursos Humanos estava no seu pé! O único parente próximo da senhora é seu sobrinho e fotógrafo, Max. A jornalista entra em contato com ele para informá-lo do ocorrido. E pede que ele tome as providências, já que estava começando a prejudicar seu trabalho. Não que ela não gostasse de passear com Paco, o cachorro. Acontece que Max não está nem aí, ele acaba de sair de viagem com uma supermodelo, e não quer ter que cancelar para ir cuidar do cachorro, gatos e sua tia em coma.

Max resolve cobrar um favor de um dos colegas de faculdade. Lembre-se sempre de uma coisa! Nunca fique devendo nada para Max, ele cobra, SEMPRE cobra. Mesmo que demore. O alvo foi Jhon, um herdeiro de uma das famílias mais ricas de Nova York, que não quer ser reconhecido como um milionário, prefere trabalhar como repórter e tentar escrever um livro. Ele pediu para Jhon, se fazer passar por ele para enganar Mel, enquanto ele viajava com Vivica, a supermodelo. O coitado do Jhon se vê obrigado a aceitar, porque foi Max que resgatou ele de uma das maiores roubadas da vida dele. A história de começo, já não parecia que ia dar certo. Mesmo com os conselhos de seu irmão e sua cunhada, Jhon aceitou. Acontece que ele não imaginava que iria se apaixonar pela Mel, e ela por ele. O que vem pela frente é muitas frias, e loucuras que ele tem que fazer para ela não descobrir.

Como sempre a Meg Cabot consegue contar histórias, super envolventes e engraçadas. Foram incontáveis as vezes que eu comecei a rir, e minha mãe me olhava desconfiada. Como eu havia citado, o livro é totalmente em formato de e-mails, então a atenção tem que ficar nos cabeçalhos dos e-mails. Algumas vezes eu me perdia justamente por não ler quem estava enviando. Aos poucos você se acostuma. Eu achei super original, assim como todos os livros da Meg, que tenta dar sempre algo novo para o livro.
Gabi 27/12/2010minha estante
eu adorei a historia... só achei o final meio bobo... o jhon passa um tempão se disculpando pra ela e de repente ela dis que tah tdo bem... nao sei, achei só o finalzinho insatisfatório.

Thaise 01/12/2020

SURPREENDENTE
"Que ela é exatamente o que venho procurando numa mulher todos esses anos, mas nunca ousei pensar que encontraria? Que é minha alma gêmea, a minha consorte, a outra metade da minha laranja? Que estou contando os minutos até poder vê-la novamente?"

Eu nunca mais tinha lido um livro que me surpreendesse pela sua narrativa, mas aí descobri a pequena série de Meg Cabot.
Vou começar dizendo que esse livro é totalmente escrito em forma de e-mails, sim, é isso mesmo, temos a história desses dois pombinhos John e Mel escrita através deles e só assim poderemos saber do que se trata.
Mel é aquela protagonista cheia de energia que exala animação por onde passa, e mesmo somente a conhecendo por meio de mensagens eu sinto que a conheci totalmente, John é um protagonista que está em uma berlinda, de um lado se passa por seu amigo Max, de outro está mentindo para uma garota que pela primeira vez não liga para sua riqueza.
Foi tão instigante e ao mesmo tempo teve um caráter de suspense para descobrir quem tinha machucado a senhora Helen que me peguei lendo o mais rápido possível.
E não vou dizer que o assunto dos e-mails era o mais hilário do livro, Meg Cabot com certeza mandou bem na criatividade.

"Se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto"
Libna Dourado 03/12/2020minha estante
Quero muito ler esse :D

Thaise 05/12/2020minha estante
É um ótimo livro Libna * *

Nanda445 13/06/2022

O garoto da casa ao lado
Resumo: Após sua vizinha entrar em coma, Mel Fuller entra em contato com Max, o sobrinho da vizinha, para ele cuidar dos animais de sua tia. Porém na realidade não é o Max quem vai. Nessa história temos um romance e um mistério. Quem será que tentaria matar a vizinha de Mel?
Simplesmente perfeito, peguei na escola e não me arrependo, ele é todo escrito em e-mails oq deixa uma leitura super rápida e fluída, é um livro meio antigo porém perfeito para sair de uma ressaca literária.

Flavia 11/07/2012

Imperdivel!!
Mel é uma jornalista de 27 anos, ruiva (pra variar) e super altruísta, que deixou a casa dos pais, que vivem no interior, para tentar se dar bem em Nova York. Ela trabalha no New York Journal, e, mesmo contra sua vontade, ficou responsável pela página 10, a coluna das fofocas!

Mel vive chegando atrasada no trabalho e já recebeu milhões de advertências pois simplesmente não consegue ser pontual, e tinha sido avisada que caso se atrasasse mais uma vez, correria o risco de perder o emprego. Como se esse "pequeno" problema já não fosse o bastante, Mel ainda está desesperada por estar encalhada e com quase 30 anos nas costas.

O que acontece, é que um belo dia, enquanto Mel saía pra trabalhar ainda no horário, encontra a Sra. Helen Friedlander, sua amiga e vizinha de 80 anos, caída no chão e desacordada. Ela tinha sido vítima de um ataque misterioso, cujo suspeito número 1 seria o "Travesti assassino", e devido a pancada que levou na cabeça, entrou em coma. Mel mais uma vez chega atrasada ao trabalho, mas pelo menos tinha uma justificativa plausível rsrsrs.

Depois do atentado que a Sra. Friedlander sofreu, Mel passa a tomar conta dos gatos e cachorros de estimação dela, mas começa a achar que de certa forma isso está atrapalhando sua vida social e, com a mão no coração, decide procurar algum parente da pobre coitada pra ficar responsável pelos bichos. Eis que surge Max, o sobrinho da velha.

Max é um fotógrafo que se acha o tal, um tanto antipático, pretensioso e oportunista. Como ele está pouco se lixando pros bichinhos da tia e não vai deixar de aproveitar suas férias em alguma praia paradisíaca com Vivica, sua namorada topmodel, acaba cobrando um favor de seu amigo John Trent, pedindo pra que ele vá cuidar dos bichos em seu lugar e ainda se passando por Max!

Então, é aí que o caminho de Mel e John se cruzam... E o que começou de forma "inocente" toma proporções gigantescas, pois os dois começam a se envolver e sempre que John tenta contar a verdade pra ela, alguma coisa acontece e o impede.

Claro que dentre esse caso complicado de amor, temos todos os personagens hilários e marcantes que se metem na vida um do outro, como Nadine, sua melhor amiga e confidente que também trabalha com Mel no Jornal como Crítica de Culinária; Tony, o chef de cozinha e marido de Nadine; Dolly, a pomposa, intrometida e fofoqueira Colunista de Moda no Jornal; Amy, a gerente intragável e mandona do RH, dentre outros personagens das famílias dos protagonistas que nos matam de rir. E no meio disso tudo, ainda há o mistério de quem apunhalou a velha e o que queria com isso!

Como o livro inteiro foi escrito na forma de emails, o leitor (pelo menos eu) acaba que se sente como parte do círculo de amigos das personagens, como se também tivesse acesso a essas conversas malucas por email. E a forma como Meg Cabot criou cada personagem, com sua própria personalidade inconfundível e marcante onde já sabemos quem é quem só pelo jeito como escreve, é fantástica! A história prende pois é muito bem escrita e gostosa de se ler. De início pode parecer estranho, mas depois que se acostuma com os emails, é muito divertido ler a história do ponto de vista de várias pessoas contando várias coisas ao mesmo tempo sem que vire bagunça! Queria uma caixa de entrada dessas! Hahahahaha! Super engraçado!

Só acho que o título "Garoto" não foi muito adequado, pois dá a impressão de que se trata de um lance entre "aborrecentes", quando na verdade não é. John é um Homem, com H maiúsculo, mesmo!

E claro que favoritei!

Monick 18/03/2023

Leitura gostosa...
Muito bom, casal super fofo e apaixonado, nada de problemas absurdos e mocinhos indecisos, aqui o Boy sabe o que quer

ThayAvalon 28/08/2022

Lido em 2014/ RELIDO 2022
Aqui vamos conhecer a História da Mel uma jornalista da coluna da página 10 de fofocas sobre famosos, que mora em frente ao apartamento da vizinha que encontrou desacordada com uma pancada na cabeça por um estranho. Mel então tenta achar um parente mais próximo da vizinha e acaba encontrando o Max Friendler, um famoso fotógrafo porém o que ela não contava é que o Max não ta nem aí pra tia, e manda um amigo John Trent, dar uma de impostor e se passar por ele cobrando uma dívida da faculdade, nisso Mel e John começam a se entender porém, Mel não sabe que ele não é quem ela pensa, e a história fica cada vez mais enrolada kk É ai que se desencadeia toda a hostória. O livro é contato de forma toda em 'emails' , siim, era o whatsapp da época. Nele ficamos sabendo tudo que esta acontecendo na hisória e o enredo, as peripécias da Mel pelos emails, que os amigos, e o chefe dela mandam. É muito engraçado como todo livro que li da Meg Cabot, e eu lembro que adorei em 2014 e resolvi reler pra terminar essa série.

kassya 25/08/2009

Divertido.
Me diverti muito com o Livro...
boas gargalhadas,
situações inusitadas,
a gravida é hilaria !

Acredito que o publico alvo, sejam adolescentes, mas apesar disso, eu gostei.

Valeu a pena ler, por ser escrito em formas de e-mail, muito criativo. Pelas gargalhadas que eu dei..

Luzia 26/03/2012minha estante
Achei muito legal e dei boas risadas com a troca de e-mails.
Apesar de estar fora do público alvo também, kkkkk!

Dand 11/06/2012minha estante
eu n li todo,mas as paginas q li na livraria,me renderam boas risadas..qro terminar de ler logoo

Camila 21/12/2009

O Garoto da Casa ao Lado
Esse livro é sem dúvida um livro muito especial pra mim, porque foi o meu primeiro contato com Meg Cabot (com certeza minha escritora favorita), mas só consegui ler esse livro inteiro agora! O livro é sensacional! Delicioso!!! Amei a forma em que foi escrita, contando uma história muito legal através de e-mails trocados entre as pessoas!!! Que tipo de fã da Meg eu podia ser sem ter lido esse livro?!!!!
@jaliagoraesuavez 22/12/2009minha estante
AMEI esse livro!!!!

Izabelle 06/10/2013minha estante
I love Meg Cabot ;)

brunaentrelivros 14/09/2023

Divertido e apaixonante
Eu amei reler esse livro, ele me lembrou momentos muito gostosinhos da época da escola que parecem ter acontecido uma vida atrás.
A escrita da Meg Carbot é muito gostosa e o livro ser todo em formato de e-mail deixa tudo ainda mais divertido e fácil de ler.
Os personagens são encantadores e você se reconhece em muita coisa que é contada na história. A Nadine ganha disparada como minha personagem favorita, mas faço uma menção honrosa a Stace que também é muito engraçada.
A química inegável dos personagens principais faz você se apegar muito fácil aos dois e torcer pra que tudo dê certo. É uma história leve e engraçada que renderia uma ótima adaptação ao cinema.
Infelizmente algumas passagens do livro não envelheceram bem e trazem uma perspectiva muito machista anos 2000 e deixam aquele amargorzinho na experiência, mas são retratos de uma época que (infelizmente) não está tão longe assim.
No mais é uma ótima leitura e que super rendeu aquele sentimento de nostalgia e felicidade do felizes para sempre.

Melina Souza 27/11/2012

O garoto da casa ao lado é o primeiro livro da série/trilogia Boy, da escritora Meg Cabot, e não é considerado literatura juvenil (faz parte dos seus livros classificados como ”adult novels”).

A protagonista é Melissa Fuller, uma garota de 20 e poucos anos que mora em Nova York e trabalha na coluna de fofocas do New York Journal (embora ame acompanhar a vida das celebridades, o que ela quer mesmo é escrever uma grande reportagem e sair da página 10 – onde é publicada a coluna de fofocas). O livro começa com um e-mail alertando Melissa de que seus atrasos podem fazer com que ela perca seu emprego (esse já é o 37º). Logo depois tem um e-mail da sua melhor amiga (e colega de trabalho) perguntando onde ela está, e um e-mail do seu colega quase namorado, de outra colega…e assim vai ao longo do livro. Sim, isso mesmo: a história do livro é toda contada por e-mails!

Confesso que não sabia disso e achei estranho quando percebi que já tinha lido mais de 10 páginas só de e-mails, mas depois me acostumei e adorei.

Bom, voltando a história! Esse último atraso da Mel aconteceu porque encontrou sua vizinha Helen Friedlander – uma senhora milionária de 80 anos – em coma, caída em seu apartamento e precisou levá-la ao hospital. Invocada com essa história misteriosa, Mel começa a investigar e…pra saber o que acontece vocês precisam ler ;)

É uma história divertida e achei bem interessante ela ser contada toda por e-mails. Como disse, não faz parte dos livros de literatura juvenil então fala sobre assuntos como sexo.

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/10/26/o-garoto-da-casa-ao-lado-meg-cabot/ :)
Júlia 29/11/2012minha estante
Ela tem quase 30 anos ¬¬

Melina Souza 29/11/2012minha estante
Obrigada pelo comentário, Mayumi-chan. Eu achei ter lido em algum lugar que ela tinha 20 e poucos ;) Pelo visto me confundi!

Danielle Viana 03/12/2014minha estante
Quase 30 anos não seria 20 e poucos?

Iza 30/04/2021

Meg Cabot Lovers
Eu amo essa autora. Começo assim pra explicar que sou totalmente suspeita a falar sobre qualquer livro dela. Conheci seus livros há 10 anos atrás e amo desde então.

Quando abri esse livro, fiquei receosa pelo fato dele ser uma troca de e-mails. Achei q não conseguiria emplacar, mas terminei sem nem perceber. Típico livro de Meg: tem romance, comédia, alguma descoberta ?bombástica?, personagem principal forte e intuitiva. O combo perfeito pra uma leitura gostosa e tranquila, que te fará rir em vários momentos. Um doce!

yas 28/01/2022

peguei esse livro na biblioteca comunitária de um hotel que eu fiquei sem expectativa nenhuma, mas ele me surpreendeu dmsss. o livro é escrito em e-mails, o que tornou a leitura muito boa e rápida.
achei o final bem previsível e em algumas partes me deu mt vergonha alheia, mas fora isso achei mt fofo

Karol Rodrigues 06/08/2010

É impressionante a forma como Meg Cabot consegue fazer uma narrativa tão atrativa e interessante para os leitores apenas por meio de e-mails. Isso mesmo, e-mails. Ficamos sabendo de tudo que acontece com a personagem principal - Melissa Fuller, uma jornalista da coluna social do New York Journal - através dos e-mails que ela manda para seus companheiros de trabalho.
De primeira, quando vi a capa do livro e li o titulo, eu imaginei: "Argh! Deve ser uma dessas histórias de meninas adolescentes que se apaixonam pelo vizinho e cria uma romance via internet com ele, jurando que vão se casar alguma dia." Mas depois que comecei a ler e ver que a protagonista tinha nada mais nada menos que 27 anos, eu me empolguei com a história. Além de ser engraçado, conseguimos saber todos os principais detalhes dos melhores acontecimentos da história.
Um belo dia, Melissa encontra sua vizinha de apartamento - uma senhora de 80 anos - desmaiada e jogada ao chão, com uma pancada na cabeça. Após saber que a sua vizinha entre em coma, Mel - como é chamada - se desespera ao saber que vai ter que fazer alguma coisa para cuidar dos bichinhos de estimação da sua pobre vizinha. Um cachorro dinamarquês e dois gatos. Sofre inicialmente com a falta de tempo e acaba se atrasando todos os dias para chegar ao trabalho e recebe reclamações do Recursos Humanos da redação em que trabalha, por ser obrigada a passear com o cachorro todos os dias de manhã.
Tentando encontrar uma saída para o seu problema, Mel entra em contato com único parente vivo da sua vizinha: Max Friedlander, um fotografo famoso e que cobra uma fortuna para uma sessão de fotos. Infelizmente, Max é muito arrogante e não está dando a mínima para a tia em coma e para os animais de estimação dela, e muito menos com a vizinha super atenciosa dela que está se atrasando para o trabalho para dar um pouco de atenção aos animais que sofrem com a falta da dona.
Max, que acabou de sair de férias com uma das supermodelos que ele costuma passar algum tempo, e não está nem um pouco disposto a abandonar o lazer para ficar trancafiado em um apartamento cuidado de bichos, manda seu velho amigo da faculdade, o John, que está lhe devendo um favor, para ir no seu lugar. John Trent, um jornalista que trabalha para um dos principais concorrentes do New York Journal, se vê obrigado a fazer o favor para o seu velho "amigo" da faculdade e acaba aceitando se passar por ele por alguns dias enquanto a velha está em coma na UTI.
Passando a morar ao lado da mulher mais incrível que ele já conheceu, John acaba se apaixonando por Mel e vivem uma linda história de amor. Sofrendo com o fato de estar mentindo ser quem não é para a mulher da sua vida, John passa por poucas e boas fazendo de tudo para Mel não descobrir que ele não era o Max Friedlander.
Luana Silveira 09/03/2012minha estante
Sou apaixonada na Meg, e amei esse livro. É legal ler também Garota encontra Garoto, não é uma continuação mais os personagens secundários são os mesmos *-*