Zoeira

Zoeira Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Zoeira

Mari 10/08/2021

Sou suspeita pra falar, pois amo LFV.

São crônicas divertidíssimas.

Um livro leve e rápido de ler.

Luany27 10/07/2023

“Zoeira”
“Zoeira”, de Fernando Veríssimo, e um livro extremamente divertido. O livro traz uma série de situações cotidianas e narradas de forma hilária Veríssimo.
O autor consegue transformar os pequenos detalhes do dia a dia em verdadeiras pérolas de humor, com seu estilo sarcástico e irônico.
Uma das grandes qualidades do livro e sua diversidade de temas. Veríssimo aborda desde questões políticas e sociais até assuntos mais pessoais e íntimos. Ele verdadeiramente não tem medo de ir além dos limites, criando piadas inteligentes e provocativas que nós fazem rever conceitos e refletir sobre nossa própria sociedade.
Outro ponto forte do livro são os personagens criados por Veríssimo. Eles são caricaturas de estereótipos comuns, como políticos corrupto, a dona de casa fútil e o executivo obcecado pelo trabalho. O autor consegue capturar essa essência dos personagens e transformá-los em fonte de risadas.
A narrativa do autor e cativante. Ele consegue prender a atenção do leitor desde a primeira página e mantê-lo até o final. Seus textos são curtos, o que torna a leitura ainda mais fluida e descontraída. Além disso, seu estilo de escrita e simples e direto, o que facilita o entendimento das e tornar o livro acessível a todos tipos de leitores.
Por fim, “zoeira” é uma obra brilhante e divertida que reafirma o talento de Fernando Veríssimo como um dos maiores autores da literatura brasileira. Com sua sétima edição, o livro continua a conquistar os leitores com sua piadas inteligentes e sua visão crítica é bem-humorada.