Na Frequência do Amor

Marriete 11/12/2016

Na Frequência do Amor - Resenha Autor: Joel Zeph Plataforma: Amazon
Na Frequência do Amor ? Resenha
Autor: Joe Zeph
Miguel sempre foi um garoto tímido e não tinha lá uma boa autoestima. Além da timidez, ele não tinha uma compleição atlética, o que o fazia acreditar que nenhuma garota ia querer namorá-lo. Mesmo assim, ele sempre sonhava com uma moça a qual nunca conseguia ver o rosto, e, o amor que sentia era tão grande que ele sentia como se flutuasse.
Então, em seu primeiro dia de aula, Miguel esbarra em Geovanna e no mesmo dia a salva de uma surra no intervalo. É a partir desse momento que a amizade entre os dois vai se estabelecendo.
Não demora muito e o querido Miguel se apaixona por Geovanna, mas, com medo que ela se afaste, ele guarda esse sentimento para si.
Sabe aquele amor puro, incondicional, que esperamos encontrar a vida inteira? Esse é o sentimento que Miguel nutre por Geovanna. O amor que tudo suporta e que faz com que cometa loucuras por ela.
Joe escreve de uma forma tão leve que me fez ?reviver? minha adolescência, onde todo e qualquer sentimento é mais intenso, mais profundo. Acho lindo ele ter construído uma história de amor que tem como base a amizade. Nada daquela coisa repentina, bati o olho e me apaixonei, sabe? Simplesmente amei isso!
Isso sem falar que ele incluiu na história um elemento de fantasia, que, a meu ver, se encaixa perfeitamente ao romance. Eu classificaria o livro como um romance infanto-juvenil, mas, que deve ser lido a qualquer momento da vida, pois, amor e sonhos não tem idade e é sempre bom reviver essas sensações.
Ainda em alusão ao enredo, estou nas nuvens! Recomendo muito, mas muito mesmo a leitura!
#NaFrequênciaDoAmor#JoeZeph#Resenha#MarryAqunnah#AutorNacional#Romance#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Ana Sara 15/12/2016

Resenha
?Na Frequência do Amor: Resenha?

E se você amasse uma pessoa de forma tão intensa e verdadeira a ponto de flutuar por causa desse amor? Bem foi isso que aconteceu com Miguel quando ele descobriu estar apaixonado por sua amiga Giovanna. Ele literalmente flutuava ao pensar em como ela era bela e em como a amava, mas por medo de estragar a amizade que os dois haviam construído ele resolveu ocultar esse sentimento dela. Ele até tentou esquecer o que sentia mas nada o fazia esquecer Giovana. Ele sabia que a amava de verdade e sabia que era por conta desse amor que ele flutuava. Depois de alguns fatos ocorridos ele resolveu se declarar e para a surpresa dele Giovana fez o mesmo.
A estória me prendeu de forma quase inexplicável.
Eu como amante de romance que sou amei o livro. Foram poucas as vezes que me senti tão conectada a uma estória e seus personagens. A escrita do autor é tão envolvente que várias vezes senti que estava dentro do livro.
A estória é excelente, do começo ao fim. O final foi uma coisa incrível, nossa até fiquei sem fôlego ao ler foi muito lindo e muito emocionante e sim eu derramei algumas lágrimas. Eu esperava uma coisa totalmente diferente do livro e ele conseguiu me surpreender. No início achei a idea de um rapaz flutuar por amor muito infantil mas acabei de ler o livro com impressões totalmente diferentes. E no fim o que entendi foi que não é um simples romance, é muito mais que isso. É um livro que mostra que o amor é capaz de coisas extraordinárias, coisas incríveis. É um livro que mostra que o amor verdadeiro existe. Esse livro só reforça que o amor é o que mais importa, desde o amor dos pais dos amigos e de outros tipos, e mostra também que devemos cuidar das pessoas que amamos até o fim e que sempre devemos demonstrar que as amamos também.
O principal fator que me fez ver isso foi o amor com que o autor escreveu o livro e ele está de parabéns pela obra linda que escreveu.
Nota:??????
Joe a você eu só tenho a agradecer por ter me concedido o prazer de ler essa estória linda. Que você tenha todo o sucesso que merece.

Joane 17/12/2016

Resenha
?RESENHA?
*Livro: Na Frequência Do Amor
*Autor: Joe Zeph
*Páginas: 235
*Personagens Importantes: Miguel dos Anjos, Giovanna, Sr. Francisco (pai), Gabriel(irmão), Dona Márcia(mãe)
Sr. Jerônimo(pai) Dona Carmem(mãe)

O romace Na Frequência Do Amor se passa no ano de 1985 no estado do Rio de janeiro, na cidade de Nilópolis.
Miguel é um jovem sonhador, que tem uma paixão por livros e gibs, ele como um "nerd" é muito tímido e que decidi mudar de horário da escola, para estudar a tarde de vez da noite. Ele acaba de entrar no ensino médio.
Miguel tem um pai incrível, e a composta pelos pais Sr. Francisco e Dona Márcia e seu irmão mais velho Gabriel.
Giovanna Maia é uma moça que acaba de se mudar para a Cidade de Nilópolis, com seus pais Sr. Jerônimo e dona Carmem. Ela é uma garota muito extrovertida, sorridente e que também acaba de entrar no ensino médii.
Coincidentemente ou pelo destino, Miguel e Giovanna vão estudar na mesma escola e na mesma sala de aula.
Logo na primeira pagina,descobrimos que Miguel está sonhando com uma garota que ele não consegui ver o rosto e ele diz ao decorrer dos capítulos, que ele vem tendo esses sonhos com essa garota já faz um tempo.
(De cara eu soube que era com a Gio?)
Miguel acorda super atrasado para seu primeiro dia de aula, então ele se arruma nas pressas e vai direto para escola.Todo estabanado ele chega no colégio e pela pressa ele acaba esbarrando em uma garota e derrubando as coisas dela. Ele constrangido ajuda ela pegando
Os matérias e pedi desculpas, ela se apresenta dizendo seu nome GIOVANNA, mas ele tao apressado nem a comprimenta e vai embora para sala, ele escolhe um canto solitário para se sentar, longes dos "holofotes" e valentões.
Mas para a surpresa dele a Giovanna entra na sala.
Em um certo momento do livro, Miguel presencia um garoto que tem uma fama nada boa, brigando na sala com a Gio. Miguel ver que aquilo não vai dar certo e vai tentar defende a jovem, mas acaba sendo empurrado e caindo por cima das mesas.
Porem eles acabam indo para diretoria e o garoto acaba sendo expulso e ele declara bravamente que ira matar todos os três! A diretora, Miguel e Giovanna.
Esse garoto além de ser um mero valentão é filho de um chefão da máfia do RJ e ele tem um comércio ilegal de drogas na saída da escola e com a expulsão ele não poderá mais ter esse "comércio".
Giovanna agradece o Miguel e eles seguem com a vida deles, distante um do outro. Até que um certo dia na escola um professor passa um trabalho em grupo e a Gio vendo que ele e mais outros dois garotos estão sozinhos, os chama e daí formam um grupo. Daí em diante que Miguel e Giovanna começam uma tímida e linda amizade, e passam a se sentar juntos e até se apelidarem carinhosamente de Milord e Milady.
Miguel tem uma paixonite por uma garota chamada porém eles nunca se falaram e ele nunca falou nada pra ninguem e ela estuda em outra sala.
Mas aos poucos essa paixão vai cessando, pois ele começa se apaixonar pela sua melhor amiga. E essa amizade de Miguel e Giovanna não é uma qualquer, ela é forte e cheia de sentimentos. E é esse amor que irá mante-los juntos até mesmo quando eles estiverem sem se falarem por motivos que vocês só saberam se ler.
O final do livro se passa depois de 50 anos, e que pra mim é a parte mais emocionante e bela do livro
Não é um romance clichê nem que vai te cansar na metade, você não encontrá personagens como o Miguel, Giovanna e seu Francisco em outros livros.
Na Frequência Do Amor é um romance épico e que te surpreende a cada capítulo, e vai ficar na minha memória por longos anos e acredito que pelo menos uma vez no ano irei reler esse maravilhoso livro.
Estou flutuando de amores por esse livro?
Só tenho a agradecer?

Cris 12/01/2017

Flutuando
“O que quero dizer é que o amor pode não ser apenas um mero sentimento, como acreditávamos até agora. E se o amor for como uma dessas forças da natureza? "

O livro conta a história do Miguel, um adolescente que mora em Nilópolis, no Rio de Janeiro. Miguel vem de uma família muito unida, possui pais amorosos e um irmão mais velho.
Miguel conhece Giovanna na escola e passa a ser amigo dela, desenvolvendo ao longo dessa amizade outro sentimento mais forte...

Não dá pra contar muito da história, porque ela é bem rápida de ler, dá pra ler tudo em um dia. A escrita é leve e romântica, e sentimos as emoções e as incertezas que são tão comuns nesta fase da vida.

O livro tem algumas reviravoltas, e tem uma cena de ação que eu adorei ...

Uma coisa que não gostei muito foi da construção de alguns personagens, achei que ficaram bem caricatos, especialmente os vilões, e quanto a outros, não temos oportunidade de ter um aprofundamento sobre suas personalidades.

O livro mistura um pouco de fantasia na história, e esta foi a parte que achei mais legal. Miguel consegue flutuar quanto está pensando em Giovanna e quando está perto dela.
Achei interessante a parte final do livro, quando há um salto na história e vemos os personagens alguns anos no futuro. A mensagem que livro passa é sobre o amor: o amor verdadeiro, desinteressado e que se doa por aquele que ama.

"Quem sabe o amor não flutua por aí como ondas em nosso Universo? E quem sabe não seja possível captar essas ondas ou sintonizar-se a elas?”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

eugilvanarocha 06/02/2017

Surpreendente
"— O que quero dizer, é que o amor pode não ser apenas um mero sentimento, como acreditávamos até agora. E se o amor for como uma dessas forças da natureza? Não uma que rege as coisas inanimadas, tal como elétrons e planetas, mas uma que afeta a vida das criaturas inteligentes, dos seres vivos. E talvez essa força tenha mais propriedades do que simplesmente unir pessoas apaixonadas, ou famílias e amigos. Quem sabe o amor não flua por aí como ondas em nosso Universo? E quem sabe não seja possível captar essas ondas ou sintonizar-se a elas?"

Bem o que falar sobre esse livro? Você já ouviu falar ou já sentiu que quando se está com a pessoa amada, sente-se que está flutuando? Então nessa história que mistura a fantasia com a realidade, Miguel, um adolescente normal descobre que está apaixonado por sua melhor amiga Giovanna, mas sente-se muito inseguro sem saber se é correspondido e prefere esconder seus sentimentos com medo de perder a amizade que era tão importante para ele. Ele descobre que sempre que se conecta com ela, seja em pensamentos, sonhos ou até com seu toque, ele flutua, mas ele flutua não no sentido figurado e sim na realidade, é um amor tão puro e forte que ele consegue saber onde ela está apenas seguindo a "frequência do amor" que sente por ela.

Miguel e Giovanna se sentem meio deslocados em seus primeiros dias de aula, ele por ter mudado de turno e ela por ter mudado de escola e acabam se aproximando por causa de um trabalho que tem que fazer juntos, eles sem querer acabam participando de um episódio que acaba com a expulsão do bad boy da turma, que também é filho de um traficante, e ele vai embora jurando se vingar dos dois...Assim começa uma história que vai te conquistar, te emocionar, te fazer amar...

Esse livro nos conta não apenas a história do amor de Miguel por Giovanna, mas também sobre o amor de um pai pelo filho, da esposa pelo marido, de um irmão pelo outro...

O autor criou uma historia linda e em cada passagem do livro vai nos mostrando os vários tipos de amor que existem, começando pelo amor que existe na amizade que se torna tão importante para eles que acabam escondendo os sentimentos para não perde-la e vai se desenrolando entre encontros, desencontros e armações com várias provas de amor até chegar ao amor para sempre...

Com um final surpreendente e emocionante o autor fechou com chave de ouro esse livro que me marcou muito e vai ficar entre os meus favoritos.

site: www.livrosemretalhos.com.br

mabelslivros 13/02/2017

A frequência do amor.
Que livro lindo! Os personagens são lindos, a história de vida deles, o amor deles, tudo, tudo é lindo!

Conhecer o amor de Giovana e Miguel foi uma experiência inesquecível, ler esse livro me deixou leve e com um sorriso bobo no rosto, a história é encantadora.

Miguel e Giovana se conheceram na escola. Ele um menino tímido e gentil, ela popular e um encanto de menina. Depois de algum tempo se tornaram amigos, melhores amigos. Para Miguel estar perto de Giovana o deixava mais leve, ele poderia até mesmo flutuar. Depois de passarem por bons e maus momentos eles perceberam que entre os dois existia mais que uma amizade, era amor.

Um amor que foi dá adolescência até a enternidade, a conexão dos dois era algo jamais visto, era uma "onda de amor" .

Blog com V 13/06/2017

Resenha – Na Frequência do Amor
Criador de um romance leve com uma pitada de fantasia, o autor consegue cativar o leitor ainda nas primeiras páginas por possuir uma linguagem acessível e sem empecilhos e abordar temáticas além do aspecto romântico, permitindo que a trama não gire em torno do casal e não se reduza a ele.

A história aborda o primeiro – e por definição do escritor, o único amor verdadeiro – de Miguel, mas essa é apenas uma das novas experiências que ele vivencia. Ao conhecer Giovanna e estreitar um laço de amizade e, posteriormente, uma relação amorosa, ele percebe ser capaz de literalmente flutuar! Apesar de tudo ser descrito da forma mais romântica possível, tive dificuldades em realmente apreciar o livro, pois essa característica trouxe um desenvolvimento pueril, mas por ser uma literatura infanto-juvenil acredito que para o público-alvo seria uma obra agradável.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/06/13/na-frequencia-do-amor/

skuser02844 27/08/2018

Um amor além da vida
Na Frequência do Amor

. Acabei de ler Na Frequência do Amor.
Bom, o que achei da leitura? É uma história de amor.
Uma história recheada de poesias, músicas,declarações de amor e… magia.
. Uma história onde o amor supera a dor, a separação, os enganos, as falhas, o tempo, e, permanece para além dele (o tempo).
. Ela (a história), nos conectar com o amor (mesmo que ainda não percebido), de Miguel e Giovanna ainda adolescentes.
. Nos mostra que uma amizade pode sim, transformar-se em amor (sou prova viva disso!), e dos bons. Mesmo porque, o amor que nasce de uma amizade tem a tendência de se perpetuar. Dificilmente se corrói (sou a prova viva disso).
. Miguel e Giovanna estudam na mesma escola, pertencem à mesma classe e, mesmo que no princípio não estejam tão perto um do outro (por culpa da timidez dele), com o passar dos anos e uma inesperada confusão, isso é resolvido.
. O autor nos traz uma romance de realismo fantástico onde coisas extraordinárias acontecem (Achei muito interessante!).
. Quando amamos, ganhamos uma força sobrenatural, uma conexão inexplicável com o ser amado. E essa força nos coloca em uma frequência que, só quem ama ou já amou realmente, conseguirá entender!
. A frequência dos apaixonados!
. Não deixem de ler Na Frequência do Amor

Cris.Matthiesen 05/11/2018

Fofo!
A jornada de Miguel e Giovana é escrita pelo autor com tanto tato e delicadeza, que posso compara-lo a direção de Angie Lee. Ele fala de amor de todas as formas. Entre jovens, entre adultos, entre pais e filhos. Joe Zeph me encantou com sua narrativa cheia de pequenos detalhes sem ser cansativo. Eu gostei também do desfecho, pq não poderia ser diferente. O livro tem muitos elementos diferentes e até fantásticos. Eu recomendo essa leitura para quem gosta da simplicidade do "ser". Parabéns. Me comoveu.

Gih 15/12/2018

Fofura infinita e além!
Que agradável surpresa essa história sobre um amor tão puro que extrapola as leis da física! Miguel e Giovana são perfeitos juntos e nos deixam com um sorrisão bobo na cara.