Quero Você para Sempre

Quero Você para Sempre Ana Cleide da Silva

Resenhas - Quero Você para Sempre

Gabriella.Scorsi 14/04/2017

O rascunho de Quero você para sempre
Sabe quando nas aulas de redação o professor pede para colocarmos em uma folha separada o tema e as ideias que queremos colocar em nossa redação, para depois construímos um corpo encaixando essas informações? Então, foi isso que senti ao ler "Quero você para sempre". O livro todo mostra apenas as ideias iniciais, o rascunho do que será o livro depois de escrito e não ele finalizado, as ideias estão lá mas não foram construídas.
Devo dizer que fiquei muito decepcionada com a leitura, pois quando li a sinopse eu achei que seria um livro incrível mas após que comecei a leitura percebi que a sinopse contava mais do que o livro. Um exemplo disso é a idade de Ana, que não é apresentada no livro e a de Filipe que só é descrita quase no fim do livro.
Os acontecimentos do livro passam muito rápido e despercebidos, eles são apresentados mas não explorados, o mesmo acontece com os personagens. Eles não foram caracterizados ou devidamente retratados não permitindo que você sinta qualquer sentimento e afeição por eles, um exemplo disso é um acontecimento forte que um dos personagens sofre e deveria causar a sensação de perda e tristeza, mas eu não senti absolutamente nada pois não me foi fornecido informações suficientes para eu sentir falta daquele personagem.
Quem sabe se o livro for reescrito (ou escrito e não apenas idealizado) de uma forma melhor trabalhada e explorando os personagens e os acontecimentos em si pode se tornar um livro realmente bom, mas por enquanto, para mim, não passa de um esboço.

Ana | @naluentrepaginas 13/12/2016

Resenha - Quero Você Para Sempre... (Blog Entre Páginas)
Olá gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que com poucas páginas conseguiu ganhar o meu amor. Vocês sabem o quanto eu sou fã de romances né? E os nacionais ainda têm um lugarzinho especial no meu coração!

Quero Você Para Sempre conta a história de Beatriz, um mulher de 25 anos que mora com sua mãe, e tem uma vida comum, e Filipe, um dançarino de 30 anos lindo maravilhoso! Os dois se conhecem por acaso em uma festa, e acabam se interessando um pelo outro. A partir daí, vamos acompanhando a história dos dois, e a tentativa de ficarem juntos. Uma certa pessoa me disse uma vez que “amores de baladas não duram”. Será que isso é verdade?

Ana Cleide conseguiu narrar vários acontecimentos em uma história curta e direta; somos apresentados a muitos personagens e por um momento isso me confundiu, são dados muitos detalhes sobre aparência, personalidade, mas isso não prejudicou a minha leitura. Beatriz é uma personagem fofa, com todas as inseguranças e ciúmes de qualquer mulher da sua idade (confesso que eu com um Filipe desses também morreria de ciúmes hahaha). Filipe é um príncipe de contos de fadas, atencioso, carinhoso, faz a gente suspirar desde as primeiras páginas.

A história de Beatriz e Filipe é comum e por isso fácil de se identificar. Todos nós já passamos por alguma situação parecida, seja de desencontros, ciúmes, insegurança. Em alguns momentos tive vontade entrar no livro e dar um “sacode” na Beatriz, fazer ela acordar pra vida, aparecer de verdade, mas com o tempo a história foi se encaixando, e não teve como não torcer pelo casal.

A história é narrada em primeira pessoa pela própria Beatriz, que descreve com muitos detalhes lugares, roupas, situações. Em alguns momentos senti falta de saber a opinião do Filipe, sua visão dos fatos, acho que seria algo a acrescentar a história. A passagem de tempo foi algo que de início me confundiu um pouco, não sabia se haviam passado dias ou semanas entre um evento e outro, mas acabei pegando o ritmo, e mais uma vez não foi algo que prejudicasse a leitura.

No todo, Quero Você Para Sempre é uma romance gostoso de ler, e fácil de se identificar. Todos os personagens são cativantes, e tem o seu papel na história. A diagramação do livro está perfeita, e eu amei a capa!

site: www.entrepaginas.com.br
Escritora Ana Cleide da Silva 20/12/2016minha estante
Amei sua resenha.

Cami @leiturizar 20/12/2016

Gente que livro mais amorzinho é esse? O livro conta a história de Ana Beatriz que conhece Filipe em um show que vai com as amigas. O Rapaz misterioso senta ao lado dela na mesa e começa a cortejá-la, até, enfim, roubar um beijo da moça.Filipe é um rapaz de 30 anos dançarino e muito gato! O que acontece é que após isso eles trocam telefones, começam a conversar e, eventualmente, marcam de se encontrar para se conhecerem melhor. O amor entre eles vai fluindo, crescendo e se tornando sólido até que engatam em um relacionamento sério, porém, não livre de pequenas decepções.
Bia tem as amigas mais fofas que se pode imaginar, elas saem juntas, se divertem e vão as compras. Todas elas são bem resolvidas, com seus namorados, com exceção de Mari que tem uma filha pequena na qual às vezes a mãe de Bia toma conta para ajudar.
O livro é todo narrado em primeira pessoa, é uma leitura leve, divertida e dinâmica. Me flagrei rindo em alguns momentos e apreensiva em outros, devido aos novos desafios que a nossa protagonista enfrentava. Uma coisa que vocês devem estar cansados de me verem dizer é sobre a quebra da quarta parede (Eu amo quando isso acontece!) e é exatamente isso que acontece nesse livro também. Em algumas ocasiões a Bia fala com a gente e eu me senti amiga dela também, é como se ela me contasse tudo o que acontecia ao redor dela, sobre as amigas, sobre Filipe, sobre a família de Filipe.
O livro também aborda um tema sério, porém com toda a leveza e não deixa aquele clima tenso na leitura, que por sinal flui muito rápido. Li em menos de duas horas e já vim correndo escrever a resenha no calor do momento. Hahaha!
Nesse livro, Ana nos mostra como é um amor de balada, que apesar de ter começado ao acaso, os personagens passam por uma caminhada para conseguirem ficar juntos e não se abalarem pelas influências externas... Acompanhe o resto da resenha no blog!

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Escritora Ana Cleide da Silva 20/12/2016minha estante
Que resenha maravilhosa! #apaixonada

Jade Ricieri 21/12/2016minha estante
Amiga já falei que adoro suas resenhas? haha Fiquei até com vontade de ler o livro.

mabelslivros 03/01/2017

Quero você para sempre
Com um amor que começa em uma festa e vai para a vida toda, Quero você para sempre nos mostra que o amor pode está onde menos esperamos.

Bia e Felipe se conheceram em uma festa onde Bia estava sentada sozinha, pois comprou seu ingresso depois das amigas e não conseguiu ficar na mesma mesa que elas.

Enquanto curtia o show viu um belo rapaz se aproximando de sua mesa, ele pediu para sentar-se com ela e começaram a conversar. Desde o primeiro momento um gostou do outro e não perderam tempo, acabaram ficando e depois trocando contados.

Depois de saírem por algum tempo veio o pedido de namoro. Os dois se gostava cada dia mais e não podiam viver longe um do outro.

O amor que sentiam foi capaz de resistir ao ciúmes, a interferência, a dor dá perda. Tudo fez com que o sentimento deles ficasse cada dia mais sólido.

Um livro rápido e gostoso de ler.
Escritora Ana Cleide da Silva 03/01/2017minha estante
Que lindo

Escritora Ana Cleide da Silva 03/01/2017minha estante
Que lindo!

Tati Tavares 31/03/2017

O livro de Ana Cleide é lindo e bem produzido graficamente. Possui apenas 74 páginas, leitura bem rápida, de um dia. Tinha tudo para ser uma história de amor entre os besties dos romances, mas? O enredo poderia ter sido melhor trabalho, possui algumas falhas que atrapalham ao longo da leitura, e impedem que o encanto e fluidez aconteçam.

O que mais me incomodou foi a escrita, às vezes repetitiva, não parecendo ter passado por uma revisão. Será? Mas vamos à temática?

Tudo começa com Ana Beatriz, personagem principal, em um show. Ela não conseguira lugar junto das amigas, e por isso, estava sozinha em uma mesa distante. Conhece um rapaz, Filipe, e rola todo aquele clima, deixando quem lê, cheio de expectativas.

Entre uma música e outra, trocam contatos, e ao longo dos dias passam a se falar.

O desenrolar da história tem aquele típico clichê romântico. Com enredo fraco, e personagens secundários pouco cativantes.

Para dar um pouco de dramaticidade, como em qualquer história de amor, onde há sempre uma pessoa para atrapalhar o casal, somos introduzidos a Patrícia, uma ex de poucos meses do rapaz. Ela não é ameça alguma, parece mais uma doida obcecada pelo cara.

Texto sem muitas surpresas.

Esperava mais, tudo se passa tão rápido, sucinto demais. O leitor só sabe o básico, como realmente alguém que vê tudo de fora, sem participar, algumas situações exigiam mais detalhes,

Os personagens não me cativaram, são simplórios.

Acredito que se o livro fosse mais desenvolvido, em número de páginas, talvez pudesse encantar melhor, como fazem as histórias de amor ao realmente tirar o fôlego.

Resenha da página Cita Livros - LEIA MAIS EM: citalivros.com.br

site: http://citalivros.com.br/resenha-quero-voce-para-sempre/
Cartas de Milena 05/04/2017minha estante
Infelizmente tive a mesma opinião que você é! Fui ler o livro com a esperança de uma história doce e linda de amor e o que eu encontrei foi um enredo fraco, com personagens mal desenvolvidos, uma narrativa muito informal e sucinta até demais, parece que ela estava mandando uma mensagem para alguém no whatsapp contando sua história de amor. Fiquei triste, a intenção foi boa mas se o livro fosse mais desenvolvido teria gostado mais, talvez a autora precise de um pouco mais de experiência e prática com a escrita. Acabei com a sensação de que eu queria mais, precisava demais, mas a história foi nada mais do que palavras que não ne causaram emoção alguma, não teve clímax, não teve nada que me despertasse emoção, nem um final legal. Estranho

Livia 06/04/2017minha estante
Não gostei da sua resenha! Você exagerou demais. Parece que você pegou raiva da escritora. ??

Tati Tavares 07/04/2017minha estante
Como vou pegar raiva de quem nem conheço? Minha resenha é minha opinião, ninguém é obrigado a engolir, mas respeitar sim. Pq nem todos tem a mesma visão e/ou bagagem literária igual ao outro.

Thiago Toffoli 03/04/2017

A confusa história de quero você pra sempre
O livro escrito pela autora Ana Cleide Silva não cativa muito o leitor. Apesar da leitura ser simples, é um livro que peca pelo excesso de repetição, percebe-se claramente que a autora quis detalhar algumas cenas, mas acaba falhando e isso torna a história confusa, tive que reler algumas partes para tentar entender o contexto. Em muitas partes do livro, me senti tendo uma conversa muito informal com um amigo pelo WhatsApp, por conta da escrita.
É livro muito curto, apenas 63 paginas de conteúdo escrito, ao final do livro, você acaba se frustrando, com uma sensação de estranheza, esperava um pouco mais do livro, por conta da sinopse.

LeillaneSoares 03/04/2017

Sobre o livro "Quero você para sempre..."
O livro "Quero você para sempre...", é uma obra de Ana Cleide da Silva, publicada em setembro de 2016 no Brasil pela Editora Autografia. Nele encontramos a história de Ana Beatriz (Bia) e Filipe desde que se conheceram por acaso em uma festa em que Bia ficou distante de suas amigas, ficando sentada sozinha em uma mesa para dois. Enquanto curtia o show, Filipe chegou, apresentou-se e pediu para sentar-se junto à ela na mesa. Um encantou-se pelo outro e ali mesmo se beijaram. Desde então eles mantiveram contato, tiveram encontros e foram se conhecendo melhor. Assumiram um compromisso, conheceram os familiares e amigos e passaram muitas coisas juntos. Apesar dos problemas e alguns desentendimentos que surgiram, enfrentaram tudo pelo amor que sentiam um pelo outro.
É um romance leve. O livro é bem curto e a leitura é fluida. Daqueles que a gente vê que o final nos agrada, mas ficamos querendo mais.
Não percamos a fé no amor. Quem sabe um dia encontraremos, em meio a encontros e desencontros, um amor para sempre como o deles.

site: http://tudosobreoslivrosqueli.blogspot.com.br/
Escritora Ana Cleide da Silva 05/04/2017minha estante
Obrigada, minha linda leitora. ;-)

Regina morais 24/04/2017

Quero você para sempre
Depois de três tentativas, finalmente concluí a leitura. No começo eu fiquei um pouco intrigada com a quantidade de páginas, mesmo assim segui com a leitura. O livro realmente não superou minhas expectativas principalmente pela forma que o narrador-personagem descrevia a estória. A autora focou mais em detalhes, que pra mim eram insignificante, e deixou de dar ênfase no que realmente seria importante para o desenvolvimento da estória. Com o texto corrido e muito repetitivo, a estória ficou bastante desinteressante e cansativa, principalmente no diálogo dos personagens que não passaram nenhuma emoção, de fato parecia que eu estava lendo uma conversa no WhatsApp rsrs. Acho que faltou uma boa revisão, infelizmente.

Midian 30/01/2017

Livro fininho, pra ler em algumas horas...
Quando esse livro chegou aqui em casa eu me surpreendi com seu número de páginas. Eu não conseguiria escrever um livro tão curto, mas a autora soube aproveitar tudo e escreveu uma bela história.

Senti falta de algo, de detalhes importantes, mas isso não influenciou no desfecho. Também achei exagerado algumas descrições, mas cada autor tem o seu modo de escrever e compreendo isso.

A história fala de um amor concebido em um show e que foi levado para a vida dos protagonistas. No decorrer do tempo esse amor é colocado à prova e nos faz querer matar os personagens, por serem tão teimosos! Hahaha. Mas não é sempre assim? Pra gente é tão óbvio que eles estão errados, que devem ficar juntos e pronto!

Alguns personagens foram pouco explorados. A protagonista me deixou meio duas caras, por que em um momento eu a apoiava, no outro eu tinha vontade de xingá-la. Hahaha.

O desfecho me surpreendeu e me deixou com aquela sensação de "mas já? Tão cedo?".

site: http://tordodemorango.blogspot.com.br/2017/01/resenha-quero-voce-para-sempre.html

user134340 21/04/2017

Super indico para aqueles que estão a procura de uma leitura leve e bem humorada
Em "Quero você para sempre...", conhecemos Bia, uma garota cheia de amizades que um dia vai a um show com as amigas e conhece Filipe, um dançarino lindo que a galanteia e, ao final da noite, a rouba um beijo.
Depois disso, trocam contato e não se separaram mais. Em menos de 4 meses compartilham um relacionamento de dar inveja! Mas assim como uma pétala de rosa, bonita e delicada, o namoro dos sonhos também sofreu maus-tratos pelos "fantasmas dos passados" de cada um.
Será que ambos serão capazes de descartar o ciúmes e enxergar o amor??
Este é um daqueles raros livros que, apesar de serem bem curtinhos, conseguem ter coerência e leveza. Também não tem ausência de humor e romantismo.
Há poucas falas e não há enrolações! Neste caso, a autora preferiu não "encher linguiça" e ir direto ao ponto, o que é algo muito positivo para a história.
Em relação às personagens, apesar de algumas não serem muito bem desenvolvidos, são cativantes e bem próximos da realidade. Consegui me familiarizar muito com a Bia e pude me sentir parte da história!
Amei o final, entretanto, não posso descartar que ele foi um pouco previsível, mas isso não prejudicou a leitura!
Escritora Ana Cleide da Silva 21/04/2017minha estante
Amei...

Tomazia 21/04/2017minha estante
Adorei a resenha :-)

Vivis A. 10/06/2017

Quero você para sempre... - Ana Cleide
"Eu queria estar com ele, não importava de que jeito, se ele gostava de mim, se estava com outra pessoa, não importava, eu só o queria ao meu lado. Eu estava sentindo muito a falta dele."

O livro conta a história de Beatriz, que aos seus 25 anos conhece Filipe, um dançarino de 30,em um show.Desse encontro, começa a surgir um sentimento que envolve e engrandece os dois.

Com narração em 1° pessoa(na visão da Beatriz), somos convidados para conhecer o desenrolar desse amor.Um romance que se desenrola nem tão rápido e nem tão devagar, se desenrola rapidamente devagar.Isso! Meu rapidamente devagar! É um romance gostoso de ler.

É leve,divertido, descontraído, tenso em algumas páginas porque o casal passará por situações que tentarão abalar o relacionamento... Mas acima de tudo,arranca vários suspiros apaixonados!

Em apenas 72,Ana escreveu uma história que me cativou.
Quero esse livro comigo para sempre!
Recomendo para todos que amam uma leitura gostosa,rápida, que encanta logo nas primeiras páginas.

#resenhasjuropeloanjo

Cah @cahcoutoo 25/06/2017

Ana Beatriz está em um show com as amigas, e por conta de estar cheio,
acaba sentando em uma mesa separada. É enquanto estava sozinha nessa mesa que,
Filipe vem falar com ela, e depois de muita conversa e um beijo de despedida,
eles marcam de se encontrar depois.

Após um encontro, que vai levando a outro e outro, eles começam a
namorar. Eles estão bem felizes, porém, um mal entendido acaba separando eles.
E aí que vemos se o amor que sentem um pelo outro é capaz de passar por essas
barreiras.

Eu gosto de ser muito sincera em minhas resenhas, não tem o porquê de eu
mentir, né? Esse livro por mais que tenha apenas 72 paginas, foi um livro bem
"difícil" de ler, pelo fato de ser um livro bem rápido, por conta da
escrita da autora, ele parece um "resumão" como se a personagem
estivesse escrevendo o que aconteceu, e não vivendo, por mais que seja em
primeira pessoa, me passou isso.

A autora acabou detalhando muitas cenas, que poderiam ser bem simples e
passando bem rápido em umas mais importantes, foi nisso que eu senti mais
falta.

E se você gosta de histórias rápidas e leves, esse é uma ótima
indicação.

site: https://www.instagram.com/p/BVngOCJllZ9/?taken-by=cahcoutoo

Emily.fonseca 19/09/2017

O livro vai contar a história de Ana Beatriz, uma garota de 25 anos que ainda mora com a mãe, ela tem muitos amigos, mas sua vida é tão comum quanto a de qualquer um.
Certo dia ela resolve ir a um show com seus amigos, mas tudo parece dar errado, começando com sua mesa, que era bem longe de onde seus companheiros estavam sentado, sozinha, só lhe restava aproveitar o show, porém um dançarino misterioso chamado Felipe aparece, os dois acabam ficando e trocando números de telefone, contudo, a protagonista crê que não vai passar de mais um rolo..

?Eu nunca havia encontrado alguém como o Filipe, ele era exatamente perfeito para mim."

Felipe tem 30 anos, e um galanteador nato, já se aproxima de Bea com segundas intenções, ele foi o primeiro a retornar o contato depois do show, e assim os dois começam a conversar e sair com muita frequência. Assim a atração e paixão falam mais alto e rapidamente os dois estarão juntos, até as tempestades dos relacionamentos se tornarem presente entre eles..

?Naquele momento eu estava extasiada. Eu podia sentir todo o nosso amor em cada toque de nossos corpos."

Esse é um livro que não tem muito o que falar sem dar spoiler por ser curtinho, são apenas 74 paginas de muita fofura, é um livro muitíssimo leve, daqueles para ler em uma sentada ou até mesmo para sair de uma daquela tremendas ressacas literária.
O romance entre os personagens é mega clichê, muito mesmo, mas é tão lindo, tão lindo que você acaba shipando demais #Anipe ou #Belipe (sou péssima) ..

?Eu queria estar com ele, não importava de que jeito, se ele gostava de mim, se estava com outra pessoa, não importava, eu só o queria ao meu lado. Eu estava sentindo muito a falta dele."

Bia tem amigos incríveis, daqueles que sempre marcam presença em todos os lugares juntos, cada um com sua personalidade, a que eu mais me senti ligada foi a Mari, a única amiga que tem filho, o qual muitas vezes a mãe de beatriz toma conta, apesar de não se aprofundar muito, a personagem secundária
me chamou a atenção e seria incrível um livro sobre o que mari passou em sua vida (Fica a dica). Outra que seria legal ser mais explorada é a irmã de Felipe, queria saber bem o que levou uma garota tão jovem desenvolver aquele "estilo".
Voltando para o livro, como disse, o livro é muito recomendado para pessoas que já estão a tempos naquelas leituras densas, pois ele faz você relaxar e ao mesmo tempo se conectar com a história, super indicado.

Pedro 03/05/2018

A jovem Ana Beatriz, 25 anos, sempre foi uma garota alegre, companheira e que gostava de curtir a vida ao lado daqueles que tanto ama. Como tantas outras pessoas, ela já sofreu por amor e só queria esquecer esse momento do passado e conhecer alguém legal.

Aproveitando o tempo livre, Ana resolve ir pra um show com suas amigas. Elas acabaram ficando em mesas separadas.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/05/resenha-quero-voce-para-sempre-de-ana.html

Maiara.Silva 21/08/2019

Uma linda história de amor, para você aproveitar esse tempo chuvoso e se encantar com esse romance de aquecer o coração. .
O livro conta a história de um casal que se conheceu em um show e acabaram se gostando e o livro vai contando como foi surgindo o amor e o que eles vão passando para manter esse amor.
O livro é bem curtinho e bem rápido de se ler, a autora conta a história de um jeito realista em partes e romantizada em outras, mas acho que todo o ensinamento sobre como o relacionamento vai se mantendo é a melhor parte, ver ciúmes, ver dificuldades reais de um relacionamento, faz a gente refletir de como as coisas estam indo na nossa vida romantica.