Sobreviventes do Caos

Sobreviventes do Caos Bianca Gulim

Resenhas - 2323 - Sobreviventes do Caos

Cspanccieri 06/08/2020

Esse livro me surpreendeu!

Quando eu li a sinopse achei que poderia envolver alguma temática a lá the walking dead, talvez porque fale sobre um vírus mortal que dizimou a população. Já costuma vir à nossa cabeça esse tipo de situação né.
Enfim, ele é uma distopia (um pensamento filosófico que caracteriza uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por outros meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos) que se passa em 2323 e que conta como o mundo está depois desse grande vírus que acabou com tudo.
Gostei muito, acho que a autora arrasou escrevendo sobre o tema! A leitura é fluida e prende a atenção.
Tem bastante ação, drama, romance (talvez um possível triângulo) e surpresas. A personagem principal, Celine, é bem construída, passou por situações complicadas, sofreu, mas é forte, líder, leal aos amigos ... terá que tomar várias decisões difíceis que irão definir seu futuro e de seu povo.
PS: adorei a surpresa do final!

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Its_yaas 02/05/2019

Sobreviventes do caos, por @bibliotecadahermione.
Após ser atingida por um vírus letal durante a guerra no ano de 2222, a Terra se encontrou à beira da extinção, pois o vírus agia em 72 horas após a contaminação. O que sobrou do lugar foram apenas vestígios do que um dia existiu ali.
A nossa história se inicia no ano de 2323. Narrada em primeira pessoa, vemos, ouvimos e sentimos através de Celine, a protagonista principal, líder dos guerreiros e irmã de Julio, líder do seu povoado.
Na história o mundo está dividido em grupos, sendo eles: Aligortes, Povo da Areia, A Fortaleza e o grupo da Celine.
Depois da morte de seus pais ela e Julio se tornaram os líderes de seu povo e isso levou Julio a sair em direção à Fortaleza em busca de respostas para manter a paz.
Quando seu irmão não volta no tempo previsto, Celine planeja com seu melhor amigo Darion uma busca para achá-lo, mas Darion acaba indo sem ela.
Com a saída do seu líder e de um dos seus melhores guerreiros, o povo de Celine fica enfraquecido, o que faz com que sofram um ataque dos Aligortes, um povo que eles confiavam e estavam abrigando em seu alojamento. Depois da traição, ela vai parar em uma jaula com um desconhecido que ela não tem certeza se pode confiar. Os acontecimentos seguintes fazem com que ela não tenha certeza de mais nada e perca a confiança em tudo e em todos que conhecia.
Agora ela está sozinha e precisa salvar seu povo e o único jeito que ela tem de escapar é se aliando ao seu parceiro de cela.
_
?Será que Celine conseguirá escapar? Será que ela pode confiar no desconhecido que agora é o seu único meio de fugir dali? Será que ela conseguirá salvar seu povo?
?Você só saberá das respostas se lerem o livro incrível que é o "Sobreviventes do Caos". O livro inteiro é uma caixa de surpresas e esse final então meu Deussss, gente vocês precisam ler agora essa história. Eu já estou muito ansiosa para ler a continuação.

Lua | @lualiterato 23/08/2018

Nota: 5 estrelas + favorito
"Acho que só conhecemos uma pessoa de verdade após passarmos por situações de sobrevivência ao lado dela. São nessas ocasiões que mostramos quem realmente somos."

Ano de 2323. Após um vírus ter dizimado boa parte da humanidade, os sobreviventes lutam para permanecer vivos em meio a tanta destruição. Graças à pequena quantidade de recursos existentes, as pessoas se dividem em grupos, onde cada um busca sua sobrevivência de acordo com as regras impostas pelos seus líderes.

Celine vive nesse mundo e lidera seu povo junto com seu irmão, Julio. São o povo da floresta. Além deles, existem o povo da areia e a fortaleza, cada um deles liderado por homens gananciosos e em busca de poder.

Em meio a esse caos, Celine precisará lidar com ataques inesperados ao seu povo e percebe que existem traidores ao seu redor. Agora, ela precisa se preparar para uma guerra iminente e terá que lidar um romance que pode afetar suas decisões e atrapalhá-la nas batalhas. Juntos, Celine e seus companheiros Max, Luke e Darion são capazes de tudo pelo seu povo.

Esse livro é simplesmente incrível! Uma distopia nacional de prender o fôlego, recheada com os melhores elementos que devem haver em um livro. Suspense, romance, aventura, ação, tem de tudo! Não deixa a desejar em nada e me viciou. Li em um dia, fiquei sem dormir e não conseguia desgrudar da leitura. Assim que terminei, não aguentei e comprei o segundo (que também já terminei), porque o final é completamente inesperado.

A Celine é uma personagem fantástica. Poderosa, forte, linda e destemida, é uma guerreira incrível e que se esforça ao máximo para salvar aqueles que ama. Sobre os demais personagens, me apaixonei por vários, mas o Luke ganhou meu coração desde o início. Max, Darion e os guerreiros do povo da floresta, sempre fiéis à Celine, me deixaram encantada com tamanha lealdade.

Há tempos um livro não me prendia de forma tão intensa. Uma obra completa que não deixa nada a desejar. Quem busca fortes emoções, leia este livro. Mais que recomendado!

site: https://www.instagram.com/p/Bj2jOJGnWGh/?taken-by=_literato

Unicornionaestante 20/04/2018

Livro MARAVILHOSO
Eu AMO distopias, o que me fez ficar louca por essa premissa maravilhosa que tem um desenrolar ainda melhor.
A história é muito bem construída, não me deixou nenhuma insatisfação (além de lembrar vagamente a série "The 100")
O ritmo do livro é frenético, ou seja, em nenhum momento a leitura deixará você descansar, seja com momentos de batalhas angustiantes e cheias de adrenalina, ou com cenas de romance (BEM QUENTES).
A história nos traz uma personagem feminina que é independente, forte, com opinião própria, que comanda os guerreiros e não deixa homem nenhum mandar nela (muito Girl Power), o que me fez amar a Celine, além disso, a história também aborda a lealdade (tanto ela quanto a sua falta) e por isso nos faz nos apaixonar por muitos assim como ter vontade de matar outros.
É possível sentir o mesmo que a Celine devido a sua narrativa, além de fazer com que nos tornemos parte do livro.
Eu AMEI a leitura por todos os pontos positivos abordados anteriormente, além de ter uma narrativa extremamente envolvente e um final MARAVILHOSO (coloque ênfase nisso) e inesperado, que só te deixa com mais vontade de ler o próximo livro.
Obrigada Bianca pela oportunidade de leitura esplêndida, recomendo muito.

Gaby Ferreira (@livrosdagaby) 01/04/2018

Sobreviventes do Caos
Livro: Sobreviventes do Caos
Autor: Bianca Gulim
Editora: independente
Páginas: 248
???
No ano de 2222 a terra foi destruída por um vírus mortal. Cem anos depois, os sobreviventes formaram grupos onde vivem sobre a suas próprias leis. O território é dividido entre esses grupos, denominados como Aligortes, O Povo da Areia, a Fortaleza e o povo da nossa protagonista Celine.
Celine é a líder dos guerreiros de seu povo, enquanto seu irmão Júlio, é responsável por liderar e garantir a segurança de todos.
A narrativa é feita em primeira pessoa, então vemos somente oq Celine vê, principalmente em relação aos outros grupos, pois ela não conhece muito sobre eles.
A estória tbm nos apresenta outos personagens, que tbm são importantes para a narrativa.
No começo do livro tudo parece bom, porém conforme a leitura avança, vamos percebendo que existem diversas tramas, diversos segredos e vão surgindo muitas perguntas.
Gente esse vai ser o primeiro livro que não darei muitos detalhes, pq é isso que torna a leitura viciante. Então vcs terão que ler tbm pra descobrir mais ??.
???
? Minha Opinião: Gente que livro foi esse ???. Ainda não estou sabendo lidar. Eu não conseguia parar de ler. Não tenho nem palavras pra descrever oq senti conforme ia avançando o livro. Eu estou tendo orgulho de ler livro nacional, pq cada vez mais eu me surpreendo! A autora escreve super bem, e a narrativa prende muito.
E o final? Oq dizer sobre ele? ??. Não superei ainda. Gente, sério, vcs precisam ler esse livro!! Dai vcs vão saber do que estou falando.
Estou super ansiosa pra ver oq vai acontecer nos próximos livros.
Quero agradecer a autora por me proporcionar a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso! Obrigada Bianca , desejo muito sucesso ????.

Aparecida71 16/01/2018

Resenha: sobreviventes do caos
Em 2222, um vírus letal destruiu a Terra,esse vírus tem o poder de matar em 72 horas após a contaminação, em um ano não havia mais o que destruir, pois a guerra terminou o trabalho da praga, o que restou era apenas uma sombra do que foi um dia. Sobraram apenas algumas pessoas e elas foram divididas, dois grupos vivem na floresta: o povo que Júlio e Celine são responsáveis e os Aligortes. E o povo da areia, que vive no deserto, E também a Fortaleza que todos temem por serem os únicos que possuem tecnologia e armas,tornando assim mais "invencíveis". Para evitar uma guerra Júlio, irmão de Celine, foi procurar a Fortaleza, e acabou não voltando, Ela fica preocupada e quis ir atrás do irmão. Só que Max,um guerreiro que veio da fortaleza e ficou no grupo para ajudá-los, não permitiu que ela fosse sozinha, só com ele, já que também os dois tinham algo mais, além de só amizade. Só que Max decidiu ir sozinho sem contar a Celine. Ela ficou sozinha liderando o grupo, e um dos líderes dos Aligortes estava tramando contra ela, ao decorrer do livro ela descobre a traição do povo dos Aligortes e resolve fugir
com o seu povo.Na floresta ela vai tentar se esconder,esconder seu povo junto com alguns que fugiram do deserto, encontrando vários obstáculos pelo caminho, e tentando fugir do povo da areia e dos aligortes, e vão atrás da fortaleza,tentar uma aliança com eles, para destruírem juntos os outros povos. Um livro cheio de aventuras,mistérios, com cenas de lutas e bastante ação, é uma distopia muito bem elaborada, com personagens cativantes e uma personagem com garra, força e com muita personalidade forte, esse é o primeiro de uma trilogia, eu li, amei e estou super ansiosa pela continuação.

Therfdc. 07/01/2018

Amei!!!! Vou contratar a Celine e os guerreiros dela pra torturar quem não leu ou não gostou
Gente que livro incrível!!!! Bianca sua linda, você escreve muito bem, deixa as minhas obras parecendo um lixo. Humilhar as pessoas é feio.
Ok,vou parar de enrolar e dizer o que eu achei.

Para você que é preguiçoso e não leu a sinopse ou sobre o que fala a historia, eu vou dar um resumo: Em 2222 houve um vírus que nesse ano e no próximo varreu a terra e acabou com uma parte grande da população. Mas a historia vai se passar em 2323 (ano que da nome a trilogia) e vai contar a historia da Celine. Aconteceu umas coisas bem ruinzinhas na vida dessa garota e ela vai se ferrando cada vez mais durante o livro. Então, ela tera que saber em quem confiar. Acho que a historia é isso.

Bom, eu amei mesmo esse livro porque ele é um livro do jeito que eu gosto. Distopia, mistério, romance, ação, batalhas, etc....

Eu amei a Celine, mas em algumas partes eu queria bater nela, sabe? Ela é teimosa e desobediente, porem ela é boa pessoa.

Gostei muito de como a historia é contada e de como os ambientes e pessoas são bem descritos, eu conseguia ver perfeitamente cada personagem existente na trama. Alem do mas, eu senti junto com os personagens e isso é o que mais gosto em livros.

O final... Como descrever? Ja sei. Eu desconfiava. Você so acaba descobrindo algo comprometedor desses na ultima frase, é impressionante, Eu tinha montado uma teoria, e ela estava correta, fiquei feliz!

O livro em si é maravilhoso, a escrita viciante e a escritora (com quemeu conversei) é muito legal.

Se você curte distopia, você amara sobreviventes do caos.

Ps. 3#vemherdeirosdesangue.

BiancaGulim 08/01/2018minha estante
Ah, que resenha linda, muito obrigada!!

@prisioneiroliterario 18/12/2017

(@Prisioneiroliterario) - Os Sobreviventes do Caos
? Os Sobreviventes do Caos foi um livro muito gostoso de se ler, em vários momentos enquanto o lia eu ficava ofegante diante de algumas ações.
? Quem narra a história é Celine, uma jovem líder de um povo, que juntos tentam sobreviver de guerras entre outros povos contados no livro, sendo um deles os Aligortes.
? Os Aligortes são um povo forte, porém burros, também temos o Povo da Areia, são bravos e bastante ágeis nas guerras, e por ultimo temos o Povo liderado por Celine e seu irmão Julio, juntos comandam um grupo esperto e habilidoso nas guerras.
? Achei o livro muito bem construído. Me lembrou bastante The 100, acho que cada personagem foi feito com as características certas, e foi bem difícil escolher um só personagem para amar, acho que gostei mais do Julio, a decisão que ele teve de ir lá e falar com o povo da Fortaleza e de ter salvo Max, foi incrível.
? Mas também temos o Darion, que foi um dos personagens que mais me renderam risadas no livro e que sempre foi companheiro de Celine.
? A autora soube como construir tanto seus personagens, quanto o mundo na sua história. Uma distopia incrível que contém muitas características fortes.
? Gostei muito do livro e espero que os próximos sejam no mesmo tom e pegada que o primeiro. Para quem ainda não leu, pode ter certeza, você não irá se arrepender!!!

@bibliotecadacarol 20/09/2017

Virou favorito.
Livro: Sobreviventes do caos.
Autora: Bianca Gulim.
Num. Pags.: 457 (ebook)
Editora: Independente.

"Sangue do meu sangue"

Distopia sem dúvidas é um dos meus gêneros de leitura favorito, então, sempre quando leio um livro desse gênero, já começo a ler com grande expectativa. E devo admitir, que esse ultrapassou todos as minhas expectativas, até mesmo as que eu nem sabia que tinha.

No ano de 2222 um vírus letal varreu a terra, deixando pouquíssimas pessoas vivas, e as que conseguiram sobreviver ficaram com pouquíssimos recursos. Bom, mas nossa história se passa em 2323, onde o mundo está dividido em "clãs". Um desses clãs é o povo da Areia, são ótimos lutadores, mas pouco se sabe sobre eles. Há tbm a Fortaleza, que é o povo que contém a tecnologia, armas, etc. Os Aligortes, um povo que estava sendo atacado pelo Povo da Areia e os guerreiros de Celine os ajudaram, e agora estão com o povo dela, graças a uma parceria que seu irmão Julio fez, por questão de sobrevivência.

No livro, estamos dentro da cabeça da nossa protagonista, Celine. Ela é uma guerreira, na verdade, é a guerreira chefe do seu acampamento, e seu irmão Julio, chefe do acampamento. Ele se tornou chefe depois que seu pai traiu seu povo, causando sua própria morte e de sua mãe. Sim leitores, Celine viu de perto a morte dos dois. Você irá saber mais de sua vida e de seus traumas no decorrer do livro.
Também conhecemos Max e Darion que são dois de seus guerreiros. Darion é seu melhor amigo, "Sangue do meu sangue". Max, veio da Fortaleza, e é apaixonado por Celine desde a primeira vez que a viu. Seu relacionamento com ela vai se desenvolvendo na história de uma forma  leve, mas ao mesmo tempo intensa, em alguns momentos até de tirar o fôlego, que eu gostei bastante.

Em um determinado momento, entra em cena, Luke, que parece um príncipe, todo lindo, perfeito, calmo, e bem diferente de Max. Tenho que confessar uma coisa, não sei se gosto dele, ou se confio nele, eu não sei me explicar em relação à isso. Só sei que Celine confia, ele deu motivos para isso, e ela tenta sempre confiar em seus instintos. Mas por que eu não confio em Luke? Ah, você precisará ler para saber, ler para me entender. ?

Conhecemos também, Jafar, líder dos Aligortes. Bom, eu não posso falar muito sobre ele, pois, se eu fizer isso, vou estar dando um imenso spoiler. Mas posso te garantir, você vai amar odiar Jafar. E Tito também, ah, ele é um de seus "soldados", se é que eu posso chamar assim.

São tantos personagens maravilhosos na história, Diná, Tereza, Norah, Nyfer, Líria, Arthur, José.. E até mesmo Jafar e Tito.. Nossa, a lista é grande.. Mas vale à pena muito conhecê-los.

No início, achei Celine um pouco marrenta demais, sempre com os pensamentos em bater em alguém, falando palavrões, e etc. (Confesso que os palavrões me incomodaram um pouco no início, mas depois me acostumei, e foram diminuindo). Com o decorrer da história, você começa a se apaixonar por Celine, e Max (principalmente Max). Ela começa a se transformar em outra pessoa com os acontecimentos da história, amadurece, mostra uma face que até então não tinha aparecido. Mesmo sendo uma pessoa quebrada por dentro, ela sempre pensa em seu povo e tem respeito e amor por eles, e eles com isso tem uma grande lealdade por ela. Mesmo tudo dando errado, sentenciados à morte, eles continuam ao seu lado e isso que fez eu me apaixonar ainda mais por ela.

"...Mas, minha vida é assim mesmo, uma mistura de dor e alegria. Longos momentos de dor, interrompidos por breves momentos de alegria.."

Amei como a autora foi contando as experiências de vida de Celine com sonhos.  Foi uma maneira diferente, mas muito boa. Além de tudo, o livro tem um final que fará você arrepiar da cabeça aos pés e morrer de vontade de ler a continuação (assim como eu, por que eu to quase tendo um ataque do coração para saber o que acontece).
Uma coisa que gostei bastante, é que as coisas não demoram a acontecer. O beijo entre os protagonistas, ou o sexo ?. Como eu disse antes, é tudo muito intenso, não fica naquela enrolação que você sente vontade de matar o autor.
Antes de terminar, quero só fazer uma nota bem pessoal. A muito tempo eu não tinha um crush literário, e olha, Bianca conseguiu isso, Max sem dúvida nenhuma se tornou meu crush literário, e acho que vai ficar sendo por bastante tempo rs.

Para você que gosta de Distopia, e até mesmo para você que não gosta, eu recomendo que leia esse livro. Com certeza você irá se surpreender, assim como eu me surpreendi.

Vitória 14/09/2017

Sobrevivi a esse livro
O ano é 2323, após um vírus mortal dizimar quase toda a raça humana, os poucos sobreviventes têm dificuldades para continuar vivendo na terra pós-apocalíptica. Divididos em grupos, os remanescentes vivem de acordo com as regras e a leis impostas por seus líderes.

Celine é um desses, a morte de seus pais, que tanto lhe custou quando criança, tornou-a líder de seu povo, o principal grupo que habita as florestas da região onde vive. Mas ser líder não é uma tarefa fácil, além das preocupações comuns de um, ela precisa lidar com um romance do qual tenta se manter afastada, mesmo que seu coração lhe diga o contrário e com o suposto desaparecimento de seu irmão mais velho.

Desconfiada de algo possa ter acontecido com o irmão, Celine decide investigar por conta própria o ocorrido, e antes que possa perceber, descobre que os aligortes, grupo com o qual divide a floresta de onde tira o sustento para seu povo, escravizou seu povo e formou uma aliança com o povo da areia, guerreiros altamente treinados para matar, contra os quais já lutou diversas vezes.

O desparecimento de seu irmão é só o início de uma traição de proporções inimagináveis. Celine precisará procurar ajuda nos lugares menos prováveis se quiser ter seu povo de volta, confiar em alguém agora é uma questão de risco, decisões precisam ser tomadas, e a guerra bate na porta do coração de Celine.

Acho que nunca escrevi uma resenha negativa sobre livro nenhum.

Livros ruins são muitos raros na minha estante, geralmente eu sei bem o que escolher para ler, pesquiso bastante sobre um determinado livro antes de tomar a decisão de lê-lo e compartilhar com vocês a minha opinião, mas para tudo tem uma primeira vez, né?

Sobreviventes do Caos é o primeiro livro da trilogia 2323, da escritora Bianca Gulim, na sinopse temos uma breve ideia do que o livro trata: um mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas tentam sobreviver reunidas em grupos do que a terra ainda oferece, uma briga de interesses e uma aliança contra o povo de Celine é formada, seu povo escravizado e seu irmão desaparecido. Ela precisa reunir ajuda para conquistar o que é seu de volta, procurando ajudas nos lugares mais improváveis.

Só que o livro pouco trata disso. O fato de quase todos os homens elogiarem seu corpo, ou a chamarem de “gostosa” mostra como Celine é vista como um pedaço de carne quase o tempo todo, e mesmo que ela repudie isso, ou tente provar que ela não é só corpo, que é uma líder e que merece respeito, não se vê muita mudança em relação a isso.

Outra coisa que eu queria chamar a atenção: o livro contêm palavras de baixo calão a todo momento. Não considero como uma coisa ruim ou desnecessária, mas há momentos da narrativa em que não é necessário dizer “filho/filha da puta” quatro ou cinco vezes em um diálogo simples para expressar o ódio ou a raiva. Assim como há um momento específico (e esse foi totalmente o declínio da história, ao menos para mim) em que eu precisei de muita força para não abandonar o livro ali mesmo.

Pouco se é focado realmente no que está havendo, metade do livro parece apenas uma enrolação sem fim, intercalando alguns capítulos legais como uma tentativa desesperada de prender os leitores. A segunda metade do livro, apesar do erro grotesco do capítulo entre Celine e Max (para mim, foi totalmente desnecessário, sério.) consegue ser mais agradável do que os primeiros capítulos, totalmente tediosos e quase sem função se comparados aos últimos. Os diálogos raramente tinham alguma profundidade, acredito que o “vilão” principal não foi muito aproveitado, além de ser descrito com adjetivos como “frio e calculista”, ele poderia ter ser mostrado bem pior do que a maneira como é retratado (mesmo que o livro seja narrado todo pela Celine), em vários momentos achei que a autora havia se perdido na construção da história, e a todo momento a personagem utiliza notícias ruins de seus entes queridos como combustível para seu ódio e raiva (como se o fato de ter seu povo aprisionado por alguém a quem estendeu a mão não fosse o suficiente).

“Sobreviventes do Caos tem capítulos bons?” Tem. Mas são muito raros, alguém com um gosto mais “refinado” que o meu e menos paciente com certeza teria largado esse livro antes da página 150. “Você recomendaria para alguém?” Não. Sobreviventes do caos não é o pior lido de 2017, mas ele ocupa uma posição considerável nesse ranking.

site: https://lesenlust.wordpress.com/2017/09/14/resenha-sobreviventes-do-caos/
BiancaGulim 27/09/2017minha estante
Uma pena que não tenha gostado da história, Vitória. Recebo seu texto com tristeza. Torço para que suas próximas leituras sejam agradáveis. Sucesso. Um abraço!

Nath 15/08/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
Sobreviventes do Caos é o primeiro volume de uma distopia nacional, criada pela autora Bianca Gulim. É um livro com uma premissa interessante e que desperta no leitor a vontade de saber logo de tudo.

O ano é 2323 e a humanidade foi quase inteiramente dizimada por um vírus mortal e consequentemente pela guerra. Os poucos que sobraram se juntaram e formaram grupos que estão espalhados por aí e vivem sob suas próprias regras. Não há tecnologia e alguns recursos que consideramos básicos. Celine é a líder dos guerreiros de um desses grupos, enquanto seu irmão Julio é o líder. Eles assumiram essas posições depois de seus pais terem sido mortos e desde então fazem de tudo pela sobrevivência de seu povo.
Depois de uma aliança com os Aligortes, um povo inferior e inimigo, Celine começa a descobrir uma rede de mentiras que envolve grupos e coisas que ela jamais imaginou ou teve acesso, e pode por tudo a perder.

[...]

Quanto a trama posso dizer que sinto que vem coisa grande por aí. Por ser o primeiro livro nós começamos a ser apresentados a esse mundo e esses povos, mas não temos tantas informações assim, até porque temos a visão de Celine da história e ela mesma não sabe de tanta coisa quanto acha. O final é surpreendente e fiquei louca pra saber mais. O livro é cheio e ação e tensão, cenas de batalhas bem descritas e emocionantes.

[...]
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sobreviventes-do-caos-bianca.html

Palavras Imaginárias 30/07/2017

Sobreviventes do Caos - Resenha Palavras Imaginas
No ano de 2222 um vírus letal se espalha pelos países. A morte acontece setenta e duas horas após a infecção. Guerras acontecem e associadas à morte pela doença reduzem drasticamente a população da Terra. Os que restam tentam sobreviver e recomeçar a vida em meio ao caos.
Já em 2323 a sociedade se reestrutura em forma de grupos que dominam determinados territórios. Cada grupo tem seus próprios líderes, guerreiros, ideais e leis. A população está dividida entre aligortes, povo da areia, fortaleza e o povo de Celine, a protagonista.
Celine é líder dos guerreiros enquanto seu irmão Julio mantém a paz e a segurança de sua comunidade. Os dois irmãos tiveram que aprender desde muito cedo a se cuidarem sozinhos, ficaram órfãos e precisaram tomar decisões no lugar do antigo líder, o pai deles. Celine tem apenas dezenove anos e se vê com a responsabilidade de tomar atitudes que influenciam o bem-estar e a segurança de todos ao seu redor." Veja o resto da resenha no nosso blog palavrasimaginarias.blogspot.com.br

Cristiane 03/07/2017

“Tenha cuidado, Celine. Não deixe a raiva cegar você. Lembre-se, identifique a fraqueza do seu adversário antes de atacá-lo.”

Eu sou o tipo de pessoa que gosta demais de distopias e principalmente, de livros que a história se passa depois de uma grande catástrofe na terra, que é o caso de “Sobreviventes do Caos”. Acredito que meu interesse por esse tipo de história, é pelo simples fato de imaginar que um dia podemos passar por algo parecido, e que eu quero estar preparada para enfrentar algo assim. Parece loucura, mas não sabemos como será o amanhã.

No ano de 2222, um vírus assolou a terra. Um vírus letal que matava quem havia sido contaminado em apenas 72 horas. O tempo de ação era muito rápido, e para descobrir uma possível cura, era impossível em tão pouco tempo. Remédios foram desenvolvidos para que prolongasse a vida dos contaminados, a fim de descobrir a cura. Mas, a ganância, e o egoísmo fizeram com que a busca pela cura fosse mais difícil. Além do vírus, a guerra entre os povos se espalha pelo mundo fazendo com que assim, milhões de pessoas fossem dizimas. Os sobreviventes teriam que recomeçar suas vidas mesmo depois de tantas destruições.

Ano 2323, vamos conhecer Celine, uma garota de personalidade forte e que não deixa ninguém subestima-la por ser mulher, muito pelo contrário. Ela é a líder dos guerreiros do seu povo, mas está passando por um momento difícil. Seu irmão, seu único parente ainda vivo, saiu há alguns dias para ir até a fortaleza esclarecer que eles não tinham iniciado nenhuma guerra, mas desde então, nenhuma noticia sobre o bem estar de Julio chegou até ela. Seu maior medo é que algo tenha acontecido e a falta de noticias a deixa ainda mais preocupada.

Celine tem certeza que tem algo pairando no ar, mas não sabe exatamente o que é. Darion seu melhor amigo e Max seu amigo/ficante pedem para que ela fique mais tranquila, mas depois de tudo que a garota já passou, tranquilidade está fora de questão. Então, ela decide que vai atrás de seu irmão, sozinha ou com a ajuda de seus amigos, não importa como, mas ela vai descobrir o que está realmente acontecendo.

Mas, antes do que ela imaginava, sua tranquilidade acaba por completo. Ela descobre que o povo aligorte estava tramando uma armadilha, mesmo depois de terem sido acolhidos por Julio, irmão de Celine, após sofrerem um ataque do povo da areia, que eram bem mais numerosos e mais habilidosos que os aligortes. O líder do povo aligorte chamado Jafar, afirma que fez um acordo com o líder do povo da areia, mesmo depois de eles terem sido atacados por eles. Para o azar da garota, mesmo sabendo de tudo isso, ela está presa em uma jaula junto com Luke e Savanna, depois de ter sido pega espionando seu próprio acampamento. Os dois são irmãos e fazem parte do povo da areia, o que a deixa muito confusa. Como Jafar prende pessoas do povo da areia sendo que eles fizeram uma aliança? Celine fica muito intrigada com isso, e começa a pensar que Jafar deve estar mentindo sobre a aliança com o povo da areia.

A personalidade de Celine é admirável. Mesmo depois de passar por tantas dificuldades e situações difíceis, ela se mantém forte em seu objetivo de proteger seu povo, mas tudo isso tem se mostrado cada vez mais difícil. Mesmo tendo perdido a mãe muito cedo, por causa do pai dela que foi considerado um traidor, ela sabe que não pode se deixar abalar por qualquer coisa, nem muito menos mostrar suas fraquezas para os demais.

A linguagem que é usada na história é bem jovem, digamos assim, você vai encontrar palavrões como forma de expressar sentimentos, quantidade e insatisfação. Como eu normalmente costumo falar palavrões para me expressar, eu me senti bem à vontade com a leitura, o que fez com que tudo fluísse bem naturalmente. Tinha horas que parecia até uma conversa entre eu e meus amigos, de tão a vontade que fiquei com a escrita dessa maneira.

Celine e Max estão muito envolvidos um com o outro, mas isso pode mostrar problema em alguns momentos. A garota confia demais em Max, e acredito eu, que a longo prazo isso pode ser um problema.

Como se trata de uma trilogia, o final foi surpreendente, com uma revelação incrível, que abriu uma margem gigantesca para especulações do que vai acontecer no próximo livro. Eu fiquei de queixo caído com o final sério. Eu imaginei tantas coisas, mas nada parecido com o que a autora escreveu. Conseguiu me surpreender tanto, que eu já estou doida esperando o próximo livro. Para quem gosta de distopias, esse livro está recheado de ação e revira voltas o que faz você não ter vontade de parar de ler.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/06/resenha-sobreviventes-do-caos-trilogia.html#.WVrdfYQrLIU

Nic @cortedelivros 07/06/2017

Um senhor livro!
Genteeee, se vc curte uma distopia, chega junto pq eu tenho uma aqui pra te recomendar, li e aprovei.
Em Sobreviventes do Caos encontraremos um mundo que foi devastado por um vírus que saiu matando geral. No ano 2323 se formaram vários grupos de sobreviventes e eles não são tão pacíficos entre si, tem uma vibe meio The Walking Dead (sem zumbi, é claro)

O livro é narrado pela Celine, que é bem carismática e badass.. Ela é a responsável por seu grupo e logo no começo do livro rola a morte de um personagem mto íntimo dela que já deixou minhas estruturas abaladas.. O grupo que ela comandava foi atacado por outro que eles haviam oferecido abrigo então Celine dá o fora dali e vai de encontro com os fugitivos de outro grupo (do deserto). No meio de todo esse vai e vem que citei rola mta cena de ação, que são muito bem escritas e sem aquele excesso de descrição (ponto positivo)

O interesse amoroso Celine, Max aka gostoso delícia supremo é extremamente ciumento, chega a ser doentiu às vezes, MAS ela sabe por ele no lugar, ela não é sonsa nem retardada e é quem manda nessa relação. Já vou avisando que eles têm muita química e graças a dios tem momentos hot (um vivaaaa \o/). Uma coisa que me incomdou foi o instalove do Luke (fugitivo do grupo do deserto), ele se apaixou rápido demais pela Celine e o Darion (bff da Cel) tá na friendzon ou seja.. Mta gente quer a Cel mas ela é toda do Max.

A Celine passa por tanta coisa e em nenhum momento ela toma decisões estúpidas ou egoístas, ela está sempre pensando no bem estar dos seus companheiros.
O final do livro é incrível pq acontece uma revelação que mudará TUDO e que me deixou doida pela continuação! O gancho é gigantescooo e de arrancar os cabelos! Fora algumas falas que achei forçadas (todas vindas do Luke) o livro é mara! é rápido de ser ler e a trama cativa muito.

Evy 06/06/2017

Trilogia 2323 - Sobreviventes do Caos
Tudo se inicia no ano de 2222, com o surgimento de um vírus letal, que em pouco tempo havia devastado boa parte da raça humana. Havia uma cura, uma medicação cuja posse estava nas mãos dos Estados Unidos. Com o desespero em exterminar o vírus países começaram a invadir os EUA e junto ao caos e o sofrimento iniciou-se uma guerra mundial.

Em 2223 a guerra havia terminado uma boa parte do trabalho da praga. Poucos sobreviventes restaram espalhados pelos continentes e cada dia que passava eles tentavam levar a vida em frente.

"É tarde e ainda chove. Saio para a noite mesmo assim, deixando a chuva me molhar. Dizem que água da chuva purifica. Quem sabe? Não custa tentar."

Entre os sobreviventes foram criados grupos, formando assim o povo da Fortaleza, o povo da Areia e os Aligortes. Cada qual com seu líder e locais de refugio e sobrevivência.

Celine, a protagonista, é a líder dos guerreiros do seu povo. Ela é arqueira e tem uma personalidade bem forte. O livro é uma distopia narrado por ela, onde nos é mostrado com detalhes e escrita simples e leve sobre os acontecimentos, desde seu relacionamento pessoal com outro personagem até a forma como ela planeja e demonstra sua liderança. Conseguimos entrar na história e visualizar tanto os personagens como o cenário, assim como podemos sentir as emoções pela qual cada um passa.

Somos apresentados a mais alguns personagens, como Darion, melhor amigo de Celine e Max, que seria como um namorado, porém os dois não tem nada assumido em público, mas em algumas partes percebemos que eles possuem uma intensa relação.

"Olho para Darion e vejo o quanto ele está decidido. Sei que ele tem um plano pronto em sua mente e eu estou louca para participar dele."

Desde pequena Celine e seu irmão, Júlio, foram ensinados a lutar para se defender e se tornarem fortes quando passassem a liderar o grupo. Havia se passado um tempo desde que Júlio seguiu caminho para a Fortaleza. A garota já estava preocupada e de alguma forma ou de outra queria ir atrás de Júlio. O que ela não esperava era ter alguém que traísse seu grupo e que ela fosse sequestrada.

Neste sequestro, Celine conhece Luke e sua irmã, além de descobrir algo terrível. A história se segue com a fuga dos três das mãos dos traidores e o final é surpreendente. É algo que não imaginamos.

Venha conhecer esta história e esperar pelos próximos volumes!

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sobreviventes-do-caos.html