Sobreviventes do Caos

Sobreviventes do Caos Bianca Gulim

Resenhas - 2323 - Sobreviventes do Caos

Ligia.Dantas 24/02/2017

A leitura me prendeu do inicio ao fim
O livro é narrado em primeira pessoa, por Celine. Ela é uma mulher guerreira, intensa e estrategista. Ela precisa passar por cima de suas perdas e feridas para liderar um grupo de sobreviventes pós-dizimação de grande parte da população do planeta.
Eu gosto de personagens femininas que lutam pelo seu lugar no mundo. Celine vive paixões intensas, tem conexão profunda com a natureza e seus instintos. Talvez porque a vida nesse mundo pós-apocalíptico exija coragem e intensidade. Tudo pode acabar na próxima cena. Ou a próxima cena pode exigir estratégia, perspicácia e destreza. A autora narra na voz de Celine cenas de ação de tirar o fôlego.
E o final é um misto de espanto e desejo de ler a continuação logo!

Nedi 19/04/2017

Para quem gosta deste gênero de livros e com uma heroína pra lá de durona e que não tem medo de encarar os desafios, 2323: Sobreviventes do Caos será um prato cheio.
No ano de 2222 um vírus letal dizimou a população da terra e somente os que conseguiram escapar sobreviveram. Em 2323 o planeta conseguiu se livrar do vírus e os poucos sobreviventes que restam estão divididos em povoados: a fortaleza, povoado maior, com tecnologia e auto intitulados pacificadores (através da morte dos desordeiros). Povo da Areia, conhecidos por sua cara pintada, vivem no deserto, tamanho desconhecido. Aligortes, povoado não muito grande, não são estrategistas nem bons guerreiros. E por último, o Povoado de Julio e nossa heroína Celina, povo guerreiro e estrategista, são cerca de 80 pessoas.

Julio é o líder do povoado e está desaparecido depois de sair sozinho em missão até a Fortaleza. Celine é a irmã de Julio e líder dos guerreiros. Extremamente inteligente, ela foi torturada aos 9 anos e viu sua mãe ser assassinada após seu pai trair o povo. Devido a isso, Celine se tornou uma forte, decidida, treinou duro e pode ganhar de qualquer homem em um combate, afinal, força bruta não é tudo.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/01/20/resenha-2323-sobreviventes-do-caos-trilogia-2323-1/

Aline.Goettems 15/03/2017

Após um vírus mortal e guerra só sobreviveu quem conseguiu se esconder de todo esse caos. Em Sobreviventes do Caos acompanhamos Celine, que após perder os pais ainda criança e ser torturada afim de obterem informações, se tornou forte e lidera um grupo de guerreiros do seu povo.
No livro somos apresentados a quatro grupos de sobreviventes, que buscam formas de sobreviver e vivem separados uns dos outros.
Esses grupos são: A Fortaleza, Povo da Areia, Aligortes e o grupo de Celine.
Como a narrativa é em primeira pessoa, o leitor só sabe sobre os outros grupos através de Celine, e ela não sabe muito, apenas o que contam para ela.
Mas nem tudo são flores, o irmão de Celine, Julio, sai em busca de respostas da Fortaleza que quer manter a paz, mas eles também matam (contraditório não?), mas Julio não retorna no tempo previsto e Celine quer ir atrás dele, seu melhor amigo Darion não deixa, e no dia seguinte ele parte atrás de Julio sem Celine saber, pronto, dois guerreiros fortes saíram, e o grupo de Celine se juntou a outro grupo, os Aligostes, que Julio decidiu ajudar.
Claro que esse grupo não é confiável, e Celine acaba parando em uma 'jaula' com alguém que ela não sabe se pode confiar, mas é a única chance de sair viva.
Mas será que o irmão de Celine está bem? Será que ele conseguiu chegar na Fortaleza? E Darion? Será que conseguiu encontrar Julio? O que vai acontecer com Celine agora? E como ela vai fazer para salvar seu povo? Tudo isso vocês vão saber assim que lerem o livro.

"Acho que só conhecemos uma pessoa de verdade quando passamos por momentos de sobrevivência ao lado dela. São nessas ocasiões que mostramos quem realmente somos. Quando a possibilidade de morrer é grande, nenhum mentiroso mantém sua farsa. Nenhum traidor continua fingindo lealdade. Nessas situações, vemos quem está do nosso lado de verdade. Quem morreria pelo outro."

Que distopia foi essa que eu acabei de ler? Eu até agora não tenho palavras para descrever o que senti quando cheguei no final.
Mais uma vez sinto orgulho de ler um livro nacional com tanto conteúdo incrível, a Bianca criou um mundo distópico, e ainda conseguiu colocar um pouco de romance no meio, e quem sabe um triangulo amoroso? háhá.
Os personagens são muito bem construídos, a autora não enrolou em nenhum momento, e fiquei presa do começo ao fim.
A Celine é um ótima guerreira, teve um treinamento completo desde criança com seu irmão, e como ela mesma fala em alguns momentos, não é a força e sim a habilidade, ela aparentemente é a mais fraca do grupo, mas é uma das melhores. Eu gostei dela, mas achei ela um pouco imatura em alguns momentos, espero acompanhar o amadurecimento dela nos outros livros, mas gostei de ver que ela, mesmo se fazendo de durona, mostrou seus sentimentos em muitos momentos do livro.
Max é outro personagem que eu quero ver amadurecer (ele é muito ciumento háhá), quer saber mais sobre a história dele, e fiquei chocada assim como Celine com algumas revelações nesse livro.
Luke é um amor, gostei dele logo de cara, o amor que ele sente e demonstra pela irmã Savana é lindo, e ele é um fofo com a Celine;
Darion é outro personagem que me conquistou apesar de não concordar com todas as suas atitudes, acho linda a amizade dele com a Celine.
Mais um livro que entrou para meus favoritos, sabe quando você termina o livro e já quer voltar pra primeira página e reler tudo?
Fiquei emocionada em alguns momentos, e intrigada em outros. E com a reviravolta do final fiquei chocada. Na mesma hora mandei mensagem para a Bianca falando 'OQUEEE?' kkk.

Indico esse livro para todos, mesmo quem não gosta de distopia, é um livro ótimo, tem muitas cenas de ação, o grupo da Celine é bem esperto e estrategista, gostei das ideias, e de ver as coisas acontecendo, conseguia imaginar tudo, porque apesar da autora não enrolar, ela soube descrever tudo muito bem.

site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2017/02/resenha-serie-2323-sobreviventes-do.html

Nathy 23/03/2017

2323 (O livro cheio de surpresas
Sobreviventes do Caos
Bianca Gulim
“A imagem vem a minha mente: minha mãe sussurrando para que eu aguente firme e sua cabeça indo para trás de repente, com o impacto do tiro”
Uma história Pós apocalíptica, quando a população da terra é dizimada por um apocalipse zumbi, e os poucos restantes voltam a sobreviver em tribos espalhadas pelo mundo. Esse é o cenário de Sobreviventes do Caos.
Celine, é uma jovem de 19 anos q vive em uma dessas tribos. Por acontecimentos de seu passado é treinada desde muito pequena, virando assim a responsável pelos guerreiros de sua tribo, que é liderada pelo seu sábio irmão Júlio.
Tudo caminha bem, com uma recém e estranha aliança formada com outro povo. Celine nunca imaginaria que em menos de uma semana sua vida viraria de cabeça para baixo. Seu irmão sai em uma missão e estranhamente desaparece, seu melhor amigo também, e tudo desanda.
Traída e sozinha ela se vê obrigada a resolver tudo, segurar a confusão de sentimentos em seu peito e resgatar seu povo. Contando única e exclusivamente com a ajuda do seu recém conhecido companheiro de cela, e ela só pode confiar nele. É a sua única esperança.
Sobreviventes do Caos é uma distopia e o seu primeiro livro, 2323, é cheio de surpresas deixando o leitor viciado a cada página. Ambientada nos Estados Unidos, com um cenário incrível te traz situações que prendem o leitor e os personagens vão te cativando aos poucos. Um livro com muitas emoções e narrado em primeira pessoa, super indicado pra quem gosta de um final surpreendente.
Eu adorei a premissa do livro, incrível envolvente e por muitas vezes me deixando querendo terminar o mais rápido possível (Mais um dos meus livros lidos em menos de 24h). Apaixonei-me pelo cenário, e cada personagem me cativou aos poucos. Fora as surpresas que apareciam a cada virar de página e cada troca de capitulo.
A personagem principal, Celine, é inteligente, esperta, rápida, forte, estrategista... Em algumas partes sua autoconfiança da agonia, dando um ar de extrema arrogância a personagem, mas, por mais incrível que pareça, isso não te faz ter raiva dela, no máximo uma preocupação que ela acabe fazendo besteira por isso. Ela é mais boca suja que eu (Sim eu falo muito palavrão) E isso ajudou na identificação minha com a personagem.
O livro te prende, você não sabe quem está traindo quem, o que está acontecendo. Por várias vezes o livro me deixou confusa e desconfiada de todos os personagens, até da própria Celine. Eu queria acabar logo e saber quem estava fazendo tudo pelas costas, mas dei de cara com um final surpreendente que me deixou desesperada pelo segundo ( Se a Srta. Bianca já tem ele pronto pode enviar, faça o favor).
Já temos Shipp formado e estamos rezando pra acontecer. Temos sinais de uma relação não muito saudável no livro e queremos que isso mude, ou não. Mas o Shipp, já esta escolhido e as promessas pra ele realizar já começaram.
Sobre a escrita, é muito rápida, pra mim foi o único ponto negativo do livro. Não sei se porque eu gosto das coisas mais explicadas e descritas. Adoraria ter mais detalhes e explicações sobre algumas coisas que acontecem. Inclusive romances e situações na história. Mas em uma avaliação geral, o livro é incrível E QUEREMOS O DOIS PRA ONTEM!

“- Você vai conseguir fazer isso Celine?
-Sim, e vou gostar - respondo puxando o gatilho”

site: https://estantedaraposa.wixsite.com/blog https://www.instagram.com/estantedaraposa/?hl=pt-br

umadissertadora 29/03/2017

Resenha - Sobreviventes do Caos
O livro conta a história de um mundo pós-apocalíptico, dizimado por um vírus mortal.
Conhecemos Celine, a protagonista, que teve seus pais mortos quando criança e sofreu muito no passado, e hoje lidera uma tribo de guerreiros. Seu irmão, Júlio, chefe principal desse grupo de guerreiros, precisa ir em missão de paz até outra tribo, porém demora mais do que deveria para voltar, desaparecendo. Assim, Celine precisa agir para tomar decisões e enfrentar certos conflitos. Então começa o desenrolar da história, composta por muitas aventuras, traições, um pouco de romance, e muuuuitas surpresas!

Achei o livro bastante interessante e me surpreendeu muito. A distopia é muito bem construída, me sinto orgulhosa da literatura nacional crescendo dessa forma. Os personagens são muito bem construídos e a narrativa flui de maneira simples e fácil, te prende do inicio ao fim, querendo fazer você devorar tudo de uma vez, é um êxtase total!
Indico para todos, ainda mais porque me chamou muita atenção essa distopia nacional tão bem construída e amarrada, posso apostar que todos gostariam muito de ler.

Universo de utopia 05/04/2017

Resenha Universo de utopia
A ideia da escritora é uma distopia, parece que a maioria das pessoas se preocupam com o futuro da Terra, depois de um massacre em massa e quase nunca tratamos sobre o presente ou de alguma forma para evitar tais fatos.

Você deve está pensando consigo: “Nossa, que história mais clichê! ”. Foi assim que quando conheci a história da proposta se apresentou para mim, mas como um bom marinheiro não recusa uma boa aventura, aceitei, ainda que meio com um certo PREconceito. E digo a vocês essa palavra senão contida pode ser um grande prejuízo.

A leitura começa da forma como imaginamos um vírus letal varre a Terra e poucos pessoas resistem a ele, as raças que conseguiram se reestruturar formaram grupos (povo da areia, aligortes e da fortaleza), em que poucos sabiam um dos outros, pois viviam isolados e apesar de viveram no ano de 2222, o modo de vida era bem ultrapassado e os recursos escassos, pelos menos para alguns (o grupo da fortaleza e bastante desenvolvido e utilizam de tecnologia).

Embora sem muita expectativa de vida começa uma luta pelo poder entre os grupos e neste exato momento a narrativa te surpreende porque a história é diferente de tudo que você já viu e vem recheada de muitos elementos: romance, muita ação, história de família, traição, amizade e muitos outros assuntos triviais, além de algumas cenas quentes entre os protagonistas.

O livro possui narrador personagem interpretado pela princesa/guerreira Celine e podemos acompanhar suas sensações bem de pertinho e notar o quanto ela é forte e bem esperta para se livrar das rasteiras que a vida tenta lhe dá, porque a narrativa nos aproxima e vivenciamos os seus dramas e anseios.

Um dos pontos negativos, ao menos para mim, e que deve ser observado pela querida Bianca é no tocante aos palavrões, está certo que não é uma leitura infantil, mas senti que a narrativa ficou um pouco carregada demais e me incomodou um pouco. Outra questão importante também, foi o desenvolvimento de alguns parágrafos que mesclava diálogos e impressões da protagonista Celine que podem ser encurtados sem prejuízo nenhum.

No mais, como o próprio nome dá spoiller, a obra termina com um final surpreendente e com muita coisa a ser explicada, mostrando que terá continuações, no meu palpite, mais dois livros (Trilogia 2323), bem perceptível!rs

Então se você gosta de narrativas com muita ação e que ainda reserva uma boa história por trás dos embates, esse é o livro ideal para um dia frio e vale a pena conferi-lo. Sem contar que estamos valorizando escritores do nosso território e fomentando a literatura nacional, não é mesmo? Eu espero ter o livro definitivo na minha estante

Gabi Kalk 05/04/2017

Ameii

Após a devastação da raça humana por um vírus letal, no ano 2222, os sobreviventes desta dizimação vivem em grupos separados, como a Fortaleza, que tenta estruturar a paz com a morte. O povo da areia, são guerreiros cruéis e habitantes do deserto. Os Aligortes, são fracos estrategistas e guerreiros, e que se aliam ao grupo liderado por Julio, que vivem na floresta.

Celine, após o desaparecimento de seu irmão Julio, e a traição do Aligortes para com seu povo, é designada como líder de seu grupo. Está jovem de apenas 19 anos, possui uma personalidade forte, e não se curva a frente de seus inimigos.
Em sobreviventes do caos, vemos Celine, travando uma batalha contra seus inimigos -os Aligortes e o povo da areia-, para proteger seu povo, e ainda tendo que solucionar seus problemas pessoais, com o desaparecimento de seu irmão e seu "namorado" ciumento Max, assim sendo realmente uma princesa guerreira.

site: http://devoradoralivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-triologia-2323-sobreviventes-do.html

Ygo Prudêncio 05/04/2017

Resenha Mergulhando Na Leitura
Em seu livro de estreia, Bianca Gulim trilhou um caminho que não é mais novidade no mundo literário, mas que eu particularmente adoro: apostou em uma protagonista mulher, forte, determinada e corajosa, dentre outras virtudes. Celine é a heroína e a condutora da história. Aliás, o fato de ser narrada em primeira pessoa torna a obra ainda mais dela. Sim, amigos, ela é a dona do jogo!

Líder de seu povo, a guerreira tinha tudo para cair na caricatura. Celine poderia, de fato, existir na vida real? Eu me fiz essa pergunta no decorrer do livro e cheguei à conclusão de que o perfil dela foi desenhado bem próximo da realidade. Ela se despiu da armadura de “mulher de ferro” em alguns momentos do livro, deixando à mostra suas inseguranças e medos. Acontece que, por já ter sofrido muito, ela considera o ataque a sua melhor defesa, então, suas atitudes são compreensíveis.

Sendo assim, quem poderia desarmá-la? A resposta é clichê: um grande amor. Desde o começo, eu já senti que havia uma grande tensão entre Celine e Max, que certamente iria se desenvolver nos capítulos seguintes. E assim foi. A autora foi mesclando cenas de lutas e embates, que perpassaram boa parte do livro, com algumas partes bem quentes envolvendo o casal citado, sem ser apelativa e vulgar.

Bianca tem uma escrita muito correta e agradável.

site: Acesse: https://ymaia.blogspot.com.br/2017/04/resenha-sobreviventes-do-caos.html

Anne208 06/04/2017

E se metade da população da terra fosse dizimada por um vírus letal? E se a única matéria prima disponível para a cura estivesse sob proteção dos EUA ? Em sobreviventes do caos (primeiro livro da trilogia 2323) é exatamente isso o que acontece . Para piorar a situação, os Estados Unidos decide não compartilhar o medicamento com o resto do mundo, gerando uma guerra mundial e resultando em um planeta totalmente diferente do que conhecemos .
Os sobreviventes se organizaram em povoados e, quatro são mencionados no livro : Povo da areia , populares por sua bravura e caras pintadas de preto ; Os Aligortes conhecidos por sua
brutalidade , porém muito ruins em estratégia; A Fortaleza, único povoado possuidor de armas de fogo, tecnologia e consideravelmente mais poderosos , sendo geralmente o apaziguador de brigas. O último povo é conhecido pelas suas estratégias e por ser um povo extremamente guerreiro. Celine , a protagonista , pertence a essa tribo.
Celine perdeu a mãe ainda muito nova e culpa pai o pai por esse acontecimento. Dessa forma , acabou sendo cuidada e treinada pelo irmão Júlio , que se tornou o líder do povo e ela, líder dos guerreiros . No entanto , logo no inicio do livro Júlio sai do alojamento e há dias não manda noticias, deixando o povo sobre responsabilidade de Celine , Dario e Max (um ex integrante da Fortaleza ) .
Em meio ao sumiço de Júlio , o alojamento da tribo de Celine é tomado e ela acaba prisioneira , dividindo a cela com um jovem do povo da areia ( leiam lindo) e uma menininha .
Como Celine escapará ? Quem a prendeu e por quê? Como defender o seu povo ? Essa parte eu não conto , vocês terão que descobrir sozinhos .

Mineli 17/04/2017

Pedacinho da resenha:
[...] "É perfeito. A história é fascinante, envolvente e sinceramente... Não sei o que dizer dele! Celine virou uma inspiração para mim!! Q guerreira, heim? É uma princesa, lutadora, forte, GUERREIRA! Max, gnt, o q é aquele homem?? Os guerreiros, todos eles... São maravilhosos, eu amei. E, não posso dar spoilers aqui, mas que FINAL!!! Parabéns, Bianca. O meu único ponto crítico em relação a história é o tempo em que ela se passa, às vezes fiquei um pouco confusa. Mas é um ótimo livro!! [...]
Veja a continuação da resenha no meu blog.

site: www.poematizadoblog.blogspot.com

BiancaGulim 09/12/2016

Muita adrenalina e romance!! Os fãs de distopia não podem perder!!!
Sobreviventes do Caos é o primeiro livro da trilogia distópica 2323. Com narração em primeira pessoa, a história se destaca no seu gênero literário por apresentar um romance bem desenvolvido, com uma pitada hot, além de cenas de ação repletas de adrenalina. Com uma escrita simples e fluída, o enredo despertará a curiosidade do leitor desde as primeiras páginas e apresentará um final revelador que deixará muita gente enlouquecida pela sequência da série.

O livro aborda, principalmente, a reação dos seres humanos em condições de sobrevivência, mostrando o quanto a natureza humana pode ser complexa e imprevisível. Amizade, laços familiares, lealdade, traição e altruísmo também são explorados a fundo.

Celine é a protagonista e já nasceu em um mundo pós apocalipse, onde a violência parece ser a única maneira de resolver os problemas. Ela comanda os guerreiros do seu povo e se vê em apuros quando seu irmão e melhor amigo desaparecem. Como nova líder, ela tem que tomar as decisões que julga corretas e acaba se envolvendo em diversos conflitos. Seu caráter é constantemente colocado à prova e ela sempre se vê dividida entre fazer o certo e o que tem vontade.

Através de suas percepções, o leitor conhece esse novo mundo devastado, sua constituição e as batalhas pela sobrevivência que os personagens precisam travar todos os dias. Ao apresentar algumas lembranças, Celine revela elementos do seu passado, embasando a história atual e mostrando como suas origens a tornaram uma mulher obstinada, esperta e de personalidade forte.

A trama tem grande espaço para o romance, mesmo que não seja seu foco principal, e vemos Celine envolvida em um romance intenso com Max, justo no momento em que ela mais precisa manter sua mente sã. Para piorar, Luke aparece em sua vida, com seus lindos olhos verdes que a enlouquecem. Quem mexerá mais com Celine, o sarcástico e agressivo Max ou o romântico e sensível Luke?

Saiba mais em: www.serie2323.wixsite.com/sobreviventesdocaos