A magia do amor

A magia do amor Cristina Valori

Resenhas - A magia do amor

sandim_steh 04/02/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Acredito que o amor não pode ser medido somente por um único olhar. Ele vem através da convivência, do respeito mútuo, do desejo de conquistar o mundo ao lado do companheiro...?

{RESENHA: ?A Magia do Amor - Cristina Valori?} E se você não conseguisse se desfazer do seu vestido de noiva, após sofrer com o término de seu noivo?

VEJA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Helô 16/04/2022

Fofo?
Um conto muito fofo, aquele tipo de romance que te deixa com coração quentinho. Que fala sobre acreditar ou não no amor a primeira vista, e Nohara era o tipo de mocinha que acreditava até ter uma desilusão terrível com seu noivo.
Ela acreditava sim em amor a primeira vista, mas desde seu noivado frustado ela se viu cética com essas meiguices, até novamente se perguntar se deveria acreditar ao encontrar com um homem em seus sonhos, de fato um Amor mágico acontece...Recomendo, aquele romance fofo e clichê que todo mundo gosta!

Confissões de uma leitora 23/12/2020

Eu não estava esperando por esta dose de amor.
Essa é uma leitura rápida, instigante e, definitivamente, perfeita para os amantes do romance. A protagonista é uma romântica incurável... e desiludida.
Tenho que dizer, fiquei com dó da bichinha, e depois com os olhos arregalados diante do quebra-cabeça que surgiu na minha frente.
Há um toque de magia, de fé e muita, muita, vontade.

Duda Mel @epifania_literaria 19/06/2019

Mais uma de amor a primeira vista (?)
"Nohara idealizou um homem somente através das vogais e consoantes."

Resenha:

Um conto bem escrito.
Não conhecia a autora, mas encontrei o ebook em meio aos baixados no Kindle e resolvi dar uma chance.
Nohara é assistente (da assistente) de uma revista e, próximo ao seu casamento, o noivo desiste de tudo.
Realmente um tiro para qualquer noiva, especialmente para alguém que acreditava tão fortemente no verdadeiro amor.

"Porque acredito que o amor não pode ser medido somente por um único olhar."

O problema é que, mesmo passado o fim do relacionamento, Nohara não consegue se livrar do vestido de noiva. Entretanto, a jornada dela com a peça vai além de um sentimento de "saudades do que a gente não viveu". Através de emails, ela revaliará suas conclusões quanto a existência do amor.
A história traz início, meio e fim. Alimenta aquela ideia de que o surgimento do amor vem de onde e quando menos esperamos. A personagem passou por sua desilusão, mas achei interessante como ela não desacreditou totalmente do amor, somente desenvolve uma visão mais racional (com a qual eu concordo bastante). É aquele tipo de pessoa que acha que nunca mais vai se apaixonar novamente (comum para qualquer um na situação de término), mas que basta uma faísca para a esperança se acender novamente.
Temos o b.o. que dá quando tem tudo para ser sucesso e, claro, um final feliz porque lemos livros para isso. Não vai muito além. A história se mantém bastante nessa linha de raciocínio e tem um título que condiz com o enredo, até a parte da magia ganha significado (mesmo que eu tenha achado meio suspeito).
Não traz muitos quotes, mas com certeza o primeiro definiu muito a vida de um leitor, por isso fiz questão de trazer.
Boa leitura para fãs de romance água com açúcar.

Mari Sales 08/07/2017

Lindo e mágico
Nohara sonhava com seu casamento, seu felizes para sempre e tudo o que vem com ele. Mas, ironia do destino ou não, quando faltava poucos dias para o seu próprio evento de matrimônio, seu noivo desmancha tudo o que ela acreditava e construiu.

Narrado em terceira pessoa, temos uma visão ampla de onde todos os sentimentos frios e céticos de Nohara surgiram. Racional e prática, ela não acreditava em conto de fadas, mas queria o final deles.
“Amor à primeira vista? Não. Ela não acreditava nessa ideologia, mas, sim, na energia das pessoas, a presença marcante e um beijo de amolecer as pernas.”

Depois de chafurdar o cancelamento do seu casamento e não conseguir desapegar do vestido de casamento, Nohara volta a trabalhar e algo inusitado acontece. Uma sessão de fotos, uma pesquisa de opinião e então, o amor, que ela não acreditava e estava cada dia mais desiludida.

Entre a realidade e magia antiga, a narrativa transcorre com mistério, um pouco de humor e amor de suspirar. A parte mística fica por conta das amigas de trabalho, que como sempre, contribuem para a trama ser envolvente.
Cris Valori 08/05/2018minha estante
Obrigada! Bjs

Eu Leio, e Você? 15/04/2017

Maravilhoso e mágico
Apaixonada por esse conto. Apaixonada pela escrita da Cristina. Louca para ler mais livros/contos dessa pessoa maravilhosa que tive o prazer de dar um abraço pessoalmente. Linda história.
Quem disse que encontrar o verdadeiro amor não pode ser mágico?
Ps: Amooooooooo essa capa
Cris Valori 08/05/2018minha estante