Casos de Família

Casos de Família Ilana Casoy

Resenhas - Casos de Família

sillynandy 21/04/2024

Caramba, que livro espetacular! Um histórico exímio de tudo que ocorreu nesses crimes, voltado principalmente para o inquérito dos casos. Com certeza, se tornou um dos meus favoritos no tema criminal.

louisepirani 13/04/2024

Perfeitooo
Para quem gosta de true crime Ilana Casoy é passagem obrigatória. As duas histórias foram muito bem desenvolvidas. Processo é um negócio chato mas ela escreveu tão bem que a leitura passa super rápido.

Bbiamaisa 08/04/2024

Profissional
Sou apaixonada pela Ilana, e com certeza tinha que ter esse livro. Um livro tão cheio de datalhes, informações, contando tudo sobre o caso. Minha admiração pela Ilana só aumenta! ??

Dani 02/04/2024

Já tinha ouvido alguns podcasts com Ilana Casoy e queria muito ler esse livro. Talvez pelos filmes que foram lançados há poucos anos, o caso Richthofen estava mais ?fresco? na mente. Sabia da maioria dos acontecimentos, tinha ouvido mais podcasts sobre o caso. O caso Nardoni? Por muitos momentos foi difícil de continuar a leitura, principalmente por ser com uma criança. Os dois casos são histórias separadas, com narrativas diferentes e bastante interessantes.

Graziele.Dobrovols 01/04/2024

Sensacional
Que livro! Riquíssimo em detalhes, em ambos os casos. Tem a denúncia do MP, detalhes da perícia, fotos da reprodução simulada, as sentenças? Muito completo mesmo. No caso Nardoni o sentimento é de estar literalmente no plenário do júri, tanto nas declarações das testemunhas quanto nos debates, tudo muito detalhado. A Ilana expõe suas opiniões sobre os casos de maneira muito sutil, a sua maior preocupação é sintetizar os fatos. Recomendo muito a leitura.

Manu 29/03/2024

Profissional, arrebatador e impecável
Eu leria até a lista de compras de Ilana Casoy. Ela escreve com maestria, faz entendermos e termos curiosidade sobre assuntos que pouco entendemos como a perícia. Eu amei saber mais sobre o julgamento desses casos, ainda mais por ser estudante de direito e me sentir como se tivesse lá naqueles júris, que ocorreram há tanto tempo!

@cicerootavio 24/03/2024

Poderia ser dois livros separados!
Em ambos os casos foca-se muito mo júri e não na investigação o que acaba arrastando um pouco a leitura.
E foi muito interessante ler esse livro nesse momento que esses crimes voltaram para os holofotes da mídia.

Josiane Gonzaga 20/03/2024

" É mesmo difícil explicar o inexplicável"
Que livro intenso!!
Vamos lá, essa obra é a junção de dois livros da Ilana Casoy, os casos Suzane Louise Von Richthofen com os irmãos cravinhos e Alexandre Nardoni com Ana Carolina Jatobá.

Caso Richthofen:
A Ilana participou mais das investigações, como a simulação do crime, por exemplo. A história conta toda essa parte, para quem viu os filmes na Amazon vai ler e ver as imagens na cabeça. Ela descreve de uma forma incrível esse caso, expondo os detalhes que pegam a Suzane na mentira.
Mas a pior parte do livro todo está nesse caso, no final é descrito a fita do debate final entre promotor e advogado de defesa, da enjoo de tanta lambição as autoridades, principalmente ao juiz.

Caso Nardoni:
Ah que descrição arrebatadora!!! Ilana conta os cinco dias de julgamento do casal Nardoni e Jatobá, contando com cada testemunha. Inclusive, a dor do depoimento da Ana Carolina Oliveira (mãe de Isabela) a gente sente daqui.
Ela expõe cada detalhe dito no tribunal juntamente com suas percepções, nos fazendo sentir como se estivéssemos sentados no plenário.
A leitura desse caso deixa muito mais claro as divergências e buracos nas histórias do casal do que o documentário que foi feito.
Apesar da dúvida do que aconteceu exatamente, o promotor convence muito mais do que a defesa.

No geral, é um livro de True crime essencial pra quem gosta, e acho que é mais incomodo pra quem acompanhou tudo isso na época.
Junto com fotos do julgamento, simulação e caderno de anotação da autora, essa obra nos transporta aos anos 2000.

Bella(Trix) 17/03/2024

Senti que é muito completo. Um tanto complicado e monótono em algumas partes que são mais voltadas para termos jurídicos e afins(o que se passa em grande parte do livro). Mas é muito bom, para quem se interessa pela história dos casos. Não, não tem nada sobre perfil ou análise psicológica aprofundada.

Jennyffer.Vitoria 10/03/2024

Eu acho que eu estou um pouquinho (talvez muito) apaixonada por perícia criminal depois de ler esse livro

mari.rsp 09/03/2024

Esse livro merece 5 estrelas pelo modo que retrata de perto tudo o que essas pessoas cruéis fizeram, é assustador ver todos os relatos e detalhes dos julgamentos

iamdi 07/03/2024

Sem palavras.
Meu deussssss que livro , mil vezes impecável, dolorido, chocante, mas cheio de informações tão minuciosas, o arquivo nardoni não tenho palavras pra descrever, Dark sendo Dark, e parabéns aos envolvidos!!!

Iuri.Livramento 04/03/2024

Um passeio por dois casos famosos do judiciário Brasileiro.
Ilana tem uma escrita incrível, ela nos ambienta nos fatos e em sua linha de raciocínio, mas sempre dando margens para as reais dúvidas que pairavam nesses casos. O livro nos coloca como parte, testemunha e perito dos crimes, ao nos deixar ciente de cada passo dado na investigação, perícia e júri. Dessa forma, "Casos de Família" resulta em uma narrativa imersiva e irresistível para aqueles que gostam de true crime e investigação policial.