The Colorado Kid

The Colorado Kid Stephen King
Stephen King

Resenhas - The Colorado Kid

Fabiana 17/05/2021

Um livro curtinho, de fácil leitura, contém um bom suspense, porém... não me agradou muito. Se você está procurando um livro sem fortes emoções, talvez esse seja uma indicação.

Insônia Literária 21/11/2020

Me cativou.

site: https://youtu.be/pJ-SFnPCRKo

Kah 05/01/2024

Um mistério sem solução
Sinceramente, já sou veterana nessas histórias do King e não fui com expectativas pra essa novela, eu queria ler algo mais curto do autor e esse livro me veio em mente. É basicamente uma história simples onde dois jornalistas destrincham o caso do "Garoto do Colorado" com a jornalista novata Stephanie, é tudo um teste pra ela aparentemente e ficamos felizes em ver ela sendo aprovada no fim (o próprio King ficou também), um livro bom, queria muito saber o que aconteceu mas como diz o mestre, vivemos um constante mistério e simplesmente preenchemos lacunas para coisas que não entendemos e seguimos em frente.

jadewindsor 13/11/2011

Muito bom mesmo.
Mais um ótimo livro do Mestre Stephen King.
Nota importante: este livro deu origem a ótima Série de Tv Americana Haven.

Dessa Piccinini 19/09/2020

Hum
Esse foi meu primeiro contato com King e não decidi se foi bom ou ruim. Escolhi está história devido a série Haven, mas a história faltou algo para me apaixonar.

Junior 06/05/2012

O livro e bom, mais por ser o primeiro livro escrito pelo Tio King depois da incrivel serie torre negra, se esperava um pouco mais, mais talvez ele estivesse buscando outro tipo de estoria e tal...
Mais a estoria em si não é ruim, mais para quem estiver procurando um tipico livro do King com personagens bem acabados, montros sobrenaturais e o terror na sua forma pura, passe longe desse livro, ele até tem um misterio mais esse misterio acaba ficando pela imaginação, um livro razoavel...

Vinijgc12 20/09/2021

entendo que o objetivo do livro era deixar o leitor se perguntando o que tinha acontecido e se Steffi ia conseguir descobrir.
Por grande parte do livro, imaginei que no final ela desvendaria o ?mistério? do garoto do colorado.

Wander.Santos 26/06/2022

Ia ficar só com 2 estrelas, bem fraquinha! Mas o posfácio do mestre me convenceu a dar meia estrela! É só um conto bem razoável, mas tô tratando como livro.

@wesleisalgado 14/09/2022

Aquele sem solução
Na real o livro só ganhou formato pra mim e me pôs pra pensar, nas últimas páginas quando a história já tinha acabado e o Stephen King veio dar uma palavra ao querido leitor.

A premissa é simples, dois jornalistas idosos o Dave e o Vince, conta ma história do Garoto do Colorado para Stephanie, uma jornalista em início de carreira de vinte e poucos anos. Sem viradas mirabolantes, a história é peça por peça a remontagem do caso do garoto que apareceu morto em uma cidade do Maine no início dos anos oitenta.

Cigarros, gaivotas, selos de imposto, relaxantes musculares, uma esposa e um filho...a ideia é fomentar o leitor com famigeradas interrogações sobre o que aconteceu e no final deixar a nosso cargo imaginar. Como é na vida real, sem começo, meio e fim redondos.

No final achei um bom exercício criativo, mas definitivamente é um livro goste ou odeie. Além de estar no rol dos nunca publicados em português BR, junto com Hearts in Atlantis e A garota que amava Tom Gordon.

Fabio 29/09/2010

Li Colorado Kid por causa da nova série do canal Scifi chamada Haven. O programa foi inspirado no livro. Só que não sei aonde.

A série se passa no Maine. Uma agente do FBI cuja mãe desapareceu acha pistas de seu paradeiro na pequena cidade de Haven. Lá coisas inesperadas acontecem no melhor estilo Stephen King. Os personagens principais são a agente, o parceiro policial, um dono do restaurante e dois jornalista bem velhinhos.

Qual a similaridade com o livro? O Maine e os dois velhinhos jornalistas. Mais nada.

O livro se resume no debate entre os jornalistas seniores e uma repórter a respeito do caso do Colorado Kid. O Kid da história é totalmente diferente da série.

Nada a ver com a série, muito blá, blá, blá e repetição, nenhum mistério e um final frustante.

Não recomendo.